quinta-feira, 6 de julho de 2023

Sonhar com o mesmo lugar ou local várias vezes. O que significa?



Por que sonhar várias vezes com o mesmo local ou lugar?

É bastante comum ter sonhos que se repetem. De fato, indivíduos que têm a habilidade de experimentar sonhos lúcidos podem até manipular seus sonhos para vivenciar repetidamente cenários desejados, como voar, ser rico ou até mesmo pilotar um carro de Fórmula 1.

Mas, e se você não é um sonhador lúcido, e ainda assim, encontra-se sonhando com um mesmo lugar várias vezes? Isso pode parecer surpreendente, e até um pouco intrigante.

Adultos, por exemplo, podem se ver retornando à casa de sua infância em sonhos, especialmente se esses foram tempos marcados por nostalgia. As crianças, por outro lado, podem sonhar repetidamente com um parque de diversões, refletindo seu desejo de que esse sonho se torne realidade.

Mas por que nosso subconsciente insiste em repetir esses cenários de sonho? Quais são os segredos por trás desses sonhos recorrentes em locais específicos? Vamos explorar mais sobre este fascinante aspecto dos sonhos neste artigo.

Entendendo os Lugares que Aparecem Frequentemente nos Nossos Sonhos. 

Sonhar com o mesmo lugar repetidamente é uma experiência comum e pode ter diferentes significados dependendo do contexto e dos sentimentos associados ao lugar nos sonhos.

Sonhar com o mesmo lugar várias vezes pode indicar que há algum assunto ou questão em sua vida que precisa de atenção e ainda não foi resolvida.

Se o lugar que você continua sonhando é um lugar que você conhece da vida real, pode ser útil considerar qual é a sua associação pessoal com esse lugar. Ele pode representar um período de tempo, uma situação ou uma relação em sua vida.

Se o lugar é desconhecido para você na vida real, pode simbolizar a incerteza ou confusão que o sonhador está vivenciando na vida desperta. Este lugar pode representar uma situação nova, desconhecida ou não resolvida na vida do sonhador. O sonho pode ser uma maneira do subconsciente expressar a necessidade de enfrentar e entender essa situação desconhecida ou desafiadora.

As emoções que você sente em relação a este lugar no sonho também são significativas. Se você se sente feliz e seguro, isso pode indicar um desejo de segurança ou realização em alguma área da sua vida. Se o lugar lhe causa medo ou ansiedade, pode sugerir que você está evitando lidar com algum problema ou situação.

Desejo de Reviver Emoções Positivas ou Traumas?

Se você frequentemente sonha com um lugar específico, pode ser um local que visitou no passado e que teve um impacto significativo em você. Em alguns casos, essa localidade pode ser um lugar onde você viveu experiências positivas e deseja reviver essas emoções. Nesse sentido, esses sonhos seriam uma forma de realização de desejos.

Entretanto, nem todos os sonhos recorrentes com locais específicos são positivos. Em situações mais sombrias, esse lugar em seus sonhos pode ser um cenário onde você sofreu um trauma. A mente, muitas vezes, leva um tempo considerável para processar experiências traumáticas, diferentemente de outras vivências. Esses sonhos traumáticos e recorrentes podem ser a forma da mente de entender e aprender com essa experiência difícil.

Essas duas perspectivas ilustram o poder que os sonhos têm de refletir nossas experiências, desejos e traumas, permitindo-nos a oportunidade de compreender mais profundamente nossas emoções e experiências.

Entendendo os Sonhos: De Destinos Desejados a Locais Inóspitos.


Sonhar com um lugar ou local como o desejo de conhecer esse destino. 

Pessoas com alma viageira ou certas pessoas que por alguma razão têm uma ligação especial com um destino podem sonhar muitas vezes sonhar com aquele local. Você pode sonhar com o Egito sem ter ido. Sonhar com viajar é sem dúvida uma forma de expressar o desejo de conhecer outras formas, costumes, culturas.

O sonho de estar em lugares  inóspitos

Se você tem sonhos em que você se vê em lugares inóspitos (na Lua, pólos, Desertos) reflete como você se sente agora. Você pode querer ter um período de reflexão ou encontrar-se. Outros autores afirmam que se origina em pessoas que se sentem solitários na vida.

Sonhar repetidamente com um lugar específico pode ser um reflexo de emoções ou preocupações que estamos vivenciando em nossa vida desperta. Os exemplos que você mencionou são excelentes ilustrações desses conceitos.

Sonhar constantemente com a casa de seus pais

No caso de um jovem que sonha constantemente com a casa de seus pais, esse sonho pode simbolizar um desejo de segurança e conforto. A casa da família é frequentemente associada a esses sentimentos, especialmente se a pessoa teve uma infância feliz e tranquila. Nesse caso, sonhar com essa casa pode ser um sinal de que o jovem está com medo ou inseguro em relação à sua independência e às responsabilidades que vêm com ela.

Sonhar frequentemente com a faculdade

Um jovem que sonha frequentemente com a faculdade pode estar ansiando pelos anos felizes e relativamente despreocupados de ser estudante. Este sonho pode indicar um medo do futuro, especialmente se o jovem está incerto sobre suas perspectivas de emprego ou sua carreira.

Seu Local de Trabalho Infiltrando Frequetemete em Seus Sonhos: O que Isso Significa?

Não é comum que sonhemos com nossos locais de trabalho, a menos que sejamos uma das raras pessoas que amam incondicionalmente o que fazem. De fato, esse não é um cenário dos sonhos no sentido tradicional.

Contudo, o escritório, a sala de aula, o estúdio ou qualquer que seja o seu local de trabalho é um ambiente frequentemente visitado em nossos sonhos.

Mas o que significam esses sonhos laborais?

Frequentemente, eles podem ser um reflexo do ressentimento ou estresse que sentimos em relação ao trabalho, a um supervisor ou mesmo a colegas. Seu subconsciente está, de maneira sutil, tentando comunicar que essas tensões estão impactando você mais do que percebe.

Analisar detalhes específicos do seu sonho pode ajudar a identificar as causas de sua ansiedade. Por exemplo, se a copiadora ou impressora está constantemente aparecendo, isso pode sugerir que você está se sentindo sob pressão para cumprir prazos ou tarefas de forma acelerada.

Os sonhos podem ser um espelho revelador das pressões diárias. Preste atenção neles e use essas percepções para melhorar o seu bem-estar no trabalho.


Como é o seu sonho com esse lugar ou local?

Que sentimento despertou em você lá? Era um lugar que você já conhecia? Era um local desconhecido? Uma floresta exuberante e caminhava sem conhecer? Diga-me o seu sonho de estar naquele misterioso lugar.

Conclusão

É comum que as pessoas tenham sonhos recorrentes com lugares, objetos ou pessoas de seu passado, assim como sonhos com lugares onde nunca estiveram.

Eles podem ser pesadelos ou podem ser um lugar que você ama e deseja visitar com mais frequência.

Eles podem ser sua maneira de lidar com a ansiedade e o estresse em sua vida. Você pode estar tentando resolver seus problemas sonhando com eles.

Se você está tendo sonhos recorrentes, é uma boa ideia tentar entender o significado deles. Esta pode ser uma excelente maneira de lidar com quaisquer problemas que você possa estar enfrentando.


176 comentários:

  1. SONHEI QUE ESTAVA NA CASA DE MEUS AVÓS QUE JÁ MORRERAM . ESTE LUGAR AINDA EXISTE , SÓ QUE NÃO É MAIS O MESMO. NO SONHO TAMBÉM EU SABIA QUE ERA A CASA DOS MEUS AVÓS , MAS NÂO ERA IGUAL. HAVIA UMA ALEGRIA POR ESTAR LÁ, MAS O LUGAR REA TRISTE. LÁ EU ENCONTREI MEUS PRIMOS. E TUDO ERA PARECIDO COMO ACONTECIA QUANDO ÉRAMOS CRIANÇAS. HOJE MEUS AVÓS SÃO FALECIDOS. OS PÉS DE FRUTA ESTAVAM CARREGADOS DELAS E ELAS ESTAVAM MADURAS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sonhei 3 noites seguidas que estava na casa dos meus avós que já faleceram, o lugar hoje está bem diferente, mas também identifiquei fácil o local onde passava minhas férias!Pelo que entendi, como sonhei várias vezes significa confusão em minha vida na tomada de decisões, e realmente vivo isso!

      Excluir
    2. Já fazem quase 4 anos q sempre sonho com ambientes escuros noturnos ou nublados . Sempre procurando alguém ou buscando alguém ou algo

      Excluir
    3. Meu sonho é que estou indo em uma lanchonete(sempre a mesma,que nunca vi na vida real), com vários amigos, alguns eu conheço outros não,e minha mãe sempre está em uma das mesas. Tomamos alguma coisa,rimos e depois aparece uma pessoa igual a um dos meus amigos (sempre o mesmo amigo,que eu conheço na vida real);tentando se passar pelo meu amigo,então a gente corre atrás dessa pessoa e dps acontecem coisas diferentes, mas até essa parte do sonho é sempre igual. Tenho a muito tempo, mas não é todo mês que acontece,só de vez em quando

      Excluir
    4. sonhei tres vezes com a mesma casa, no sonho eu moro nela, mas nao é a minha casa. nela eu me sinto muito desconfortavel e com muito medo, da primeira vez não aconteceu nada demais, da segunda vez q sonhei apareceu uma boneca querendo me atacar, da terceira vez apareceu um menino me atacando com o travesseiro enquanto estou deitada. to com medo

      Excluir
    5. É um lugar desconhecido no sonho sempre passo la

      Excluir
    6. Eu fui morar nima cidade por 2 anos...mas nao moro mais la...voltei pra minha cidade..mas nao sei pq sonho sempre q estou voltando pra la ...e no sonho sempre estou com muita saudade como se nao fosse eu msma..pq nem gostei de morar la...essa sdd q sinto no sonho e como se eu fosse outta pessoa...e muito estranho

      Excluir
    7. Eu já tive uns 5 pesadelos na casa dos meus avós e sempre é traição do meu namorado eu não entendo o pq de ser lá e pq eu tenho esses pesadelos repentinamente isso acaba com o meu ânimo

      Excluir
    8. Sonhei já umas 3 vezes com o mesmo local, só que em algumas vezes mudava algo. tipo o que acontecia na cena, hoje mesmo sonhei que estava sendo perseguido, mesmo sonhando várias vezes com o mesmo lugar não consigo destinguir onde seja. Mais sempre consigo chegar em casa, como se no sonho eu morasse ali. Nesse último sonho o meu perseguidor me seguiu ate em casa, quando minha mãe saiu ele a fez de refém. Eu fiquei imóvel e não conseguia fazer nada, e assim acordei intrigado.

      Excluir
    9. O sonho que você descreve parece ser bastante emotivo e possivelmente ligado a sentimentos de nostalgia e memória. Aqui está uma interpretação geral com base nos temas comuns encontrados em sonhos:

      A casa dos seus avós que já faleceram pode representar uma conexão com o seu passado, memórias ou partes de você que foram moldadas durante o tempo em que você estava lá. A casa pode ter mudado porque a maneira como você vê ou se lembra desse período da sua vida também mudou.

      O fato de haver uma alegria em estar lá, mas o lugar ser triste, pode sugerir sentimentos conflitantes sobre esse período da sua vida. Por um lado, você pode ter memórias felizes associadas à casa dos seus avós, mas também pode sentir tristeza pelo fato de eles já terem falecido e o lugar não ser mais o mesmo.

      Encontrar seus primos e a semelhança com os tempos de infância pode ser um sinal de saudade desses tempos mais simples e alegres, ou pode representar um desejo de se reconectar com as partes de você que foram formadas durante essa época.

      As árvores de fruto carregadas de frutas maduras podem simbolizar o resultado do crescimento, desenvolvimento e trabalho duro, sugerindo que você pode estar colhendo os frutos dos seus esforços, ou pode indicar uma sensação de abundância em algum aspecto da sua vida.

      Lembre-se de que essa é apenas uma interpretação generalizada. Os sonhos são altamente pessoais e as interpretações podem variar muito dependendo dos sentimentos e experiências individuais. Se seus sonhos estiverem causando angústia ou se você quiser explorá-los mais profundamente, pode ser útil conversar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta.

