quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sonhar com guerras. Significado

A guerra nos sonhos é uma imagem metafórica de uma guerra interna ou de conflitos externos ao sonhador. Ou é um símbolo ligado ao medo, memórias, impressões recebidas.

A guerra em sonhos tem significados relacionados às conexões com a realidade e as dificuldades objetivas contra as quais "lutamos" diariamente.

Sonho com guerras. Significado.

Nos sonhos, a guerra pode indicar um momento de dificuldade objetiva em que se encontra "lutando" contra a adversidade ou contra problemas que parecem submergir. Também pode indicar uma atmosfera de falta de serenidade, que reflete tensão e luta contínua, em que há uma "guerra" em curso. Luta que também pode ser subterrânea, não tão óbvia, e por esse motivo o sonho torna explícito, apresenta-a ao sonhador como algo que precisa ser confrontado.

A guerra em um sonho também pode refletir uma necessidade de ser perfeito em todos os custos ou uma luta para evitar uma catástrofe. Alternativamente, uma guerra pode refletir um conflito interno com diferentes crenças ou objetivos. Sentimentos fortes em direções diferentes.


Guerras podem apontar para problemas pessoais ou discussões. Também podem estar ligadas a projetos e tarefas que lhe dedicam todo o seu tempo e energia. A guerra poderia refletir prejuízo que está ocorrendo.

Sonhos com guerra são comuns a pessoas de sucesso, empresários ou pessoas que têm que tomar uma série de decisões importantes. Negativamente, um sonho com guerra pode ser um sinal de que você está muito interessado em ter o seu caminho ou está muito agressivo. o sonho pode também ser reflexo de seus sentimentos pessoais sobre guerras atuais em todo o mundo.

Nos sonhos, a guerra pode indicar um tempo de dificuldades objetivas em que você está "lutando" contra a adversidade e contra problemas que parecem o afogar.


Guerra nos sonhos. As imagens mais comuns.

Sonhar com lutar na guerra
Além dos significados já identificadas para a guerra em sonhos também podem indicar a necessidade de "lutar a batalha", outra expressão precisa que encoraja-os a seguirem seus sonhos, para participar do que você acredita, para defender as suas ideias na frente para os outros.

Como sempre, sentir-se-ão emoções que mudarão o equilíbrio da agulha para significados ligados a sonhos de conflito ou sonhos de encorajamento e ação.

Sonhar com morrer na guerra
Pode indicar o medo de sucumbir a uma situação de conflito, o medo de ter de mudar de hábitos, de renunciar à própria segurança ou aos resultados alcançados.

Sonhar que uma guerra estourou
E esperar com o medo do que acontecerá reflete uma insegurança e uma incapacidade de lidar com algum evento ou conflito. O sonho mostra sua tendência a sofrer e ser influenciado por eventos, em vez de reagir e encarar as coisas.

Sonhar com uma guerra de ficção científica
Reflete, em adolescentes e jovens, as impressões de filmes e videogames vistos e jogados. Impressões que se transformam em um ambiente de sonho "inteligente" em que o inconsciente individual decide aclimatar, para desabafar e dar forma às necessidades, anseios e impulsos agressivos e sexuais do sonhador.

O objetivo é fazer o sonho lembrar, atacar e provocar emoções e tensões iguais àquelas que o jogo ou o filme movem na realidade.

Sonhar com uma guerra atômica ou pós-atômica
Este sonho nos faz pensar em grandes dúvidas e angústias que oprimem o sonhador, seu medo de não poder seguir em frente, ser subjugado pela realidade ou por algum acontecimento específico, não tendo a possibilidade de escapar. É um sonho ligado ao grande medo do futuro e de seus desconhecidos.

Você Também Poderá Gostar De...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.