segunda-feira, 9 de maio de 2022

Sonhar de estar debaixo d'água. Significado


Sonhar com estar submerso. Sonho em que está debaixo d'água. Interpretação

Sonhar que você está debaixo d'água sugere que você está sendo superado por emoções que estão inundando a cabeça em relação a alguma situação. Você precisa obter maior controle de sua vida.

Mas nem sempre estar debaixo d'água sugere desestabilização na vida do sonhar. Tudo vai depender do contexto do sonho e das sensações experimentadas no sonho.

Então vamos analisar alguns contextos de sonho em que o cenário é estar debaixo da água.

Análise do sonho com estar debaixo d'água, em alguns contextos.


Sonhar que você está respirando debaixo d'água. 

Sonhar com respirar debaixo d'água é uma habilidade que a maioria de nós gostaria de possuir! Isso poderia facilmente transformar uma situação perigosa em algo bastante divertido. Muitas pessoas sonham com afogamento como uma forma de expressar grande estresse ou depressão. Portanto, ser capaz de respirar debaixo d'água é uma maneira de combater isso -. Você sente o estresse, sente a escuridão, e ainda é capaz de trabalhar com isso e continuar com suas tarefas. Não só isso, mas por ser capaz de respirar debaixo d'água, você agora pode chegar a todos os tipos de lugares fascinantes, que normalmente não estão disponíveis, com lindo um coral e peixes. Então não é só incrivelmente prático e útil, mas é enriquecedor da vida.

De todos os super-poderes que você pode sonhar, este é provavelmente o mais complexo. Ele lhe dá a liberdade - mas a liberdade para aceitar os encargos e as responsabilidades e continuar com suas tarefas. Não é a fácil liberdade de voar -, mas é a liberdade madura de tomar o que a vida lhe deu e alcançar seus objetivos de qualquer maneira.

Sonhar com casas subaquáticas 

Ver casas subaquáticas significa que você vive um momento de muito equilíbrio emocional. Este sonho também pode ser um reflexo da sua situação de vida. Talvez os seus problemas, principalmente de foro interior tenham sido dissipados de sua vida.

Ver-se sob a profundidade da água e observar outras pessoas de lá significa que você está procurando apoio de sua família e amigos na vida real.

Sonhar com cidade submarina.

Sonhar com uma cidade debaixo d'água representa o seu subconsciente. Através de uma compreensão mais profunda de si mesmo, você encontra em comum e experiências compartilhadas com os outros.

Sonhar com objetos debaixo d'água.

Se você sonhou que viu um objeto debaixo d'água, isso poderia ser simbolizar um sentimento reprimidoObjetos podem levar você a uma memória emocional que você precisa processar. Pense sobre o que o objeto significa para você, e que a memória, eventualmente, pode desencadear. 

Sonhar com objetos submersos que remetem à sua infância, tais como brinquedos ou bicicletas, referem-se a uma emoção suprimida quando você era criança. Se se tratar de um carro debaixo d'água revela arrependimentos ou tristezas por não ter tomado uma direção diferente na vida.

Quando você descobrir o que esse objeto representa, pense profundamente sobre essa memória. Reexperimente o evento e permita-se sentir o que você precisa. Isso irá ajudá-lo a libertar-se desta emoção reprimida.


Sonhar com intimidades físicas com alguém debaixo d'água.

O sonho com relação física íntima debaixo d'água pode significar o desejo de uma comunicação próxima (mas não necessariamente sexual) com alguém; a base sensorial do caráter e visão de mundo do sonhador; o desejo de cruzar uma certa linha em um relacionamento, de superar um obstáculo.

Além disso, um sonho sobre sexo debaixo d'água pode significar a fusão com o elemento materno, o desejo de retornar ao estado embrionário, reconectar-se com o corpo da mãe, escapar da idade adulta e eliminar.

Sonhar que está debaixo d'água e não poder voltar para superfície.

Estar debaixo d'água e não poder subir, ter medo de se afogar: este sonho significa que suas emoções (das quais a água é um símbolo) estão sobrecarregando você, você não tem controle sobre suas emoções, não está em paz com  seu mundo. O desamparo e a frustração de não poder ressurgir podem representar a dificuldade de expressar suas emoções de forma compreensível e ao mesmo tempo aceitável para os outros; também pode manifestar a incapacidade, apesar de ter entendido muitas coisas, de aplicar mudanças reais e efetivas à sua situação.

Atenção: se você tem esse sonho com frequência pode ser um sintoma de apneia do sono; fale com o seu médico para mais testes.

Sonhar que está debaixo d'água durante uma tempestade

Sonhar com estar sob a superfície da água no meio de uma tempestade no mar, está prevista a solução para você de um conflito familiar complexo em um período muito curto de tempo.

