sábado, 1 de junho de 2019

Sonhar com urso. Significado


Urso em sonhos. Interpretação


Dependendo se o urso interagir com você no sonho, bem como outros detalhes importantes, a interpretação irá variar. Aqui estão alguns cenários comuns de sonhos de urso e seus significados.

O urso nos sonhos representa, acima de tudo, uma forte presença feminina em sua vida, como sua mãe ou uma pessoa particularmente protetora. Sonhar com ursos também simboliza renovação, ressurreição após um período de pausa ou descanso.



A interpretação dos sonhos dos ursos é sempre dependente do gênero do sonhador, da natureza exata do urso e, é claro, do contexto em que o animal aparece.

Por exemplo, é apenas um urso ou um pacote inteiro aparece no cenário dos sonhos? Qual raça pertence o animal? É um urso pardo, um urso polar ou até mesmo um ursinho fofo? O urso age de forma pacífica ou agressiva? Você se sente ameaçado ou seguro durante o encontro? Você já viu um urso na vida real?

Todos esses fatores desempenham um papel essencial na interpretação dos sonhos dos ursos. Dependendo do contexto e do tipo de sonho, uma abordagem de interpretação positiva ou negativa é possível.



No sonho de um homem, o urso muitas vezes expressa que as partes da personalidade feminina - que estão em cada ser humano e são mais de natureza emocional - mal chegam à superfície e são (muito) suprimidas. No entanto, permitir que as emoções aconteçam é importante para uma alma "saudável". Se o urso dos sonhos aparece agressivamente para o homem, uma pessoa feminina dominante do mundo do relógio pode colocar atrás do símbolo: seja mãe, irmã ou parceira, o próprio sonhar deve analisar.

Às vezes, outros detalhes do sonho fornecem informações sobre a identidade da pessoa com autoridade. Um urso pacífico aponta para o oposto; uma mulher do ambiente próximo mora muito a sonhadora.

Se um urso forte aparece para uma mulher durante o sonho, então este símbolo de sonho é um lembrete para parecer mais confiante em termos sexuais e expressar desejos. Especialmente quando o animal se ergue e fica em pé nas patas traseiras, chegou a hora de afirmar-se mais fortemente como mulher. Um ataque de urso em sonho mostra que ela tem problemas com uma figura paterna. As dificuldades interpessoais também podem ocorrer com outro homem da família ou círculo de amigos: Novamente, é a maneira dominante pela qual a pessoa que sonha (consciente ou inconscientemente) não consegue lidar.



Se no sonho ocorre vários ursos selvagens, independentemente do sexo do sonhador, o sonhador enfrentará eventos exaustivos. Será trabalhosos eliminar alguns obstáculos que aparecerão em seu caminho.

Sonhar que se caçando urso é um aviso de um possível perigo. Se o urso perseguir ou atacar o sonhador, indica que ele está sendo confrontado com seus próprios medos. O sonhador vencerá na vida desperta, mas depois que superar seus medos, se ele puder matar ou espantar o urso no sonho. Se você enfrenta o animal que ruge com coragem no mundo dos sonhos, você lida com suas forças primordiais na realidade e aprende a usá-las habilmente para si mesmo. O urso torna-se assim um companheiro fiel na vida futura.

Uma virada positiva para problemas também indica quando o sonho vê um urso já morto ou uma pele de urso. Se a carne do urso é comida no mundo dos sonhos, este símbolo anuncia o conhecimento antigo sobre um possível casamento. Para esta interpretação da carne, no entanto, outros símbolos devem ser favoráveis.



Se o sonho vê um urso dançando - num circo, por exemplo -, o símbolo é interpretado como uma indicação de que o sonhador pode pagar suas dívidas. Ao mesmo tempo, fofocas e mexericos podem chegar à pessoa em questão. Aqui, novamente, é importante analisar as outras imagens dos sonhos. Uma dessas imagens dos sonhos é, por exemplo, uma focinheira: se o urso tiver uma proteção contra tal mordida, deve-se ter cuidado com a realidade das "más línguas". Idealmente, ninguém se dá ao lado de pessoas propensas a trapacear.

Sonhar com urso na jaula.

Na interpretação dos sonhos, um urso enjaulado pode ser interpretado de forma diferente. As possibilidades de interpretação vão desde uma vitória segura no jogo sobre a competição até certos eventos que podem custar muita força e podem trazer restrições significativas para o sonhador. Preste atenção à situação dos sonhos individuais e seus sentimentos!



Ursos nos sonhos de acordo com Jung 

Jung acreditava que os animais normalmente simbolizavam algum aspecto do sonhador. Para ele, o animal era uma forma de mais ou menos dissociar a si mesmo a partir de certos aspectos da personalidade. Esta dissociação não precisa ser negativa - às vezes o self mantém o melhor de si em segredo para mantê-lo seguro.

