sábado, 27 de setembro de 2014

Sonhar com surfe



Surfar ondas em sonho. Significado



Surfar é um esporte aquático em que você fica de pé em uma prancha e se deixa levar pelas ondas do mar, mais raramente de um rio. 

O surfe tem a aura de perigo e aventura. Para planar e em parte através de ondas altas, é preciso muita coragem. Ao mesmo tempo, o mar com sua vastidão é um lugar de saudade. Se alguém sonha com surfar, provavelmente se sente muito ligado ao elemento da água. Talvez ele associa o esporte em um sonho com ilhas do Caribe, com sol e praia. O que é importante para a interpretação dos sonhos, quando o sonhar percebe as ondas. Você desliza suavemente ou as  percebe como uma ameaça?





Significado de sonhar com "surfe" - A interpretação geral


A água incorpora os sentimentos na interpretação dos sonhos. O símbolo do sonho "surfe" indica que o sonhador se move em uma onda de emoções. A questão agora é se ele percebe isso como positivo ou negativo.



Se você tiver dificuldade em surfar em um sonho, porque as ondas são muito fortes ou sacudidas por uma tempestade, o significado do sonho aponta para circunstâncias externas desfavoráveis, assim como para uma inquietação interna e insegurança geral. Os altos e baixos extremos do surfe na interpretação do sonho apontam para uma vida mutável. O sonhador se sente inseguro porque ele não pode julgar qual evento ocorrerá em seguida.


Se as ondas são manejáveis enquanto enquanto se está surfando, o significado do sonho é uma indicação do equilíbrio mental do sonhador. No entanto, na interpretação dos sonhos, também podem ser um sinal de que o sonhador está pronto para uma mudança de curso. Talvez ele se sinta constrangido em sua atual situação de vida.




A extensão do oceano e o movimento das ondas durante o surfe podem ser entendidas como uma expressão de um espírito de otimismo. No sonho, o novo caminho é algumas vezes claro antes dos sonhos.

Significado de sonhar com "surfe" - A interpretação psicológica

Quem anda nas ondas, mostra que consegue aguentar o poder do elemento água. Em termos psicológicos, o símbolo do sonho "surfar" significa o domínio das emoções. Na interpretação dos sonhos, o mar é um símbolo da mãe.

Se o sonhador é pressionado e esmagado  por uma onda na profundidade, enquanto está surfando, isso pode ser uma indicação de um forte domínio da mãe. O sonhar pode sentir-se oprimido por ela e sentir que ela dominou sua vida além da infância. 

No entanto, se você escorregar suavemente nas ondas, o símbolo do sonho "surfe" sugere um relacionamento muito harmonioso com a mãe.

O surfe pode desencadear uma sensação de euforia nos sonhos, porque a água no sonho o carrega, as ondas o elevam suavemente e também o afundam. Na interpretação dos sonhos, um olhar para o mar é sinônimo de um olhar para o inconsciente.




O símbolo do sonho "surfar" traz desejos e anseios profundos à superfície da consciência. A atitude interior do sonhar às suas necessidades pode ser bastante ambígua: ondas suaves na interpretação dos sonhos apontam para um anseio por liberdade e partida. Um surfe em um sonho ao mesmo tempo incorpora o perigo que está sempre associado a ele quando você se envolve em algo novo.

Significado de sonhar com "surfe" - a interpretação espiritual

Na interpretação dos sonhos, o mar incorpora a consciência cósmica na qual todo conhecimento é preservado. É uma imagem do caos como a origem de toda a vida.

Surfar nas ondas indica falta de emotividade. O sonhador é muito indeciso espiritualmente e permanece na superfície, em vez de mergulhar no mundo espiritual.







5 comentários:

  1. Eu sonhei que eu estava surfando e uma baleia bem grande estava atrás de mim, Mas ela não me atacava nem nada

    ResponderExcluir
  2. E pórq vc é muito linda gata.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que meu pai estava surfando e eu e minha mãe estava na areia assistindo
    Existe algum significado obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava surfando sem prancha, só com os pés, numa correnteza que, no sonho, era na rua de baixo do quarteirão de baixo da minha casa. Eu podia sentir muito bem a força da água no meu corpo e sob meus pes. A correnteza era funda. Ela terminava algumas ruas depois, onde eu parei de surfar e continuei caminhando. A sensação foi parecida de quando vc sai de uma escada rolante para o chao.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.