terça-feira, 25 de setembro de 2018

Sonhar com cemitério

Embora sonhar com um cemitério tenha várias interpretações diferentes, o significado geral refere-se a deixar as memórias do passado e tudo o que acabou deve ser "enterrado", cumprir o luto correspondente e seguir em frente.

Cemitério em um Sonho: é hora de desapegar.


Muitas vezes sonhamos com lugares paradisíacos, com lugares tranquilos que nos trazem paz e felicidade. No entanto, outras vezes, nossos sonhos nos colocam em lugares onde não queremos estar nem dormindo e nem acordados. É o caso de sonhar de um cemitério, que ainda é uma experiência bastante negativa.

Mas, embora o sonho com um cemitério às vezes se torne um pesadelo e nos deixe amargurados e com medo, seu significado não é necessariamente morte, problemas ou doença. Você quer saber o significado de sonhar sobre um cemitério?

Enterre suas memórias no cemitério


Um cemitério tem um simbolismo muito concreto que não dá origem a ambiguidades. É um lugar de enterro. Portanto, se você sonha com um cemitério e não tenha perdido um ente querido recentemente, o sonho é um aviso de seu subconsciente para enterrar todas as lembranças que não permitem avançar.

E é que muitas vezes, estamos presos no passado, agarrados aos velhos tempos, que são precisamente aqueles que nos impedem de ser felizes. É hora de enterrar velhas memórias e viver novas. Em qualquer caso, o passado está muito presente na interpretação dos sonhos com os cemitérios, porque se você sonhar que está levando flores para o cemitério significa que você sente falta de alguém.

Tal como acontece com os sonhos com os mortos, o sonho com um cemitério geralmente não está ligado à morte, mas é claro que as sensações que este lugar desperta não são exatamente agradáveis. É por isso que é comum que esse sonho apareça em momentos complicados, de insegurança ou incerteza.



Fantasmas no cemitério em seus sonhos

Uma das interpretações mais negativas que encontramos ao sonhar com um cemitério é a premonição de uma doença, embora devamos advertir que esta doença não precisa terminar em uma morte. É especialmente premonitório se, em seu sonho, você se vê cavando uma sepultura, porque trata de problemas de saúde iminentes.

Se além de estar em um cemitério, verifica-se que os fantasmas aparecem ao seu redor, seu sonho pode se tornar um verdadeiro pesadelo. No entanto, os fantasmas do cemitério geralmente trazem um significado muito positivo e é que você logo sentirá o apoio de seus entes queridos.

Mas, em nenhum caso, você deve se preocupar demais se sonhar com um cemitério, pois a maior parte do tempo é um sonho que fala sobre preocupações, dúvidas ou questões não resolvidas, mas não problemas sérios.

Outras Considerações sobre sonhos com cemitérios.



Sonhar em caminhar em um cemitério 

Indica que você está passando por um período de relativa tranquilidade e que os problemas econômicos estão por trás de você. Se durante a caminhada você estiver triste e desconsolado, o sonho pode predizer que você tomou um caminho errado para viver sua vida, especialmente viver em um relacionamento errado com outras pessoas, você tem que reconsiderar suas atitudes por não ter sérios problemas no futuro. Se, por outro lado, a pessoa está relativamente calma e tranquila, o sonho prevê mudanças positivas iminentes, nunca se oponha a essas mudanças, porque elas são o que o sonhador precisa neste estágio de sua vida. Se estiver chovendo enquanto caminha e há vento o sonho indica que provavelmente haverá uma fase cheia de dificuldades e pobreza, esta fase será superada em todos os sentidos e isso servirá como uma experiência para o futuro.

Em outras interpretações, podemos olhar para o cemitério como sendo simbólico de um desejo profundo para enterrar literalmente alguma coisa e esquecer.  Caso você tenha cometido um "pecado", ou algum ato que o tenha deixado profundamente envergonhado, o sonho pode ser o reflexo dessa vergonha. Tente desabafar com uma pessoa de sua confiança sobre essa questão ou e tão permita-se perdoar a si mesmo.

Sonhar com um antigo cemitério

Com lápides semidestruídas e nomes apagados em sua maioria, pode indicar algo muito longe da consciência e do presente: aspectos do eu instintivo ou arquetípica que talvez eram civilizados, educados, controlados que perderam sua vitalidade, ou memórias velhas talvez relacionado à história família.

Sonhar com um cemitério com sepulturas descobertas

Pode referir-se ao que não foi enterrado ou que não recebeu o enterro adequado, uma metáfora para indicar tudo o que permaneceu pendente e não foi concluído. Velhos ressentimentos, brigas, relacionamentos quebrados, falta de explicações, fuga das dificuldades, a falta de responsabilidade assumida pode ajudar a descobrir os túmulos simbólicos, para que o sonhador pode ver ou pode, se possível, corrigi-lo.




Sonhar em escavar em um cemitério

Se, então, no sonho, o sonhador tem a intenção de cavar um cemitério, essa visão indica a vontade e a necessidade de esclarecer algumas coisas do passado ou até mesmo uma certa tendência a permanecer à mercê de situações que causam dor por pura vitimização.

O cemitério em sonhos também pode se conectar a períodos estagnados de bloqueio e imobilidade em que o sonhador se aquece em autocompaixão, em que ele está lutando com aspectos da realidade obsoletos e que não podem fornecer a carga vital necessária para avançar em seu caminho de identificação.

Sonhar em andar em frente a um cemitério 

Indica que se tem consciência do passar do tempo e se tem medo de não conseguir completar tudo o que havia sido previsto.

Sonhar em viver em um cemitério

Significa que você superará os problemas que o atormentaram por tanto tempo.

Sonhar com ser um guardião do cemitério 

Pressagia que você encontrará uma pessoa que não é vista há muito tempo ou que enfrentará dificuldades financeiras.

Sonhar com cemitérios - Números da sorte.

De acordo com a cabala, o número para jogar na loteria, jogo do bicho ou outros jogos de aposta para o cemitério é 77; 20 (cemitério bem cuidado); 53 (cemitério abandonado);  14 (morar em um cemitério); 35 (passear em um cemitério) e 16 (passar em frente de um cemitério).

Você Também Poderá Gostar De...




Um comentário:

  1. Sonhei que fui visitar o túmulo do meu pai no cemitério e ouvi barulho de correntes, então assustado tentei sair de lá e não conseguia, gritava que estava preso no cemitério e não conseguia ser ouvido, Que horror!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.