quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Sonhar com pai. Significado


O que significa sonhar com pai?

Nossos pais são algumas das pessoas mais importantes em nossas vidas. Eles moldam toda a nossa vida e nossa confiança em outras relações sociais. Com nossos pais, examinamos a melhor forma de lidar com situações e desafios difíceis no mundo.

Se você vê seu próprio pai em um sonho, então, na interpretação tradicional do sonho, ele representa seus valores que foram exemplificados na casa de seus pais. Mas o sonho também pode indicar desafios em sua vida que você deve resolver com urgência. 


Se um jovem sonha com seu pai, isso pode simbolicamente representar um competidor. O pai é visto como um sinal de autoridade na vida desperta. Assim, também pode haver indícios de conflitos com autoridades, professores e superiores no sonho. O comportamento do pai no sonho pode fornecer informações sobre como você deve se comportar na vida acordada em situações problemáticas ou de medo. Se, por outro lado, é uma mulher que sonha com seu pai, então, de acordo com a interpretação tradicional dos sonhos, ele se apresenta como um símbolo de um amante que a mulher deseja.


Situações de sonho comuns relacionadas ao símbolo pai

Pai morrer em um sonho:

Sonhos sobre a morte costumam ser assustadores. Mas fique tranquilo: a  morte  em um sonho geralmente indica um novo começo ou o fim de uma fase da vida do ponto de vista da interpretação tradicional dos sonhos. Uma vez que o pai no sonho representa a sua proteção, responsabilidade e uma forte vontade, o sonho pode ser interpretado de tal forma que você agora tenha todas essas propriedades. Assim, você se mantém por conta própria e pode moldar sua vida com segurança e responsabilidade. Seu pai ainda é um confidente próximo que o ajuda com os problemas e está ao seu lado. No final das contas, entretanto, você agora toma suas próprias decisões. O sonho também mostra que sua família e parceria são provavelmente muito importantes em sua vida.

Sonhar com pai que é falecido

Se o se pai é falecido e aparece para no sonho, isso é interpretado como uma indicação de grande ajuda e da solução para um problema sério. Este mediador útil às vezes também aparece na figura de um homem idoso, que não necessariamente tem que se assemelhar ao próprio pai.

No sonho, seu pai é atacado:

Se seu pai for atacado por alguém em um sonho, você pode estar se preocupando com uma pessoa que lhe é muito querida. Se o agressor for claramente reconhecível por você, de acordo com a interpretação tradicional dos sonhos, é um sinal de que essa pessoa rouba de você muita energia na vida acordada. Você provavelmente deseja que alguém conhecido o ajude a enfrentar essa pessoa com ousadia.

Briga com o pai:

Um sonho em que você tem uma discussão tangível com seu pai significa dificuldades na interpretação dos sonhos. Você poderia ter agido de forma injusta com alguém muito próximo a você? Do ponto de vista da interpretação espiritual dos sonhos, a discussão com seu próprio pai também pode representar simbolicamente um conflito interno. Você pode tentar processar isso em um sonho. 

Uma decisão profissional que o assusta também pode ser representada simbolicamente aqui por uma discussão com seu pai. Discussões reais na vida, que são muito estressantes para você, costumam aparecer em sonhos. Você deseja incentivar a promoção de uma boa solução para todos os lados. 

Se, por outro lado, você está presente no sonho como observador de uma briga, isso pode ser uma indicação tranquilizadora de que uma briga de verdade terminará bem.


Tornar-se pai: desejo ou pesadelo:

O nascimento de uma nova pessoa sempre representa um novo começo na interpretação tradicional dos sonhos. Aliás, o mesmo se aplica à morte em um sonho, em que algo antigo é enterrado para iniciar algo novo. Se você sonha   ser pai, o novo começo representa algo em que total responsabilidade e grande compromisso pessoal são exigidos de você. Se quiser ler mais sobre o bebê símbolo dos sonhos, você pode encontrá-lo no nosso artigo: significados de sonhar com bebê.

Pai bate na mãe em sonho.

