segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Sonhar com camelo. Significado


O que significa sonhar com camelo?

O camelo, quando surge em sonho, representa um passo lento, decisivo, mas constante na direção dos próprios objetivos: em suma, a perseverança que se recompensa, mas também o esforço para a obtenção de um resultado, a força de humildade que permite superar momentos de dificuldade com energia inesgotável.

A simbologia por trás do camelo, em essência, é bastante variada, complexa e rica ao mesmo tempo, mas fácil de traduzir. Muitas vezes quem sonha com um camelo se encontra, na realidade, tendo que superar uma situação difícil e perigosa, que não pode evitar, mas deve necessariamente passar e superar. Enfim, se você sonha com um camelo, precisa focar nos seus recursos, pensar nas suas habilidades e qualidades, das quais temos ou não consciência, que podem nos permitir resistir e nos adaptar ao meio em que nos encontramos.
A característica do camelo, aliás, é a de suportar consideráveis excursões térmicas e fortes temperaturas, tanto rígidas como altas: pode reter água e armazenar gordura em suas corcovas, vencendo momentos de seca, e isso indica a capacidade de avançar mesmo em contextos de crise. Se você sonha com um camelo se movendo no deserto, significa que aqueles que estão vivendo a experiência do sonho estão cientes de suas habilidades. 

O camelo no sonho de uma mulher, em particular, expressa o desejo de vínculo, mas também a necessidade de apoio, a necessidade de fortalecer a autoestima: o companheiro, portanto, ou em todo caso qualquer presença masculina significativa, e que exerce certo papel de liderança, figura de referência. O camelo, porém, também pode ser interpretado como a contrapartida masculina da interioridade da mulher. Se o animal está no deserto, significa que existem poucas pessoas ao nosso redor em quem podemos confiar em total liberdade: portanto, é apropriado prestar mais atenção às ações que realizamos e aos pensamentos que dirigimos aos outros.
O sonho com um camelo morto (ou preso em condições difíceis como uma tempestade de areia) representa a necessidade de superar obstáculos que enfrentamos há muito tempo e que, por um motivo ou outro, ainda não existiram. capaz de superar.

Sonhar com camelos: significados adicionais.


Sonhar com um camelo preto é interpretado que, muito provavelmente, nossos esforços certamente atingirão os objetivos, mas com atrasos, devido a fatores externos.

Sonhar com um camelo branco é positivo, o trabalho árduo e constante nos levará a alcançar uma meta que esperávamos há muito tempo.

Sonhar com mordidas de camelo. Sonhar com um camelo que morde tem uma interpretação negativa, ou melhor, indica uma renúncia que somos chamados a fazer para alcançar nosso propósito, teremos que decidir se continuamos nosso trabalho mas abrindo mão de algo de que gostamos muito ou reavaliar todo o projeto.

Sonhar em acariciar um camelo tem um significado positivo, o sonhador fica satisfeito com o que está fazendo e com o trabalho realizado.

Significado bíblico do sonho com camelo: Para os cristãos, o camelo representa servidão e carregar os fardos dos outros. O camelo dos sonhos também é um símbolo de ajuda que chega exatamente quando parece que tudo está perdido.

Números da sorte associados ao camelo.


No jogo do bicho o camelo está no grupo 8 com os números 29, 30, 31 e 32. No entanto, na careta napolitano os números da sorte associados a este animal do deserto são: camelo: 28; se estiver em zoológico; 51; selar um: 10; camelo em viagem: 15; bebendo água 87. 

No livro "O Grande dicionário de Sonhos Zolar", as dezenas da sorte apontadas para jogar na mega-sena são: 08, 26, 34, 36, 37 e 44. 



Você Também Poderá Gostar De...



3 comentários:

  1. sonhei montada em um camelo branco e ele falou comigo.

    ResponderExcluir
  2. Sonhar que está sendo cercada pelo camelo e depois ele passa por cima de vc e vai embora

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.