terça-feira, 17 de maio de 2022

Sonhar com parede. Significado

O que significa sonhar com paredes?

A parede em um sonho tem um duplo significado, por um lado, é um símbolo de proteção e, por outro, representa obstáculos no caminho da pessoa. Para interpretar corretamente do que se trata esse sonho, deve-se estudar cuidadosamente o que é visto, lembrando os detalhes do sonho e comparando tudo com os eventos da vida real.

 Como foi que a parede foi quebrada? Ela impediu o seu progresso? Você pensou que a parede ou muro poderia cair, sem qualquer razão? Estava tentando escalar a parede? Os sonhos são fascinantes e misteriosos. Mas muitos desses sonhos podem ser interpretados com um pouco de bom senso e com a ajuda de um dicionário de sonhos.

Geralmente se você sonhar com uma parede ou um muro alto significa barreiras em sua volta. Você está passando por obstáculos em sua vida? Você precisa tomar uma decisão vital para seguir em frente? Você acha que sua vida não avança para lugar nenhum? Pode ser que sua relação com seu parceiro ou parceira esteja estagnada? Muitos fatores pelos quais seu subconsciente faz você sonhar com paredes e muros. Além disso, os significados dos sonhos são analisados de um ponto de vista muito pessoal. É por isso que você deve continuar lendo os seguintes exemplos de sonhar com paredes.

Sonhar com muros e paredes pode indicar inacessibilidade. Se você está passando por um período de nostalgia e solidão, não se surpreenda ao sonhar com altos muros inacessíveis. Você não se sente preso. Em vez disso, em seu sonho você se sente calmo, relaxado e em paz consigo mesmo. Você precisa de um período de reflexão e conhecer-se melhor.

Outras interpretações possíveis para sonhar e paredes.


Sonhar com construir paredes e muros

Ao sonho de estar construindo uma parede ou muro pode sugerir certos aspectos seus. Procurando por mais segurança e confiança? Você quer definir seu território e proteger seus bens? Ou melhor, está construindo uma parede ou muro por querer privacidade? Olhar solidão? Quer esconder certas facetas suas? Como você pode ver, existem inúmeras interpretações para esses sonhos.

A cor da parede no sonho e suas interpretações.

A parede vermelha em um sonho simboliza a barreira emocional que o sonhador deve superar. Um sonho geralmente indica a presença de uma pessoa na vida real que causa emoções negativas, mas cuja opinião e ação devem ser levadas em consideração. É necessário superar a hostilidade mútua; caso contrário, a "joint venture" está fadada ao fracasso.

No caso de uma parede parede preta, de acordo com o livro dos sonhos, simboliza alguém que está intencionalmente buscando prejudicar o sonhador. Somente a perseverança e a força de vontade o ajudarão alcançar a linha de chegada como vencedor.

Paredes verdes em um sonho, de acordo com o livro dos sonhos, personificam calma e tranquilidade. Esta imagem mostra a rejeição subconsciente de estímulos externos, o desejo de harmonia consigo mesmo e com o próprio corpo. Este é um sinal para uma pessoa que deve dedicar mais tempo à sua saúde.

Encontrar mal-entendidos devido a fofocas falsas e rumores espalhados por mal-intencionados é o que as paredes amarelas significam nos sonhos. Apenas o controle emocional e a paciência ajudarão a suavizar o conflito resultante.

Normalmente, uma parede em branco pode representar um novo começo. 

Se você sonha em pintar uma parede da sala, talvez esteja tentando redesenhar seus espaços de acordo com seu jeito de ser. 

Sonhar com escrever em uma parede pode indicar que há algo importante que você precisa lembrar, uma lição que aprendeu.

Sonhar com uma parede de tijolos.

A parede de tijolos representa uma a presença de proteção confiável nas costas do sonhador, o que ajudará a lidar com todos os problemas. Para as mulheres, essa visão fala de um cônjuge digno e persistente em quem confiar.

Sonhar com uma parede de vidro.