      Excluir
  2. Sonho com uma espécie de uma casa/barraco. A historia envolve sempre um senhor de idade é advogados, no qual eu estou sempre envolvida. No local tenho uma sensação de medo,angústia ,tristeza.

    ResponderExcluir
  3. Sempre sonho indo para o mesmo local desde que eu era criança é quase sempre do mesmo jeito eu viajando de carro com a minha familia por uma estrada desconhecida e tem uma parte em q estrada fica repleta de arvores como se formasse um arco no final delas e no final da estrada chegamos em um lago e tem tipo um pier sobre esse lago e é um lugar lindissimo as vezes mudam uns detalhes mas sempre sonho com isso se alguem puder me ajudar a entender me mande um e-mail
    a.barbosa.araujo00@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava andando em uma trilha e de repente me deparo com um lugar de horizonte longe, um cânion lindo de mais! O que senti quando vi aquela vista foi tão indescritível, que agora, escrevendo sobre sinto um calor no coração. É a segunda vez que conho com este lugar, mas cheguei lá por alguma trilha diferente, e das duas vezes foi uma surpresa encontrá-lo.♥️

    ResponderExcluir
  5. Sonho por várias vezes com uma casa num sitio que não conheço... Vou lá sempre ter mas em sonhos diferentes, com pessoas diferentes ... Não conheço a casa nem o sitio... Sinto me muito confusa... Mas ao mesmo tempo bem até... Parece que há sempre algo que me impede de entrar a vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma casa , q nao é real, muito grande, mas no meu sonho ela pertence a minha família, toda vez q estou lá a visita tenho uma sensação de nostalgia, hoje fotografei a vista do fundo...é uma sensação estranha pois há muito tempo q esta casa existe em meu sonho, as vezes parece real.

      Excluir
  6. Eu sonho desde criança com uma casa e essa casa é minha, ela tem uma escada que sobe ao sótão. Quando era criança sonhava que subia nesse lugar e tinha muitos livros e me sentia confortável lá. Com o passar dos anos pra mim o sonho foi seguindo também. Hoje acordei assutada por que estava neste mesmo lugar nesta mesma casa, porém, nao mais sozinha. Hoje fui mostrar o sótão a um homem desconhecido pra mim, mais que no sonho o conhecia muito bem. E subindo la no sótão estava tudo sujo e empueirado e cheio, cheio de aranhas de todos os tamanhos. Ele matava as aranhas que tentavam se aproximar e de repente apareceu meu irmao do meio e eu contava ao rapaz que ficava muito la na minha infância e que sempre me escondia la nas brincadeiras é como se tudo que sonhei quando criança fosse real. Acordei e tentei me recordar se a casa realmente era como a do sonho e me lembrei que não. Mais acordei muito assustada com medo das aranhas que vinham pra cima de mim. Grandes caranguejeiras. É estranho eu sonhar sempre com sonhos desde que eu era criança e esses sonhos irem evoluindo comigo conforme minha vida passa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, desde criança tdnho o mesmo sonho e hj haviam elementos da minha vida adulta. Muito estranho.

      Excluir
    2. Sonhei que eu estava num lugar que lembro como se eu ja passei por la e tinha uma criança comigo e ssa criança é uma menina mas não sei se conhecia a familia dela e era um lugar diferente desse mundo mas como ja tinha passado nesse caminho lugar bonito plantas diferenes não sei como esplicar

      Excluir
  7. Morei em uma casa de aluguel, alguns anos. Agora vivo sempre sonhando que ainda mora lá, as vezes são sonhos bons outros ruins. As vezes sonho mais de uma vez na noite na mesma casa. Tem semana que sonho quase todos as noites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um sonho quase igual. Morei numa casa alugada por uns 3 anos e ultimamente tenho tido sonhos em que eu estou no banheiro dessa casa. Todos os meus sonhos se passam no banheiro e na casa por si só. Muito estranho.

      Excluir
    2. Sonho direto com a última casa de aluguel que morei

      Excluir
    3. EU sonho con un local desconhecido de norte e Nao seis como salir estoy perdida

      Excluir
  8. Tive um sonho que eu estava em uma floresta, tinha uma estrada de chão eu estava de carro com meu pai, e tinha uma poça de agua enorme, era ebm azul e linda, então eu sai do carro e fui até ela e quando cheguei la tive a sensação de que ja estive neste lugar, ai me lembrei que ja tive um sonho com esse mesmo lago. No outro sonho eu estava sentada sozinha na beira do lago, quando comecei a escorregar pra dentro da água e crocodilos vinham em minha direção, foi um sonho bem agonizante.
    Ja neste sonho, quando vimos que não dava para passar com o carro neste lago, decidimos passar por uma outra estrada atrás, quando eu olhei para a estrada me deu muiiita vontade de chorar, um sentimento de tristeza, pq ela ia para um lugar que eu gostava muito de ir com meus pais, quando criança. E derrepente eu estava sozinha e não tinha mais essa estrada, eu estava com medo e a todo momento sentia que alguém estava me observando...
    Foi um sonho muito confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um sonho parecido, é um campo que dá em um lago enorme com uma floresta atrás, as vezes existe uma vila no lugar do campo. Eu nunca conheci o local, mas é muito familiar, além disso ele me dá medo por que uma vez sonhei que era uma criança entrando na floresta com um grupo, e chegava uma hora que eu ficava sozinho, nessa hora eu via uma luz muito forte que me chegava e me dava a sensação de ter morrido

      Excluir
  9. Sonhei várias vezes estar em lugar que parecia uma mata que na verdade tinha vários lagos imensos repleto de tubarões e me sentia confiada e queria cuidar pra que ninguém caísse ao mesmo tempo eu tinha medo . Foram muitas vezes que estive nesse lugar em várias noites e eu corria muito também em uma ponte que na verdade era uma divisão dos Lagos como um muro

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre sonho que estou na minha casa, porém os acontecimentos são diferentes de todas as vezes que eu sonho. Eu só acho estranho o fato dos sonhos acontecerem apenas na minha casa, se não é na minha casa. É um lugar próximo a ela.

    ResponderExcluir
  11. Quando criança sonhava escalando um.Morro chegando la iria brincar com estilingue Catar frutinha, na minha adolescência sonhava com o mesmo morro so que não precisa mais escalar pós tinha uma trilhar, na adolescência iria para o morro ler carta, bilhete, pensar,em namorada, ja fazia alguns anos que não Sonhava mais com o local, essa noite sonhei com o local, o single era que na cidade que moro estava tendo uma enchente o Rio tinha transbordando peguei meus filhos e levei para o morro chegando la o morro tinha uma escada de concreto mais já precisando de reforma fiquei contando para meus filhos que antes quando eu era crianca subia o morro escalando não tinha escada, então ficamos no Morro ate passa a inundação do rio.
    Oque Mi deixa invocado e quando eu era criança sonhava com o.local fazia coisas de crianças
    Quando adolescente fazia coisa de adolescente
    Depois que casei sonhei uma vez indo visitar o local e essa vez escapando da inundação a única coisa que muda e o acesso

    ResponderExcluir
  12. Quando criança sonhava escalando um.Morro chegando la iria brincar com estilingue Catar frutinha, na minha adolescência sonhava com o mesmo morro so que não precisa mais escalar pós tinha uma trilhar, na adolescência iria para o morro ler carta, bilhete, pensar,em namorada, ja fazia alguns anos que não Sonhava mais com o local, essa noite sonhei com o local, o single era que na cidade que moro estava tendo uma enchente o Rio tinha transbordando peguei meus filhos e levei para o morro chegando la o morro tinha uma escada de concreto mais já precisando de reforma fiquei contando para meus filhos que antes quando eu era crianca subia o morro escalando não tinha escada, então ficamos no Morro ate passa a inundação do rio.
    Oque Mi deixa invocado e quando eu era criança sonhava com o.local fazia coisas de crianças
    Quando adolescente fazia coisa de adolescente
    Depois que casei sonhei uma vez indo visitar o local e essa vez escapando da inundação a única coisa que muda e o acesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem interessante seu sonho. Se vc prestar atençao ele fala sobre seu proprio crescimento e suas batalhas, e como vc conseguiu transpor todas elas e em cada uma das fases da sua vida vc conseguiu definir seu carater e deixar a sua marca, uma nova trilha no caminho, uma marca forte e que agora voce vai legar aos seus filhos, mostrando que mesmo na dificuldade (enchente), voce esta la e vai ensina-los a construir as escadas. Parabens

      Excluir
    2. Sonhei várias vezes que estava em uma casa muito grande parecia um castelo tinha mais de 20 quartos e muito banheiros. Muito linda a casa mais estava bem velha e quase tudo quebrado , os cômodos era muito grandes . E ela estava com todos os móveis e pertences do antigo dono dentro . E parecia que no sonho a casa era minha . E em todos os sonhos eu me divertia muito procurando coisas tentando conhecer todos os cantos da casa abrindo coisas e mechendo em tudo. E sempre que achava coisas ficava muito feliz . Mais sentia no sonho que estava procurando uma coisas específica , com valor . E minha vontade era achar algo de valor para poder reformar a arrumar a casa inteira para morará nela . Já tive esse sonho mais de 5 vezes .e é difícil eu sonhar e lembrar de tudo como acontece quando eu sonho com essa casa . E é sempre diferentes os sonhos mais sempre com as mesmas características. Amo sonhar com naquela casa. Se vc me perguntar qual seria sua casa dos sonhos seria ela sem duvida . Queria muito entender oq significa esses sonhos

      Excluir
  13. Eu já sonhei não só com um, mas três lugares repetidas vezes. Um casarão, um hotel de luxo e uma casa de retiros, eu nunca vi nenhum desses lugares na minha vida, mas eu sonho com eles desde agosto! O ambiente é o mesmo, mas decorrer do sonho é diferente, se me entende. Nesses sonhos os lugares são quase desertos, sempre tem só uns conhecidos da minha sala de aula, mas nunca aparece familiares nele.
    Quase sempre as situações que ocorrem nesses sonhos são muito confusas e até bizarras '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg tenho sonhos parecidos a esse mesmo tempo! No último, apareceu um familiar..

      Excluir
    2. O meu é exatamente muito parecido com esse , não tenho a mínima idéia de onde seja esse lugar. Mas no último sonho apareceu minha mãe também

      Excluir
  14. Desde 2013, quando me mudei aos 14 anos do apartamento que morei por 7, não paro de sonhar com eles. Existem intervalos de tempo em que isso não acontece, mas quando acontece é sempre um sonho longo e cheio e acontecimentos. Ou estou no apartamento no início do sonho, ou no final, nunca só passageiramente. E são tantas ocasiões que não consigo nem escrever todas, e sempre é algo diferente mas com aquele apartamento na história.

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre sonho que estou numa estrada de terra e dos lados há muitas árvores muitos pinheiros, e a estrada e reta porém é morro sobe e desce. E quando tento chegar no fim da estrada algo sempre acontece ou o sonho acaba,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonhei umas 3x que ia em uma casa muito grande branca toda branca, aonde havia uma porta e os lados da porta eram de vidro, e o caminho até q casa tinha muitas rosas brancas e muitas pétalas no chão, um dia eu toquei a campainha um casal de idosos me atendeu, eles tinham cabelos brancos e suas roupas eram brancas ate os sapatos, lembro de elogiar o lugar e perguntar o pq q tinha tantas rosas e pétalas no chão, e a idosa disse :- eu gosto muito, acho lindo, nunca tireas daí n gosto q as tireas.

      No outro sonho no mesmo lugar levei a minha mãe para apresentar a eles, e minha mãe começou a tirar as petslsd do chão e quando eu vi falei p minha mãe n tirar pois ela n gostava, apertei a campainha eles atenderam apresentei minha mae com um pouco de vergonha, mas coloquei as pétalas de volta, dps q apresentei a minha mãe p eles nunca mais voltei a sonhar com eles.

