quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Sonhar com tartaruga. Significado

O que significa sonhar com tartaruga?

Elas são símbolos de longevidade e de boa fortuna. Sonhar com tartarugas, fala sobre uma vida cheia de prosperidade nos negócios e longevidade em sua vida, elas relatam felicidade e melhoria no seu negócio, mas acima de todas as conquistas que têm a ver com a sabedoria que esses animais possuem ao longo de suas longas vidas.

Sonhar com uma tartaruga representa a saúde e a harmonia do seu ambiente e estilo de vida. Como as tartarugas são conhecidas por serem lentas, elas podem aparecer em um sonho para transmitir mensagens relacionadas ao tempo. A carapaça de uma tartaruga é um sonho que pode simbolizar uma alta sensibilidade do sonhador, que se esconde atrás de uma concha de frieza e dureza para se proteger dessa forma de lesões (emocionais). A tartaruga pode pedir ao sonhador que saia mais de si mesmo.

A interpretação é diferente com sonhos em que o foco está no movimento da tartaruga. Se você vir uma tartaruga em um sonho que se move lentamente, isso pode ser entendido como uma espécie de chamado à paciência e perseverança. Mas ver uma tartaruga lenta também pode significar o contrário, ou seja, você precisa reagir mais rápido em algumas situações.

Assim, é necessário considerar não apenas o símbolo, mas também o contexto em que nos encontramos, de modo a encontrar uma melhor interpretação. A seguir, detalharemos alguns casos possíveis de sonhar com tartaruga:

Se, por outro lado, uma tartaruga “agressiva” que ataca ou morde lhe apareceu em um sonho, isso simboliza a prudência: na verdade, a tartaruga se opõe a algo que você está prestes a fazer e quer alertá-lo sobre possíveis consequências negativas.


Sonhar que uma tartaruga entra em nossa 
casa 
implica prosperidade e a boa sorte para a família. Pode-se dizer que é um sonho auspicioso abençoado com celebrações como casamento e parto. Quanto maior a tartaruga que entra na casa, maior será a boa sorte.

Sonhar com tartaruga marinha representam intuição, interconexão, empatia, abundância, coragem, curiosidade e manifestação. Eles misturam a sabedoria de um ancião com o entusiasmo e a alegria de uma criança.


Significados de sonhos com tartarugas contextualizados.

 


Tartarugas recém-nascidas.

Sonhar com tartarugas recém-nascidas simboliza o início de um ciclo, com forças renovadas, principalmente se você as vir na areia indo em direção ao mar. Os filhotes de tartarugas em seu sonho representam que a abundância material está entrando em sua vida. 

As tartaruguinhas em seu sonho também podem representar fertilidade, no sentido de que você deseja ou vai conceber um filho, e também no sentido figurado de criatividade, que envolve o nascimento de um novo projeto ou a criação de uma nova maneira de fazer as coisas.

Sonhar com matar uma tartaruga.  

Se em seu sonho você mata tartaruga, o significado que vai depender do que você sente e pode indicar a necessidade de mudança: talvez haja necessidade ser menos pesado, lento ou apegado à matéria, ou está passando por um possível conflito entre as partes se mais reflexivo, lento, introvertido e aquelas que querem sair da sua própria "casca", que desejam se projetar para o mundo, que cogitam afrouxar a defesa psíquica de si mesmo mais profundamente enraizada e antiga.


Sonhar com tartaruga morta.

Como você sabe, os sonhos com morte em muitas ocasiões falam de um renascimento, de uma nova etapa da vida, de uma mudança de ciclo. E esse aspecto fica ainda mais evidente no caso da tartaruga, por ser um animal que vive muitos anos. O que este sonho com uma tartaruga morta oferece é uma reflexão sobre o sentido da vida, um convite a relativizar e perceber que até um animal tão longevo tem o seu tempo. O certo é que você não tem que viver rápido ou sem pressa, mas tem que viver intensamente. Você tem que aprender a fechar ciclos, a se abrir para novas experiências e novas vidas. É hora de perceber que começar do zero é uma bênção e não um castigo.

Sonhar com a morte acidental de uma tartaruga é um aviso. Não se apresse em tudo o que você está trabalhando. Você precisa ir devagar e fazer tudo certo. Do contrário, você pode produzir um projeto inadequado para seu chefe. Outro significado é que você pode matar um relacionamento pessoal não indo devagar. Você precisa conhecer a outra pessoa antes de apressá-la para o próximo passo.

