quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Sonhar com nariz. Significado

O nariz e suas múltiplas simbologias em sonho.

No sonho em que se destaca o seu nariz, há indicação que você tem feito esforços nos seus empreendimentos, de maneira consciente para obter o sucesso que almeja.

O nariz é representativo da energia, intuição e sabedoria. O sonho pode indicar a sua necessidade de aprender mais sobre a situação na mão.

O nariz está associado ao sentido do olfato. Como metáfora, expressa a capacidade de investigar ou de fazer pesquisas. Alguém com nariz grande pode representar um bisbilhoteiro que pode causar suspeitas.

O Livro "Símbolos dos Sonhos na Enciclopédia dos Sonhos", de Autorias James R. Lewis e Evelyn Dorothy Oliver, descreve que O nariz é fonte de muita energia e sabedoria. Ter “faro para notícias” ou “meter o nariz nos negócios de outra pessoa” podem ser mensagens importantes que o sonhador deve prestar atenção. Um vizinho intrometido ou parceiro de negócios pode estar metendo o nariz na sua vida pessoal. Ou o sonhador pode ser muito “curioso” no trabalho ou em alguma outra área da vida.

De acordo com interpretações antigas, sonhar em ser dotado de um nariz bonito ou um nariz bom representava um sinal positivo de sensibilidade e previsão nos negócios.


Significado de sonhar com nariz. Interpretações em algumas situações específicas.


Sonhar que um inseto ou bicho sai de seu nariz.

Se você sonhou com vermes ou insetos no nariz, como moscas, mosquitos, percevejos, etc. indica que pessoas ou situações problemáticas estão tentando se posicionar sobre algumas questões sobre as quais você sempre teve a última palavra. Na verdade, uma pessoa está usando seu poder para lhe trazer problemas e você só agora está percebendo isso. Este sonho também pode ter conotações de natureza sexual. (leia mais sobre sonhar com vermes).

Sonhar com nariz entupido.

Se o seu nariz está entupido no sonho, então sugere que você se sente sobrecarregado e estressado por várias situações que estão acontecendo ao seu redor, mas deve lembrar que não tem o poder de controlar tudo, deixe as coisas fluírem e mantenha a calma. 

Outro significado que pode ser atribuído a esse sonho é que evite entrar em problemas e discussões que não o prejudiquem diretamente, deixe que os outros resolvam seus problemas e pare de tentar salvar a pele dos outros.

Sonhar com hemorragia nasal

Está ligado ao simbolismo do sangue que sai e, portanto, à perda de energia em alguma área ou à perda de dinheiro ou credibilidade. Mesmo a interpretação popular dos sonhos vê nesta imagem o símbolo de uma séria derrota e perda de (bens, relacionamentos). (Leia mais sobre sonhar com sangue).

Sonhar com nariz grande, gigante

Sonhar com nariz grande e/ou gigante sinaliza que o sonhador é dotado de inteligência aguda e viva e/ou que tem muita aptidão para o trabalho ou excelentes colaboradores próximos, também pode sinalizar que o sonhador tem uma mente aberta.

Nariz comprido em sonhos

Pode se conectar à visão do sonhador, saber o que fazer e como fazer em diferentes situações, pode indicar destreza, perspicácia e negócios, mas também curiosidade e certa intromissão. De fato, aqueles que são excessivamente curiosos sobre os fatos dos outros são considerados " intrometidos" ou "nariz comprido".

Sonhar em ter um nariz muito comprido também pode ser um símbolo da mentira (o nariz comprido de Pinóquio, associado a mentiras, é uma herança da infância presente no imaginário coletivo de nossa cultura).

Mas o nariz comprido dos sonhos, como acontece com o nariz grande, pode ter um valor sexual e refletir um desejo de poder nessa área.

