segunda-feira, 13 de maio de 2019

Sonhar com chinelo. Significado

Os chinelos vistos ou usados ​​em um sonho simbolizam uma vida em casa, relaxamento, conforto, o lado informal das coisas. 



Sonho com chinelo. Significado.

O uso comum que é reservado para chinelos reflete nos sonhos a necessidade de paz e conforto, a ideia de uma doçura íntima, familiar, privada e reconfortante, especialmente quando se sonha em usar chinelos tipo pantufas com sentimentos de alívio e prazer em colocá-los.

Mas a função do chinelo não inclui a segurança e proteção dos pés e os materiais de que é feito não oferecem resistência a obstáculos. Aspectos que deverão ser avaliados porque aludem à falta de proteção do sonhador, à sua tendência a subestimar as dificuldades e a dureza do mundo, a expor-se às relações interpessoais e sociais sem as ferramentas para se defender e proteger sua própria vulnerabilidade, à facilidade com que pode ser ferido por outros.





Sonhar com o uso de chinelos em lugares inadequados (por exemplo, trabalho) pode indicar, então, ingenuidade, confiança e imaturidade excessivas, uma avaliação incorreta das situações, ou pode destacar um sentimento de inadequação, a necessidade de "se retirar " do situações sociais mais desafiadoras, a necessidade de momentos de intimidade e calma.

Em última análise, sonhar com chinelos deve estar sempre ligado a uma necessidade do corpo que é negligenciada: pode ser quietude, descanso, concentração ou o conflito com uma parte de si dedicada ao ativismo mais desenfreado e o desejo de sempre proporcionar um desempenho excessivo que o sonho acaba compensando, com a imagem dos chinelos, o prazer e o descanso que falta.



Sonhar com chinelos: Imagens comuns do sonho




1. Sonhar em estar em chinelos no trabalho

Como já expliquei, esse sonho pode trazer à tona a imaturidade e a sensação de inadequação em relação ao papel de alguém, sentindo-se diferente dos outros ou, ao contrário, relaxando e levando as coisas com muita calma, rejeitando as tarefas a serem executadas sonha em estar no trabalho em chinelos).


2. Sonhar com não encontrar chinelos

significa não ser capaz de esculpir os momentos de tranquilidade e descanso que você precisa.Para a interpretação popular, é um símbolo de má sorte.


3. Sonhar com correr em chinelos

pode trazer à tona o desejo de liberdade ou escapar de algo desagradável ou os meios ineficazes usados ​​para alcançar o que você quer (que corre atrás de você), mas também pode indicar o conflito entre a parte de você que quer relaxamento e prazer e aquele que tem que fazer as coisas rapidamente, que tem tarefas específicas para fazer.

Em alguns sonhos, pode ter um significado completamente diferente e mostrar a capacidade do sonhador de fazer tudo o que é necessário nos tempos estabelecidos, sem incomodar muito e manter a calma e a necessidade de testar a si mesmo confiando apenas em sua própria força.


4. Sonhar em comprar chinelos

representa a necessidade de estar confortável e ter espaços de intimidade para viver. O sonho pode ser uma indicação para o sonhador muito ocupado ou mostrar a parte dele capaz de satisfazer a necessidade.


5. Sonhar com chinelos velhos. Sonhar com chinelos surrados

indica coisas ou pessoas às quais se está acostumado, às quais se é viciado, às quais não se presta mais atenção, às quais não se dá valor, mas que talvez tenham um papel no contexto familiar e tornem a vida mais confortável para o sonhador.


6. Sonhar com chinelos quebrados ou rasgados

  Este sonho nos adverte sobre o desgaste de algum relacionamento importante, ele pode ser seu parceiro ou amigo de sempre e geralmente por mal-entendidos, monotonia, incompreensão, abuso de suas afeições e pouca dedicação para manter tal união. Na cultura popular é um símbolo de brigas conjugais.


7. Sonhar com chinelos sujos

equivale a sentir-se culpado por seus momentos de relaxamento, vivendo uma situação de preguiça que é algo inaceitável para a própria consciência. Também pode indicar uma relação física íntima experimentada como algo vergonhoso.


8. Sonho com  chinelos molhados

O chinelo molhado em sonhos pode se referir ao conjunto de emoções que acompanham os momentos de bem-estar e liberdade, pode ser sentimentos de culpa ou outros sentimentos.


9. Sonhar com chinelos incompatíveis

significa não ter os meios à disposição para defender a independência, o espaço de liberdade ou reivindicar a própria diversidade. É a imagem de uma vontade que se choca com uma realidade desfavorável.


10. Sonhar com grandes chinelos

símbolo de grandes idéias, ideais e projetos relacionados à sua realização e independência de um determinado ambiente. Mas os chinelos que são grandes demais nos sonhos podem indicar a impossibilidade de "andar bem ", ou seja, as dificuldades que podem ser devidas ao entusiasmo demais ou a uma visão otimista e um pouco infantil (como crianças quando usam os chinelos grandes do papai).

Números da sorte associados ao sonho do chinelo:

Se você sonha com chinelo, pode jogar estes números: 11.



Você Também Poderá Gostar Do Significado de...






Um comentário:

  1. Sonhar que esta devolvendo um chinelo azul que foi enpemprest

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.