No sonho a tartaruga estava ferida.

Se você sonhou com uma tartaruga ferida, que talvez estivesse com a carapaça quebrada, isso significa que suas defesas estão cedendo e que você está lutando com uma situação difícil de controlar. Você sente que no último período não consegue mais se proteger, ficando cada vez mais à mercê dos acontecimentos. Esse sonho pode levá-lo a começar a falar sobre seus problemas com alguém. Ter uma pessoa ao seu lado faz você entender que não é preciso confiar apenas na sua força. Às vezes, pedir ajuda não é apenas bom, é necessário.

Sonhar com uma tartaruga sem casco. 

O que distingue as tartarugas de todos os outros répteis é a presença da concha ou casco ou carapaça que tem a função de proteger o animal contra predadores e condições ambientais desfavoráveis. Portanto, sonhar com tartarugas sem concha significa que você está vivenciando um momento de sua vida em que se sente frágil, desamparado e exposto. 

Esse sonho, no entanto, não deve ser necessariamente interpretado em termos negativos, pois também pode representar um incentivo para conversar com alguém sobre seus problemas, a fim de retrabalhar o que aconteceu (um luto, o fim de um relacionamento ou uma briga no trabalho) e tomar decisões mais informadas.

Sonhar com uma tartaruga grande ou gigante.  

Um sonho com uma tartaruga grande ou gigante é uma indicação que você vai superar seus próximos desafios. Você deve permanecer firme em sua caminhada para alcançar a grandeza. O conselho é manter-se paciente e coerente com suas decisões, hábitos e ações.

Sonhar com uma pequena tartaruga 

Uma pequena tartaruga em um sonho traz o simbolismo de um aviso positivo para sua vida. Sugere vitória e uma luta na qual você renascerá, mesmo que esteja passando por turbulências e situações desagradáveis ​​na vida completamente sozinho. Mas mesmo se você estiver sozinho nisso, poderá superar a situação que o preocupa.

Sonhar com tartaruga correndo.

Uma tartaruga correndo está em contraste com a própria natureza deste animal, então pode realmente dizer que você precisa mudar sua atitude ou abordagem em áreas de sua vida desperta. Talvez você esteja indo devagar com certas questões, e seu subconsciente está te cutucando para mudar o ritmo de sua vida.

Por outro lado, alguns livros sobre interpretação de sonhos registram que sonhar com uma tartaruga correndo é um sinal de que sua realidade não está em sincronia com seus ritmos naturais e isto está lhe causando fadiga, problemas de saúde, depressão, ansiedade ou uma sensação geral de não conseguir acompanhar. Isso pode resultar no desejo de ficar sozinho sempre que possível e em não querer assumir muitas demandas. Isso pode levar a um estilo de vida evasivo porque tudo ao seu redor parece opressor. Literalmente, você pode sentir vontade de recuar para sua "concha".

Sonhar com ser perseguido ou atacado por tartaruga.

Quando você tem um sonho com tartaruga em que esse animal está perseguindo você, isso indica que você está se escondendo atrás de uma fachada, em vez de enfrentar as coisas que o incomodam. Em outras palavras, pare de fingir que está tudo bem quando não está bem.

Quando você tem um sonho de tartaruga brava, deve buscar agressivamente uma oportunidade que está diante de você. Em outras palavras, pare de hesitar e procrastinar. A abertura não estará disponível para você por muito mais tempo.

Se no sonho a tartaruga é agressiva e está atacando outras pessoas, isso sugere que você perderá a paciência com alguém ou até com você mesmo. 

Sonhar com você sendo mordido por uma tartaruga... Bem, uma tartaruga zangada e atacando você pode indicar que você tem alguns sentimentos ocultos com medo de expressar. Está relacionado com preocupação constante e estresse sobre situações que você realmente não pode mudar. Ou você tem um prazo que está se aproximando muito e não tem certeza de que terá sucesso.

Sonhar com uma tartaruga na praia

As tartarugas em sonho carregam conotações positivas. Se as tartarugas apareceram em seu sonho calmamente se aquecendo na praia sob a luz do sol, o sonho indica que você está em um ponto muito equilibrado de sua vida onde tudo está indo a seu favor. Você alcançou a estabilidade mental e física na vida depois de encontrar com sucesso múltiplas lutas e dificuldades. 

