domingo, 12 de setembro de 2021

Sonhar com caixão



O que significa sonhar com caixão.


No mundo da interpretação dos sonhos, o caixão é um dos símbolos mais significativos. Frequentemente está associado à morte. Na gama de significados também pode assumir o desapego de algo ou de alguém. Pode indicar fechamento com o passado, mas também com alguém que conhecemos ou a nós mesmos. Esse fechamento pode ser de origem física, mental ou psicológica e sempre depende do nosso comportamento. 

Pode simbolizar que você está pronto para aceitar o fim de um relacionamento ou de um vínculo sentimental. Em geral, o caixão dos sonhos indica a necessidade de mudança, determinar o fim da experiência, o que serve para tornar a vida mais agradável.
Sonhar com um caixão também pode indicar que você está reprimindo seus sentimentos, causando a morte de uma parte de você. 

Ao sonhar com um caixão, é importante recordar não apenas de que foi feito, mas também a cor, a forma, e se havia alguma inscrição no caixão, especialmente se tiver escrito o nosso nome; nesse caso, o sonho é um alerta para que mudemos nosso estilo de vida e hábitos que estão se mostrando prejudiciais para nós. 

O caixão no sonho também pode representar medos e pensamentos sobre a morte ou pode simbolizar as preocupações e o estresse que você está enfrentando; todos esses hábitos e ideias "mortíferas" que podem ser enterrados. 

Segundo uma interpretação popular, simboliza uma riqueza iminente que está por vir. Um caso especial é se o sonho com caixão ocorrer quase simultaneamente pelo marido e pela esposa; nesse caso, isso indica que se pode testemunhar a perda de harmonia na família: brigas, divórcios repentinos ou até a morte de um dos dois.



O significado dos caixões nos sonhos: aberto, fechado, vazio.  

Sonhar com um caixão aberto ou fechado: um caixão aberto geralmente está pronto para receber algo (ou alguém) e é um símbolo do momento de transição que existe entre nós e esse algo / alguém a quem estávamos ligados.

Se sonharmos com um caixão aberto e virmos que estamos em um funeral: isso também será simbólico. O funeral é, na verdade, a representação do fim de algo que era muito importante para nós. Representa uma postagem particularmente difícil. 

Sonhar com o caixão fechado, por outro lado, indica o fim de algo que já superamos ou ainda estamos amarrados ao passado, mas temos consciência de que não há mais como voltar e estamos prontos para aceitá-lo e superar as coisas. 

Sonhar com um caixão  aberto e vazio - se sonharmos com um caixão aberto e vazio, devemos nos perguntar o que é que devemos fechar por dentro. Isso significa que há algo do nosso passado que precisa ser colocado de lado e é hora de seguir em frente.

Muitas vezes, o caixão também pode indicar o fim de um relacionamento, portanto, se estiver vazio por dentro, está pronto para hospedar alguém que conhecemos, com quem não temos mais boas relações.




Sonhos com caixões em alguns contextos específicos

  • Sonhar que estamos vivos dentro de um caixão indica tendências e desejos que se esgotam, que não despertam mais o entusiasmo do sonhador, que não têm mais razão de ser. A mesma imagem reflete uma parte de si mesmo que deve "morrer" e mudar e todas as dúvidas e medos e ansiedades que daí derivam.
  • Sonhar com defunto conhecido dentro de um caixão durante um funeral, geralmente indica o fim do relacionamento com essa pessoa ou o fim de um sentimento por ela. Anuncia uma separação. 
  • Sonho com um caixão com um morto desconhecido pode referir-se a uma parte de si que deve ser enterrada ou pode referir-se de forma genérica a tudo o que deve ser abandonado de forma ritual, dando dignidade e importância ao que foi e com a consciência do papel que desempenhou.

  • Sonhar que você está preso dentro de um caixão. É um claro reflexo do seu medo de se mostrar como você é, talvez por medo do que eles vão dizer.
  • Sonhar com um caixão que se move é interpretado como um problema emocional ou uma grande crise de relacionamento. O mesmo acontece se o que você sonha é como você contempla um caixão em um carro funerário, porque significa que você permanecerá alheio aos seus problemas de relacionamento tentando ignorá-los em vez de resolvê-los.
  • Sonhar com um caixão repleto de flores. Embora pareça incrível, os sonhos com caixões também têm significados ligados a eventos tão diversos como os casamentos. Se você sonha com um caixão coberto de flores brancas, é o anúncio de um casamento próximo, talvez o seu. Mas tome cuidado, porque também significa que o casamento não vai durar muito.
  • Sonhar com um caixão caindo - se somos nós ou outra pessoa dentro do caixão caindo, devemos pensar no sentimento e nessa queda como um símbolo de uma situação de angústia da qual somos transportados: o caixão é um símbolo do que nos bloqueia e não nos permite 'mover' ou agir. Por outro lado, se o caixão está vazio e cai, isso significa que fomos capazes de abandonar o que mais nos oprimia. Livramo-nos de algo que nos marcou particularmente e estamos prontos para seguir em frente.
  • Sonhar com um caixão boiando na água simboliza as boas vibrações que vêm em sua direção. Pode significar que você está prestes a adquirir riqueza e riqueza material por causa de alguma ocorrência imprevista que pode ser uma surpresa agradável para você.
  • Sonhar com caixão de vidro. Sonhar com um caixão transparente pode querer indicar o forte distanciamento com tudo o que nos rodeia. Porém, o vidro não é um desprendimento imediato, pois a luz passa por ele e podemos ver o que acontece ao seu redor. Talvez apenas precisemos de algum tempo para nos dedicar a nós mesmos; o caixão é uma imagem excessiva, mas ainda lembra o mundo espiritual - pode significar uma separação temporária para buscar o nosso eu interior, obtendo um renascimento depois.
  • Sonhar em se esconder de alguém em um caixão pode pressagiar que você pode receber notícias imprevistas. Talvez um convite para um casamento ou o noivado de uma pessoa que você nunca pensou que seria a primeira a se casar ou entrar em um relacionamento sério.
  • Sonhar com o caixão branco. Como sabemos, os caixões brancos são usados para funerais de crianças. Talvez estejamos magoados ou profundamente desapontados, o caixão branco fechado ou aberto pode indicar a morte metafórica de nossa inocência e ingenuidade. Também podemos associar o caixão branco a um sentimento de forte medo: talvez tenhamos medo pela saúde de uma criança que conhecemos ou que faz parte de nossas vidas.
  • Sonhar com um caixão marrom e vendo-o flutuar na água e passar na sua frente, então é sinal de uma supervisão que será fatal. Ter o sonho de ver um caixão de madeira e queimando em um sonho indica que o sonhador começará sua vida do zero.





Números da sorte associados ao caixão:




Se você gosta de testar sua sorte nas loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração, de acordo com a cabala, o número da sorte para o caixão é 4 ; 17 (caixão com morto); 31 (caixão vazio) e 42 (caixão com a pessoa viva). No entanto, o "Grande Livro de Sonhos - Zolar" dá como palpite de sorte os números: 07, 16, 26, 35, 38 e 45.



Sonhos relacionados a sonhar com caixão

Sonhar com os mortos
Sonhar com um cemitério
Sonhar com a igreja
Sonhar com o funeral
Sonhar com cadáveres








Um comentário:

  1. Sonhei que na sala da minha casa tinha um caixão preto com defunto desconhecido dentro. Estou com medo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.