Para Jung, os animais domésticos e selvagens representavam diferentes aspectos da personalidade. Os animais selvagens eram, para Jung, simbólicos das partes emocionais indomáveis ​​da psique. Assim, o elemento-chave na interpretação do que parte emocional do que está sendo expresso em um sonho com urso é se concentrar no que o urso significa para você e como os seus sonhos com urso fazem você se sentir. Será que os ursos representam o poder? Perigo? Medo? Proteção? A natureza maternal feroz? Só você pode responder a estas perguntas.

Ursos pardos nos sonhos

Ursos pardos são mais frequentemente associados com áreas selvagens como aqueles encontrados nas partes do noroeste da América do Norte. Eles são, talvez, o maior número de ursos por 'excelência' - O estereótipo urso que vem à mente quando se pensa na vida de vigília, ursos são ferozes e irrestritos. As fêmeas da espécie são mães ferozes quando se trata de proteger seus filhotes.

Se você está sonhando com ursos pardos, acha que esses atributos ou as suas próprias associações pessoais ao decifrar seu sonho. Você sente que precisa proteger algo  ou há algo que você está protegendo? Você sente que está sob algum tipo de perigo de uma força poderosa?



A hibernação é um aspecto importante dos sonhos com urso. 

Hibernação pode simbolizar os sentimentos de depressão ou pode indicar uma necessidade de descanso ou pode transmitir um tempo de cura. Você está sentindo a necessidade de retirar-se do mundo? Se assim for, você sente a necessidade de isolamento, porque você precisa de algum espaço ou porque você está tão deprimido que você não pode suportar a companhia de outras pessoas? Você está fisicamente, mentalmente ou emocionalmente doente e você está na necessidade de algum tempo de recuperação? Examine sua situação e veja se você precisa de uma pausa ou se você precisa de ajudar a obter para volta no jogo.

Se o Urso Polar entrou no seu Sonho.

Quando esse urso chega até você em um sonho, significa um despertar dentro de você. Este aspecto de si mesmo desafiará a adversidade e refletirá a falta de destemor de nunca ceder aos seus problemas. Como alternativa, o Urso Polar também pode refletir uma pessoa em sua vida da qual você pode depender para fazer a coisa certa. Você tem a capacidade de não comprometer nada a negatividade. Ursos polares em sonhos são considerados bons presságios.

Ursos polares em sonhos muitas vezes significam uma melhora em suas circunstâncias.

Os ursos polares vivem nos pólos da Terra e estão atualmente em perigo de extinção. Esses atributos podem emprestar para o simbolismo de se sentir isolado, ou de tomar uma posição extrema, ou podem indicar que alguém está se sentindo como algo precioso está em perigo de desaparecer. Os ursos polares também podem simbolizar a neve e tudo que simboliza neve. Para mais informações sobre sonhos neve consulte este artigo: Neve 

Ursos e as cores da pelagem nos sonhos

Nunca se esqueça de que as cores são muitas vezes símbolos de sonho poderosos. Se um urso panda aparece em seu sonho, olhe para o simbolismo das cores preto e branco, que são marca registrada do panda. Preto e branco nos sonhos podem indicar ver as coisas de um ponto de vista extremista que não deixa espaço para tons de cinza. Alternativamente, o sonho pode indicar que as coisas realmente são preto e branco, que a situação é muito simples, mas você está tornando complexo com muita ambivalência.


Os números afortunados associados ao sonho com com urso: 

Se você sonhar com urso que você pode jogar estes números: 10, 55 e 58.
Você poderá testar esses números em loterias ou jogo do bicho.

Você Também Poderá Gostar De...

21 comentários:

  1. Sonhei que eu estáva em uma casa nova que ainda estava sendo construida, e junto de mim minha familia e pessoas amiga e conhecidos. No sonho fui até a porta da rua e vi meu marido saindo com o carro ele tinha ido comprar alguma coisa. Logo em seguida vi umas pessoas correndo para dentro da casa, elas estavam desesperadas, eu não entendia do porque estavaM correndo, quando derrepende me deparei com a cena, vi 3 ursos no portãoda casa eles estava atacando uma pessoa fiquei desesperada não podia fazer nada no sonho, e fui correndo pegar minha filha. quando vi todas as pessoas que estavam comigo não estavam mais na quela casa, eu ouvia a voz da minha mãe e de uma irma minha; minha mae dizia para eu fexar as janela mais eu n via nimguém dentro da casa. derrepente eu estava na rua correndo com a minha filha no colo, e sendo perseguida por um urso preto grande e muito furioso. fui perseguida deverças vezes pelo urso em locais diferentes, mais ele nunca conseguia me pegar, encontrei minha mãe no sonho assim como eu ela também fugia da quele urso, conseguimos fugir do urso. Mas no sonho eu pensava que se aquela pessoas não encomodasem os ursos, eles não tinha atacado e tudo seria diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um sonho muito parecido com o seu!!!!