Você se construiu na pessoa que você é hoje por causa da qual você sabe viver inteligentemente e fazer as escolhas certas na hora certa. Sonhos com tartarugas é um presságio positivo simbolizando que você terá um período razoável pela frente por um longo tempo se você continuar o caminho que você está percorrendo. (Leia mais sobre sonhar com praia)


O que significa sonhar com uma tartaruga nadando?  

Uma interpretação certamente positiva é aquela que se refere a uma tartaruga nadando no mar que, de fato, pode expressar a liberdade e a segurança de suas expectativas futuras. Se a tartaruga nada em um aquário, o significado é menos positivo e indica a necessidade de reduzir nossas expectativas e voltar a colocar os pés no chão.

Sonhar com uma tartaruga nadando em águas lamacentas não é um bom presságio. Você vai encontrar obstáculos em breve que afetarão o que você tem trabalhado. É altamente improvável que você consiga superar esses obstáculos e o prognóstico não é bom. Talvez você seja rebaixado no trabalho ou, pior ainda, demitido.

Sonhar com tartarugas pondo ovos

Como a maioria dos répteis, as tartarugas marinhas põem ovos. Em algumas praias, você encontrará ovos de tartaruga e poderá até ter a sorte de vê-los eclodir. Você verá todas as tartarugas bebês correndo para o mar. Pode ser uma ótima experiência e sonhar com ovos de tartaruga ou filhotes de tartaruga é um sinal positivo.

Se o sonho acontece com uma ou mais tartarugas cavando a areia para servir de ninho para seus ovos, significa que somos sinônimos de abundância em todos os sentidos. Ou seja, no aspecto material e econômico, mas também no aspecto da fertilidade e fecundidade, a riqueza representada de forma clara e clara. 

Sonhar com tartarugas em ambientes com poluição

Sonhar com tartarugas em áreas poluídas pode indicar que, apesar de seu crescente conhecimento e inteligência, você pode estar se sentindo cercado por influências negativas ou pessoas que não valorizam a profundidade do seu entendimento.

No sonho as tartarugas estão em árvores ou nos telhados

Uma tartaruga no telhado, na árvore ou outro lugar que não estaria sem que fosse colocada lá, é mesmo uma cena intrigante. Se em seu sonho você vê uma cena dessas, significa que você ou alguém foi alçado a uma posição onde não deveria estar, talvez tenha sido indicado a um cargo, a um emprego, ou uma atividade que não é compatível com sua qualificação ou sua natureza. Esteja atento: tartarugas em telhados ou árvores podem cair e quebrar o casco.

Sonhar com tartaruga de estimação

Sonhar com uma tartaruga como pet em sua casa sugere que você pode ver avanços financeiros em seus empreendimentos. Ter uma tartaruga como companhia simboliza a importância da paciência, do amor genuíno e da dedicação para atingir suas metas.

Tartaruga em um aquário 

Sonhar com tartaruga em um aquário pode representar o conhecimento que você tem de seus dons intuitivos e psíquicos; ainda assim, você sente que sua realidade atual está mantendo esses presos. Você pode sentir que existem paredes de vidro que o impedem de alcançar seu potencial mais elevado, mas não consegue entender exatamente o que o está impedindo.


Sonhar com uma tartaruga que voa, corre, pula, fala 

As tartarugas na natureza andam muito devagar ou (tartarugas marinhas) nadam com certa agilidade. Se em seu sonho, entretanto, a tartaruga faz coisas excepcionais (por exemplo, ela voa, tem asas, corre rápido, salta, escala, etc.), isso pode indicar a necessidade de sair de uma fase muito estática de sua vida; pode ser a hora de praticar mais esportes, de viajar, de embarcar em novas aventuras. 

Se você já sonhou com uma tartaruga falando, preste atenção no que ela diz, mesmo que no momento lhe pareça que não faz sentido: pode ser uma mensagem importante, que talvez fique mais clara para você no futuro.

Tartarugas caindo do céu em um sonho 

Sonhar com tartarugas caindo do céu representa a sensação de que você está fora de controle em termos de tempo e ritmo. Você pode ser obrigado a se mover mais rapidamente do que pode, fazendo com que você sinta uma sensação de caos ou seja sobrecarregado

Sonhar com uma tartaruga deitada de costas.

Se você sonhar com uma tartaruga virada com as patas para cima, não podendo se mover sem que alguém a ajude a se endireitar, pode sugerir que algo ou um evento tenha incapacitado alguém ou você física e emocionalmente. Considere buscar ajuda de ou para um amigo para salvar a "tartaruga". Às vezes, você precisa de um empurrãozinho dos outros para se reerguer e continuar seu progresso.