      Excluir
  16. Sonhei um sonho(ava) muito wtf hj '-'
    Esse sonho eu ja sonhei duas ou três vezes, nas outras vezes não acontecia muita coisa eu só corria pelo local sem medo, so hoje eu morri no sonho, vou explicar, bem esse sonho se passa meio que em uma rua, tem muito carros ai eu corro pra chegar do outro lado (não me machuco nem sinto medo), do outro lado tem um trilho com um monte de trens passando, nos outros sonhos eu so corria pra frente e nao dava em nada, hoje nesse sonho eu corri, pera deixa eu explicar melhor (eu corri pra frente sendo que na minha esquerda tem os carros e na minha direita os trens tendeu) ai eu cheguei e tinha um tilho virado pra direita mas acho que isso nao importa, bom aí tinha um aviao bem na minha frente (wtf kkk) sabe a turbina do aviao, eu cheguei um pouco perto dela e nesse momento eu lembrei rapidamente de uma coisa, o meu pai falava que se ficar perto daquilo ligado ele pode te puchar pra dentro e te matar, pq e uma turbina é pirigosu kkk ai no sonho eu corri só que logo eu fui sugada pra dentro e no momento eu falei ferro vo murre '-' ai eu morri e as ultimas cenas do sonho foram eu subindo um pouco, e n sei pq karambas um cara que tava perto fez assim pro ceu 🖒, bom esse foi o meu sonho mais wtf queria entender ele :v

    ResponderExcluir
  17. Já sonhei diversas vezes com uma espécie de galeria, que nunca conheci de verdade. Nessa galeria me chama atenção uma loja que funciona de antiquário de jóias (em outro sonho ja entrei nessa loja e fui atendida pelo joalheiro) e uma espécie de escritório de advocacia (sou formada em Direito). Hoje eu estava nessa mesma galeria, mas só passava pelas lojas, ficava encantada com a galeria da joalheira, mas não entrava. Depois ficava perdida pelo escritório de advocacia, sem saber como sair de lá. Minha meta era chegar na rua e sair daquele local.

    ResponderExcluir
  18. Sempre sonho que estou morando com meus pais numa casa que moramos por 12 anos lá, sendo que meus tios moram lá agora e meus pais em outra casa e eu me casei e moro em outra casa, mas sempre sonho que estou morando naquela casa e que meus pais voltaram a morar lá, mas foi muito tempo e muitas histórias vividas lá, talvez seja saudade daquele tempo, meu cachorro ainda estava vivo, e tudo era mais simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM SONHO REPETIDAMENTE COM 2 CASAS Q MOREI A 30 ANOS ATRÁS E VOLTEI A MORAR LÁ. OS MESMOS MOVEIS ANTIGOS E SEMPRE TEM UMA PESSOA DA FAMÍLIA COMIGO OU UMA AMIGA E ME SINTO MUITO FELIZ,ACORDO COM MUITA SAUDADE

      Excluir
  19. Sempre sonho que estou morando com meus pais numa casa que moramos por 12 anos lá, sendo que meus tios moram lá agora e meus pais em outra casa e eu me casei e moro em outra casa, mas sempre sonho que estou morando naquela casa e que meus pais voltaram a morar lá, mas foi muito tempo e muitas histórias vividas lá, talvez seja saudade daquele tempo, meu cachorro ainda estava vivo, e tudo era mais simples.

    ResponderExcluir
  20. Eu já tive três sonhos que se repetiram, quando eu era criança eu sonhava todas as tardes quando eu dormia com uma casa verde que eu sempre ia lá com o meu primo essa casa tinha varias plantas e tinha uma mulher muito boazinha que cuidava de mim e do meu primo ela nos dava biscoitos que ela mesma fazia e conversava com a gente um dia no sonho eu e meu primo pegavamos um trator q estava abandonado na rua e sem querer batismos na casa e derrubamos ela dps disso eu nunca mais tive esse sonho. Quando eu estava um pouco maior minha mãe teve que viajar pra outra cidade por uns 6 meses e eu tinha que ficar na casa da minha vó toda noite eu sonhava que estava no meu colégio e de repente o colégio se transformava em uma selva e um tigre vinha correndo atrás de mim eu corria bem muito e chegava a quadra do colégio que estava repleta de planta e eu subia na pilastra e ficava lá em cima com meu irmão até acordar dps de um tempo eu parei de sonhar com isso e de uns tempos pra cá eu venho sonhando com um lugar como se fosse uma casa em que acontece de dois em dois anos tipo um acampamento e eu vou pra esse lugar é sempre encontro as mesmas pessoas, pessoas que eu só conheço no sonho mas nunca vi elas na vida real, então a gente se diverte conversa é sempre alguém morre neste acampamento dessa vez foi uma Japinha e eu ficava conversando com meu colega de quarto que eu tinha tido sonhos com imagens de gente morrendo no banheiro desse lugar....esse sonho se repete de dois em dois meses mas as coisas que acontecem nesse lugar sempre são diferentes é só o lugar que é o mesmo. Alguém me ajuda fala cmg no e-mail: Giovannaalmeidavieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Tenho sonhado a uns dias com o mesmo local. Sonhei que estava em um local diferente, em um passeio, tipo praia e pessoas sem motivo algum começava uma perseguição contra mim e as pessoas q estavam comigo. Na outra noite sonhei que estava numa viagem e meu namorado me traia. Na outra noite sonhei com o mesmo local e eu nao podia sair de la, pois a mare tinha subido e nao tinha como sair por estar tudo alagado.
    Ja tive varios sonhos com esse mesmo local, mas com historias diferentes e nenhum dos sonhos acontecem coisas boas. O que pode significar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho sempre com o mesmo local, onde moram 2 pessoas e eu e uma amiga também no período da faculdade, a casa é linda, com telhados e janelas de vidro e madeira e é muito familiar o lugar, a cidade, porém nunca morei lá.

      Excluir
  22. Sonhei com hotel, acho que sonhei com ele 2 vezes, não sei explicar o sentimento quando eu tô lá, parece que eu quero sair, mas tbm quero continuar lá, esse hotel é desconhecido, ele é Preto e dourado, muito luxuoso, em um sonho, sonhei que entrei lá com a minha irmã, entramos lá escondidas, e hoje sonhei novamente, só que sozinha, toda vez, que eu tô nesse hotel, eu quero explorar ele, mas nunca consigo, sempre tem algo para impedir que aconteça... oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei várias vezes co mesmo logo parecido, mas no meu caso em todos os sonhos eu sou expulsada de lá e preciso sair correndo. Não sei o que significa 😑

      Excluir
  23. Sonho muitas vezes com uma casa rústica rodeada de uma extensa mata verde mas sempre sem nenhum habitante ou alguém por perto.

    ResponderExcluir
  24. Sonhei por diversas vezes com um local onde parecia um sítio, só que tinha escadas para descer e passava por umas três dias casas que ficavam próximo da escada( tipo um morto) e eu queria ir para a praia mas para chegar precisava subir um outro morro e passar por uns caminhos estreitos até chegar. Qdo eu chegava tinha muita gente nessa praia e eu ficava meio perdida. De um tempo para cá sonho com o mesmo local, a mesma praia só que mais vazia. O último sonho cheguei a praia com mais facilidade e a mesma estava vazia totalmente, aquele mar lindo, areia bem clarinha e dessa vez tinha um bebê junto comigo. Não consigo entender porque sempre tenho esse sonho.

    ResponderExcluir
  25. Eu ja tive varios sonhos diferentes mais sempre no mesmo lugar uma antiga fazenda onde a minha vo faleceu mais os sonhos são diferentes com pessoas diferentes e muito felizes.

    ResponderExcluir
  26. Sonho que estou indo para um lugar antigo,como se fosse um castelo. Chego voando e este lugar me deixa muito feliz, é como se fosse minha casa.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei várias vezes em um lugar que nunca vi.era um túnel com trilhos de trem em baixo.e muito escuro,eu sempre tinha medo de passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sonhos repetitivos com um tunel escuro, e tbm tenho medo de passar.

      Excluir
  28. Já sonhei algumas vezes estando em um lugar bonito,lá tinha um lago fundo que era formado por uma cachoeira q vinha de uma montanha com redemoinho e uma bela casa.
    A última vez q sonhei foi hoje de madrugada..a água já n tinha a mesma cor, era preta e o dia era cinzento

    ResponderExcluir
  29. eu sempre sonho na chácara dos meus avos, eles compraram no mesmo ano que nasci, tudo que acontece nos sonhos são na chácara, o que isso significa?

    ResponderExcluir
  30. Bem,eu já sonhei um monte de vezes em um mesmo lugar. Mas não sonhos iguais. Mas sonhos DIFERENTES nesse lugar. É sempre uma casa misturada com as outras que eu frequento (casa das minhas tias, casa da minha vó, a casa da minha prima) todas misturadas em uma casa térrea. Sempre acontece coisas sinistras nesses sonhos. Mas ele acaba sempre quando eu chego em uma lavanderia provavelmente dos fundos meio mal cuidada, sem pintura e com aquelas janelas retangulares de banheiro. Na verdade, o sonho sempre termina quando eu subo num tanquinho de lavar roupa velho e ainda de concreto, com o intuito de sair dali.

    É estranho, eu sei! Como eu queria entender isso!

    ResponderExcluir
  31. Sonhei que eu e minha prima íamos a casa de um tia dela (essa tia nem existe) e para ir para la precisava passar por uma rua que conhecemos e entrar em algumas vielas, e paramos para beber agua em uma casa que um dos cômodos era aberto com uma torneira, até que uma senhora desce com uma vela na mao (estava de dia) nos ameaçando, imaginei q ela estava endemoniada e expulsamos, dps continuamos o caminho, nos perdemos, mas dps conseguimos encontrar. Chegamos lá e encontramos nossas mães la também,no final foi ate legal e então eu acordei

    ResponderExcluir
  32. Sonhei duas vezes que estava em um tipo de pousada de madeira toda branca na beira da praia, e sempre sigo para o mesmo quarto.

    ResponderExcluir
  33. Eu acredito que tem sonhos proféticos e também sonhos que são feitos de nossa imaginação.A nossa mente armazena problemas e desejos do passado também do dia a dia e desejos para o futuro.Dai bem sonhos e as vezes muitos confusos divertidos e até assustador.Mas tem os sonhos que trazem revelações e previsões de algo que vamos conquistar ou algo que vai acontecer com alguem ou com nós mesmos.O Conselho que foi é que devemos orar a Deus é entregar todo que sonhamos nas mãos dele.Não ficar preocupado nem perturbado com nada.Deus é soberano e protege os filhos dele.Desejo a paz de Jesus Cristo para todos.

    ResponderExcluir
  34. Eu toda vez sonho o mesmo sonho, bom neste sonho eu estou em um bairro onde tem uma rua de chao, la eu tento voltar pra minha casa da vida real mas quando eu vejo uma rua longa, eu entro nela e sigo ate uma rua de asfalto bem movimentada, depois disso eu me perco nas avenida, e depois dai nunca consigo voltar nem para a casa do sonho, nem pra casa da vida real

    ResponderExcluir
  35. morei alguns anos em um sitio,super bonito, adorava morar lá, vivi muitas coisas boas e tristes, meu pai faleceu lá....sonho constante com o sitio com varias situações, sempre me vejo nele, quase todo sonho que tenho sempre e lá...ainda temos o sitio mais já não moro lá a alguns anos..gostaria de entender porque sempre sonho com ele..
    enaigeroliver@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Sonho repetidas vezes com a casa onde morei com meus pais. Coisas muito ruins aconteceram lá, e continuam a acontecer nos meus sonhos.

    ResponderExcluir
  37. Eu nunca fui nesse lugar, e não conheço tambem mas sonhei umas duas ou três vezes no mesmo lugar, era uma praça com um parque, uma academia e um prédio não muito grande ao lado. Os três sonho nunca foram os mesmos, em um eu estava sentada no banco da praça e nesse que sonhei hoje eu estava um pouco longe, em um lugar alto observabdo essa praça e tentando tirar fotos.

    ResponderExcluir
  38. Sonhei muitas vezes estar ao pé de uma serra turística aqui na cidade em que vivo. Acontece que a serra é muito alta, e para chegar á ela, é preciso subir quilômetros e mais quilômetros de uma estreita estrada em parte chão de terra batida e outros tantos quilômetros de asfalto. Fora do sonho não se vê ninguém por se tratar de uma zona rural, já no sonho, aparece pessoas que nunca vi na vida, mas que aparecem sempre nos sonhos. Subi nessa serra apenas uma vez. Já nos sonhos, sempre que chego no início da estrada e olho para cima em direção a serra, desisto de continuar, pois fico com medo do que posso encontrar no caminho, e também, medo do que pode me acontecer. Então, eu desperto. O que significa?