Sonhar com nariz deformado

Sonhos com nariz desfigurado podem simbolizar perda de autoestima ou medo de julgamento. Pode representar sentimentos de insegurança, vergonha ou necessidade de esconder algo sobre si mesmo.

sonhar com nariz torto 

No mundo dos sonhos, o nariz torto pode ser interpretado como algum tipo de problema ou dificuldade que pode surgir em sua vida em breve, então você deve estar alerta e pensar em como pode resolver esses problemas com sucesso. 

Este sonho também tem outro significado, que é que você não se sente confortável com alguns aspectos de sua personalidade, então você deve trabalhar para melhorar as coisas com as quais você não se sente confortável para alcançar sua própria felicidade e aceitação.

Sonhar em ter um nariz pequeno e sonhar com não ter um nariz

Sonhar com um nariz pequeno: provavelmente simboliza que você é uma pessoa fechada, não tem uma intuição forte ou, em qualquer caso, você se importa pouco com o que "passa debaixo do seu nariz", você é muito reservado e está acostumado a cuidar de si mesmo o negócio.

Não ter um nariz nos sonhos representa uma falta de poder tanto social quanto sexual, significa sentir que você não tem as qualidades para se expressar entre os outros ou para entender a dinâmica interpessoal.

Na interpretação popular, o nariz pequeno é um símbolo de infelicidade.

Sonhar com um nariz peludo. Sonhar com o cabelo no nariz 

Sonhar com nariz peludo significa que você tem força, instinto, confiança, todas qualidades que podem te ajudar muito na vida. No entanto, saiba fazer bom uso dela.

De acordo com este livro dos sonhos, o significado de um sonho com nariz peludo é muito abençoado. Este enredo promete um período de vida feliz, repleto apenas de experiências agradáveis.

Retirar pelos do nariz nos sonhos mostra o desejo de eliminar o que impede a percepção da realidade e uma intuição sutil (qualidade pertencente ao arquétipo do feminino).

Sonhar com um nariz vermelho

Quando você sonha que seu nariz está vermelho é possível que você tenha a sensação de que ao seu redor existem pessoas falsas, não sinceras ou presumivelmente você tem esse desejo.

Sonhar com um nariz quebrado  

Nos sonhos, o nariz quebrado indica que é possível que você tenha sido provocado por alguém ou que algo o tenha machucado gravemente ou metaforicamente falando.

Sonhar com um nariz inchado

Sonhar com nariz inchado significa que seu dinheiro e sua sorte no trabalho aumentarão. No entanto, se seu nariz ficar extremamente inchado, isso pode significar que você estará confiante demais.

Sonhar com nariz operado

Muita gente sonha em fazer uma rinoplastia ou plástica no nariz, porque a maioria das pessoas não se sente confortável com o nariz e gostaria de melhorá-lo. Portanto, nos sonhos o nariz operado representa as mudanças positivas que queremos fazer para melhorar nossas vidas.

Para ser uma pessoa mais feliz, você só precisa seguir o que seu coração manda, fazer as coisas que te fazem feliz sem prestar atenção nos comentários negativos e tóxicos que as outras pessoas fazem.

Sonhar com muco escorrendo do nariz 

Se no sonho o seu nariz está com muco, provavelmente pode se referir a algo que não faz você se sentir confortável, talvez seja uma maneira misteriosa de chorar porque você está sofrendo por algo. Alternativamente, esta imagem pode aludir ao sexo e algo que você provavelmente não aprova totalmente. Você se sente envergonhado?

Sonhar com coceira no nariz

Coceira no nariz - uma premonição de problemas, perigo, você precisa estar alerta para casos que pessoas desconhecidas se oferecem para liderar juntas - pode te deixar preso em suas maquinações. Se o nariz de outra pessoa interfere na concentração e distrai constantemente, você não consegue resolver os problemas rapidamente, é melhor esperar e repensar.

Sonhar com nariz feio

Sonhar que seu nariz é muito feio indica que você pode sentir muita resistência no trabalho, enfrentar frustração e degradação ou se preocupar com a capacidade sexual.