Alimentar uma tartaruga

Sonhar que alimenta uma tartaruga representa nutrir um objetivo ou aprender uma nova habilidade. Também pode significar retribuir à sua comunidade ou ao planeta através do tempo, energia ou finanças. 

Se você está alimentando uma tartaruga selvagem em um sonho, isso representa objetivos externos que você está nutrindo, em vez de objetivos pessoais. Isso pode ser juntar-se a uma rede de pessoas que acreditam nos mesmos valores e contribuir com outras para um objetivo comum.

Pegar uma tartaruga 

Sonhar em segurar uma tartaruga simboliza inspiração, potencial e um renovado entusiasmo. Esse sonho sugere que é o momento de ouvir seu instinto e considerar novas ideias ou empreendimentos que tem em mente.

Iniciar uma nova jornada pode te expor a vulnerabilidades, e a tartaruga em seu sonho serve como um lembrete para começar devagar, aprofundando-se gradualmente em seus objetivos. Encare como um teste inicial para avaliar sua durabilidade. Lembre-se de que você sempre tem a opção de mudar de direção se perceber que não é o caminho ou o tempo certo.

Sonhar que monta uma tartaruga 

Um sonho em que você está montando uma tartaruga representa confiar nessa direção e fluxo do universo em que você está agora. Você pode sentir que as coisas estão se movendo muito devagar em sua vida, mas esse sonho permite que você saiba que qualquer ritmo que você esteja movendo é perfeito para onde você está. Há outras coisas acontecendo sob a superfície que estão levando você aonde você precisa ir.

Sonhar em ajudar uma tartaruga 

Um sonho com ajudar uma tartaruga representa empatia, especialmente relacionada à empatia com a natureza e a terra. Você pode ser mais sensível à saúde do planeta ou mais energeticamente consciente da interconexão entre tudo no universo. 

Como as tartarugas representam o planeta Terra, uma tartaruga pode estar lhe enviando uma mensagem de que você pode ajudar a curar o planeta e que você é chamado a assumir esse papel. Esta pode ser uma carreira para curar outras pessoas ou trazer o planeta de volta ao equilíbrio de alguma forma.

Sonhar com a Tartaruga Falando 

Preste atenção na mensagem que foi transmitida através da Tartaruga. A tartaruga neste sonho denota palavras de sabedoria.

Sonhar com algo ou alguém comendo tartaruga 

Comer tartarugas no sonho sugere prazer e longevidade; você experimentará os prazeres e a vitalidade da vida. Se alguém ou algo como uma cobra comendo uma tartaruga, pode sugerir que você foi aproveitado.

Tartarugas de cores diferentes em sonhos


Sonhar com Tartaruga Branca 

Tartarugas brancas em um sonho representam crescimento espiritual, cura física, energia da força vital e a conexão espírito-mente-corpo. Eles também podem representar a cura relacionada à sua criança interior, ou curar buracos ou rupturas em seu campo áurico.

Sonhar com Tartaruga Negra

A tartaruga negra em sonhos indica doenças crônicas e dores que persistem em sua vida.

Sonhar com tartaruga marrom 

Tartarugas marrons em um sonho representam energia nutritiva, amor maternal, energia lunar. Eles também podem estar relacionados a eventos naturais, como desastres naturais ou eventos cíclicos naturais.

Sonhar com Tartaruga Azul 

Tartarugas azuis em um sonho representam comunicação, criatividade, busca de equilíbrio e paz mundial.

Tartaruga Dourada 

Sonhar com tartarugas douradas ou amarelas representam abundância, sucesso, carreira e autoexpressão. Eles também podem representar tesouros escondidos que você encontrará inesperadamente.

De outra forma, Sonhos de tartaruga dourada estão relacionados a decisões sábias em sua vida que podem trazer grande riqueza e ganho monetário.

Sonhar com Tartaruga Laranja

Tartarugas laranja em um sonho representam fluidez emocional, inteligência emocional e expressão emocional.

Sonhar com Tartaruga vermelha

Sonhar com tartaruga vermelha representa proteção, relacionamentos, energias domésticas e medo do envelhecimento.

Sonhar com tartaruga roxa 

Tartarugas roxas em um sonho representam habilidades psíquicas, clarividência e telepatia 

Sonhar com Tartaruga Verde 

Tartarugas verdes em um sonho representam compaixão, inovação, novos começos, mudança, paciência, determinação e a saúde do planeta e de um ecossistema.