Sonhar com viajar em veículos terrestres, mas debaixo d'água.

Sonhar em viajar na água de carro, ônibus, trem ou outro meio de transporte: representa uma viagem às emoções, vivida coletivamente se houver outros passageiros com você.

Números da sorte associados ao sonho com estar debaixo d'água.

Palpites para apostar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: estar debaixo d'água, jogar no número 64.

Outros artigos relacionadas com sonhar com estar debaixo d'água: 




- Sonhar com água.



25 comentários:

  1. oi eu sonhei que duas criancas ia a praia com meu filho mas velho e ele deixava eles mergulhar mas so um vinha o outro sumia eu ia procura e descobria de baixo dagua um lugar secreto que as criancas respiravam e la eu ficava espoando pra ver se via ela e via varios objetos ns areia manmadeiras e brinquedos e tinha um portao que feixava o mar das ondas ficava tudo calmo mas eu abria aquele portao de chapa de aco e saia nua onda bem forte acrianca que procurava era meu filho de oito anos ficava desespersda sem ele.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que o apresentador Fábia Porchat estava tentando respirar desesperado debaixo da água...e eu ficava sem saber o que fazer pra ajudar ....obs não gosto dele como artista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sonhar com o lula na proxima vez

      Excluir
    2. Tomara que ela tente sonhar com uma tora enfiada no seu cu isso sim seu filha da puta

      Excluir
  3. Eu sonhei que corri muito de uma onda gigante só que ela me alcançou e me cobriu. Eu estava morrendo de medo e rezei um pouco. Então eu consegui respirar de baixo dessa onda, que tinha virado um rio. Uma hora eu engasguei e quase engoli água, mas aí eu me concentrei e comecei a respirar de novo. Foi incrivel a sensação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa de ontem pra hoje sonhei algo quase identical ao seu sonho. So q no meu sonho a Onda ficou envolta ao meu corpo e eu esta em baixo da agua e era como se tivesse um buraco na Onda e eu conseguiacrespirar.

      Excluir
  4. Sonhei que estava debaixo d'água com uma boneca, queria voltar a superfície mas quando eu olhava para frente estava tudo escuro e eu senti medo do que tinha nessa escuridão, até que eu não fui, depois de um tempo vi uma pessoa que me falou como sair, quando olhei de volta a escuridão tinha sumido e era uma linda paisagem

    ResponderExcluir
  5. EU SONHEI QUE MEU CACHORRO RESPIRAVA DEBAIXO D AGUA, ELE IA ATRAS DE UM PEIXE MORTO QUE TAVA NO FUNDO DA PISCINA, ESSE PEIXE TAVA MORTO E TRATADO E MEU CACHORRO ANDAVA NO FUNDO DA PISCINA CM ELE NA BOCA, O QUE SIGNIFICA ISSO

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava viajando e nessa viagem encontrei várias pessoas legais e viramos amigos. Estávamos na estrada quando vimos árvores lindas e resolvemos parar. Tinha barulho de água corrente e começamos a procurar. Achamos um lago. E rapidamente todos foram nadar, menos eu que fiquei com medo, pois tenho medo da profundidade da água. Vi que algumas pessoas estavam demorando para voltar. Quando voltaram da água falaram que embaixo tinha objetos pessoais deles e meus, o que é bem esteanhp. Tinha cama, roupas, brincos, armário e coisas do tipo que não usávamos a algum tempo ja ou que tínhamos jogado fora. E também tinha um caminhão de sorvetes congelado e tinha sorvete congelado dentro. Queria saber o que significa.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava presa dentro de um carro embaixo da água.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava em um ginásio falando com a pessoa que eu gosto. Preste a participar de um campeonato de jiu Jitsu. Entao eu virava pra ele e falava que precisava me preparar... de repente eu estava dentro de uma piscina. Sentada ao fundo dela. Olhando pra cima.. quando percebi eu nao estava prendendo a respiração... eu simplesmente respirava.. e sentia como se fissese parte da agua..

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava em um vc ônibus na marginal Tietê, tava chovendo muito,o onibus entrou no tunel cheio de água ficamos em baixo da Água.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia eu sonhei morando debaixo d'água tinha outras casas água era tão limpa que eu via outras pessoas andando acima de mim eu via todos em cima

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava sendo observada por cientistas enquanto mergulhava, meu ar estava acabando e instintivamente respirei a partir daí eu possuía total controle de td oq fazia submersa. Depois li uma frase em hebraico em baixo da água e então alguns símbolos

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava numa banheira toda de vidro, eu deitei nele e deichei meu olho aberto e vi que eu consiguia respirar de baixo d'agua, e vi que havia algumas pessoas ao meu redor me observando.

