domingo, 26 de agosto de 2018

Sonhar com fezes

Na vida real, quando por acidente pisamos em fezes, ou quando um passarinho nos atinge com seus dejetos, estamos acostumados a nos consolar com o conhecido ditado de que o cocô traz boa sorte; isso também se aplica aos sonhos? Alguém pode dizer que sonhar com cocô é bom? De acordo com a interpretação popular, sim; porque certamente você já ouviu milhares de vezes que o sonho com merda traz dinheiro.

Mas agora você pode aprofundar todos os significados do cocô nos sonhos do ponto de vista psicológico.


Significado de cocô em sonhos:

  • Sujeira, impurezas, desperdício psíquico de que você precisa se livrar: por exemplo, problemas que o afligem, preocupações, aborrecimentos, inibições, tensões, lembranças dolorosas, sentimentos de culpa, etc.
  • Necessidades e necessidades que devemos comunicar aos outros.
  • Recusa, negação, dizer "não"; às vezes pode ser difícil, mas também é uma necessidade importante de se comunicar, necessária para manter nossa integridade psíquica e não ser engolido pelas exigências dos outros.
  • Impulsos naturais, espontaneidade, naturalidade: o que tem a ver com controle, retenção e 'deixar ir'; um pouco, quando crianças, aprendemos a controlar o estímulo de nossas excreções físicas e expulsá-las quando é apropriado (no banheiro), assim também se aplica às nossas emoções e impulsos (raiva, sexualidade, etc.); algumas pessoas têm mais dificuldade em segurar, enquanto outras são hipercontroladas, elas não podem desistir.
  • Humilhação, desprezo, sentimento de ser rejeitado, negatividade, atmosfera pesada.
  • Fertilidade, riqueza, dinheiro: o esterco, você sabe, é um excelente fertilizante natural. De acordo com a interpretação popular, sonhar com cocô significa ganhar dinheiro. A atitude da Igreja é bem conhecida, resumida pela conhecida frase "o dinheiro é a raiz de todos os males". Freud foi o primeiro a explicar a ligação entre dinheiro e cocô: na verdade cocô é o primeiro 'produto' da criança, e trauma que ocorreu na 'fase anal' do desenvolvimento pode levar a desequilíbrios adultos na relação com o dinheiro (se ele gasta muito, ou muito pouco).
  • Criatividade, auto-expressão: seu cocô é o seu 'produto', você pode se orgulhar disso, como geralmente acontece na infância.
  • Sexualidade: Fezes no sonho pode ser um substituto para a semente masculina; cocô pode aludir a atividade sexual e orgasmo.

Sonhar com cocô, defecar


Geralmente você pode considerá-lo um sonho positivo, porque fazer muito cocô significa ser capaz de eliminar o que é tóxico e prejudicial à sua psique; na verdade, depois de sentir alívio, como se tivesse se libertado de um fardo que o oprimia. O cocô que sai do seu corpo suavemente, sem esforço, pode representar a resolução de um problema, a expressão de seus sentimentos e pensamentos, às vezes até de sua criatividade; também pode significar abandonar crenças às quais você se agarra com força, velhas atitudes do passado. Quando você sonha não encontrar o banheiro, significa que você se esforça para se expressar, parece ser inadequado; mas depois de ser tão "retido", você pode finalmente  pode expressar suas necessidades e aceitar seus impulsos naturais, incluindo os sexuais, que podem ter inibido você antes.

  • Sonhar com fazer muito cocô, cocô grande, fezes enormes e abundantes: bem, muito bem, porque significa que depois de tanto acúmulo, finalmente saiu tudo que tinha que sair, você finalmente liberou e 'expressou'!
  • Sonhar com cocô duro, constipação, não ser capaz de fazer cocô, ou fazê- lo com dificuldade, defecar sangue , etc. denota que é difícil para você deixar ir, para se livrar de experiências negativas, para resolver problemas e tensões. Na psicanálise, Freud falou de "caráter anal" naqueles que demonstram severidade, rigidez, ordem, fechamento, desejo de dominação, atitude conservadora, desconfiança, orgulho, tendência a reprimir e acumular, avareza.