Mordida no nariz em sonhos

Sonhar com morder o nariz de alguém significa que você quer dominar e possuir, você quer que alguém seja submisso aos seus desejos. Por outro lado, sonhar com ser mordido no nariz, muitas vezes por zumbis ou vampiros, significa que alguém está tentando torná-lo inofensivo e escravo de suas necessidades, até mesmo sexuais.

Sonhar com beijo no nariz 

Não tão comum, mas de impacto considerável é sonhar com beijo no nariz. Você tem o desejo de dar segurança, amor, mas acima de tudo direcionar a pessoa beijada para um objetivo que você gosta. Por outro lado , sonhar em ser beijado no nariz muitas vezes tem conotações de natureza sexual. No entanto, também pode significar que a pessoa que você gosta quer tomar um pouco do seu caminho.

Sonhar com limpar o nariz 

Sonhar em limpar o nariz , muitas vezes cutucando o nariz, significa que você precisa de algo novo, para deixar de lado o seu passado por um tempo. É hora de colocar alguma ordem em sua vida.

Sonhar com dificuldade de respirar pelo nariz 

Sonhar em não respirar pelo nariz representa um período de tensão em que você gostaria de poder gritar “Chega agora! Eu decido!". No entanto, você não pode fazê-lo porque ninguém é capaz de entendê-lo.

Sonhar que o nariz cai

Este é um sonho um tanto estranho e às vezes aterrorizante. Sonhar que seu nariz cai significa que você tem vergonha de alguma ação que cometeu no passado que ainda se arrepende e não sabe o que fazer para se livrar disso sentindo-me.

É bom que você se sinta avexado por suas ações do passado, mas não deve ficar preso a esse sentimento, encontre uma maneira de  curar sua mente e coração e parar de se sentir mal consigo mesmo, além disso, essa é a única maneira que a outra pessoa possa saber que você sente pena de suas ações.

Sonhar com Coceira no nariz

O sonho pode estar destacando a necessidade de se afastar de pessoas ou situações que possam representar riscos para você. Isso pode ser uma mensagem para confiar em seus instintos e evitar problemas iminentes.

Sonhar com observar o nariz de alguém por perto

Pode ser uma indicação para ser mais cauteloso e prudente ao tomar decisões. O sonho pode ser indicar que você precisa coletar mais informações antes de tomar uma decisão importante, especialmente se estiverem envolvidos em negócios ou assinaturas de contrato. Você também pode alertar sobre a possibilidade de interferência de outras pessoas em seus assuntos pessoais, então é importante ser seletivo com as informações que compartilham.

Sonhar com Nariz falso

Ver um nariz falso em um sonho, como ver uma celebridade com uma cirurgia estética no nariz ou usar um nariz falso, pode indicar que você está prestes a cruzar caminhos com alguém influente ou poderoso. Isso pode significar que essa pessoa considerará seu potencial e talento, e poderá oferecer oportunidades de crescimento e sucesso. O sonho sugere que você deve estar aberto a essa conexão e agir com sabedoria para aproveitar ao máximo as oportunidades que podem surgir.

Sonhar com Espinha no Nariz 

Sonhar com uma grande espinha vermelha na ponta do nariz pode ser um sinal de má sorte e desapontamento na realidade. Esse sonho pode estar relacionado a situações em que você tem competido com alguém ou tentado superá-los. O resultado pode não ser o que você esperava, causando sentimentos de decepção. Se vocês têm filhos, esse sonho também pode ser um aviso de que eles podem enfrentar problemas de saúde leves em breve.

Sonhar com Aparar os pelos do nariz

O sonho em que um amigo está aparando pelos compridos do nariz pode sugerir preocupações com a saúde respiratória. Pode ser um lembrete de que você ou alguém próximo precisa melhorar as condições ambientais onde dormem, como a qualidade do ar ou exposição a fumaça e poeira. A ação de cortar os pelos pode representar a necessidade de cuidar das vias respiratórias para evitar problemas futuros.