    ResponderExcluir
  39. TO com um pouco de medo,pois algum tempo sonho com o mesmo sonho sem mudar nada as fazes acordo a noite e volto a dormir e o Sonho sempre continuar. No sonho sempre vejo so eu meu esposo e minha filha morando em um sítio e vejo que la eu sou feliz. Mas agora to comedo porque so sonho ele é também não tenho coragem de contar o meu sonho pra ninguém . Alguém poderia me explica alguma coisa sobre meu sonho!!!

    ResponderExcluir
  40. Eu tivi vários sonhos diferentes mais bem parecidos no mesmo lugar,o lugar por uma parte é um pouco conhecido pra mim e o outro não sempre a pessoas diferentes nesses sonhos,e eu sempre estou paceando e perdida, o lugar me lembra um bairro fica perto do mar é impresionante e eu não consigo entender!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia sonho com o mesmo lugar a 15 dias a casa onde morei mais tempo quando crianças e por incrível que pareça só vejo e converso nesta casa com pessoas que já morreram ex Sr Mígui .carate quid os insetos são enormes as baratas tem 1,70 de alturas e elas são guardas das ruas. E andam ereta e os banheiros não tem porta imagine uma dor .De. Barriga e ainda no trono disfarçar porque a gigantesca barata esta te cheirando 😫

    ResponderExcluir
  42. Há muito tempo sonhei com um clube escondido no meio do mato, tem anos que sonho com esse clube, sempre em períodos diferentes e sempre tem meu irmão e dois primos meu... E tipo, a cada sonho parecia uma continuação, era sempre cenas diferentes, mas o mesmo lugar! Difícil explicar, mas sempre fico confusa com esse sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho q eu estou de volta para cidade .q eu morra .morava. Tudo como era com muitas deficudade fenacera

      Excluir
  43. Sonhei que eu estava num lugar desconhecido, só que era assim, ele acontecia e no mesmo sonho acontecia novamente se repetindo algumas vezes no mesmo sonho de um dia, só que quando se repitia mudava algumas coisas

    ResponderExcluir
  44. Desde de meus 12 anos ,que eu sonhos repetidamente ,sonhos diferentes ,mais sempre nno mesmo lugar .
    Que foi a casa que morei até meus 12 as nós.
    É isso vem me deixando ,meia incabulada,eu me pergunto pq sempre sonhos neste lugar

    ResponderExcluir
  45. Sonho com a minha escola da infância a vários anos, não são realmente um sonho atrás do outro mais sempre sonho em diversas situações diferentes, poucas vezes me sinto bem.
    Embora não sejam pesadelos eu sempre me sinto assustada e fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sonho sempre com a minha escola de infância, praticamente todas as noites e em todos os meus sonhos. Acho que isso começou de uns anos pra cá...cabe dizer que já estou nos últimos semestres da faculdade. São as mais variadas situações, mas sempre são no ambiente da escola. Muitas vezes sonho também com as minhas colegas da época, com a gente tendo aulas, e fico wtf? Mas também sonho coisas super aleatórias, sempre nessa escola. Estou muito intrigada com isso.

      Excluir
  46. Sempre sonho com a casa em que meus pais irmã e eu morávamos quando criança...meu pai morou la quando se separou de minha mãe e eu ja morei la com meu esposo ...comecei a Terê ases sonhos após a morte de meu pai...sempre fico curiosa para saber oque significa pois tinha uma ligação forte com meu pai...

    ResponderExcluir
  47. Trabalhei por oito anos em um local como vendedora,depois que sai tive vários sonhos com esse lugar,inclusive que passava por assaltos la,com tiros e tudo...após 12 anos afastada dessa empresa,voltei a trabalhar la.fui gerente por quase três anos...dessa vez tive que sair às pressas por um motivo familiar,me mudei de cidade.
    Após um ano e meio acabei voltando para a mesma empresa,mas desta vez como caixa e so aguentei ficar por quatro meses e mais uma vez pedi pra sair...Hoje faz um ano que me afastei da empresa e estou morando fora do país. De uns cinco meses pra cá comecei a sonhar com essa empresa,as vezes sonho que estou indo para uma entrevista,as vezes sonho que estou chegando atrasada,outras vezes que estou deixando eles na mão e nem apareço pra trabalhar...esses sonhos estão me perturbando bastante!

    ResponderExcluir
  48. SONHO SEMPRE A CADA DOIS ANOS +/- COM UMA ESTRADA , QUE CONHEÇO ATÉ CERTO PONTO, GERALMENTE QUANDO CHEGO A ESTE PONTO O SONHO ACABA E ACORDO COM UMA SENSAÇÃO DE QUE TEM ALGO ALEM DAQUELE PONTO QUE DEVERIA VER. ACORDO COM SENTIMENTO DE ANGUSTIA, INCERTEZA, FRUSTRAÇÃO DE TER ACORDADO ANTES DA HORA.

    ResponderExcluir
  49. Eu sonho direto com a casa dos meus pais mais não moro mais lá tanta coisas aconteceram comigo por causa da minha mãe que nunca mais mais andei lá na casa deles e sonho quase todos os dias com com a casa dos meus pais

    ResponderExcluir
  50. Sempre sonho com locais conhecidos,mas que nesses locais,existem coisas diferentes,um comércio diferente etc,e consigo ver bem os detalhes dessas diferenças...e também sonho com locais que só aparecem nos sonhos!

    ResponderExcluir
  51. Todos sonhos que tenho a maioria e na casa onde fui criada e quase sempre minha mae está nos sonhos.

    ResponderExcluir
  52. Tive dois pesadelos seguidos. E em ambos eu encontrava esse lugar. Era um lugar com pouca iluminação, e não havia ninguém lá. Eu parava e me deparava com 3 entradas. Uma dava a um enorme corredor com várias portas, o outro havia uma escada para descer onde mais a frente haveria uma escada de madeira dessas de construção para subir e ela dava num buraco no teto. A outra tinha uma pequena escada para descer e mais a frente havia uma passagem onde entrava a luz do sol, e foi essa q eu escolhi e durante o sonho, e lá mesmo, ainda sonhando eu me lembrei de já ter estado la antes e saber qual era a porta certa e que depois de passar por ela eu estaria em casa. Quando acordei me lembrei de basicamente tudo do sonho, mas de imediato não me lembrei do local mas quando finalmente me recordei do local senti meus olhos de encherem de lágrimas e um arrepio pelo corpo. E lembrei também que já tinha sonhado com esse lugar antes e que sempre me esquecia.

    ResponderExcluir
  53. Ja sonhei varias vezes que estava em uma casa , uma casa enorme mas situaçoes diferentes em cada sonho

    Nesta casa, ha uma biblioteca secreta ,onde so eu sei onde fica (atras das paredes de um quarto) e essa biblioteca e exageradamente enorme , com mais de 20 andares
    É nessa biblioteca onde sempre eu paro de lebrar o resto do sonho ou onde eu acordo
    Semana passada sonhei que tinha sido sequestrada e estava nessa casa com mais 2 meninas e o sequestrador , consegui ir ate a biblioteca mas la parei de lembrar o resto do sonho
    Hje sonhei que estava na casa viajado
    com a familia de uma amiga minha
    Fomos a biblioteca e ai eu acordei
    Significa algo?

    ResponderExcluir
  54. Tenho sonhado direto com o mesmo local... no primeiro sonho eu era uma criança na qual... estava andando e entrei em um lugar com muros altos que nao sabia bem oq era... porem entrei pois havia visto crianças brincando... depois de um tempo descobri que havia entrado em uma especie de orfanato, na qual as crianças que nao faziam aquilo que lhes era pedido com muito rigor, seriam levados um lugar especial, na onde existi uma especia de bruxa ou monstro que comia criancas... fui levado e fiquei preso a uma corda numa casa ao fim do quintal do orfanato, lugar que ficava muito escondido... cheguei a me encontrar com tal monstro e consegui escapar... sonhei com esse lugar mais algumas vezes, porem nao me recordo muito... a ultima vez"hoje"... sonhei que tinha um irmao "na qual nunca havia visto na vida" tivemos uma briga muito drastica e violenta... esem mais nem menos esse local voltou a aparecer, porem desta vez eu estava como adulto, e meu irmao havia mudado para uma fotma de criança, mesmo ele nao querendo voltar no orfanato, que nao sei o pq deveriamos leva-lo nos o levamos e ele tinha que ficar chupando bala o tempo todo para poder ir para la...entao fomos com um carro antigo, chegando la estacionamos o carro e logo mudaram as coisas... lembro de vcs algumas criancas brincando enquanto passava por elas, porem todas juntas em um corredo na qual caminhava, por fim acabei indo buscar o carro por que "meu irmao ja queria ir embora". So que antes de pegar o carro que estava bem longe descobri que o local que ele estava era o caminho para chegar ao monstro e havia uma criança brincando com 2 cachorros, avisei a criança para nao brincar ali pois era perigo, que ele deveria voltar... quando encontrei o carro estava menor que o tamanho normal... olhei para o lado da casa e vi a mesma criança pedindo socorro e peguei o carro com as maos e joguei contra a janela com um sentimento de medo e desespero... a janela se quebrou o carro sumiu e eu acordei sem saber se salvei o nao a criança.

    ResponderExcluir
  55. Eu fui criada num lugar lindo meus pais tinham o sítio e era muito bem cuidado eu desde criança aprendi apreciar a natureza e respeitar nesse sítio do meu pai tinha um rio que onde pesquei muito e brincava na água era bem cristalina tantas outras coisas maravilhosas eu vivi nesse lugar meu pai vende o sítio eu chorei muito quando saímos de lá se passaram 35 anos e ainda sinto de meu pai vender (sonho muito com o lugar já perdi as contas e no sonho sempre o mesmo e sinto ciúme no sonho de ver outras pessoas no sítio que era nosso saudades)

    ResponderExcluir
  56. meus sonhos estão sempre de alguma forma dando em um lugar que eu não conheço, eu desço uma escada, e estou em um lugar cheio de terra procurando sempre alguma coisa que caiu nesse lugar, porém tem buracos e hoje cai de ponta cabeça em um buraco quando cai estava coberta de terra não conseguia me mecher... acordei quando fui dar um impulso (no sonho) e dei na vida real também.
    Obs: minha mãe e meu pai estavam me gritando quando eu cai no buraco

    ResponderExcluir
  57. Praticamente toda noite sonho em um apartamento.nunca muda é sempre do mesmo jeito . Mas sempre acontece coisas ruins!

    ResponderExcluir
  58. Meu sonho que se repete ha muito tempo é de que minha casa e grande e tem uma porta que dá para um lugar que não vamos, e lá tem uma escada com vários patamares e neles muitos quartos enormes. Oque pode significar.

    ResponderExcluir
  59. Sonhei com um lugar onde nunca estive com pessoas muito diferente umas das outras esse lugar era lindo mais sempre no final do sonho acontecia uma coisa q não tem como explicar

    ResponderExcluir
  60. Eu sonho sempre com a minha casa onde moro há 8 anos,mas no sonho me da muito medo,parece que estou numa outra dimensão,como se fosse o lado avesso dessa vida,tudo na casa me da muito medo quando é no sonho,acordada é o local onde eu mais amo ficar,eu sonho constantemente e sempre acordo com muito medo.

    ResponderExcluir
  61. Já é 2x que sonho com esse lugar uma cidade desconhecida eu vou lá fazer as mesmas coisas mais dessa vez mudou as pessoas as cotações que estavão mais e o mesmo lugar e o mesmo motivo que eu Tava lá no sonho passado

    ResponderExcluir
  62. Desde criança sonho com um clube grande muitas piscinas cheios de arvore não conheço o lugar,tem 15 ano que sonho com esse lugar ate sei andar la dentro,porque no sonho ja fui varias vezes e sempre vom pessoas diferentes

    ResponderExcluir
  63. Eu sempre sonho com muitas estrelas e essa noite sonhei com um céu maravilhoso todo rosa eo sol indo embora mas é sempre no mesmo lugar. O mais misterioso e que nesse lugar tem direção a uma estrela muito brilhante na vida real uma vez acordei e fui lá ver e percebi ela lá.. ela sempre está lá..

