terça-feira, 16 de julho de 2019

Sonhar com Sangue ➦


sangue é o líquido vital por excelência; é o fluxo vital que flui em nós, em nossas veias, que nos dá calor e energia. Dificilmente os sonhos em que o sangue aparece são sonhos agradáveis; a visão de sangue cria ansiedade e preocupação.





Significado de sangue em sonhos:

Alguns dirão que sonhar com sangue é ruim; mas outros, pelo contrário, afirmam que "sonhar com sangue é graça"; mas deixando de lado essas interpretações populares, podemos dizer que nos sonhos o sangue tem esses significados simbólicos:

Sofrimento: físico e moral
Libido, desejo sexual
raiva
força
Amor: sacrifício, laços familiares, fraternidade e aliança (juramento de sangue)
.







Sonho com sangue vermelho, preto e escuro

Nos sonhos, o sangue vermelho brilhante geralmente se refere ao amor, à paixão; o sangue que flui com violência, ou que de repente explode, indica que você está experimentando emoções muito intensas, difíceis de controlar. Sonhar com sangue coagulado vermelho escuro, quase preto (talvez coagulado ou quase seco) pode se referir a possíveis doenças físicas ou, mais metaforicamente, a uma energia vital extinta.

Para outras cores (por exemplo, sangue rosa, roxo ou verde), veja o significado do sonho com a cor em questão.



Sonhar com sangramentos

Sonhar com a perda de tanto sangue pode indicar que você se sente cansado e sem energia; ou que você está perdendo a estima e a confiança em si mesmo. A perda de sangue também pode indicar sacrifícios que você precisa fazer. Este sonho também pode anunciar uma doença física.

As mulheres em gestação, muitas vezes sonham com ter vazamentos ou sangramentos, ou dar à luz em um mar de sangue: o sonho é dado pelo estresse da gravidez e o medo do parto, mas o sangue também representa a grande energia da nova vida que está crescendo dentro delas.

Se no sonho outras pessoas estão sangrando (por exemplo, seu namorado, seu filho) ou estando cobertas de sangue, é provável que você perceba essas pessoas como frágeis, necessitadas de ajuda (física, material ou espiritual).




É importante ver de onde vem o sangue no sonho; sonhar com a perda de sangue de um órgão específico ou parte do corpo pode ser devido a distúrbios físicos nessa parte; de outra forma:

Sangue de uma ferida, de um corte: talvez alguém tenha te machucado, te feito sofrer, te tratado mal.
Sangue da boca: pode indicar perda de energia; Sonhar com tosse, cuspir ou vomitar sangue significa que você desperdiça sua energia desnecessariamente.
Sangue do nariz: mesmo neste caso, o sonho pode indicar perda de força ou ferimentos emocionais devido a lesões sofridas.
Sangue da cabeça: como sede da consciência, sonhar sangramentos na cabeça indica perda de energia mental.
Sangue dos dentes, das gengivas: perda de tenacidade e vitalidade; cansaço.
Sangue dos olhos: essa experiência de sonho muito chocante significa que a visão de algo ou alguém causou uma forte ferida emocional no sonhador. A dor é muito grande e a recuperação pode não ser tão simples e imediata.
Sangue da vagina, das partes íntimas: muitas mulheres sonham em sangrar enquanto fazem amor; pode surgir de medos relacionados à sexualidade.
Sangue na urina: este sonho indica que é doloroso para você expressar suas emoções, deixar-se levar é um pouco difícil.
Sangue nas fezes significa libertação: você se libertou das impurezas, mas também perdeu energia vital.



Sonhar com sangue menstrual

Sonhar com o sangue menstrual nos dias anteriores ao ciclo é uma experiência muito comum para as mulheres: o sonho dá uma "previsão" do que vai acontecer. Esse sonho também pode se apresentar como um “desejo”: por exemplo, para uma mulher que está tensa porque a menstruação não chega e tem medo de estar grávida; ou para uma mulher que descobriu que está grávida, mas gostaria de não estar; ou ainda, para uma mulher na menopausa, que ainda não se acostumou com a ideia de que ela não terá mais o ciclo.

Sonhar com abundante sangue menstrual (como ver o banheiro cheio de sangue) também pode ter um significado mais simbólico: indica que algo com o qual você se preocupou não foi cumprido, não foi realizado e que é particularmente afetado por essa perda de energia, você está desapontado desta esperança não realizada.





Sonhar que está manchado de sangue, colorido com sangue.