Sonhar com Tirar plantas do nariz

Organizar raízes profundas de plantas pelas narinas em um sonho pode indicar que você está enfrentando desafios emocionais ou problemas ambientais que precisam ser resolvidos. Isso pode sugerir que você está sobrecarregado por vários problemas ao mesmo tempo. É uma mensagem para lidar com essas questões de maneira eficaz antes que elas se agravem.


Outras interpretações do símbolo do sonho "nariz" são:

No sonho o nariz era maior do que é na realidade: perspectiva de se tornar próspero e bem sucedido.

Cortar o nariz em um sonho não é um bom presságio, cuidado com os falsos amigos. 

Um homem sonhar com o próprio nariz: grande desejo de ser um bom amante.

Mulheres veem um nariz grande no sonho: indica fortes necessidades sexuais
Puxar o nariz de outro: você ainda não encontrou o parceiro certo.

Sonhar que tem dois narizes sinalizava inimizades para com a família.

Ter um nariz frio em um sonho anuncia que você terá sucesso, mas terá poucos amigos.

Sonhar com nariz azul é um alerta para cuidar da sua saúde.

Sonho símbolo "Nariz" - a interpretação psicológica

Na interpretação psicológica é o nariz símbolo sonho para a sua própria identidade e autoconfiança. Você "é o dono o próprio nariz", "carrega o nariz empinado" ou "não cabe em outro nariz". Aqui você encontrará uma análise mais detalhada das características individuais. Vá em uma jornada de descoberta e talvez você descubra coisas incríveis sobre si mesmo.


Símbolo de Sonho "Nariz" - a interpretação espiritual

O nariz do símbolo do sonho está na interpretação espiritual dos sonhos, o órgão que parece mais distante da nossa cabeça e, por assim dizer, se projeta para um longo caminho para o futuro. Portanto, o nariz - o órgão olfativo - e a bela sentença "já cheirei" têm um significado muito intuitivo.

Números da sorte associados ao sonho com nariz.

Palpites da sorte para apostar em loterias como a mega-sena ou mesmo no jogo do bicho, conforme "O Grande Dicionário dos Sonhos - Seus sonhos desvendados" de Zolar: Números da sorte: 08-23-25-35-36-38

Você Também Poderá Gostar De...

Sonhar com pernas. Significado

Sonhar com cadáver. Significado


8 comentários:

  1. olá, gostei muitto do seu blog! Eu gostaria muitíssimo de saber se vc pode me dizer o significado de sonhar com um osso e cartilagem sendo tirada do próprio nariz. A curiosidade ta grande..

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que me olhava no espelho e meu nariz caiu, dois m não saia sangue eu não conseguia por de volta mas vinha um nariz novo praticamente pronto.

    ResponderExcluir
  3. Oi acordei assustada sonhei com várias pedras pequenas saindo do meu nariz , no sonho eu andava com uma garrafa pra colocar dentro as pedras que eram muitas ,quando eu espirrava e passava a mão dentro do nariz pude sentir muita areia numas das vezes em meu sonho saiu umas pedras muito grande ....não tive medo no sonho. Oque pode ser?????

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que saía comida pelo meu nariz ..kkkk eu espirrava muito.. acordei sentindo falta de ar .. oque pode ser??!!

    ResponderExcluir
  5. Estava sonhando que tirava um pequeno papel do nariz depois foi aumentando tirava sacos grandes sacolas com coisas dentro como se fosse uma verdadeira lixeira depois me sentia muito bem principalmente minha respiração....

    ResponderExcluir
  6. sonheei q eu estava num ventilador e tava cheio de cascudos mas erao diferentes e do nada meu nariz tava trancado ae suei k nariz e saiu uma casca e essa casca estava andando na minha mao kkk levantei tinha sangue e um cascudo 😒🥺

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que tirei um pedaço grande de pano do nariz

    ResponderExcluir
  8. Sonhei q puxei o nariz da minha irmã, e caiu a ponta dele, não sangrou e ninguém ligou mas fiquei com pena dela e assustada

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.