sábado, 16 de outubro de 2021

Sonhar com Gravidez

O que significa sonhar gravidez?


Você sonhou com a gravidez, ou sonhou que você ou outra pessoa estava grávida? Os sonhos com gravidez podem ser um reflexo do que está acontecendo em sua vida - se você está realmente grávida, deseja engravidar ou tem medo de engravidar. 

Gravidez em sonho também representa uma parte de sua vida pessoal em constante evolução. Pode ser o nascimento de novas ideias e projetos, estabelecendo novos objetivos ou atendendo aos seus desejos no trabalho ou na carreira. Se você não está realmente tentando engravidar, mas continua sonhando com estar grávida, isso pode significar medo de novas responsabilidades.
Sonhar com estar grávida pode indicar o desejo de ter um filho, mas também pode representar um aspecto ligado à mudança física. Muitas vezes, em um nível metafórico, sonhar com a própria gravidez pode indicar um estado de evolução psíquica, renascimento, maturidade ou um novo projeto a ser realizado.

Análises específicas do sonho com gravidez:


O que significa sonhar com estar grávida de gêmeos?

Sonhar que está grávida de gêmeos não precisa estar relacionado a se tornar mãe. Pode ser porque você tem mais de um projeto em mente. Dependendo das emoções que ele transmite a você, o sonho pode significar várias coisas. Se for um sentimento de alegria, será porque você tem confiança nesses projetos e está segura de si. Se a sensação for de angústia, é porque você está muito estressado.

Sonhar com estar grávida: o significado de ser menina ou menino.

Saber o sexo do bebê durante a gravidez em um sonho muitas vezes significa que os planos da sonhadora estão lentamente tomando forma na realidade. Você pode estar planejando implementar uma ideia de negócio e este sonho aponta para um desenvolvimento positivo neste empreendimento. O gênero pode ter algo a ver com suas associações com um menino ou uma menina. Talvez uma garota signifique que seus planos estão relacionados a atividades femininas e vice-versa. Enquanto isso, se você está grávida de verdade, essa visão do sonho provavelmente é um reflexo de sua curiosidade e entusiasmo por saber o sexo e, por fim, conhecer seu bebê.

Sonhar com engravidar sem barriga ou com uma gravidez falsa 

Se você sonhar com estar grávida, mas sem barriga, isso pode significar uma rejeição dessa condição, especialmente no nível físico. Às vezes, esse tipo de sonho também revela que há um problema oculto, ou que você quer mais atenção e carinho. Sonhar com uma falsa gravidez ou descobrir que não está realmente grávida pode indicar alguns problemas do casal, como o medo do verdadeiro compromisso do parceiro.

O que significa sonhar com estar grávida e perder o bebê?

Vamos fazer uma premissa: se você está grávida e sonha em perder sangue ou ter um aborto, não é um sonho premonitório! Relaxa, a ideia de que tal sonho "traz má sorte" é pura superstição. O inconsciente está simplesmente encenando seus medos mais profundos para desafogá-los. Se você sonha com algo semelhante, em suma, não é porque isso vai acontecer, mas porque você tem medo que isso aconteça. Vai parecer estranho para você, mas sonhos desse tipo servem-lhe precisamente para metabolizar o medo e são muito frequentes quanto mais perto você chegar do trabalho. 

Se, por outro lado, você não está grávida e sonha perder o bebê ou perder sangue, isso significa que, na realidade, você está passando por uma situação de ansiedade, de estresse e de profunda perturbação, em que você sente que não tem as coisas sob controle. Também pode significar medo de perder alguém de quem você gosta ou medo de falhar.

Sonhar com uma conhecida, uma amiga ou uma estranha grávida. 

Nos sonhos, muitas vezes acontece de projetar o humor de alguém em terceiros. Nestes casos, ver outra grávida simboliza as esperanças para o futuro (se essa pessoa está feliz com isso) ou a ansiedade em relação a um projeto em andamento (se a pessoa em questão não quiser engravidar).

Se a pessoa for um colega ou amigo próximo, a gravidez pode simbolizar metaforicamente o projeto que vocês têm com essa pessoa e a criança representa a "criação" que vocês estão realizando juntos.

Sonhar com uma gravidez e não querer ter um bebê. 