    ResponderExcluir
  64. Sonhei com uma q estava em fortaleza com minha mãe minha irmã e uma colega agente saia das ruas como se soubesse andar por elas eu conveesava com minha mãe e falava pra minha mãe q minha irmã e a colega estava atravessando a floreta então quando nos se aproximava dela uns homens pegava elas pro matagal então eu e minha mãe voltava correndo q era no começo da floreta numa ponte q dividia a floreta com a cidade tinha guarde nos adicionava o guarda do q acontecia então ele ligava pra policia e ele falava pra nos q ia chamar a policia mais era dificilmente uma garto q era pego pelo os bandido nesse lugar saia viva minha mãe entrava em desespero, entao acordei e fiquei pensando q nao foi o premeiro sonho e lembrei de outro sonho q tive no mesmo lugar mais nao foi um sonho resente perto do outro outro sonho na mesma floresta so q era com um conhadoe minha irmã mas velha e outros amogos tinha um acidente de carro mas nao era grave estou enprecionada com esses sonho

    ResponderExcluir
  65. Sonhei que estava em uma faculdade que nunca vi na vida pela segunda vez, das duas vezes me sinto muito bem no lugar, feliz, familiarizada com tudo e todos

    ResponderExcluir
  66. Esse sonho só aconteceu duas vezes, mas uma vez eu sonhei q estava em um tipo de penhasco, era meio q um trilha q VC fazia e era bem estreito e perigoso, ele ficava perto de um rancho do meu avô, na segunda vez sonhei q eu e meus amigos estavam sendo perseguidos por sereias e pra fugir eu corri para longe e passei por esse lugar, eu entrei nele pra fugir das sereias pois pensava q elas não iam me encontrar, dessa vez esse lugar estava em uma pequena ilha,nessa ilha havia uma pequena cidade litorânea

    ResponderExcluir
  67. Sonhei que estava em um vestuário com vários chuveiros e que eu gostava de tomar banho lá por ter mais liberdade, porém era um lugar isolado e eu nunca cheguei a tomar banho nesse lugar em meus sonhos

    ResponderExcluir
  68. Sonhei com um tipo de shopping/restaurante na orla de uma praia, no primeiro sonho eu não lembro o que aconteceu só me lembro deste local e no segundo meu namorado me traiu na minha frente e eu ia almoçar olhando pra praia sozinha

    ResponderExcluir
  69. Sempre sonho com uma escola da minha cidade. Eu estudei la o ensino médio e fazia parte da banda de fanfarra. Alguns anos depois voltei para essa escola como professor. Hoje estou em outra escola da mesma rede, mas fico sonhando sempre com esse predio que nem funciona mais como escola. Nos sonhos o predio sempre está em boas condições e em pleno funcionamento. Algumas vezes visitei salas/ambientes que pouco frequentava na vida real. Além disso, os eventos que ocorrem no sonho nesse espaço sao sempre tensos, como esconder-se de alguém, fugir de algo, etc.

    ResponderExcluir
  70. Eu sempre sonho com minha antiga casa,em situações diferentes mais sempre lá onde não vivia bem,e queria esquecer ,Mais nunca sonho com minha casa atual.

    ResponderExcluir
  71. TODOS OS MEUS SONHOS SÃO RELACIONADOS À CASA DA MINHA AVÓ, TODOS!!!
    ELA AINDA ESTÁ VIVA, EU AINDA FREQUENTO O LOCAL, E SÃO DIVERSOS OS SENTIMENTOS QUE EU TENHO, DEPENDENDO DO SONHO. EU ASSOCIO POR SER UM LOCAL MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

    ResponderExcluir
  72. Sonhei que estava em um lugar não conhecido estava lá pra ganhar bolsas ,uma pessoa conhecida estava lá também mas não consegui identificar quem. ....uma moça chegou e pedimos a bolsa e a moça disse tá bom mas os últimos não da pra saber eu disse pra me mesma é claro os últimos não podem ganhar para que é burra ......quando ela saiu e a pessoa conhecida fomos atrás. ....apressadamente e assim me deparei com o lugar de outros sonhos. ....mas eu fiquei indignada porque eu dizia que nem era uma igreja e eu dizia como eu sonhei isso sendo uma igreja nem parece ser ........assim sai e fui parar em um quarto onde tinha várias bolsas fiquei indecisa e o pior a pessoa conhecida não sabia onde estava e chegou um cara dizendo que uma bolsa era da princesa e que ninguém poderia pegar e assim eu dizia pra mim mesma essa bolsa aqui é da princesa que bolsa mais brega e ainda por cima Vermelha. ..e acordei ...quando acordei eu disse pra mim como posso sonhar e aparecer aquele lugar de novo ...igreja não era igreja e porque já sonhei com aquilo sendo uma igreja.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia.
    Hoje, eu estive num Local (Praça) que já tinha sonhado 3 dias atrás !!!!

    Surreal ! Sério !!
    Sonhei que estava numa praça , bem ampla, gente pra lá e pra cá, namorados sentados nos bancos, pessoas atravessando a rua, etc.
    Senhores...
    HOJE, EU PASSEI POR ESSA PRAÇA !!
    O local era muito idêntico. Tipo... 90% . A ponto de eu ficar paralisado e lembrando dos detalhes.

    Por favor, me ajudem ! O que pode significar ??

    ResponderExcluir
  74. Bom dia.
    Hoje, eu estive num Local (Praça) que já tinha sonhado 3 dias atrás !!!!

    Surreal ! Sério !!
    Sonhei que estava numa praça , bem ampla, gente pra lá e pra cá, namorados sentados nos bancos, pessoas atravessando a rua, etc.
    Senhores...
    HOJE, EU PASSEI POR ESSA PRAÇA !!
    O local era muito idêntico. Tipo... 90% . A ponto de eu ficar paralisado e lembrando dos detalhes.

    Por favor, me ajudem ! O que pode significar ??

    ResponderExcluir
  75. Essa noite eu sonhei com uma cidade muito pobre que eu sempre sonho. É como se eu já tivesse vivido lá. Não sei ao certo se é uma cidade, ou um bairro, mas é muito pobre e tem um aspecto sujo... No final ela dá em uma praia paradisíaca que me lembra muito a praia do cumbuco (fortaleza-CE), e eu moro na praia de morro branco (Beberibe-CE) que é bem próximo do local em que eu sonho!
    Enfim! Essa noite eu tive um sonho conciente! Eu podia fazer o que eu quisesse e de alguma forma eu sabia a direção correta pra chegar a praia! Quando eu avistava a tal praia era uma sensação de estar de volta em casa, eu a conhecia muito bem e era uma sensação de felicidade! Dentro do sonho eu só me lembro de me intrigar muito com o local e então eu saia perguntando para as pessoas do sonho qual era o nome daquele lugar. Algumas respondiam que era Fortaleza, outro rapaz chegou a dizer que era a praia do cambeba! Mas quando fui pesquisar na internet eu vi que era a praia do cumbuco!!!! É exatamente igual.
    Ao despertar do meu sonho foi que eu percebi que na verdade eu já havia sonhado várias vezes com aquele lugar. Quero entender!!!!

    ResponderExcluir
  76. eu costumo sonhar, faz anos ja, diferentes sonhos e cada um mais intrigante e emocionante que o outro sempre com a sensação de que é num mesmo lugar, como se fosse outro mundo, outra cidade, como se eu criasse histórias e sempre tenho a sensação no sonho que É AQUELE lugar, o que eu sempre consigo conectar com outros sonhos, mas n consigo entender o que isso significa

    ResponderExcluir
  77. Está noite sonhei com um lugar com que já sonhei à poucos anos atrás. Estranhei porque nunca estive nesse lugar mas lembro me como se fosse ontem de todos os recantos dele. Está noite sonhei fui lá com uma pessoa com quem nunca sonhei e que lhe fiz uma visita guiada ao local, estando este menos abandonado do que da última vez que sonhei com ele. Este lugar tem muita água, um rio que passa muito perto e uma lagoa que no primeiro sonho estava proibida de ser banhada. Está noite já vi gente a mergulhar nela, o que significa que teve mudanças. Lembro me que a primeira vez que fui lá em sonho de ter pensado que estava ali um lugar por descobrir, com sítios que poderiam ser explorados. Esta noite os sítios que vi que tinham potencial, estava agora remodelados e até uma cefetaria com snacks healthy tinha. Outra coisa que aconteceu nesse sonho foram as sensações físicas bem reais, como os toques e os cheiros. Seria um sonho lúcido?

    ResponderExcluir
  78. Eu sempre sonho no mesmo lugar, uma estrada comprida sem fim.. O lugar e deserto, n vejo pessoas, as plantas ao redor são secas.. As casas são abandonadas.. N me lembro d já ter passado em um lugar assim. Mas sempre estou nesse lugar, em situações diferentes, mas na maioria das vezes é ali.. Dessa vez foi diferente, meus pais estavam comigo, estávamos andando e minha mãe pediu pra descansar em uma daquelas casas, entramos com medo, ela sentou e eu fui checar se era seguro ficar ali, qndo eu olho no fundo do quintal, lá eu encontro umas roupas muito bonitas e digo q vou pegar duas,mas mãe briga comigo e diz ser d minha irmã (já falecida),mesmo assim pego pra mim. Volto para o quintal e olho o q encontro mais, o quintal tinha uns trinta metros, eu vejo dois ursos pretos enormes e sinto q eles vão me atacar d súbito pego uma faca e me defendo d um deles e mato ele o outro foge, eu entro e falo pra mãe q vou atrás desse urso, pra ele n tentar me matar, saio correndo atrás dele e qndo me a próximo ele se levanta diante d mim e eu acordei assustada.
    N sei o q significa mas é estranho

    ResponderExcluir
  79. Ultimamente eu ando sonhando muito q estou na casa de minhas primas,más eu me sinto tão solitária no sonho q quando acordo fico desanimada,e fico com a sensação que elas estão me esquecendo.. Será que é um sinal?

    ResponderExcluir
  80. Três vezesemanas que estouro em uma casa bem grade da janela da cozinha da pra ver uma piscina nos dois primeiros sonhos muita gente brincando na piscina inclusive meus filhos no último sonho a casa está abandonada muivo mato em volta da picina nesse sonho vejo tudo em preto e branco.

    ResponderExcluir
  81. Bom já faz 3 dias que tô sonhando com o mesmo sonho so que e assim eu vô pra mata com alguém aí alguém me sequestra logo depois disso me levam para um lugar aleatório e logo depois disso eu sempre acho alguém que me ajuda a sai de lá e dessa vez nesse sonho,sonhei que tava meu primo eu e meu amigo e agente tava numa festa Aí agente penso em anda na mata e agente foi sequestrada denovo logo depois achei alguém e ela me ajudo e como agente tinha sido sequestrado 2vezes agente tinha um papel escrito (sequestro entre as floresta cuidado ,se vc estiver na floresta sozinho nos te pegaremos motosequestrochis )ai agente falo leva agente pfv moça ai ela levo ate o finda rua e falo começem por aqui ai eu falei não pfv não deixa agente aqui ai tá elafalo desse do carro e chego minha tia e meu tio logo depois eu olhei pra trás e vi os cara que me sequestram ai todo mundo foi indo pra trás mas eu fui pra trás das casas onde tinha plantação e soja logo depois eu voltei só um pouquinho e vi uma parte da minha família ali e na quela sena com metade da minha família ali chorando com medo eu acordei e vim conta minha estória e ler o significado dela mas tô em pânico

    ResponderExcluir
  82. Ola. Eu sonho sempre na mesma casa, mas com alguns detalhes diferentes. Tipo janela, portas ... Eu não lembro de já ter estado nesta casa fisicamente. Mas me parece tão familiar. Já faz alguns anos que sonho nesta casa, é uma casa simples, muito simples. O sonho é como um refugio, estou tentando me esconder de algo ou alguem, eu faco uma passagem do tempo, o comeco do sonho é sempre vendo alguem que nao consigo ver o rosto,mas sei que sao. algumas vezes eu tento fugir de alguem e me encontro nesta casa tentanto fechar as janelas ou portas e nunca consigo o meu objetivo nos sonhos. Ontem sonhei novamente, desta vez me lembro que estava nadando com muitos peixes, mas o objetivo do sonho era salva alguem, encontrar alguem que nao lembro que é, mas lembro nitidamente os peixes àguas sujas, e no fim já estava nesta casa novamente. Esses sonhos sao sempre longos e tudo parece tao real. Gostaria muito de entender esses sonhos.