Significado Bíblico de Sonhar com Tartarugas 

As tartarugas têm um lugar especial na espiritualidade e nas diferentes religiões. Essas criaturas vivem vidas longas; portanto, da perspectiva do povo cristão, eles são um símbolo de imortalidade. As tartarugas eram reverenciadas como criaturas místicas e sagradas desde a China antiga até a América moderna. De acordo com a Bíblia, as tartarugas representam a Mãe Terra e simbolizam vida longa e boa saúde.


Os outros quelônios: o jabuti e o cágado em sonho.


Significado de sonhar com Jabuti. O jabuti são duas espécies de tartarugas exclusivamente terrestres e nativas do Brasil, sonhar com ver esta espécie de tartaruga é um aviso para você evitar indecisão e expectativas exageradas, só então você alcançará seus objetivos. Sonhar com este quelônio também pode ser uma sugestão do inconsciente para deixar um pouco a defensiva e desconfiança.

O cágado, que difere das tartarugas por ter casco mais achatado e viverem exclusivamente na água doce, se em sonho especialmente te atacam, sugere seu pendor à melancolia bastante severa, uma falta de capacidade de deixar de ir ao passado, na verdade, uma tendência de enfatizar que afeta sua capacidade de viver no presente. O cágado nesta situação está apontando para que você venha a enfrentar seu passado, enfrentá-lo abertamente e realinhar-se para o futuro.


Números da sorte associados à tartaruga:

Palpites para loterias e jogo do bicho. Ao sonhar com tartaruga você pode tentar a sorte apostando, de acordo com a cabala nestes números:

Tartaruga: 78; marinha: 36; morta: 8; tartaruga grande: 27; comer tartaruga: 85; eclosão de ovos de tartaruga: 80.

Conclusão sobre sonhar com tartarugas.

Muitos consideram as tartarugas como amuletos da sorte, e de fato são. De um modo geral, sonhar com tartarugas é visto como um sinal de boa sorte. Também indica o bem-estar do sonhador. 

No entanto, a interpretação também depende dos detalhes do sonho. Sonhos muitas vezes são as palavras de nossa subconsciente. E ajuda você a tomar decisões racionais sem apressar seus assuntos.


Você Também Poderá Gostar De...


46 comentários:

  1. veio de encontro ao meu presente .....ao que estou vivendo.

    ResponderExcluir
  2. O sonho que eu tive foi um pouco estranho, sonhei que estava em minha casa antiga no quintal onde estava uma sacola com roupas sujas, enquanto eu virava para ver alguma coisa entrava dentro da sacola de roupas um rato grande e preto, com um pau eu tentava fazer com que ele caisse em um tanque com água,depois que ele caiu com o mesmo pau tentei mata-ló mais quando eu olhava para dentro do tanque havia 03 corpos de criança dois eram os meus sobrinhos e o outro eu não sabia quem era, derrepente os meus sobrinhos quando eu cutucava neles eles se levantavam e saia em direção a casa logo em seguida os meus irmão pai de cada um deles saiam da casa com um copo de café na não e o que era tanque tornou-se uma panela grande de café mais quando eu olhava dentro desta panela havia 02 tartarugas(cagado) um em cima do outro eu gritava e mesmo assim eles pegavam o café a pois eles pegarem o café novamente virava o tal tanque e lá uma água suja com as 2 tartarugas(cagado) e o corpo de uma criança quando eu tentei pegar a criança eu mim assustei e acordei. a criança era negra do sexo masculino e fransina (bem magrinha). o que significa isso?
    gracielle.artesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artesã,eu tb. sou artesã,muito prazer;Eu diria para vc. ir devagar e pensar muito antes de agir,ok?Você parece ser muito preocupada com tudo e com todos...muita saude e fôrça para você.Abração da Zane:(znrfarias@gmail.com.Deus a abençôe.)

      Excluir
    2. Vc talvez terá contenda ou um problema financeiro a resolver, mas o dinheiro ou bem será devolvido . O tempo d espera será necessário pq nessa jornada alguém talvez nem da família se mostre leal nesse caminho...algumas pessoas se mostram mais reservadas q as outras nas quando vc precisar talvez se surpreenda dessa ajuda não tenha dúvidas salve essa amizade.