Como o pai sempre representa autoridade, você pode ter medo de falar com seu superior. Você pode precisar estudar um tópico importante que, por sua vez, pode estar relacionado à dor emocional. Professores, médicos ou policiais também fornecem informações importantes aqui. No entanto, esses sonhos também podem ter uma causa muito real. Talvez você realmente tenha visto discussões muito perturbadoras entre seus pais na sua infância. Não precisa ser um hit real. Também pode haver uma discussão por trás disso, o que aos seus olhos foi muito injusto com sua mãe. Então, esse sonho pode mostrar que você ainda não processou o que experimentou. Uma análise detalhada da batida do símbolo  pode ser encontrado neste  post.

No sonho, o pai está ferido.

Se o pai foi fisicamente ou mentalmente ferido no sonho, geralmente representa problemas semelhantes no mundo desperto. Pode haver preocupações com o bem-estar e a saúde do pai. Lesões ou conflitos emocionais não resolvidos também podem causar este símbolo.

O pai do sonho também pode se passar por outra pessoa que é considerada uma autoridade. Se você machucou o homem, você pode querer expressar sua opinião para alguém no mundo real e ser capaz de "limpar a mesa".

No sonho, o pai está falando conosco:

Quando nos lembramos de um sonho e tentamos captar seus significados mais ocultos, muita atenção deve ser dada aos detalhes. Sonhar com um pai que nos fala, portanto, não tem um significado especial em si mesmo tanto quanto as palavras que nos são dirigidas. Pode ser elogio, mas também palavras duras, cheias de ressentimento. 

Em qualquer caso, lembrar o que nos é relatado é essencial para analisar a experiência do sonho da melhor maneira possível. O discurso em que um pai faz ao filho no sonho pode ser o resultado de algo que realmente aconteceu e que o inconsciente do sonhador está tentando funcionar melhor, ou pode representar palavras que alguém gostaria de ouvir, mas que não chegam.

No sonho, o pai está irritado:

Sonhar com o pai que fica com raiva  é um sonho que vem de pessoas que não aceitam o conselho de seus pais. É também um sonho muito comum em adolescentes, especialmente se você estiver em um período de maturação complicada. Sonhar com chegar às vias de fato e bater no pai  revela uma necessidade urgente de mais comunicação com ele. Sonhar com  tentar acertar, machucar ou matar o seu pai pode refletir preocupações da vida real sobre como o pai interfere em sua vida: talvez esteja limitando-o de alguma forma ou se comportando de uma forma que ameace sua felicidade emociona.


Sonhar com o pai bêbado

Um sonho representação na qual o pai aparece desprovido de 'inibições promovidas pelo álcool pode ser um momento difícil na vida do sonhador em que ele não se sente apoiada como gostaria que o pai. Em outros casos, tal sonho poderia ser interpretado como a impossibilidade de compreender completamente certos comportamentos do pai que parecem estar longe de sua maneira de ver as coisas. Leia mais sobre sonhar com bêbado.

Sonhar com pai doente ou triste

Um sonho que muitas vezes deixa um profundo sentimento de desespero no sonhador. Sonhar com um pai doente ou muito deprimido não indica com certeza que em breve uma dessas duas condições realmente se tornará realidade. O pai doente ou triste, portanto, representa um pai que, inconscientemente, percebe estar à mercê dos acontecimentos , sem estímulo e com pouca motivação.

Sonhar com matar o pai.

Para um homem, está ligado à necessidade de superar o papel de uma criança, crescer e reivindicar seu poder como um adulto.

Para uma mulher, ela pode se conectar à necessidade de se libertar de regras familiares muito rígidas, de valores introjetivos que influenciam de maneira opressiva, de uma autoridade paterna que age de forma inconsciente.

Sonhar com meu pai tentando me matar.

Indica o peso da autoridade e dos laços familiares. Talvez haja expectativas da família de origem em relação a alguma escolha incomum, talvez essas expectativas pesem e possam levar a uma mudança temida, talvez os valores familiares e as regras introjetadas estejam condicionando a situação que o sonhador está vivenciando.

Um presente para o pai.

Sonhar em dar um presente para o pai  indica que ele está procurando aprovação paterna, gostaria que ele se orgulhasse do que foi feito.

Sonhar em dar um presente para os pais  indica que ele está procurando aprovação paterna, gostaria que ele se orgulhasse do que foi feito.

Uma viagem com o pai no sonho.