    ResponderExcluir
  83. Ola. Eu sonho sempre na mesma casa, mas com alguns detalhes diferentes. Tipo janela, portas ... Eu não lembro de já ter estado nesta casa fisicamente. Mas me parece tão familiar. Já faz alguns anos que sonho nesta casa, é uma casa simples, muito simples. O sonho é como um refugio, estou tentando me esconder de algo ou alguem, eu faco uma passagem do tempo, o comeco do sonho é sempre vendo alguem que nao consigo ver o rosto,mas sei que sao. algumas vezes eu tento fugir de alguem e me encontro nesta casa tentanto fechar as janelas ou portas e nunca consigo o meu objetivo nos sonhos. Ontem sonhei novamente, desta vez me lembro que estava nadando com muitos peixes, mas o objetivo do sonho era salva alguem, encontrar alguem que nao lembro que é, mas lembro nitidamente os peixes àguas sujas, e no fim já estava nesta casa novamente. Esses sonhos sao sempre longos e tudo parece tao real. Gostaria muito de entender esses sonhos.

    ResponderExcluir
  84. Desde criança sonho que estou na rua da casa de uma amiga de infância... e cachorros vêem pra me morder e eu começo a correr e aparecem pessoas estranhas e me perseguem .

    ResponderExcluir
  85. Sonho sempre que tou no lugar onde eu naci sempre sonho que tou lá na casa da minha vó tia mais a maioria dos sonhos são perturbandotes tristezas difícil explicar .eu naci dentro da casa da minha vó vivi lá até meus sete anos .minhas vós já morrerão sonho com elas lá minha vó triste .no sonho está sempre nublado ou chovendo no sonho eu fico sempre querendo sai anda pelos lugares que andei quando criança mais a maioria das vezes não consigo

    ResponderExcluir
  86. Eu sonho sempre com um mesmo lugar. Quando não estou lá, estou a caminho e sempre acontecem coisas ruins ,perseguição,tiros, fogo,ontem msm foi um assalto seguido de sequestro. E nunca entendo o porquê. Lá é um lugar de paz,mas nos meus sonhos nunca é.Acordo assustada.

    ResponderExcluir
  87. Bom dia sonhei que estava na casa de uma tia minha e la avia variaos parente dela inclusive o filho que ja morreu a 9 anos
    E todos interagia como um dia normal eu estava lá com meu cachorro é la tinha gatos que na realidade não tem
    Eu limpava a casa dela passava pano ai saia retomava e nisso teve um nome tô que eu acabei acordando
    Voltei a dorme e voltei ao sonho teve algum problema la E meu cachorro pegou um dos gato e matou e comel eu ficava toda constrangida com a situação mas ela não falava nada
    Eu saia voltava e teve um monemto que eu tava na cama no quarto do cascom meu tio ele mim falando que tinha sido ssaltado que machucaro eles mas era a outra mulher que ele tem pedia pra eu não fala pra minha tia eu dizia eu mesma nao sai daquele momento e ja estava andando pelo quintal quando voltava o filho dele que ja faleceu estava com 2 amigos e lavando a casa eu falava lavando frede ele ria
    O amigo ficava com raiva pois o outro tava ficando com uma.mulher bem mas v3lha
    Nisso eu ia pro quintal la tinha muitas suculentas plantas eu começava a fazer mudas e procura vasilha pra colocar as mudas minha tinha chegava eu tava enchendo em uma que nao era pra pega ai acordei

    ResponderExcluir
  88. Morei 3 anos em balneário Camboriú, santa Catarina, vim embora a mais ou menos13 anos, a cerca de uns três meses sonho quase todas as noites que estou lá, mas sempre perdida e sem conseguir até a praia, meu único objetivo no sonho é chegar na praia e nunca consigo, na maioria das vezes tenho somente dois dias pra ficar lá.

    ResponderExcluir
  89. Sempre sonho, indo em um lugar desconhecido o local é uma loja que por fora parece mas uma garagem , mas quando entro me sinto feliz comprando roupas ,roupas lindas e não são tão caras , já sonhei indo sozinha, indo com minha melhor amiga, e também com meu atual namorado! Queria saber mas sobre o significado

    ResponderExcluir
  90. Sonhei que estava numa galeria de artes, duas vezes. Na primeira era como se a galeria fizesse parte de um prédio que em.outros andares acontecia uma festa. Da segunda vez eu tava muito feliz na galeria e rodopiei pelo lugar buscando olhar as peças, parei em uma delas e fiquei imerso naquele conteúdo, de lá fui pra outro contexto de sonho lúcido aliás, chegou um momento que eu queria acordar porque sabia que era um sonhoas não consegui. No mesmo sonho entrei num carro de um desconhecido pálido com caninos muito grandes e olhos vermelhos. Conversando com ele sobre o que tinha acabado de viver no sonho anterior percebi que ele ia se dividindo e de uma pessoa se tornaram quatro. Perguntei em que ano estava ali e ele me disse 2019, fiquei confuso pq estamos em 2020. Dai assassinei um deles e provoquei um acidente de carro. Sai correndo e acabei conseguindo voar. Foi o sonho mais divertido e complexo que já tive. Agora fico ansioso pra poder dormir e continuar expandindo minhas capacidades de controlar decisões nessas outras realidades.

    ResponderExcluir
  91. Eu tenho o mesmo sonho desde criança, sonho que estou em lugar secreto que só eu sei como chegar em uma gruta linda cheia de pedras lindas. Toda vez que sonho sempre levo uma pessoa comigo para conhecer este lugar.

    ResponderExcluir
  92. Desde criança sonho que estou levando pessoas para conhecer uma linda Cachoeira por uma trilha de mato que eu conheço muito bem no sonho mais que na vida real nunca nem estive em um lugar parecido

    ResponderExcluir
  93. Estou sonhando várias e várias vezes que estou en uma cidade, onde é tudo acinzentado, até as pessoas, elas estão sempre com uma afeição séria e pertubadoras, sempre que vou para este lugar, há estranhos que vive me perseguindo ou fazendo confusões, esse lugar é um lago, com diâmetros perfeitos,com uma ponte e pisos para as pessoas andarem em volta, e do lado é uma floresta. Sempre acontece algo a mais, mas são pequenas coisas que me recordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tinha vários sonhos assim e hoje estou na tal cidade que sonhei sem nunca saber da existencia dela.

      Excluir
    2. eu tinha varios sonhos assim durante anos e hoje moro na tal cidade. seu destino vai chegar ate você

      Excluir
  94. Bom esse meu sonho eu já estive nele e nessa cidadezinha no ano de 2012,e hj 22.junho.2020 sonhei novamente,em que por acaso eu pegava uma carona junto com um casal dessa vez era com um casal e uma criança que precisava ir ao médico em uma outra cidade, e eu fui com eles nem sei como decidir ir eu pensava que era prox., mais era bem longa a viagem em uma carreta , então paramos em uma divisa que havia um homem que cobrava pra deixar as pessoas passarem, e o pai da criança lhe dava moedas por sinal moedas bem.antigas umas de $10,outras de $100 moedinhas pequenas e bordas douradas então eu falei moço eles precisam levar o filho no médico urgente, então ele deixou que passacemos, seguimos a pé na estrada de piçarra, e chegamos ao local onde estavam várias carretas, tipo um posto , e ali Havia uns pontos um deles era um restaurante de um senhora , e eu não tinha levado nenhum centavo e nem meus documentos , e me ofereceram um trabalho meio indevido, por eu está naquela situação, mais eu não quiz só pedi um copo com água e uma moça me deu , a mesma conversando com ela me levou pra conhecer a cidade , eu com um pouco de medo, fui lá eu via uma cidade pequena mais asfaltada, estavam fazendo umas calçadas, eu olhava de longe via uma ponte bem grande branca sob um rio bem largo, passávamos em um praça umas calçadas bem bonita cidadezinha bem organizada, eu via todo o movimento da cidade inclusive um velório estava acontecendo em uma igrejinha da praça, e eu ainda perguntei quanto custava um terreno nessa cidade que talvez eu iria comprar um lá eu só havia esquecido minha bolsa com o dinheiro e meus documentos mais eu tinha condições, então falei que o lugar era muito bom mais eu queria ir pra casa então acordei nossa que alívio está em casa rsrs.mais eu já tinha sonhado com essa mesma cidadezinha.eh a segunda vez.la as pessoas falavam espanhol português e algumas inglês. Eu achei que eu estava na Argentina.será qual o significado? Foi Legal estar lá mais era muito longe e desconhecido pra mim , porém um lugar bem organizado e bonito. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  95. Eu trabalhava num lugar que eu amava mas perdi o contrato lá e estou trabalhando em outro lugar.Desde que eu saí de lá sonho sempre que estou tentando ir pra lá mas tem muitas dificuldades de chegar .Eu tinha parado de sonhar com esse lugar mas agora voltei a sonhar dinovo muita luta pra chegar lá

    ResponderExcluir
  96. Eu sempre sonho que estou no colégio onde eu estudava, mas em situações completamente diferentes, um sonho nao tem nada a ver com o outro, só é o mesmo local mesmo.. e eu sonho direto quase toda semana, não consigo entender o pq... as vezes nem tem aula lá, mas a estrutura é a mesma, usada pra outras finalidades, nem sempre é um colégio mesmo.. queria muito entender..

    ResponderExcluir
  97. Ja sonhei várias vezes com uma casa que nunca tinha visto , casa enorme e morava sozinha porém nesse meu último sonho eu estava flutuando é não conseguia me segurar em nada só sei que sempre eu corro perigo eu gostaria de saber se isso que me alerta de alguma coisa sei lá?

    ResponderExcluir
  98. Eu também sonho com minha escola antiga, sempre quis entender. Eu sonho situações diferentes mas é sempre lá. Vc já sofreu alguma coisa lá? Q te deu medo?

    ResponderExcluir
  99. Eu sonho sempre com a casa que eu moro, so que no sonho ela ta diferente,cada sonho ela sempre tem um cômodo a mais sempre construindo, ela cresce a cada sonho,faz uns 2 dias que sonhei novamente ela ja ta muito grande e muito diferente,eu estava andando pelo o lado dela que tem muito cômodos um corredor bem comprido que vai até o portão eu estava catando lixo,gostaria de saber o que significa?

    ResponderExcluir
  100. Eu sempre tenho sonhos diferentes mas sempre no mesmo lugar,é uma rua perto da casa dos meus pais e sempre nos sonho eu sinto medo pois eu sempre estou sendo seguida ou tentando me esconder de algo/alguém.Alguém pode me explicar oq significa?

    ResponderExcluir
  101. Sonho sempre com a m minha da infância porém, Sempre estou dentro dela e fazendo coisas diferentes. Cada sonho é diferente, mas sempre dentro da casa e com pessoas que conheço. Uma hora com meu marido, que não conhece a casa, outra hora com meu irmão, que cresceu comigo lá. Outra vez sozinha e assim vai. Mas sempre dentro daquela casa. Hoje mesmo estava lá com meu irmão, mas eu estava fazendo arrumação nos calçados que estavam bagunçados. Não consigo entender porque sempre sonho com aquela casa.