      Excluir
    3. Sonhar com crianca negra ainda mais do sexo masculino é doença tome cuidado

      Excluir
  3. Eu sonhei que exista muitas tartarugas dentro do meu corpo... retirava pela boca... ânus e vagina

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com duas tartarugas, uma vivia fixa no tampo da mesa da sala e a outra no tanque de lavar roupas, eu pedia ajuda de alguém para tirar e queria levar para casa de um tio.

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei , que a minha tartaruga , tinha morrido, só que tava muito estranho, pois o casco dela tava todo despedaçado e ela tava toda torta muuuito estranho e eu chorava sem para , e ultimamente tenho sonhado sonhos muito estranhos ... sem sentidos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá aiai... a tartaruga nos sonhos, significa o "Self" - Aquela parte ligada tanto ao inconsciente quanto ao consciente. No caso do seu sonho, tenho a sensação de que sua parte inconsciente está sendo prejudicada. Você deve estar passando por uma fase onde está fazendo muitas concessões na vida. abrindo mão dos seus desejos interiores e muitas vezes inconscientes. Os sonhos que você chama de estranhos, são uma forma do "self" se manifestar. Um abraço.

      Excluir
  6. sonhei q.meu filho tirava o casco da tartaruga ..oq significa?

    ResponderExcluir
  7. sonhei pegando em um cagado oq significa

    ResponderExcluir
  8. muito bom! sei que Deus na sua infinita bondade deixa que estudiosos consigam interpretar os sonhos assim como josé do egito e outros que não vem o caso fiquei satisfeito parabéns .

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei que as minhas duas tatarugas saiam do aquario e vinham brincar comigo ,me fazendo carinho no rosto e eu gostava

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei que as minhas duas tatarugas saiam do aquario e vinham brincar comigo ,me fazendo carinho no rosto e eu gostava

    ResponderExcluir
  11. tive um sonho estranho eu ia atras dos cagados do meu marido e me via depois comendo-os e em seguida sentia nojo e os vomitavam, pedaços inteiros e de aparência crua....o que isso quer dizer?//

    ResponderExcluir
  12. sonhei que eu estava indo buscar os cagados do meu marido em uma casa que não conhecia, com pessoas que tb não conhecia, eu os viam vivos , depois eu estava comendo-s em seguida sentia nojo e os vomitavam, pedaços crus e inteiros.o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tartarugas no seu sonho, Graciele, adquirem seu significado mais antigo : o da mãe terra. Ao comê-las você está ingerindo tanto seu significado, quando sua cura. Talvez esteja vivendo um momento com dificuldades nos relacionamentos ou alguma mudança profunda. Ao vomitar, mostra o quanto está sendo difícil "engolir" uma determinada situação. E em sua cura, a tartaruga vem te trazer o ensinamento da paciência.

      Excluir
  13. Olá, esta noite tive um sonho estranho sobre tartaruga.
    Lembro, que estava na sentando na calçada alta na vizinhança da casa de meus pais, tinha muitas pessoas nas outras calçadas, sentadas. Na esquina tem um bar, e no sonho eu sabia que o dono do bar criava uma tartaruga, que eu nunca tinha visto. Quando me deparo com uma tartaruga, daquelas que tem cauda, que vive em pântano. Ela estava caminhando no telhado, ai começa a descer pelo poste, e vem caminhando em minha direção. Eu a seguro por um momento, mas ao colocar no chão, ela vem em minha direção para me atacar, eu corro pra casa do vizinho, o portão de ferro aberto, e um pequeno jardim na frente. Chegando lá, vejo mais duas tartarugas daquelas, querendo morder. E do lado um fio descascado com um plugin e a tomada na parede. Espalho o fio pelo jardim, ligo o plugin na tomada e saio correndo rumo a calçada onde eu estava do outro lado da rua. a tartaruga chega, e junto com as outras começa a ser eletrocutada. Uma multidão enche a rua querendo me linchar logo depois. ai o sonho acaba. o.O

    ResponderExcluir
  14. Sonhei q pisava em tartarugas mas sem querer...

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que sai na frente da minha casa, e olhava para loda da minha vizinha e via muitas coisas se mexendo, ao chegar perto do local me deparei com muitas tartarugas terrestres(cagado ou jabuti) e direpente ela se espalhavam por toda a rua e muitas estavam presa a minha perna, mas eram muitas mesmo.Eram filhotes.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que sai na frente da minha casa, e olhava para loda da minha vizinha e via muitas coisas se mexendo, ao chegar perto do local me deparei com muitas tartarugas terrestres(cagado ou jabuti) e direpente ela se espalhavam por toda a rua e muitas estavam presa a minha perna, mas eram muitas mesmo.Eram filhotes.