Muitos livros de sonhos interpretam ambiguamente o que é uma parede de vidro. Por um lado, fala das exigências excessivas do sonhador sobre si mesmo e sua família, por outro, representa obstáculos invisíveis e riscos não contabilizados, que ameaçam com grandes perdas financeiras.

Sonhar com parede de pedra 

A parede de pedra nos sonhos muitas vezes alude aos obstáculos intransponíveis que existem na realidade. Alguns detalhes nessas pinturas de sonhos podem fornecer interpretações mais concretas. Por exemplo, ficar atrás de uma parede de pedra pode ser um indicador de sua persistência e caráter forte, e é por isso que as pessoas o respeitam. 

Por outro lado, se você vê paredes de pedra aparentemente intermináveis ​​em seu caminho, isso significa que você provavelmente encontrou sérios desafios no caminho para alcançar um objetivo importante.

Sonhar com parede oca

Em geral, paredes ocas nos sonhos simbolizam decepções. Você pode ter que lidar com fracassos e portas se fechando em relação aos seus sonhos ou aspirações. De certa forma, o buraco ou espaço dentro da parede representa fraquezas e falta de qualificação. Talvez você precise melhorar seus conhecimentos e capacidades para se tornar mais qualificado e capaz de lidar com os desafios que você tem que enfrentar no caminho para alcançar seus objetivos.

Sonhar com parede de casa desabando

Sonhar como a parede de uma casa desaba é interpretado como o início de um ponto de virada nas provações. Vale a pena suportar todas as dificuldades que se abateram sobre o destino do sonhador com dignidade, após o que virá o tão esperado bem-estar e tranquilidade moral.

Se um homem sonhou que a parede caiu sem motivo aparente, vale a pena dar uma olhada mais de perto no comportamento de sua outra metade. Talvez o escolhido tenha encontrado um substituto para a pessoa adormecida e não queira mais juntar seu destino com ele. Se a parede cair devido a certas ações do homem, então, de acordo com o livro dos sonhos, uma pessoa pode lidar facilmente com seus oponentes e rivais nos negócios e alcançará grandes alturas financeiras no trabalho.

Sonhar que está em uma sala e uma parede desmorona ou cai, representa falhas, frustrações, decepções ...

Sonhar que você estava se escondendo atrás de uma parede

Se a parede do seu sonho serve de refúgio, é muito provável que você realmente deseje a solidão. Você pode precisar de algum tempo para pensar sobre sua vida.

É muito provável que existam pessoas em seu ambiente imediato que estão incomodando você e, na verdade, você só quer se retirar por causa delas.

Sonhando em lavar a parede 

Se você lavar uma parede em seu sonho, provavelmente poderá iniciar um projeto ou negócio chato na realidade. Para uma mulher, esse sonho pode indicar que ela logo cuidará de inúmeras tarefas domésticas.

Sonhar com escalar uma parede alta. 

Sonhar com escalar uma parede um muro alto indica muita vantagem. Você tem iniciativa diante dos problemas que você costuma enfrentar. Você tende a ser independente e você mesmo resolve esses problemas que o incomodam.

Sonhando em pular uma parede 

Se você pulou uma parede em seu sonho, pode esperar superar facilmente quaisquer obstáculos que encontrar. Você é capaz de enfrentar qualquer problema, porque é corajoso e persistente o suficiente.

Sonho com escrever na parede 

Sonhar com escrever na parede pode marcar felicidade, sentimento e concórdia. Pela interpretação de Sigmund Freud, o sonho sobre escrever na parede incorpora essência separada, desejo terno, visão e dom. 

Sonhar com decorar a parede 

Ver que você está cobrindo as paredes de sua casa com papel em seu sonho indica alegria, alívio e arrependimento. Cobrir o exterior de sua casa com papel de parede em um sonho significa esconder algo do público. Significado dos sonhos de parede.

Às vezes, ver que você cobre uma parede com papel em seu sonho indica um desejo de guardar segredos ou esquecer as coisas negativas que você experimentou no passado.

Um sonho com estar cercado por quatro paredes. 

Sonhar que está cercado por quatro paredes e não consegue encontrar a porta para sair, isso significa que o sonhador se sente impotente e não sabe como enfrentar os obstáculos.

