segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sonhar com pai. Significado



Sonhos com o pai. Significados.

Uma das pessoas mais importantes que podem aparecer no sonho é certamente o "pai". Com ele, conecta-se o papel de ganha-pão e fornecedor. Como pai e mãe geralmente têm um papel importante na vida da maioria das pessoas, um sonho em que o pai aparece deve sempre ser cuidadosamente analisado:

O pai é um dos símbolos de sonhos mais ambíguos. Principalmente ele representa o controle, autoridade e unidade. Ao contrário da mãe, que está no sonho para o carinho e emocional. Para encontrar a interpretação correta do genitor masculino, é necessário prestar muita atenção às circunstâncias e à situação em que o pai aparece no sonho e a relação entre o sonhador e seu criador.




Quem acorda de um pesadelo e pensa "Meu pai me bateu!", Deve dar uma olhada no sonho e analisá-lo. Especialmente se o pai nunca usou a violência no mundo real.

Sonho símbolo "Pai" - A interpretação geral
Se o pai aparece para o sonhador, então isso pode representar a relação próxima com o próprio pai ou os traços marcados pelo pai. No entanto, no sonho, o pai físico nem sempre tem que aparecer, porque esse símbolo de sonho também pode representar uma figura paterna, que exerce forte influência sobre o sonhar.

Se os adultos sonham com o pai, então ele muitas vezes simboliza um mediador útil em problemas sérios que precisam ser resolvidos com urgência. Quando um adolescente sonha com seu pai, é mais provável que esse símbolo seja interpretado como um adversário que representa um conflito geracional. No entanto, isso só se aplica a filhos; Se uma jovem filha sonha com uma figura paterna, isso é representativo do desejo de um primeiro amigo.

Se uma mulher sonha com seu pai, então ele é interpretado como um amante ou ele aponta para a busca de um novo parceiro, que deve corresponder à forma de desejo caracterizada pelo pai.



Uma mulher casada anseia pelas qualidades de seu pai, que também deve ter seu maridoAlém disso, pode ser que o sonho tenha uma má consciência - especialmente quando o pai morre no sonho, essa interpretação é geralmente verdadeira.

Se o pai falecido aparece para o sonho, isso é interpretado como uma indicação de grande ajuda e da solução para um problema sério. Este mediador útil às vezes também aparece na figura de um homem idoso, que não necessariamente tem que se assemelhar ao próprio pai.

A solução para uma situação complicada também pode ser mostrada no sonho pelo fato de que o sonhador se torna um pai.

Sonhar com o pai falando conosco

Quando nos lembramos de um sonho e tentamos captar seus significados mais ocultos, muita atenção deve ser dada aos detalhes. Sonhar com um pai que nos fala, portanto, não tem um significado especial em si mesmo tanto quanto as palavras que nos são dirigidas. Pode ser elogio, mas também palavras duras, cheias de ressentimento. Em qualquer caso, lembrar o que nos é relatado é essencial para analisar a experiência do sonho da melhor maneira possível. O discurso em que um pai faz ao filho no sonho pode ser o resultado de algo que realmente aconteceu e que o inconsciente do sonhador está tentando funcionar melhor, ou pode representar palavras que alguém gostaria de ouvir, mas que não chegam.



Sonhar com o pai irritado

Sonhar com o pai que fica com raiva  é um sonho que vem de pessoas que não aceitam o conselho de seus pais. É também um sonho muito comum em adolescentes, especialmente se você estiver em um período de maturação complicada. Sonhar com chegar às vias de fato e bater no pai  revela uma necessidade urgente de mais comunicação com ele. Sonhar com  tentar acertar, machucar ou matar o seu pai pode refletir preocupações da vida real sobre como o pai interfere em sua vida: talvez esteja limitando-o de alguma forma ou se comportando de uma forma que ameace sua felicidade emocional.

Sonhar com a morte do pai

Longe da ideia de que tal sonho pudesse de alguma forma ser uma antecipação de eventos nefastos, sonhar que o pai morre, estando ele vivo e bem, poderia indicar a necessidade do sonhador de se distanciar de uma figura "sombra" que até momento não permitiu que a criança fugisse sozinha.
Na interpretação dos sonhos a morte do pai é um símbolo de um distanciamento interno da figura paterna. O pai tem uma influência formativa em seu filho ou filha. Às vezes é tão dominante que está presente até mesmo quando as crianças saíram de casa há muito tempo. Isso pode inibir severamente o seu desenvolvimento.



