domingo, 12 de janeiro de 2020

Sonhar com Açafrão


O que significa sonhar com açafrão?



Certamente você já ouviu falar dessa espécie tão usada em certos países. O açafrão é extraído dos pistilos de uma flor muito específica. São fios avermelhados altamente valorizados por suas propriedades culinárias e alto valor econômico. Mas o que um sonho com açafrão simboliza? Investigando os significados dos sonhos, você aprenderá a conhecer melhor seu subconsciente e a tirar certas conclusões sobre como melhorar sua situação atual. Lembre-se de que seu subconsciente é seu melhor aliado e sempre tem certas mensagens para enviar quando você está dormindo. Você aprenderá a ouvi-lo?


Então, o que significa sonhar com açafrão?

Não é de surpreender que alguns analistas dos sonhos interpretem que sonhar com açafrão indica que você deve tentar ter uma visão diferente das coisas. Você acha que deveria mudar de ideia sobre um problema? Como você sabe, o açafrão é usado gastronomicamente para alterar a cor de certos alimentos (cor amarela dourada), como a paella espanhola, e é por isso que alguns analistas indicam que você deve mudar a maneira como vê as coisas. Pelo contrário, outros intérpretes dos sonhos garantem que você pode sonhar com açafrão quando  deve resolver certos problemas ou contratempos que o perturbam. No mundo dos sonhos, esses elementos com propriedades curativas são um exemplo claro de que você deve aliviar resolvendo alguns conflitos pessoais. 

É possível que você não se sinta totalmente refletido nas interpretações anteriores. As interpretações do dicionário dos sonhos são pessoais e subjetivas. Você precisa saber como agiu durante o seu sonho ou alguns detalhes específicos. Dessa forma, não tem o mesmo significado sonhar com um campo cheio de flores com açafrão (você quer melhorar economicamente e viver em abundância?) Do que sonhar com uma flor murcha e sem açafrão (Você se sente vazio por dentro? Por essas razões, é interessante que você leia outras interpretações quando tiver um sonho com açafrão. Escolha o significado com o qual se sente mais identificado.


Algumas interpretações de outras perspectivas ao ter um sonho com açafrão.

Sonhar com açafrão, porque você deve entender a sua vida. Em muitas ocasiões, sonhar com especiarias que dão um sabor especial a certos alimentos sugere que você deve encontrar o significado da sua vida. Você já pensou em quais são seus objetivos na vida?

Sonhar com açafrão, porque você deve aproveitar o tempo que tem. A flor de açafrão, embora bonita, é caracterizada por ter uma vida efêmera (3 a 5 dias). É por isso que seu subconsciente está avisando para tentar usar seu tempo com sabedoria. Não o desperdice.

Em particular, sonhar em cozinhar usando açafrão pode sugerir ao sonhador sua tendência a justificar-se, tentando ocultar seus defeitos ou deficiências. A compra ou venda deles indica decisões e habilidades de negócios apropriadas. 


Sonhar com açafrão significa melhorar as coisas, dar a um amigo a chance de melhorar suas condições de vida ou ser mais confiável com seus filhos. O açafrão simboliza estar destinado a chegar onde você deseja, manter o comportamento correto com as pessoas e enfrentar desafios ou problemas.



O açafrão-da-terra, conhecido também como cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre, originária da Ásia. (Wikipédia)

Um comentário:

  1. Bom dia, sonhei com uma taça de cúrcuma moída. Mergulhei as mãos na taça de modo a que elas ficassem bem cobertas do pó e andei assim pela rua. Depois, passei com as mãos no topo da cabeça (7º chakra). A sensação que tive foi a de protecção e de ser intocável. O que pode significar isto? Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.