    ResponderExcluir
  17. vc sonhou que estava numa fase do Mario Bros.

    ResponderExcluir
  18. Realmente, as interpretações definidas são interessantes e óbvias. Estou num relacionamente distante, mas firme, arrumando pra casar, tudo certinho, mas terei que me mudar de estado, de emprego, de vida.
    Estou insegura, já não somos tão jovens, porém, será bom para os dois, um cuidar do outro. Sei que preciso pensar bem, ir com cautela, ser prudente... No sonhos muitas tartarugas estavam sendo levadas por uma enxurrada de água suja, e uma ficou prá traz e foi atropelada... Daí estou pensando, será que estas decisões vão ser esmagadas?! Penso que sim... Obrigada por ajudar com os devidos significados. Vera Magalhães - 15/05/2014

    ResponderExcluir
  19. já eu sonhei que havia duas tartarugas na minha casa e uma estava voando. Não há significados dos sonhos q descubra D:

    ResponderExcluir
  20. Eu sonhei com duas tartarugas, uma grande e uma pequena e eu brigava muito com meu marido que eu não queria a tartaruga. Brigava e chorava e ele queria. E a tartaruga menor era abóbora. O que significa?

    ResponderExcluir
  21. Sonhei q no meu quintal nasceram 2 tartarugas,meu marido achou a primeira e eu a segunda elas tinha acabado de nascer,no sonho fiquei surpresa pq não tinha tartaruga na minha casa pra nascer filhotes, peguei folhas de amora pra elas e acordei.O q significa? Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Mais loco ainda o meu.
    Rompeu minha barriga e de repente saiu uma cabeça que era de tartaruga!
    Me diga, que é isso?

    ResponderExcluir
  23. Eu sonhei que estava vomitando tartaruguinhas e que a mãe delas avançava em mim dando saltos altissimos pra retira-los de minha boca. Eu acabei dando um tapa nela que caiu de costas e permaneceu assim. Um horror,

    ResponderExcluir
  24. Eu sonhei que estava deitado no colchão, no chão e o cagado se empinava pra querer me morder, e pegava na bermuda.

    ResponderExcluir
  25. Sonhei q estava com várias pessoas dentro de um carro escuro, estávamos indo para algum lugar e de repente páramos em um comércio q vendia muitas plantas, lá dentro tinham muitas tartarugas gigantes amareladas, pareciam de argila, mas eram de verdade, entre elas havia uma q estava em uma caixa coberta por um pano, ao retirar o tecido ela começava a cantar, a vendedora dizia q ela era única e q haviam criações de tartarugas naquele local, acabei comprando a q cantava, e a vendedora me dava um documento para q eu aguardasse a entrega em casa, pq ela era muito grande. Me recomendou q eu não podia deixa-la solta, q deveria sempre mante-la dentro da caixa. Me recordo de levar a tartaruga para um local onde tinha um jardim com muitas frutas, ela ficava solta caminhando pelo local, era muito grande tinha mais ou menos 1 metro de altura por 1,20 de comprimento, a cabeça era bem clara, o casco tinham manchas amarelas bem vivas.qnd estava deitada lembrava muito uma pedra de beira de rio.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei q estava com várias pessoas dentro de um carro escuro, estávamos indo para algum lugar e de repente páramos em um comércio q vendia muitas plantas, lá dentro tinham muitas tartarugas gigantes amareladas, pareciam de argila, mas eram de verdade, entre elas havia uma q estava em uma caixa coberta por um pano, ao retirar o tecido ela começava a cantar, a vendedora dizia q ela era única e q haviam criações de tartarugas naquele local, acabei comprando a q cantava, e a vendedora me dava um documento para q eu aguardasse a entrega em casa, pq ela era muito grande. Me recomendou q eu não podia deixa-la solta, q deveria sempre mante-la dentro da caixa. Me recordo de levar a tartaruga para um local onde tinha um jardim com muitas frutas, ela ficava solta caminhando pelo local, era muito grande tinha mais ou menos 1 metro de altura por 1,20 de comprimento, a cabeça era bem clara, o casco tinham manchas amarelas bem vivas.qnd estava deitada lembrava muito uma pedra de beira de rio.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que estava no quintal de casa (onde tenho muitos cágados) e via uma tartaruga debaixo da goiabeira. Quando eu pegave esse cágado prapor no pátio de casa eu encontrava o buraco de onde ela tinha saído, nesse buraco ainda tinham mais 5 cágados. Eu pegava todos e punha num prato veemelho para levá-los até os pátio novamente. Depois eu encontrava um buraco na parede onde tinham vários cágados e no lugar de terra entre os ovos e filhotes tinham muitos caroços de milho vermellho e lentilha, enquanto eu procurava os filhotes entre os grãos húmidos via que estavam dentro de um caixote, eu retirava esse caixote da parrde e o colocavano chão para terminar de pegar os cágados. Quanto mais eu achava mais eles fugiam pelo quintal e eu saía pegando um por om novamente. Aí uma amiga minha ficava olhando o que eu estava fazendo e uma menina (que nunca vi antes) me ajudava a recolher os filhotes e por no pátio da casa. Depois encontrei outro ninho defronte ao pé de graviola e ao redor desse ninho tinha uma marca de pedrinhas, eu cavava a terra preta e começava a retirar os filhotes, foi aí que acordei!