    ResponderExcluir
  102. Desejo um bom dia a todos poisnimagino que está mensagem será lida pela manhã, já aconteceu comigo de eu sonhar repetidamente comigo adentrando uma rua fechada a noite , só neste sonho era como eu estivesse vendo uma tela de TV e estivesse dentro de um carro e eu estava no banco de trás olhando está rua e nessa rua fechada eu sempre me deparava com muitas árvores a minha frente. Tinha estes sonhos no ano de 2012 salvo memória e se repetiram por umas 4 vezes e depois não acometeu nunca mais. Na metade de 2018 eu estava trabalhando como motoboy entregando pizza e quando fui enviado pra essa entrega entrei num condomínio denpredios a uns 9 kilomenteos do bairro que moro e me deparei com esta rua fechada que na verdade essa rua ficava entre dois prédios e logo a frente quando o farol da moto iluminou mais a frente vi as árvores do meu sonho é o mais engraçado é que até naquele momento em estive naquele local estava sentido algo tão bom que não sei como explicar, era sensação de alegria como se tivesse tirado um peso de mim juntamente positividade sei lá. O fato é que me senti uma sensacao muito boa naquele lugar e não voltei mais lá depois disso . Alguém saberia me explicar , talvez o autor deste texto !? ... por favor

    ResponderExcluir
  103. Outra situação que tive com sonhos repetidos foi quando sonhei que estava numa espécie campo aberto e ao longe tinha uma cabana alta de madeira e na sua porta tinha um tipo de escorregador feito de madeira e nesse escorregador passava muitos peixes cascudos bem grandes , mediam cerca de 1 metro de comprimento cada e nesse escorregador de madeira eles desciam no escorregador cheio lama e neste campo estava sempre de noite iluminado pela lua apenas e tive este sonho uma 4 vezes também só que nunca entendi o significado do mesmo tampouco nunca esqueci tanto do sonho onde descobri que se tratava de um condomínio de prédio quanto este .

    ResponderExcluir
  104. Sonhei duas vezes com o mesmo lugar, era como se eu estivesse vendo a cidade de longe(apenas com as luzes), e tinha flores diferentes em minha volta, até um riozinho, esse lugar me trazia uma paz enorme, um aconchego, felicidade. A primeira vez eu sonhei que meu pai me levava, já a segunda era meu tio(ele é o mais próximo de mim). Eu só queria saber o que significa.

    ResponderExcluir
  105. Sonho sempre com um supermercado que trabalhei e tbm com uma casa que foi da minha irmã mais no meu sonho ela tá sempre aberta e tbm tem alguém estranha lá e eu mando embora.

    ResponderExcluir
  106. Sonho sempre em um Castelo muito grande e bonito só que este Castelo é meu sempre nos sonhos estou com pessoas diferentes apresentando o Castelo a eles, tem uns lugares no Castelo q não consigo entrar ...tem ms ou menos uns 3 ou 4 anos q venho sonho sendo dona deste Castelo e acordo com a sensação de realmente ter estado nesse ambiente..

    ResponderExcluir
  107. eu sempre sonho com uma casa velha e no sonho está casa era minha há muitos anos so qui na casa . não mora ninguém acasa é abandonada . e no sonho eu lembro que ja sonhei com esta casa

    ResponderExcluir
  108. Tenho um sonho que já se repetiu por varias. Sonho que chego por uma estrada simples de terra, com um pouco de grama rala pelo caminho a estrada termina em um local aberto, é o final da estrada.la tem varias casas de madeira.uma delas a da direita é minha,tem uma escada de uns três degraus na entrada, mas nunca eu entro fico do lado de fora, nao da pra ver dentro, é meio escuro. Tem umas pessoas lá e não consigo visualizar, mas sei que é minha família estão todos em um lugar bem pobre. Aí o sonho acaba ( o que será que significa tudo isso?)

    ResponderExcluir
  109. Sonho quase todo dia com casa antiga dos meus avós já falecidos onde vivi minha infância toda, a casa já faz anos que foi vendida mais os sonhos parece muito real como eu e familiares continua se a morar lá.

    ResponderExcluir
  110. Sonhei que estava com o cris no pronto socorro e ele disse nao tenho que ficar la tambem tinha um encanador

    ResponderExcluir
  111. tenho o mesmo sonho, com a antiga empresa que trabalhei,sempre volto la visto a farda para entrar em área mas,meu antigo chefe me vê e pergunta o que estou fazendo ali se ja não estou mais vinculado aquela empresa, dai eu saio correndo assustado e acordo! É sempre essa tortura.

    ResponderExcluir
  112. Sonho varias vezes, ou tenho a impressão que ja sonhei, que estou em uma casa de andar, eu pareço ser mais nova, e no sonho eu sempre falo a alguém que ja morei nessa casa, esse último sonho eu dei mais detalhes, disse para a minha irmã da vida real,que eu morava la,disse que quem morava la era,eu, minha mãe e meu irmão que era bebê,disse também que a gente passou por várias coisas lá. E eu tenho a sensação de estar feliz naquela casa, me trás sensações boas,eu sempre estou sorrindo la. Mas minha apareça nao é a mesma da vida real,eu sou diferente no sonho. Quero saber o que significa.

    ResponderExcluir
  113. Eu sonho várias vezes com a minha casa de infância, mas nao é sempre com a casa, muitas vezes sonho com o redor dela. E nao são sonhos alegres, sao sempre sonhos meio que assustadores, muitas vezes eu tenho que salvar minha familia, algumas vezes a minha mae e meu pai sao as personagens más do meu sonho. Algumas vezes eu sonhava que meu ex namorado, na altura, estava a ser perseguido perto dessa casa, e ele tentava escapar e lutava com a coisa que o perseguia, e eu simplesmente estava lá a ver porque nao sabia o que fazer

    ResponderExcluir
  114. Sonhei já varias vezes com uma piscina, mas não só isso, eram sempre as mesmas pessoas que queriam sempre as mesmas coisas e eu me sentia muito desconfortável, como se eu tivesse perdido todas as minhas esperanças, dessa vez eu chorei muito no sonho, foi realmente desesperador

    ResponderExcluir
  115. Eu geralmente tenho tido um sonho recorrente, de tempos em tempos... eu nao conheço o lugar, mas toda vez que estou dentro do sonho eu reconheço-o como “casa”, “minha casa”, não sou a mesma que sou aqui quando estou lá, no entanto sou eu mesma, mas parece uma segunda vida, como se eu vivesse a vida real e a vida daquele sonho. E a vida do sonho é uma vida antiga da qual eu em reconheço, conheço cada canto e sinto falta. As vestes, a fala não é a mesma, é um tempo passado, tanto é que não há corrente elétrica, é só vela. É um casarão, parecido com um castelo, eu vejo-o de longe, em um jardim mal cuidado, de casa abandonada, atravesso uma ponteca, de um rio.. e estou com alguém, um amigo ou uma amiga, que aparentemente é alguém da vida que tenho aqui ( do futuro), e eu vou contando e mostrando a pessoa “ olha, aquela é a casa”. Vou mostrando enquanto vamos caminhando à ela. Já na casa, ela está cheia de teias ( nalgumas vezes), noutras ela está sendo comprada ou remodelada, e lá está uma sra responsável pela casa, e eu pergunto onde estão todos ? Ela me diz “ sua tia faleceu há bastante tempo. Eu não esperava que você voltasse”. E a pessoa vai me guiando amigavelmente pela casa, eu vou me recordando de cada canto, a casa era grande, e a minha tia muito regrada. Até que chegamos em um quarto que a era pretendia ceder para que eu ficasse naquele dia, no entanto era ao lado de um quarto que estava trancado há muito tempo e ninguém podia abri-lo eu comentei isso com a Sra, e no último sonho ela me diz “abra”, eu tive muita dificuldade pois me sentia mal ao chegar perto dele, peguei na maçaneta mas não conseguia gira-la. Sentia meu coração apertado, eu queria abrir mas não tinha forças, esforcei-me mas quando ia realmente tentar passei mal que até acabei despertando com dor no peito. Tenho me perguntado onde será aquele lugar e porquê sonho tanto com ele e como posso me sentir em casa se nem conheço

    ResponderExcluir
  116. Era estranho demais, várias pessoas em que trabalho ou já trabalhei apareciam, no mesmo jeito que as convive sorrindo, fazendo alguma coisa que não conseguia identificar o que era, tinha alguns que apenas olhavam, e em vários lugares diferentes, é como se eu tentasse entender.

    ResponderExcluir
  117. Por diversas vezes sonho inda pra casa e encontro dois caminhos, os mesmos cominhos dos sonhas anterior e fico na duvida qual seguir

    ResponderExcluir
  118. Tô sonhando constantemente que estou na adega do marido da minha cunhada, mais eu nem frequento lá e o pessoal que trabalha lá nem gostam de mim.. mais no sonho aparece que eu estou me dando super bem com o pessoal.

    ResponderExcluir
  119. eu tenho sonhos diferentes mas sempre na mesma casa,uma casa que só vi nos meus sonhos, é uma casa bem humilde

    ResponderExcluir
  120. Eu sempre sonho com meu ex local de trabalho, com as pessoas de lá. Sonho sempre retornando pra lá. Foi um lugar que trabalhei por 17 anos e me tiraram sem concluir minha gestão.(escola) Faz 4 anos que sair de lá, mas continuo sonhando voltando ou em algumas situações com as pessoas de lá. Mas não fico pensando tanto nisso, pois estou em outro lugar agora. Acho muito estranho esses sonhos constantes. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  121. Tive um sonho algum tempo com um lugar bem bonito que estaria comprando pra minha vó, um céu lindo e com lago mais lindo uma casa muito bonita aos olhos e agora tive um sonho com a mesma casa o mesmo lugar mas a sensação já não era mesma, eu tinha medo o lago já não era tão lago, era o local mais perigoso onde tinha gente q arriscava a nadar e surfar e se divertir ali mas acabava morrendo e quando fui até o lago que já não era tão lago, ele fazia ondas muito grandes e fortes uma dessas ondas tentou até me matar, logo depois o lago se acalmou e tinha mesma mulher do meu primeiro sonho, o mesmo rosto o mesmo corte de cabelo tudo limpando o lago eu olho pra ela e digo você disse q esse lago era calmo, como que agora ele faz isso? Ela olha pra mim e continua limpando o local. Acordei assustada no começo n tinha associado com o sonho que já tive de primeira, mas depois fiquei pensando nos detalhes e tudo e eu já tive o mesmo sonho, com a mesma casa e o mesmo lago, porém da segunda vez as circunstâncias eram diferentes, não sei explicar, mas eu me lembro da primeira sensação que eu sentir do primeiro sonho q foi boa em paz e nesse segundo sonho no mesmo local eu já tinha medo e estava assustada.

    ResponderExcluir
  122. Sonho que moro, outras vezes trabalho nesta casa, a ultima que receberia mais pessoas por um tempo para moar comigo e está casa é nova bonita, tem muitos quartos e um corredor. Sonho com essa casa antes de morrer meu marido( faleceu no dia 5 de março deste ano por causa de uma hepatite). E neste ultimo sonho eu enchergo da casa nova que estou a casa que eu morava com meu marido e ainda moro. Ainda vivo numa tristeza muito grande e com muita saudade.

