terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sonhar com tesouro. Significado

Encontrar um tesouro em sonhos. Significado.


O que significa você sonhar com um tesouro enterrado?


Se eu fosse pedir-lhe para pensar em alguns adjetivos que vêm à mente para descrever um tesouro, você poderia dizer "algo de valor", um "dom", "graça" ou "grande riqueza". Quando essas coisas valiosas estão enterrados isso significa que elas estão cobertas, escondidas, abaixo da superfície ou fora de alcance.




Quando olhamos para os sonhos de um ponto de vista psicológico, poderíamos olhar para tudo no sonho como representando uma parte do sonhador. Pergunte a si mesmo: "Que parte de mim é um tesouro valioso, mas enterrado, escondido ou abaixo da superfície?" 


Também leve em consideração o tipo de tesouro está no sonho (que nem sempre são peças clássicas de ouro), onde está localizado, e a ação que o rodeia. Está perto da superfície ou você tem que cavar fundo (dentro de você mesmo) para encontrá-lo? Ou você está ignorando um tesouro que pode representar seus talentos? Todos os detalhes irão apontar para o significado de seu próprio "tesouro" pessoal.

Desenterrar um tesouro ou encontrar dinheiro simboliza redescobrir uma parte de si mesmo.

Sonhar com procurar por tesouro muitas vezes é sobre a aventura e sabedoria de vida, tanto quanto se trata de um desejo por dinheiro. Você pode ter necessidades financeiras reais que inspiram este sonho. No entanto, o tesouro pode  ser um símbolo de sabedoria e experiência que você adquiriu na vida de vigília.




O sonho também pode ter uma interpretação literal. Se você está preocupado com as finanças, agora pode ser a hora de começar um novo empreendimento. O sonho pode simbolizar outras coisas: o poder, a independência ou segurança. Examine a sua vida, você pode ter inesperado oportunidades logo abaixo da superfície.

O tesouro de seu sonho pode simbolizar as coisas que você sempre quis da vida. Elas podem não ser necessariamente materiais, mas o sonho pode sugerir que este é o momento que o seu coração está procurando para descobrir o que você realmente quer da vida.

O tesouro pode simbolizar você como uma pessoa completa e inteira. Talvez algo que até agora tenha sido negligenciado ou reprimido está vindo à tona de novo em sua vida. Um talento artístico, atitude positiva, autorrespeito ou oportunidade, talvez.


Você Também Poderá Gostar De...

2 comentários:

W disse...

no meu sonho eu estava em uma espécie de catacumba, que a atmosfera local era danosa a saúde das pessoas, mas eu podia caminhar livremente, não me afetava, e lá encontrei vários baús em locais diferentes, e fui pegando tudo, dentro tinha minério de blindagem, ferramentas, acessórios, roupas táticas, como colete e etc... material útil em geral, fui para a superfície carregando tudo que encontrei e eu estava em uma cidadezinha bonita mas abandonada, meio suja e grama alta, e apareceu meu irmão falando "que lugar legal que você construiu" eu respondi nada porque não tinha feito o lugar, mas falei que ele podia trazer quem pudesse para se estabelecer ali, era só lavar algumas paredes

Ceila Rodrigues disse...

Olá,
Por favor, pode decifrar este sonho de hoje?
...Sonhei que estava numa estrada de chão e parei o carro quando vi num paredão de terra algo roxo e brilhante, fui pegar e vi uma pedra roxa lapidada, escavei e encontrei mais e de cores mais claras todas lapidadas, parecia que a terra produzia mais e mais a medida que eu a escavava com as mãos, era fácil alcança-las uma a uma e enxendo as mãos, havia um homem comigo e ele me ajudava então como tinha mais e não cabia nas mãos, pedi a ele que me aguardasse pois ia no carro pegar um saco maior que eu tinha, e ao chegar no carro onde parei bem perto no meio daquela estrada de chão tinha chovido e o carro estava atolado, tentei tirar e consegui peguei o saco e quando voltei somente a menina de 7 anos filha desse homem estava me esperando e ele tinha sumido com tudo, perguntei a menina cadê o seu pai e ela falava ele pegou todas as pedras e fugiu, fui olhar no local onde escavei não tinha mais nada das grandes pedras roxas as mais lindas, tinha ficado apenas algumas pequenas e mais claras, inferior as que eu havia alcançado, voltei a menina, insisti pra ela me dizer pra onde ele tinha ido, a menina zombou de mim e fiquei aflita e disse com raiva, eu estava ajudando vocês e ele me traiu, me roubou tudo... essas pedras não eram dele fui eu quem encontrou, ele me roubou. Fiquei com muita raiva, então falei pra menina é maldito todo aquele que rouba, que trai, ainda achando que seja certo... e fui indo pro carro pra ir embora indignada com aquilo, encontrei algo valioso e fui roubada, então dirigi até perto da menina que ria d e mim, e dei um recado... fala pro teu pai que eu vou deixar pra lá sim, mas ele como ladrão vai levar pra si maldição, tanto é que vejo que vai morrer até o fim de 2022 todos os que ele ama, todos vão perecer por isso!! Fui embora dali de carro... naquela estrada de chão e barro pq tinha chovido muito a noite.

Cheguei numa cidadezinha e perguntei onde alugava um quarto num anúncio na porta para uma mulher acho que era a dona daquela casa, um lugar grande com pátio enorme e antiga, a mulher então disse, gostei de você estrangeira, não tenho um quarto, tenho uma casa enorme com 3 quartos não é melhor!! Percebi que um quarto para ela era provisório pra mim e ela gostou de mim e desejava que eu ficasse, por isso me ofereceu uma casa grande. E aí acordei...