    ResponderExcluir
  28. Eu sonhei com dois cágados, eles estavam na escada da minha casa, um cagado era grande, o outro era médio,um atrás do outro.. mais não via mais nada, só eles..

    ResponderExcluir
  29. Sonhei que no quintal de minha cunhada,tinha umas pessoas e estavam tipo salvando, tirando da terra varias tartarugas,t minha umas que eles tiraram o casaco e lavaram e elas estavam deitadas,eles no sonho tiravam os casco das mesma pra lavar,mais eu no sonho estava impressionada com tanta tartaruga que tinham achado no quintal.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia! Eu tenho uma tartaruga em casa e sonhei que a minha Lili tinha um filhotinho com o casco mole. No sonho eu fiquei impressionada com o fato de não ter visto o ovinho e com o fato dela ter nascido com o casco mole. E eu não sabia se podia deixar o filhote perto da mãe, com medo de que ela comece o filhote....esse sonho tem algum significado?

    ResponderExcluir
  31. Sonhei com um monte de cágado pequenos na lama no corredor de uma casa e minha mãe dizia que era para matar as baratas.
    o que isso significa?

    ResponderExcluir
  32. Sonhei que estava no quintal da casa da minha avó, onde passei boa parte da minha infância. E quando eu avistava um casal de tartaruga que tbm fez parte daquele quintal e eu até comentava com minha mãe: " Aqueles são a Catarina e o Tato?" E ela confirmava que sim! No entanto eles não andavam normalmente, era "rolando" . Casco pra cima e casco pra baixo e fazia isso com muita agilidade. Mais adiante tinha mais duas tartarugas gigantes inertes e parecidas com rochas, não se via as cabeças.
    E logo na sequência eu ouvia um barulho no lado oposto e eram filhotes de tartarugas saltando do chão pra dentro de uma gaiolanqie está suspensa, pq ali tinha algumas frutas e água
    Minha mãe pegava aquela gaiola e queria colona parede e eu não deixava, mandava ela colocar no chão prantos os filhotes tivessem livre acesso.

    ResponderExcluir
  33. Sonhar enrolando de presente uma tartaruga de cerâmica para uma pessoa que eu não conhecia, mas que aparecia de repente no sonho...

    ResponderExcluir
  34. sonhei que chegava em uma lugar o qual n me lembro e via uma panela de tartarugas pequenas cozinhando . fieui em panico iso e o que?

    ResponderExcluir
  35. Sonhei com muitos cagados , alguns fugindo e putos meus irmãos indo atrás pra pegar e também entrando pelos vizinhos e saindo e entrando pelos ralos 😳

    ResponderExcluir
  36. Sonhei alimentando tartaruga oq significa?

    ResponderExcluir
  37. sonhei que andava na praia e vi um monte de filhotinhos de tartaruga marinha. indo em direção a aguá. lembro nitidamente que vi uma entrando no mar e nadando. mto lindo. ainda falei: vai tartaruguinha nada nda que vc consegue

    ResponderExcluir
  38. Sonhei com um cágado que andava e ia deixando filhotes, 4 no total e eu só ficava observando.

    o que significa?

    ResponderExcluir
  39. Parabéns seu blog é o melhor nas interpretações de sonhos. Incomparável!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.