  • Sonhar com diarreia, corrimento diarreico: isso representa dificuldades emocionais, hipersensibilidade a algo que você não "digeriu", que o magoou e com o qual você está com pressa para se libertar.
  • Sonhar com fazer cocô na frente de todos, em público: defecar a céu aberto, na rua, na praça, no chão, indica que você precisa se expressar em um nível social; talvez você esteja um pouco reprimido, mantenha as coisas lá dentro, envergonha-se, mas o sonho lhe diz que você não precisa se preocupar muito com o que as pessoas pensam de você, seja um pouco "transgressivo".
  • Sonhar com fazer cocô na frente de uma pessoa em particular (colega, amigo, namorado, marido, etc.): pode ser que você precise falar com essa pessoa e mostrar a ela seus sentimentos, pensamentos, necessidades.
  • Sonhar com ver alguém fazendo cocô: essa pessoa pode representar uma parte de você, ou se você a conhece, ela pode ter tido recentemente um momento em que ela confiou em você.
  • Sonhar com defecar alimentos ou objetos não digeridos: evidentemente, há coisas que você recusou sem ter tido tempo para entendê-las e assimilá-las o suficiente.
  • Sonhar com fezes nas cores branco, claro, colorido, verde, cinza, preto, azul, amarelo, rosa, vermelho, roxo, dourado, etc. cocô : aprofunde-se lendo o significado das cores nos sonhos.



Sonhar com fezes humana, de criança, fezes de animais

  • Sonhar com cocô de outros, fezes humanas: elas representam as necessidades dos outros, suas necessidades e demandas, que às vezes se expressam sem muita reserva. Se no sonho o sonhador entra em contato com as fezes de outra pessoa (por exemplo, um parente, um pai) e se sentir desgosto, que pode expressar uma relação muito estreita de dependência, mas também em alguns aspectos muito íntimas, intrusivas e opressivas , muito para dar às vezes incomodar; repulsão é, neste caso, um mecanismo de defesa contra algo que está "indo além", que você percebe como prejudicial, não "saudável".
  • Sonhar com cocô de recém-nascido: geralmente se refere a sentimentos, impulsos e necessidades que você luta para controlar, que são liberados como "por si", como na infância.
  • Sonhar com excrementos de animais: animais em sonhos representam nossa parte instintiva; veja por exemplo um cão ou gato enquanto eles fazem cocô você pode entender como um convite para dar mais a seus impulsos e instintos, seja mais natural. Como as fezes de animais são usadas como fertilizante, a cocô de vaca , boi, ovelha, galinha, cabra, porco, etc. pode ser lida como um bom desejo, porque é um símbolo de fertilidade e riqueza. Cocô de pássaros que lhe golpeiam na cabeça, na cara, representam um sentimento de vergonha e pouca confiança em si mesmo. Veja também o significado de animal nos sonhos. 


Sonhar com lugares cheios de cocô, cocô em todos os lugares

  • Sonhar com banheiro cheio de cocô: o banheiro está cheio, puxe a água do vaso sanitário, mas o cocô não desce, flutua mas não sai; às vezes não só o banheiro está cheio, mas também a banheira, o chuveiro, a pia. Isso indica que você tem dificuldade em eliminar o que é prejudicial, você tende a reter por muito tempo coisas que você deve se livrar permanentemente. Alternativamente, se as necessidades são de outras pessoas, isso indica a impossibilidade de se purificar porque você sempre coloca as necessidades dos outros antes do seu.
  • Sonhar com cocô na casa, nas paredes, nas paredes, no chão, nas escadas: você precisa se purificar, em um nível físico e mental.
  • Sonhar com esgoto quebrado, cocô no chão, na rua, em toda parte: pode representar uma situação fora de controle, um ambiente degradado, decadência de moralidade e costumes, frouxidão, regressão.

