domingo, 5 de maio de 2019

Sonhar com guerras. Significado




Sonho com guerras. Significado.

As associações óbvias sobre o tema da guerra são a violência - e ações de combate, conflitos armados, o ataque de poderes, bem como sofrimento, perda e drama. Mas mesmo um país como o Iraque é rapidamente associado ao termo "guerra".

O sonhador é convidado a primeiro considerar o "teatro de guerra", e a perguntar a si mesmo a questão, qual conflito ele pode até carregar consigo mesmo. Quais são as forças momentâneas dentro de mim que lutam entre si ou causam danos?

Quando em um sonho, por exemplo,  são observadas a mobilização de forças , isto demonstra a sua tensão interna aguda. Pode ser um sinal de alerta na vida desperta. Em geral, todas as imagens, objetos, pessoas e atos que aparecem em um sonho dilacerado pela guerra são importantes para uma análise completa. Você viu armas e uma trincheira em seu sonho? Ou um tanque? Talvez também um trator de esteira próprio de guerra? Então anote-os.




Nos sonhos, a guerra pode indicar um momento de dificuldade objetiva em que se encontra "lutando" contra a adversidade ou contra problemas que parecem submergir. Também pode indicar uma atmosfera de falta de serenidade, que reflete tensão e luta contínua, em que há uma "guerra" em curso. Luta que também pode ser subterrânea, não tão óbvia, e por esse motivo o sonho torna explícito, apresenta-a ao sonhador como algo que precisa ser confrontado.

A guerra também simboliza o medo de ser confrontado com algo que contradiz a própria vontade. Se houver uma lesão no sonho, isso é uma indicação de que as feridas mentais curaram apenas superficialmente, e isso pode exigir processamento adicional dos eventos.

Se você vir uma submetralhadora , que é frequentemente usada como arma durante a guerra mostra grande agressividade. Talvez você esteja tão zangado com alguém que você absolutamente quer machucá-lo? Repense suas ações.



Sonhar com perder um ente querido na guerra. Como você se sentiu? Você viu alguém que ama em seus sonhos? É natural sonhar com a morte de parentes ou ser amado, como eu disse, significa que você quer prolongar a vida dessa pessoa porque realmente o ama. Você se preocupa como você seria sem essa pessoa.

Guerras podem apontar para problemas pessoais ou discussões. Também podem estar ligadas a projetos e tarefas que lhe dedicam todo o seu tempo e energia. A guerra poderia refletir prejuízo que está ocorrendo.

Pessoas em grandes encruzilhadas da vida, bem como pessoas muito perturbadas, sonham frequentemente com guerras.  Aquelas pessoas que lutam com afinco para se destacarem economicamente e socialmente também estão mais propensas a sonhar com guerra.


Guerra nos sonhos. As imagens mais comuns.

Sonhar com lutar na guerra

Além dos significados já identificadas para a guerra em sonhos também podem indicar a necessidade de "lutar a batalha", outra expressão precisa que encoraja-os a seguirem seus sonhos, para participar do que você acredita, para defender as suas ideias na frente para os outros.

Como sempre, sentir-se-ão emoções que mudarão o equilíbrio da agulha para significados ligados a sonhos de conflito ou sonhos de encorajamento e ação.

Sonhar com morrer na guerra

O símbolo do sonho "morte da guerra ", com o qual possivelmente alguém morre mesmo em uma batalha, simboliza, de acordo com a interpretação geral dos sonhos, quase sempre um fim, uma mudança e, portanto, também um novo começo. De acordo com a atual situação de vida do sonhador , o sonho pode, portanto, ser interpretado tanto positivamente, no caso de término de uma disputa, mesmo de um vício.




Sonhar que uma guerra estourou

E esperar com o medo do que acontecerá reflete uma insegurança e uma incapacidade de lidar com algum evento ou conflito. O sonho mostra sua tendência a sofrer e ser influenciado por eventos, em vez de reagir e encarar as coisas.

Sonhar com uma guerra de ficção científica

Reflete, em adolescentes e jovens, as impressões de filmes e videogames vistos e jogados. Impressões que se transformam em um ambiente de sonho "inteligente" em que o inconsciente individual decide aclimatar, para desabafar e dar forma às necessidades, anseios e impulsos agressivos e sexuais do sonhador.

O objetivo é fazer o sonho lembrar, atacar e provocar emoções e tensões iguais àquelas que o jogo ou o filme movem na realidade.

Prisioneiro de guerra: pesadelo sem saída?

Aqueles que são prisioneiros de guerra em seus sonhos podem se ver limitados por coisas diferentes no mundo real. Estes podem ser argumentos com outras pessoas, mas também a causa de estar preso pode estar na área de muitas tarefas e obrigações. Você acha a situação atual esmagadora?

Esconder da guerra no sonho

Quando a pessoa que sonha se esconde em uma batalha de guerra , ela provavelmente quer se proteger dos efeitos supostamente negativos de um ato que começa a tomar proporções maiores. No entanto, no contexto de tal evento, é mais provável que ajude a encontrar a causa e acabe prematuramente com as más conseqüências.

Sonhar com uma guerra atômica ou nuclear

Este sonho nos faz pensar em grandes dúvidas e angústias que oprimem o sonhador, seu medo de não poder seguir em frente, ser subjugado pela realidade ou por algum acontecimento específico, não tendo a possibilidade de escapar. É um sonho ligado ao grande medo do futuro e de seus desconhecidos.


Você Também Poderá Gostar De...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.