      Excluir
    2. Sonhei que estava em um lugar como se fosse uma fazenda. E estava com a minha filha .E ja tinha visto com ela uma onça. E coremos para esse quintal Grande.Ela correu para dentro de uma casa. E de repente apareceram 3 ursos na cor de caramelo e começaram a me atacar.Eu pedi para ela corre. E eles me mataram.Senti minha alma deixando o meu corpo.E vi ela em outra casa e um dos ursos querendo entrar .Fui para cima dele mesmo morta e consegui mata lo.

      Excluir
  2. Sonhei que eu era caçado por um urso, e que uma pantera apareceu e me guiava ela conversava comigo por telepatia, esta pantera estava tentando de proteger do urso, me orientando a fugir por ruas desertas, até que este urso estava bravo dando rugidos enormes, mas eu me livrei do ataque. Curioso este sonho, os dois animais tem simbologia ruim porém a situação que eu estava no sonho foi inusitada.

    ResponderExcluir
  3. sonhei que um urso me dava um pedaço de papel !!

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um sonho um tanto confuso , Sonhei com dois Ursos , De primeiro momento eu estava na compania de um urso pardo , que converssava comigo , e então estavamos em um acampamento , e apareceu um segundo urso , Um uurso Negro grande , e o primeiro urso disse que era seu amigo , então fiquei na compania dos dois uursos ,quando me deparo , os ursos estavão empalhados e nn mais vivos , em um gesto me detitei junto aos ursos empalhados , e com seus braços me cobria para se aquecer , em um terceiro momento sai para caminhar , e depois de ver uma mulher de olhos verdes que numca vi na vida , eu me lembrei que havia deichado os urssos la , intao voltei correndo , ultrapaçando obstaculos , e quando retornei ao local os ursso estavão dormindo , vivos de novo , soq em uma cama , dai eu acordei kkkk

    ResponderExcluir
  5. Até agora, eu só tive 2 sonhos com urso.
    O primeiro era um sonho maluco, acontecia coisas estranhas e sem sentido. No final, eu estava em um palco, dançando com um urso pardo e um amigo.
    O segundo, eu estava sendo perseguida por 2 homens em um lugar completamente escuro e de repente um urso preto pequeno apareceu para me ajudar. Ainda correndo, nós 2 avistamos uma porta a alguns metros de distância. O urso sabia que mesmo que passássemos pela porta, o homens continuariam a nos seguir. Então ele se sacrificou para me ajudar, tirando a atenção dos homens de mim e correndo para outra direção, e então, eu passei pela porta sem problemas. O sonho continuou com o meu cachorro sendo o meu guia, mas depois disso, eu não vi mais aquele urso.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que um urso preto corria atrás de mim

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que eu estava em uma casa com a família do meu namorado, la eu tinha um urso ainda bebe e brincava com ele. Quando me distrai, ele me mordeu e eu tive que mata-lo, segurava a boca dele com as mãos até ele parar de respirar,depois com ele no colo fui colocar em uma cama, mas quando coloquei era um bebe e tinha vários em cima da cama.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que eu estava na empresa em que trabalho é lá tinha ursos comendo as carne que a empresa estava recebendo aí eu fui fugir e fui parar na igreja onde frequento.

    ResponderExcluir
  9. Alguns minutos atrás, sonhei que estava em casa, só que. A casa parecia abandonada e esta minha prima, meu filho e eu. Fui colocar meu filho e minha prima para assistir desenho no ultimo quarto da casa. Eu tentava acender as luzes da casa algumas acendias outras ficava fracas. Quando entrei no querto os brinquedos que eu tinha quando era criança estava tudo no chão, e um urso que nunca tinha visto estava bem sentado na cama peguei todos os brinquedos que estava no chão e o urso levei para fora de casa, mas quando joguei ele no chão o urso não estava. Deixei meu filho e minha prima olhando os brinquedos na rua, e fui, buscar o uso as luzes piscava e o urso começava a RI e alto, quando fui tocá lo, me deu uma fraqueza e acordei sem conseguir mexe o corpo e o riso do urso foi sumindo lentamente mesmo eu acordada.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que um urso grande preto tentava me atacar, mas no sonho tbm tinha um gatinho pequeno e um cachorro, mas o gato escapava dá minha mão com medo,e o urso ia.atras do gato ,mas eu o pegava e tentava jogar o gato para cima do telhado assim o urso não chegava tão perto...E eu continuava a fugir .Aí acordei desse sonho.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com uma briga entre um urso e um leão ,uma briga violenta na qual o leão saia vencedor