Sangue nas mãos, mãos manchadas de sangue, roupas com manchas de sangue: talvez você se sinta culpado.
Mancha de sangue na cama, nos lençóis, no vestido de noiva: todos podem ser sonhos que dependem de medos relacionados à sexualidade.
Estar coberto de sangue, com uma cara ensaguentada: este sonho expressando sofrimento e profundo mal-estar.


Sonhando com uma transfusão de sangue

Se você sonha com doar seu sangue, isso significa que sua energia está diminuindo, você está estressado demais. Se você recebe sangue, isso indica que você precisa de nova energia vital para se regenerar.Também pode indicar que você está prestes a encontrar uma solução para um problema existente.



Sonhar com sangue nas paredes, no chão, no piso

Ver chãos sujos de sangue, sangue escorrendo de paredes: este é um aviso que você está recebendo em sonhos: indica que há uma situação que você tem que enfrentar com urgência, porque senão as consequências serão dolorosas. Até mesmo ver o sangue jorrando da pia ou da torneira tem um significado similar.

Sonhar com beber sangue, sugando sangue

Esses sonhos indicam que você tem uma grande necessidade de se revitalizar. Suas energias vitais estão esgotadas e agora você tenta preencher rapidamente as perdas. Veja também Sonhando com um vampiro .

Números da sorte associados ao sangue:
Sangue 18; do nariz 15; da boca 12; de uma ferida 73.


7 comentários:

  1. Eu sonhei que uma garota que já está morta cortou meus antebraços com uma faca durante uma luta, e eu perdi muito sangue

    ResponderExcluir
  2. Aline Carvalho14 de fevereiro de 2014 08:36
    Há duas noites, sonhei que estava em uma aula de anatomia e tinha um pulmão ou fígado exposto para estudarmos. Então eu, aparentemente do nada, peguei o órgão e o levei para minha mesa, mas durante o trajeto este sangrava tanto que deixou rastros no chão e na minha carteira. Esta noite sonhei que acordava e ao andar pela casa vi rastros de sangue pelo chão. Ao segui-los vi que minha janela era o meio pelo qual ele estava entrando e como moro em apartamento, só podia ser do andar acima. Então, decidi interfonar para o porteiro para perguntar o que estava acontecendo, mas a ligação não completava e eu só ouvia vozes de outras pessoas na linha. Estou assustada, o que meus sonhos representam??

    Cristhian Themiss Pugsley 13 de abril de 2014 21:23
    Boa noite. Na noite passada eu sonhei com meu filho que já é falecido a quatro anos. Sonhei que ele tinha morrido com vários tiros na região sacro e q sangrava muito e no mesmo sonho eu contava pra várias pessoas q ele estava morto. Ele faleceu com um tiro na barriga, isso tem alguma coisa haver, pois a presença dele ainda é muito forte pra mim.


    Paula Angeliane 20 de maio de 2017 07:50
    Eu sonhei que estava com fralda descartáveis e o meu quarto tava todo cheio de sangue pelo chão na cama. Era sangue demais, chega descia nas pernas igual mijo.

    Gideane Ferreira 14 de novembro de 2017 12:05
    Sonhei que estava grávida e eu sentia muita dor começava sangrar muito quando nasceu Nasceu um Bicho 3 pernas e queria atacar todo mundo aí eu me acordei não seu significado do sonhos gostaria de saber.

    Eu tive um sonho uma vez que apareceu um bebê, e ai começou a aparecer um monte de bebês e Então começou a sair sangue deles e começaram a atacar a mim, a minha família e os meus amigos.
    Eu fique aterrorizada...

    Anônimo 17 de outubro de 2016 07:47
    Sonhei que estava no banheiro e eu sangrava muito, Mas eu não estava machucada.. O q significa??

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que menstruava pelo topo da cabeça, que horror!

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei que meu pé esquerdo sangrava muito, não havia corte,nem dor,mas,o sangramento era imenso,eu sentia o calor do sangue saindo e a pulsão.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que penetrava uma mulher e não entrava todo o meu pernis ai forcei entrou um pouco mais mas não tudo quando tirei a boca da cabeça do meu pernis tava manchada de sangue,no sonho tinha orgia,O que significa, será que e aquela vadia e seu ex e corno que vive fazendo casinha para mim com a família espero que se matem

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com um tapao no segundo dia de sonho na vagina dia depois que meu p... fez sagra a vagina da mulher no sonho, porque ela nao fala logo com aquele ex corno que que me mata

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.