    ResponderExcluir
  13. Eu sonhei que eu e minha filha estávamos respirando debaixo da água e víamos peixes lindos e coloridos,mais um peixe se armava para minha filha com as nadadeiras e boca aberta

    ResponderExcluir
  14. Eu sonhei qui estava de abaixo dágua suja qui eu respirava de baixo d'água e via tudo e escutava as pessoas conversado do Lando de fora da água
    E vir uma cano preto e uma bomba de puxa água
    Meu ZAP 94992617988

    ResponderExcluir
  15. Eii, então eu tenho trauma com ondas muito grandes e sempre sonho que estou no mar, só que essa noite sonhei que estava no mar, porém fiquei com muita falta de ar por conta de estar tentando furar uma onda, só que parecia muito real, será que eu posso ter apneia e isso ter entrado no meu sonho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  16. Eu sonhei que estava lutando contra uma feiticeira (maga) estávamos no fundo do "mar" lá tinham algas enormes com sentido vertical elas eram verdes tinha uma garota perto de mim "sem importância" aí eu percebi que não conseguiria derrotar a maga e fugiu pra uma casa que eu avistei e o sonho acavou.
    Eu senti medo,perseguição,e fuga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar com uma luta, particularmente contra uma figura poderosa como uma feiticeira, pode simbolizar um conflito ou desafio em sua vida real que você sente ser difícil de superar. O fato de a luta ocorrer no fundo do mar, cercada por algas enormes, pode acentuar a sensação de estar sobrecarregado ou oprimido. A água, especialmente o mar, frequentemente simboliza o inconsciente ou emoções profundas.

      A presença da garota "sem importância" pode ser relevante, mesmo que pareça não ser no sonho. Pode representar uma parte de você que sente que está sendo negligenciada ou não está recebendo a atenção que merece.

      A fuga para a casa que você avistou sugere a busca por segurança e proteção, um espaço onde você pode se sentir seguro e protegido.

      Seus sentimentos de medo, perseguição e fuga reforçam a ideia de que você está enfrentando algo em sua vida que é assustador ou desafiador. Este sonho parece estar incentivando você a reconhecer esses sentimentos e talvez encontrar uma maneira de enfrentá-los, em vez de fugir.

      No entanto, a interpretação dos sonhos é muito pessoal e pode variar dependendo de sua situação de vida individual e de suas experiências pessoais. É sempre útil refletir sobre como os elementos e emoções do sonho se relacionam com sua vida real.

      Excluir
  17. Sonhei que estava sob a ameaça de uma nuvem de moscas, aí para fugir delas eu pulei na água e segurei a respiração....

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que eu estava andando e de repente estava e outro mundo debaixo da agua eu andava e conseguia respirar tranquilamente, meu celular funcionava perfeitamente ele era dourado com uma tecnologia diferenciada de hoje. em baixo da agua tinha varios tipos de criaturas mini dinossauros tinha pequenos unicórnios algas vivas agua cristalina foi um sonho com cores vivas sonho fantástico. eu conseguia mergulhar eu respirava debaixo da agua tinha peixes. lembro apenas disso. o mais legal que os lugares no sonhos que eu visitava era ilimitados local imenso e estava de dia entao conseguia enxergar tudo acordei encantado e feliz por ter sonhado ja sonhei que estava voando mas respirar debaixo da agua e isso e mais um pouco. primeira vez que sonho com agua

    ResponderExcluir
  19. Olá Theo! Obrigado por compartilhar esse sonho vívido e fascinante. De acordo com os significados dos sonhos, sonhar que está debaixo d'água e consegue respirar tranquilamente pode indicar que você está enfrentando emoções profundas, mas consegue lidar com elas de forma equilibrada. O celular dourado com tecnologia diferenciada pode indicar que você está em busca de novas experiências e tecnologias avançadas. As criaturas mini dinossauros e pequenos unicórnios podem representar a sua imaginação criativa e a sua capacidade de sonhar acordado. A água cristalina e clara geralmente é um símbolo de clareza e paz interior. No geral, o sonho pode indicar que você está em um momento de descoberta e expansão de novas possibilidades, com um olhar otimista para o futuro. Olá Theo! Obrigado por compartilhar esse sonho vívido e fascinante. Sonhar com água, especialmente onde você está imerso ou debaixo dela, muitas vezes simboliza o inconsciente, emoções e transformações. O fato de você ser capaz de respirar debaixo d'água e interagir livremente com o ambiente pode sugerir que você está confortável mergulhando profundamente em seus sentimentos e emoções.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.