terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sonhar com amarração. Significado

Amarrar é uma ação que evoca compromisso, relacionamento, prisão. Na maioria das vezes, o nosso inconsciente aponta que um sonho com amarrar é para nos mostrar que não nos sentimos livres para tomar decisões importantes, como se estivéssemos aprisionados ao nosso próprio destino. Mas por que temos um sonho com amarrar?



Sonhar com amarração pode ter vários significados, mas usando o dicionário dos sonhos, podemos discernir qual deles é o mais correto.

Alguns estudiosos do sonhos sustentam que sonhar com amarrar expressa um estágio de opressão em nossas vidas ou que nos sentimos aprisionados em um fato de nosso passado. Se em nosso sonho estamos amarrados a um objeto e não podemos escapar, isso pode indicar que precisamos resolver algo do qual nos arrependemos. Um exemplo disso é sonhar em ser acorrentado. Se pelo contrário conseguimos escapar, indica que precisamos de um estágio de relaxamento em nossa rotina.


Se o próprio sonhador aparece amarrado com cordas ou acorrentado no sonho, é geralmente uma indicação dos sentimentos do sonhador em uma situação onde ele não consegue agir livremente e se sente ligado, restrito ou criticado por qualquer motivo. A mesma situação geralmente também indica sentimentos de desamparo ao tentar encontrar uma solução para um problema complexo que ocorre na vida.

Diferentes estudos concordam que sonhar com amarrar representa nossa preocupação com nosso ambiente social ou com alguém próximo a nós. Se estamos ligados a outra pessoa, isso pode indicar que não estamos confortáveis ​​com ela e precisamos de uma pausa ou cortar o relacionamento. Os significados dos sonhos ou suas interpretações são únicas e isso é fundamental para um bom entendimento, já que qualquer variação em um detalhe do seu sonho pode tornar a interpretação incorreta.

Se em nosso sonho nossas amarras nos causam feridas ou contusões, isso transmite uma sensação de traição por alguém próximo a nós. Por outro lado, se nossos laços são moles ou frouxos ou não nos causam dor, isso pode indicar que sentimos algo que se desviou do nosso objetivo e precisamos de algum conselho ou orientação.

Se no sonho o ato de amarrar alguma coisa ou alguém é efetuado pelo próprio sonhador, normalmente indica o desejo de manter essa coisa para que não nos escape. Geralmente, tentativas são feitas para amarrar as pessoas das quais o sonhador depende, embora às vezes seja comum que o sonho reflita uma tentativa de se amarrar por meio de repressões de vários tipos.

Sonhar com um barco amarrado, se o sonhador participa ou não da operação, pode significar um desejo que deve ser adiado até que cheguem tempos melhores.

Sonhar que as cordas são usadas para amarrar os cavalos para que eles não saiam, indica que há energia e capacidade suficientes para resolver seus problemas.

Sonhar que nossas mãos estão amarradas é geralmente um sinal de dificuldades por vir. Sonhar que nos libertamos desses laços geralmente indica que os outros serão obrigados a obedecer aos nossos desejos.

Você Também Poderá Gostar De...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.