Se estiver fechado entre quatro paredes e encontrar uma saída, representa que você saberá enfrentar qualquer coisa, que será apresentado com sucesso. Especialmente no amor.


Sonhar com  derrubar paredes e colocar paredes.

Sonhar que está criando uma partição ou parede dentro de seu quarto, significa que o sonhador se sente desprotegido e que sente falta de segurança quando se trata de ser empreendedor.

Sonhar que você está derrubando uma parede ou uma partição, significa que você está sendo positivo e você está se livrando de tudo, isso o limita e permite que você aja livremente e de forma empreendedora.

Sonhar com uma parede ou muros sendo atingidos ou derrubados por sugerir que você almeja a liberdade.

Sonhar com parede tremendo

Sonhar com muros e paredes que tremem. Nesses sonhos, com muros e paredes que estão a tremer pode sugerir tempos de instabilidade emocional. Houve uma reviravolta inesperada em sua vida que cria dúvidas profundas. Você está perdendo a confiança em si mesmo.

Sonhar com parede molhada 

Sonhar com uma parede úmida, molhada de água, vazando água - pode indicar tristeza, o surgimento de memórias dolorosas e longas reprimidas.

Sonhar que a água flui de uma parede

Sonhar que a água está fluindo da parede indica seu desamparo. Você pode pensar que é desajeitado para resolver alguns problemas que está enfrentando. Além disso, esse sonho pode significar que uma pessoa próxima a você tentará interferir em sua vida.

Sonhar com parede mofada

O mofo nas paredes, de acordo com o livro dos sonhos, avisa uma pessoa que os amigos íntimos não são tão sinceros e desinteressados ​​quanto ele acredita. E também uma imagem semelhante pode significar que o sonhador escolheu o caminho errado para realizar seus planos ou é desonesto com as pessoas ao seu redor.

Sonhar com parede suja de sangue

O sangue na parede pressagia rumores falsos sobre a vida privada de uma pessoa, o que afetará os interesses de toda a família e manchará a reputação da família.

Sonhar com rachadura na parede

Uma rachadura na parede em um sonho fala do relacionamento tenso do sonhador com sua família e também pressagia um relacionamento danificado com amigos e entes queridos. Para uma senhora casada ver como a parede rachou, o sonho prevê problemas nas relações com o marido, cuja causa será a infidelidade da jovem ou do escolhido.

Sonhar com "parede" - a interpretação psicológica

No nível psicológico, o sonho "parede" representa um obstáculo psicológico. Bloqueios internos, medos ou inseguranças inconscientes dificultam o desenvolvimento pessoal. Na interpretação dos sonhos, a parede representa a tentativa de romper as barreiras internas.

É, portanto, um símbolo de sonho positivo, porque libera os poderes psíquicos do sonho. Isso lhe dá novas perspectivas e possibilidades. Se a parede desaparecer no sonho e reaparecer, o sonhador ainda terá muito trabalho mental pela frente, porque, de acordo com a interpretação dos sonhos, ele dominou apenas parcialmente os problemas até agora.

Além disso, a parede na interpretação dos sonhos pode ser uma importante separação entre privacidade e público. O sonhador, que procura proteção atrás de si, gostaria de esconder certas emoções e estados mentais.

Se a parede tiver um buraco, o símbolo do sonho pode ser uma indicação de que a confiança do sonhador foi decepcionada porque alguém violou sua privacidade. Por outro lado, buraco pode simbolizar desejos eróticos, que o sonhador não ousa realizar. Se várias paredes se movem juntas de maneira opressiva, o símbolo do sonho na interpretação dos sonhos pode ser um sinal de alerta para uma doença física.

Números da sorte associados ao sonho com parede.

Palpites para jogar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: parede 11, parede quebrada 90, derrubar parede 59.




Deixe o seu comentário abaixo. Conte-nos sobre o sonho que você teve com este tema.



24 comentários:

Unknown disse...

Tive um sonho em que eram varias casas e fazia um tempo que nao passava por la e um certo dia resolvi passar pois tinha uma casa de lanches mas quando cheguei la na rua as

Unknown disse...