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava dormindo e sentia algo fazendo carinho e arrastando os pelos em meu pé,acordei e comecei a falar para o cachorro se afastar (o cachorro da casa) qnd se levanta um animal em forma de urso e cara de cachorro parecido com um show show, (era um cachorro diferente) e tinha uma cor preta.. quando ele se levanta, ele sai do quarto e vai até a sala,então eu fui atras dele, qnd cheguei na sala ele estava abraçando e beijando o meu irmão que estava na sala.. e derrepente ele olhou pra mim e eu disse,ah é Jesus! Ele não fala nada, e continua abraçando e beijando o meu irmão. Então eu voltei para o quarto..... Se alguém puder interpretar pra mim eu agradeço!

    ResponderExcluir
  13. Na noite passada sonhei q estava num lugar q parecia meio hospital ou uma Universidade federal, daí eu estava subindo pelas escadas largas do local, quando de repente fui olhar pra escadaria abaixo e avistei um urso subindo correndo como se estivesse atrás de mim, daí eu comecei a correr até q cheguei em um andar e avistei pessoas vestidas de branco como se trabalhassem na área de saúde e fui em direção a elas pra avisar sobre o urso, daí já parti pra outro sonho sem sentido, em que um sujeito desconhecido queria me vender anabolizantes e aparelhos telefônicos, só que os aparelhos eram telefones públicos coloridos e ei me interessava em comprar...que loucura kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que fui visitar minha prima e ela tinha resgatado um urso polar ( o que é estranho, pois ela é uma criança) e esse urso era muito manso, ele ficava brincando com a gente, me lambendo e dando mordidinhas de brincadeira, e também não saia de perto de mim, ele me seguia pra todo lado, até se deitava do meu lado e me abraçava. Não me lembro de como acaba o sonho, mas eu me sentia muito bem perto dele (o que é estranho porque sempre achei ursos perigosos).

    ResponderExcluir
  15. Sonhei q brincava com um urso preto, e ao mesmo tempo tinha medo dele

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que estava em um local, que tinha um cratera que ali tinham vários ursos e que estes corria atrás de mim tentando me pegar e eu pulava de um lado para outro e os urso iam caindo dentro da cratera e não saiam.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava em uma casa em um lugar que não sei dizer onde é mas la havia algumas pessoas comigo todos parentes e alguém roubou um filhote de urso polar e por incrível que pareça o lugar tinha muita neve e o urso fazia barulho chamando a mãe ate que ela aparece e ataca um primo que estava fora da casa ele fica aos pedaços mas ainda vivo e corri e procurei o filhote e subi no telhado e joguei o filhote pela janela!

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que eu fui passar as férias com a minha família e meu namorado(que eu não tenho). Nós estávamos em uma cabana e a praia era bem atrás,mas tinha uma floresta linda a alguns quilômetros dali. Eu e meu primo fomos lá tirar fotos mas o celular não funcionou,então eu insisti em ir de novo com o meu namorado. Quando chegamos fomos andar de barco no mar,mas estava cheio de tubarões querendo nos pegar,nós conseguimos fugir deles,comemoramos muito por conseguir sair da agua mas logo ficamos apavorados. Um urso marrom gigante e muito bravo estava atrás de nós,eu subi em uma árvore mas eles começou a subir também,então eu gritei para o meu namorado e ele veio distrai-lo,mas o urso comeu ele. Depois veio atrás de mim e me matou também. Vi minha alma sair do corpo,e então comecei a entrar em outro sonho...

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que estava em casa com toda a família e o meu irmão de 29 anos tinha soltado um urso preto grande dentro de casa. O urso não estava atacando para matar, mas estava nos perseguindo. Chegava perto, cheirava, e eu desesperada agarrava os pelos da cabeça dele e forçava pra trás, para deixar a boca dele longe de mim, pois sentia que ele poderia dar um surto e me matar. Eu estava desesperada e me escondi atras da mesa com meu sobrinho para protegê-lo e veio até nós três filhotes de ursos pretos muito magros e mansos. Eu fui sair da casa com meu sobrinho pela janela e do nada o meu irmão disse que se eu saísse o urso saia também. Não me importei e tirei meu sobrinho e sai. De fato o urso também saiu e foi pra casa da vizinha então nós voltamos pra dentro de casa e o meu irmão ficou furioso porque não era pra deixar o urso sair e foi em borá e deixou o urso dele. Eu fechei as janelas e o urso voltou furioso e quebrou a janela e entrou, parece que ele estava me perseguindo. Me encurralou várias vezes mas parecia estar mais calmo. Depois eu, meu pai, minha irmã e meu sobrinho estávamos fugindo dele em um lugar tipo parque de diversão inflável para crianças e eu acordei com ele quase nos alcançando

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.