Sonhar em viajar com seu pai significa que você quer fortalecer um laço especial ou restabelecer uma conexão com ele; você quer ter mais tempo para se conhecer melhor e compartilhar certos segredos com ele.


Ganhar beijo do pai no sonho.

O sonho de receber um beijo de seus pais, se são adultos poderia ser o sinal de uma infância de privações emocionais, enquanto que, se eles são filhos para fazer este sonho, indica que eles vêem em uma figura paterna para ser protetora e amorosa.

Abraçar seu próprio pai

Se você sonha que seu pai está abraçando você, então pode desejar mais proximidade com ele. Se você se sentir seguro e protegido após o abraço, então um desejo se tornará realidade para você na vida desperta. Por outro lado, o abraço  no sonho também pode ser visto de uma perspectiva espiritual como um aviso para mais amor próprio: sua busca pelo afeto deve, portanto, sempre começar por você. Talvez vocês não se vejam há muito tempo ou haja uma grande distância espacial entre vocês. O sonho também pode indicar que você deseja mais reconhecimento de pessoas de respeito. De acordo com a interpretação tradicional, isso também pode significar o elogio desejado de seu gerente pelo seu trabalho.

O meu pai me socorre no sonho.

Sonho a ser ajudado por seu pai, especialmente no caso de alguns pesadelos, como o de cair no vazio, sendo perseguido, a casa que está pegando fogo ou afogamento e outros como ele, é um sinal de dependência do pai em tomar próprias decisões.

Sonhar que o pai trai a mãe.

Sonhar que seu pai tem uma amante ou uma nova parceira, certamente não irá gerar bons sentimentos e pode ser um sinal de que você se sente desconectado e longe de seu pai. O sonho também pode se referir aos próprios pensamentos sobre o casamento e ao compromisso de um casal.


Isso é o que a psicologia diz sobre os sonhos do pai:


Na interpretação psicológica, presume-se que seu próprio pai representa no sonho seu relacionamento com as autoridades. É importante distinguir nos sonhos com pai se é a mulher ou o homem quem sonha. No caso de uma mulher casada, o pai também pode ser um símbolo de seu marido ou amante. O desejo de segurança e proteção está, então, principalmente em primeiro plano dos desejos na vida desperta.

Se, por outro lado, um homem adulto está sonhando, é mais provável que o pai no sonho aponte para um rival na empresa. O símbolo do pai é muito complexo em um sonho. Seu próprio relacionamento com seu pai também é importante para interpretar a declaração do sonho. Se a relação mútua é muito boa, a figura paterna geralmente mostra a maneira desejável de lidar com os conflitos.

Cada sonho é individual e muito pessoal: inclua todos os outros símbolos do seu sonho em conexão com o símbolo do pai em sua análise. Só assim o sonho pode ser interpretado extensivamente. Sua situação de vida atual desempenha um papel importante. É por isso que nossas análises servem apenas como guias benevolentes. O que o seu sonho pessoal significa para você só pode ser respondido por você mesmo. Mas vale a pena, porque muitas vezes percepções surpreendentes podem ser descobertas lidando intensamente com o seu sonho. Quase sempre se trata de sentimentos que precisam de mais atenção para direcionar sua vida para um futuro feliz.

Outro símbolo sonho interessante em conexão com sonhos pai é o general símbolo homem. Você pode encontrar um artigo que vale a pena ler aqui.

Sonhar com pai e números da sorte

Palpites para apostar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala:
Pai, pai: 70, 2, 88 
* que fica irritado: 75, 66, 61 
* acariciando o sonhador: 19, 47, 84 
* sorridente: 89, 87, 68 
* chorando: 48, 46, 70 
* mortos: 13, 7, 74 
* que tem uma amante: 79, 29, 89 


Você Também Poderá Gostar De...









Um comentário:

  1. Eu sonhei que meu pai abandonou minha mãe (e eu, meu pai tem problemas com a minha mãe desde que eu nasci) e teve outra esposa loira e também uma filha loira pequena, no sonho eu chorei muito mas meu pai não tinha ligado na hora, aos poucos ele começou a ligar mas eu não consigo lembrar mais do que isso, eu acordei com uma dor no peito. (eu sou garota de 14 anos, uma adolescente)

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.