    ResponderExcluir
  123. eu sempre sonhava com o mesmo lugar, eram grandes casas e eu voltando da escola tem cachorros pretos e grandes q sempre me dao medo, a rua é familiar passa a mesma energia da rua q eu voltava pra casa da escola, mas as casas e a arvores em volta sao diferentes, ela tmb fica sem saida em certa parte no sonho, oq nao acontece na vida real. antes no sonho eu passava la com medo dos caes mas eles nunca me atacavam eu sempre tinha medo e ia devagar mas eles apenas levantavam e deitavam novamente. Hoje eu sonhei com esse mesmo lugar, mas eles me atacaram, pulavam e mordiam minha mochila em um momento a dona dele chamou els mas dps ela desapareceu e o lider do meu culto de jovens apareceu pra me ajudar, eu tmb n conseguia dar a volta na rua, eu so consegui fazer isso uma vez mas nas outras o caminho da volta ficava escuro e eu n conseguia ir. Dessa vez no sonho apareceu dobbermans no final da rua (eles nunca apareceram antes, e os caes q me atacaram eram pretos grandes e gordos).
    esses dobbermans nao me atacavam eles so dormiam ou ficavam comendo e brincando e me olhavam. Eu tentava ir pra outra rua mas n conseguia ela tava fechada e eu era obrigada a passar pela rua dos cachorros sozinha. Eu sonho com varios lugares diferentes repetidas vezes é o mesmo sonhos, mas eu n entendo por que os caes me atacaram eles nunca fizeram isso

    ResponderExcluir
  124. Sempre sonho c uma casa , desde pequena , mas nunca fui e por anos sonhava q quando tentava chegar a um certo quarto dela o único cômodo q nunca consegui ver pois acordava , a sensação também não eram muito boa nesse momento , mas hoje em dia sonho c ela as vezes diferente e outros acontecimentos , mas sei que e sempre a mesma casa

    ResponderExcluir
  125. Sempre sonho com a casa que morei na minha infância

    ResponderExcluir
  126. Já faz quatro dias q eu sonho q estou no bairro onde morei quando era criança eu era muito feliz lá eu gostava de uma menina e ela tbm gostava de mim mas infelizmente mh mãe decidiu mudar de bairro eu odiei a decisão dela muito tempo dps a menina qveu gostava tbm se mudou só q de cidade eu chorei bastante enfim eu sonho direto q estou naquele bairro no sonho eu tô sempre perto da casa dela mas a casa dela tá sempre vazia e a casa de mh tia tbm na vdd nunca tem ninguém no bairro e eu sinto uma sensação de arrependimento no sonho e dos q eu acordo tbm e muita tristeza tanto no sonho como na vida real 😥😢

    ResponderExcluir
  127. Toda vez eu sonho com lugares aleatórios da minha cidade (Salvador - BA), sendo que não são exatamente como na vida real, pois eles aparecem modificados para mim. É como se fosse um mundo paralelo à esse, só que mais agradável, evoluído, que sempre me traz paz durante o sonho e até mesmo ao me recordar dessa "Salvador de outro planeta terra".

    ResponderExcluir
  128. No meu caso foi e é pesadelos repetidos, mas de forma diferente no mesmo local, no caso, esse local é a minha escola do fundamental, ja tive um que uma roda gigante caia em cima da escola e morriam alunos. Outro onde algumas pessoas viravam bichos que mordiam outras e elas viravam tbm. E outra vez que para mim, foi a pior, quando no pesadelo aconteceu um massacre dos alunos e pais, onde uma guangue com armas entrou na escola e atirava em todo mundo que aparecia na frente e lembro que ouvia gritos de crianças e adultos morrendo. Foi o pior pesadelo que ja tive desse local. E tenho medo de dormir e ter pesadelo do mesmo local. :(

    ResponderExcluir
  129. Então minha mãe sonha direto com o mesmo lugar .e no lugar é tipo deserto e ela sonha direto com os pais dela que jã são falecidos.

    ResponderExcluir
  130. bom dia eu sonho muito onde eu trabalhei em uma escola ha 5 anos hoje estou dezempregada ja faz tres anos e muitas vezes sonho voltando a trabalha la no mesmo luga com as mesmas pessoas ,diretoras ,funcionarias e na mesma funcao no mesmo horario a unica deferencia e que eu voltava mas na minha tipo mas seria n fazia mas favor pra ninguem do mesmo setor servicos gerais e eu me via no sonho , o que quer dizer?

    ResponderExcluir
  131. A pouco tempo (acho q... no mês passado?) sonhei com um salão de beleza, lembro q nas ruas para chegar lá tinham várias lojas e coisas do meu interesse como uma loja q vendia produto das Winx e uma agência de viagem que estava com um banner mostrando a Itália e tals; nisso eu continuei caminhando com minha mãe até um salão de beleza pequeno e rosa, ao entrar lá reconheci q já havia sonhado com o local e com a moça q falamos logo em seguida (ela era uma preta LINDA q me lembrava muito aquela atriz Octavia Spencer), aí mainha perguntou por uma cabeleireira específica q ela não tava vendo (acho q o nome da moça era Isabella ou Isabel, algo assim) então a moça parecida com a Octavia falou q já já ela chegava; nisso tava tudo de buenas só q quando eu sentei em uma cadeira mais perto da porta ela pediu pra q eu saísse de lá pra poder sentar mais perto de uma das portas dos quartos pq estavam tendo muitos ataques esses tempos, tanto q ela contou q em um dos último um homem (de algum modo) acabou morto em um dos corredores, então era melhor ficar perto de uma das portas dos quartos para fugir, se esconder e blá blá blá, fiquei bem assustado com isso mas tbm lembrei do meu outro sonho (depois eu vou falar dele), passou um tempo e uma personagem literária q era minha amiga me ligou dizendo q a Cruella (ela era uma estilista no meu sonho é uma das melhores) chamou ela pra trabalhar na empresa dela, mas nisso eu sentia como se fosse outra pessoa e não eu presente no meu corpo e tbm como se fosse minha irmã no celular, não sei se é pq ela e essa personagem tem uma personalidade parecida ou o que... depois disso não lembro mais o q aconteceu nesse sonho.

    No outro q tive antes desse, e q foi o primeiro no mesmo local, lembro q quando cheguei lá tinha sentado na mesma cadeira perto da porta e a moça novamente pediu para q eu trocasse de cadeira pelo mesmo motivo, mas dessa vez ela falou de um acontecimento diferente onde no último ataque um homem tinha se escondido embaixo da cama e quando algumas pessoas subiram lá ele acabou morrendo esmagado. Passou um tempo e a Cruella apareceu, ela era tipo uma versão brasileira da que conhecemos do novo filme da Disney (o estranho é q tive esse sonho MUITO antes de ver alguma imagem da Emma Stone como a personagem) ela falou algumas coisas q não lembro mas acho q estava se gabando de seu trabalho como estilista. Agora uma parte q não lembro ONDE e COMO eu vi foi de uma maçaneta, lembro de segurar a maçaneta de uma porta e ela ser uma faca mas não me cortei com ela.

    É isso, fiquei curiosa para descobrir qual o motivo de eu ter sonhado suas vezes com o mesmo local e com histórias diferentes mas ao mesmo tempo parecidas, se alguém puder ajudar agradeço. ♡♡

    Obs.: caso estejam confusos sobre meu sexo e pronome eu sou uma garota desde o nascimento e uso ela/dela.

    ResponderExcluir
  132. Sempre sonho que estou na escola estudando no ensino médio, é muito estranho porque já tem algum tempo que terminei o ensino médio, e eu sei que a maioria dos meus bloqueios foram de pessoas desde minha infância até terminar a escola então não sei bem o que isso quer dizer

    ResponderExcluir
  133. Sonho sempre no lugar onde já morei até os meus 12 anos de idade. Na época era roça, hoje evoluiu um pouco temos lá água encanada e energia elétrica.
    Mas eu sonho muito com esse lugar
    Me acordo com medo, triste e angustiada. Porém nós sonhos eu nunca estou feliz, eu estou sempre ocupada fazendo alguma atividade.

    ResponderExcluir
  134. Bom dia eu sonho todas as noites com uma fazenda que já morei na minha infância...eu gostaria de entender porque sonho com esse lugar?

    ResponderExcluir
  135. Eu sempre sonho cm este lugar mas não conheço ando sempre perdida entrando em lugares que não conheço

    ResponderExcluir
  136. Eu sonhei com uma biblioteca antiga que eu nunca estive ,mais eu sinto como se eu ja conhecesse ela ,msm nunca tendo estado lá.

    ResponderExcluir
  137. Sonhei várias vezes com a mesma universidade, estou mesmo pensado em fazer faculdade, o que significa?

    ResponderExcluir
  138. Desde jovem sempre sonhei que estava em uma pequena cidade, com construções consideráveis, bem movimentada, apesar de ser um sonho, aquele lugar é como se fosse parte da minha vida e eu o conheço como a palma da minha mão, hoje tenho 50 anos e a ultima vez que sonhei nossa dava até dó o lugar estava todo abandonado muito triste, só de lembrar da um aperto no coração

    ResponderExcluir
  139. Nos últimos 10 dias sonhei 6 vezes com uma fazenda que já morei elas estava do mesmo jeito cheia de gado o que pode significa esse sonhos

    ResponderExcluir
  140. Já sonhei umas três vezes eu em uma estrada que eu conheço, no sonho parece que tem pessoas atrás de mim e eu fico fugindo delas,o sonho sempre começa no mesmo lugar,e sempre termina tmb todas as vezes.comeca de determinado ponto até outro em todos os sonhos

    ResponderExcluir
  141. Sempre sonho com o primeiro emprego q eu arrumei, não gostava desse tal emprego, não gostava desse emprego e qdo acordo do sonho, acordo inritado injuriado da vida ,,. Sess

    ResponderExcluir
  142. Boa noite. Sempre sonho com um mesmo local só que é desconhecido. Um local que tem uma estrada para chegar, tem mar, praias. Quando chego me parece um local que já estive mas, é muito difícil de entender. É tipo uma cidade com dois lados um lado que é desenvolvido moderno com até shoppings e outro lado e um lugar antigo com casas e ruas antigas divididos pelo mar esses dois lados. Mas sempre que estou ali me separo da minha esposa ou estamos brigados ou separados, nunca estamos juntos. Entro nos locais como se já conhece entro em lojas prédios e no lado antigo entro em portas mas nunca pergunto o nome do lugar. Essa noite sonhei que estava neste lugar mas subia uma ladeira muito íngreme e o carro estava quase parando. Depois me vi a pé de mudança para este local e brigando com meu filho e esposa.

    ResponderExcluir
  143. Eu sonho volta e meia com uma casa com vários cômodos com várias coisas dentro que me deicha feliz quando estou nessa casa nesse sonho sempre fico feliz mas eu não lembro ter já entrado nessa casa em vida real mas volta e meia sonho é sempre igual mesma coisa mesmas portas tudo igual o q significa

    ResponderExcluir
  144. De tempos em tempos desde pequena eu sonho com uma mansão no estilo vitoriana e detalhes góticos por dentro, nunca por fora, nunca vi fora, é como se fosse um labirinto por que a cada porta ou sonho é um cômodo diferente para ser explorado, um quarto, uma sala, um lugar com selas e o cômodo que eu mais vejo, uma biblioteca, mas as bibliotecas nunca são as mesmas, as cores são sempre em tons sépias, você não sabe se está de noite ou está de dia, mas você sente, de noite você sente medo e de dia sente curiosidade, é como se remetesse a um lugar imenso que nunca vai ter fim e eu sou a única mancha de poeira viva do lugar. Tenho muito carinho por esse lugar quando sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, eu tenho esse exato mesmo sonho há muitos muitos anos. No começo tinha medo de estar lá, porque me sentia presa e não conseguia sair, mas com o tempo passei a me sentir feliz de ter voltado pra lá e poder explorar cada cômodo. Na última vez que tive o sonho, tinha uma mulher mais velha na biblioteca - a primeira vez que havia outra pessoa naquele espaço - e por algum motivo eu sabia que ela era eu mesma mais velha. Ela me disse pra ficar tranquila e aproveitar aquele espaço enquanto podia, e depois desapareceu. Fiz o que ela disse, tomei meu tempo curtindo os cômodos, a biblioteca, os quartos com quadros e artes, a fonte com as árvores... e depois, quando acordei nunca mais sonhei com esse lugar. Espero poder voltar um dia.

      Excluir
  145. Eu sempre sonho com uma casa que morei quando era casada,e que tbm passei um bom tempo solteira . Antes eu sonhava com ela ,como se fosse uma segunda casa minha,como se ngm soubesse que ela estava ali com os móveis e eu ia pra lá como uma fuga . Sempre estava bagunçado,muita roupa ,muita coisa velha ,e meu ex quase sempre estava nela. Agora continuo sonhando com essa casa,mais sempre limpando, sempre organizando,e meu ex continua aparecendo ,menos do que antes ,mais ainda aparece . Hoje sonhei que estava desmontando um móvel bem grande na varanda,e tinha muitos sapatos ,muitos e estava todos nos chão e eu tentava tirar aquilo, e tinha um rapaz que sou afim nesse sonho ajudando com a desmontagem era como se fosse uma mudança. Eai no meio disso uma colega me ligava e falava sinto muito em te dar essa noticia,mas o Douglas teve uma fibromialgia ,ai eu falava quem ? Sem entender, e como se essa doença fosse tipo algo que fez ele morrer ,aí meu coração começará a acelerar e eu acordei com o coração apertado .

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.