Sonhar com o pai bêbado

Um sonho representação na qual o pai aparece desprovido de 'inibições promovidas pelo álcool pode ser um momento difícil na vida do sonhador em que ele não se sente apoiada como gostaria que o pai. Em outros casos, tal sonho poderia ser interpretado como a impossibilidade de compreender completamente certos comportamentos do pai que parecem estar longe de sua maneira de ver as coisas. Leia mais sobre sonhar com bêbado

Sonhar com pai doente ou triste

Um sonho que muitas vezes deixa um profundo sentimento de desespero no sonhador. Sonhar com um pai doente ou muito deprimido não indica com certeza que em breve uma dessas duas condições realmente se tornará realidade. O pai doente ou triste, portanto, representa um pai que, inconscientemente, percebe estar à mercê dos acontecimentos , sem estímulo e com pouca motivação.

Sonhar com o falecido pai

Se o pai falecido aparece para o sonho, isso é interpretado como uma indicação de grande ajuda e da solução para um problema sério. Este mediador útil às vezes também aparece na figura de um homem idoso, que não necessariamente tem que se assemelhar ao próprio pai.



Sonhar com matar o pai

Para um homem, está ligado à necessidade de superar o papel de uma criança, crescer e reivindicar seu poder como um adulto.
Para uma mulher, ela pode se conectar à necessidade de se libertar de regras familiares muito rígidas, de valores introjetivos que influenciam de maneira opressiva, de uma autoridade paterna que age de forma inconsciente.

Sonhar com meu pai tentando me matar

Indica o peso da autoridade e dos laços familiares. Talvez haja expectativas da família de origem em relação a alguma escolha incomum, talvez essas expectativas pesem e possam levar a uma mudança temida, talvez os valores familiares e as regras introjetadas estejam condicionando a situação que o sonhador está vivenciando.

Um presente para o pai

Sonhar em dar um presente para o pai  indica que ele está procurando aprovação paterna, gostaria que ele se orgulhasse do que foi feito.
Sonhar em dar um presente para os pais  indica que ele está procurando aprovação paterna, gostaria que ele se orgulhasse do que foi feito.

Discutir com o pai no sonho

Sonhar com uma discussão com seus pais  significa que você está tentando administrar e liderar sua família. Você quer ser como seu pai e ter autoridade na família. Sonhar em chegar às mãos e bater no pai  revela uma necessidade urgente de mais comunicação com ele.

Uma viagem com o pai no sonho

Sonhar em viajar com seu pai significa que você quer fortalecer um laço especial ou restabelecer uma conexão com ele; você quer ter mais tempo para se conhecer melhor e compartilhar certos segredos com ele.



Ganhar beijo do pai no sonho

O sonho de receber um beijo de seus pais , se são adultos poderia ser o sinal de uma infância de privações emocionais, enquanto que, se eles são filhos para fazer este sonho, indica que eles vêem em uma figura paterna para ser protetora e amorosa.

O meu pai me socorre no sonho

Sonho a ser ajudado por seu pai, especialmente no caso de alguns pesadelos, como o de cair no vazio, sendo perseguido, a casa que está pegando fogo ou afogamento e outros como ele, é um sinal de dependência do pai em tomar próprias decisões.

O pai tem uma amante no meu sonho

Sonhar que seu pai tem uma amante ou uma nova parceira, certamente não irá gerar bons sentimentos e pode ser um sinal de que você se sente desconectado e longe de seu pai. O sonho também pode se referir aos próprios pensamentos sobre o casamento e ao compromisso de um casal.

Sonhar com pai e números da sorte

Pai, pai: 70, 2, 88 
* que fica irritado: 75, 66, 61 
* acariciando o sonhador: 19, 47, 84 
* sorridente: 89, 87, 68 
* chorando: 48, 46, 70 
* mortos: 13, 7, 74 
* que tem uma amante: 79, 29, 89 

Você Também Poderá Gostar De...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.