Sonhar com uma gravidez indesejada pode ter diferentes significados também dependendo da época da vida em que esse sonho é realizado. Para os adolescentes, pode significar o medo de se aproximar do sexo, talvez ligado a uma educação rígida recebida na família.

Mais tarde na vida, o sonho com gravidez que não deseja também pode ser um sinal de uma sexualidade vivida com vergonha ou culpa, uma sexualidade mais livre que pode estar ligada a questões de que nos envergonhamos: um amante ou, em todo caso, histórias clandestinas.

A gravidez indesejada no sonho também pode ser um símbolo de uma mudança importante que terá que acontecer, mas que ainda não estamos prontos para enfrentar.

Se você sonha que o bebê se mexe na barriga.

Sonhar que está grávida e sentindo o bebê se mexendo é um sonho positivo ligado à evolução da mudança iniciada e à realização do que foi posto em movimento e perseguido como desejo. Claro, essa imagem também pode ter uma ligação com uma situação real de gravidez e refletir o desejo da sonhadora ansiosa preocupada com a imobilidade do bebê na barriga. 

Pode indicar a energia da "criança interior " e sua necessidade de se expressar.

Acariciar a barriga de uma grávida

Se você tocar a barriga de uma mulher, dentro da qual o bebê está se movendo ativamente, essa visão simboliza as mudanças que vão acontecer na vida do sonhador, graças aos "empurrões e pontapés" ativos do destino.

 Acariciar a barriga de uma grávida senhora em um sonho é um sinal de que o sonhador está preocupado sobre seus assuntos que ele mal começou ou que ainda estão em desenvolvimento. Embora alguns livros de sonho afirmem que tal visão simboliza a conexão de um sonhador com sua família.

De acordo com o Livro dos Sonhos de Miller, se um homem estava tocando a barriga de sua esposa grávida em um sonho, esse enredo mostra que ele sonha com a procriação. E se ele sonhou com a barriga de outra mulher, isso é um sinal de curiosidade excessiva.

Em sonho, acariciar uma amiga grávida com a barriga saliente é um sinal de que é preciso ter paciência, porque a pressa levará a dificuldades.

Sonhar com estar grávida na menopausa. O sonho com gravidez em idade não reprodutiva.

Sonhar com uma gravidez na menopausa pode simbolizar o fato de você estar se adaptando a esse novo período da vida, com todas as mudanças que isso acarreta, e nem sempre simboliza um arrependimento pela própria fertilidade.

Sonhar com fazer um ultrassom. 

Sonhar com estar grávida e fazer um ultrassom significa querer verificar o progresso e a direção correta de seus projetos, você precisa verificar se eles ainda estão alinhados com as escolhas iniciais ou se eles reservam surpresas.

  • Sonhar com um teste de gravidez positivo é um aviso que diz que você vai crescer, você notará um grande progresso e, ao mesmo tempo, terá tudo pronto para assumir o risco de um projeto que mudará sua vida para sempre. Além disso, pode significar a entrada de uma quantidade de dinheiro ou como uma proposta que fará com que você se sinta em harmonia.
  • Sonhar com um teste de gravidez negativo aponta que dúvidas e medos serão manifestados, é hora de você tentar assumir as consequências de suas ações. Além disso, pode ser um aviso de que você não deve forçar as coisas e ter paciência para notar mais do que mudanças importantes que lhe permitem ter maturidade e progresso em todos os aspectos.

Sonhar que está grávida de uma criança deficiente

Se a pessoa sonha que tem no ventre uma "criança deficiente", faz sentido analisar as próprias emoções em relação a esse sonho. O que você sentiu exatamente? Você se sentiu melhor ou pior? Vale lembrar que é natural ter um sonho desses em decorrência da preocupação da mãe de ter um bebê em perfeitas condições de saúde e física.

Sonhar que engravidou do ex.

Sonho com estar grávida do ex-namorado isso significa que ainda há coisas pendentes neste relacionamento ou que algumas qualidades pertencentes ao exceto o namorado podem ser fortalecedoras para a sonhadora e podem equilibrar seus traços de caráter. Portanto, eles devem se transformar dentro dela e " nascer " para uma nova vida.

Sonhar que engravidou do namorado atual.