As casas foram derrubadas e no lugar eram so muros altos e bonitos

Unknown disse...

Sonhei que brotava agua das paredes e do teto da casa onde eu estava

Unknown disse...

Sonhei q mim mudava para uma casa linda só q o quarto q eu escolhia para minha BB as paredes estavam se abrindo...

Unknown disse...

Sonhei que acontecia uma enchente,e eu corria para um prédio com um monte de gente é quando esse prédio ficava húmido e as paredes caíam. ..

Anônimo disse...

Sonhei que estava em uma sala de aula e um ex meu se estressou e derrubou a parede

Unknown disse...

Sonhei com várias construções e me em pedia de passar aí tinha um certo rapaz q me ajudava a subir nas paredes e era muito alta depois que eu subia nas paredes eu pulava e ia para casa

Unknown disse...

SONHEI QUE EU SUBIA UMA MURETA DE MAIS OU MENOS UM METRO E A MURETA CAIA

Letycia disse...

Sonhei q estava em uma casa de aluguel. Ai começou uma chuva bem forte.. As paredes e o chão começaram a cair.. Ficamos desesperados.. Ai acordei ate assustada ..

ro Andrade disse...

Sonhei que estava num prédio muito lindo e algo, mas eu tinha medo de elevador e escolhi escalar as paredes.. era um paredão enorme de pedra natural .. eu estava muito Feliz.. lá em baixo do paredão tinha uma pantera preta deitada..

Amanda pereta disse...

Sonhei que eu dava muitos socos na parede porque não conseguia falar e nem respirar

Amanda pereta disse...

Sonhei que dava muitos socos na parede porque não conseguia respirar e nem falar

Anônimo disse...

Sonhei que estava com minha filha de 5 anos,tentando chegar do outro lado.Mas,para isso tinhamos que passar por cima de uma parede estreita e abaixo tanto de um lado como do outro tinha agua.Qualquer deslize poderiamos cair na agua,as vezes minha filha se soltava da parede e eu rapidamente conseguia pega-la com um braço só.Tinha muitos obstaculos na frente para enfrentar-mos.O que quer dizer esse sonho?

Anônimo disse...

Sonhei com paredes no saguão de um predio em que supostmente morava eram paredes que tinham acabados de serem construidas ainda estavam no embolso e quando tocava nelas elas caiam

Anônimo disse...

Sônhei que atravessava um buraco no muro da casa de uma grande amiga e depois eu mesma o fechava.

Unknown disse...

No meu sonho eu estava em um lugar q para mim parecia ser um corredor. O teto, paredes e o chão eram cinzas. Nao tinha luz mas eu enxergava bem, era como se eu olhasse para trás ou para frente e então as paredes do meu dalo esquerdo e direito começavam a se fechar(sentia agonia) ou se abrirem( sentia alívio).

Anônimo disse...

Sonhei q eu subia no muro pra vê o vizinho bonito km

Zeni Batista disse...

Sonhei que estava escalando una parede alta

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sonhei que uma criança caia entre uma parede e outra, mais era resgatada rapidamente.

Anônimo disse...

Sonhei que as paredes da casa caia. Alguém poderia me dizer o que significa?

Unknown disse...

Sonhei com uma parede antiga de casa antes da reforma e essa parede antiga ainda no meu sonho caia terra aos poucos

Unknown disse...

Sonhei que eu andava em um quintal Grande com muros muito altos e tinha acabado de ser coñstruido de tijolo e.tinha um portão bem grande de madeira e depois eu me via dentro de uma casa meia sombria e olhava pro lado e via uma criança deitada dentro de um berço e eu via a luz nublada.

Unknown disse...

Sonhei que estava tentando subir em uma parede de borro mas quando eu segurava em pedaços de barro para tentar subir os pedaços se quebravam e eu não conseguia subir então desisti e procurei outro caminho mas quando eu rodei p ir por outro caminho bem na minha frente tinha uma mesa e embaixo dela tinha um cesto com duas contas dentro uma mordendo a outra