Sonhar com estar grávida do namorado pode refletir um desejo real de engravidar ou medo da gravidez. As emoções sentidas darão direção ao sonho.

Sonhar que engravidou e não sabe quem é o pai.

Isso pode significar que seus relacionamentos sexuais não são satisfatórios ou, na pior das hipóteses, são apenas indesejados. Alternativamente, pode ser um convite do seu subconsciente para ter relações sexuais com menos leveza, protegendo-se melhor.

E se um homem sonha que está grávido?

Não é um sonho muito recorrente, mas se um homem sonha em estar grávido durante a gravidez de sua parceira, isso significa que ele está envolvido emocionalmente no evento. Caso contrário, pode estar ligada a uma novidade que está chegando, a um projeto de trabalho ou de vida que está sendo realizado ou a uma ideia criativa que se está tentando alcançar.

Números da sorte para o sonho com gravidez.

Palpites para jogar na loteria, jogo do bicho e outras extrações. O número da sorte, associado à gravidez em sonhos ou mulher grávida é 89. A cabala por outro lado, recomenda 59 para gravidez única. No caso de gravidez gemelar o número recomendado é 56. Se a gestação for dolorosa é útil considerar 43, quando o sonho com ver uma mulher grávida está associado a 50.





Você Também Poderá Gostar De...



7 comentários:

  1. Sonhei que uma grávida queria morar na minha casa porque tinha sido abandonada pelo marido.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que estava grávida do meu ex (e estou), no sonho ele não sabia que eu estava grávida (e ele na vdd não sabe que estou grávida dele). Eu o encontrei com outra mulher e ele estava para se casar, ela era garota de programa e eu ficava muito triste e chateada no sonho pois ele iria se casar com uma mulher dqquelas. No final eu acabei dizendo a verdade à ele que estava esperando uma menina e ele era o pai. Mas quando ele soube, ele estava vendo o bebe se mexer em minha barriga, chegou mais perto e começou a chorar e disse que era um menino. Ele me abraçou forte pois é o sonho dele ser pai (na vida real tbm) e me beijou. Ficamos juntos no sonho. Isso seria algum sinal de que devo falar para ele que estou grávida dele, ou eapenas meu subconsciente dizendo que é o que quero que aconteça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar que está grávida do ex é um mal presságio, isso mostra que ele ainda gosta de você ou ta pensando nos dois juntos novamente. Quando seu ex aparece como pai de um bebê que você está esperando, é porque ele está com seu nome na cabeça, pode ser que ele não tenha te esquecido ainda ou pior ainda só está com saudade e depois vai voltar a fazer as mesmas burrices que fez vocês terminarem. Esse é um excelente sonho pra te ajudar a fazer cagada! Caso ele volte a falar contigo nos próximos dias ou se ele já tem te procurado, é bom fugir dele como o vampiro foge de alho. Esse reencontro de vocês se acontecer só vai atrasar sua vida, vai estragar seus planos e acredite quando falo que ele não mudou nada do que era antes.

      Excluir
  3. Bom dia, sonhei que estava reclamando de passar mal para uma colaboradora que trabalha comigo, dai ela me pediu para fazer um teste de gravidez de farmácia, mas foi ela quem mexeu com o teste, cheguei a fazer junto com ela e logo em seguida saiu um positivo e logo em seguido o exame ficou negativo. Mais ela me dava certeza de que eu estava gravida e ando sonhando direto de que estou gravida, ja senti o bebe mexer dentro de mim no sonho isso é normal?

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que fazia um teste de gravidez junto com uma colaboradora do meu serviço, mas no sonho ela fazia para mim, logo em seguida vimos nos duas juntas que havia dado positivo e logo em seguida ficou negativo, mas ela teimava em dizer que eu estava gravida

    ResponderExcluir
  5. Sobhei que estava gravida e a ex do jeu marido veio correndo e deu um chute na minha barriga e depois vieram as duas filhas dele e davam chutes tentando atingir minha barriga,no sonho eu sentia muita dor e meu marido tentava me proteger delas

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que eu estava grávida a pouquinho tempo e um menino achava que ele era o pai, mesmo não sendo, daí o irmão pequeno dele,chega perto de mim e dá um chute forte na minha barriga pra eu perder meu bebê e acabo perdendo...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.