Sonhar com se sujar com cocô, tocar em cocô

  • Sonhar com estar sujo de cocô, sujar as mãos com cocô, fazer cocô nas roupas, cabelos, sapatos, etc. pode ser um sonho ditado por aspectos que não aceitam, um sentimento de insegurança, vergonha, baixa auto-estima; pode também expressar negatividade que de várias maneiras o tocou neste período de sua vida (ofensas, humilhações, desconforto social, etc.).
  • Cocô na cabeça, fezes de pássaros. Sonhar em esmagar uma merda pode expressar o medo de errar, de dar passos falsos; mas apesar de tudo isso também pode lhe trazer sorte, por que não acreditar? ;)
  • Sonhar em segurar uma criança, um cachorro, um gato (ou outro animal) em seus braços e, em seguida, perceber que isso te faz cocô indica que você tem que liberar mais suas emoções e impulsos naturais, sem ter medo deles.
  • Sonhar em pegar seu cocô, olhar para ele, tocá-lo, manipulá-lo, brincar com ele, sem sentir nojo, pode representar a necessidade de moldar sua personalidade, moldar suas "necessidades" ao seu gosto. Também pode ser uma imagem de auto-exploração, um pouco como quando a criança considera o pupu uma parte de si mesmo da qual ele não quer se separar.


Sonhar com limpeza de cocô

  • Sonhar para limpar cocô: trocar uma fralda cheia de cocô, limpe uma criança se ele estiver molhado si mesmo, mudar a cama cheia de cocô, recolher as fezes de um cão do chão, limpar um vaso sanitário sujo cocô, ou simplesmente limpe o assento depois de ter feito as suas necessidades, indica a necessidade de "remover impurezas"; meios limpos para restaurar a ordem e a decoração; você quer se libertar de sentimentos negativos, purificar a si mesmo e o ambiente em que vive, os relacionamentos sociais.
  • Sonhar com tentar limpar cocô que não vai embora: quando você não pode limpar, e ver essa merda não vai embora, que há realmente mais e mais (porque, por exemplo, a criança não vai parar de fazer merda, o cão continua defecar ao redor da casa, etc.), então este sonho pode indicar a você que você está talvez excedendo seu desejo de 'limpar'. você pode estar um pouco obcecado com a ordem, com muito medo do que é instintivo e natural, como seus impulsos.

Sonhar com comer cocô

Ser forçado a comer merda geralmente indica um período cheio de dificuldade e humilhação. Sonhar em comer seu cocô pode significar que você está enfrentando um período de privação, você se sente escasso de substâncias e energia, então você também pode reutilizar seus resíduos. Nos tempos antigos, acreditava-se que as fezes eram ricas em energia vital; em algumas tribos, rituais especiais de regeneração aconteceram, nos quais, por exemplo,se  cobriam com cocô, ou até comiam. Comer cocô poderia, de outra forma, aludir a um ciclo repetitivo, ou indicar aceitação dos lados mais instintivos e materiais da existência.
Comer o cocô de uma pessoa em particular pode ser inspirado por um sentimento de submissão ou por desejo sexual em relação a ele; de fato, os excrementos não são desprovidos de significados eróticos; por exemplo, algumas pessoas exibem atração por fezes ( coprofilia ), às vezes chegando a comê-las ( coprofagia ). Mais metaforicamente, isso poderia indicar a necessidade de entender melhor essa pessoa e superar um certo "desgosto" instintivo que, à primeira vista, inspira você.
Esses sonhos também podem se originar de distúrbios digestivos ou escassez de alimentos.

Outros sonhos em que o cocô aparece:

  • Sonhar com fezes que sai da boca, ter uma boca cheia de cocô, cuspir cocô ou vomitar cocô, isso pode indicar que você tem a dizer algo que você não gostaria de dizer, você tem que jogar para fora o que faz você doente. Até mesmo o cocô que sai do nariz ou dos ouvidos é uma saída, um alívio dos sentimentos negativos.
  • Sonhar com cocô caindo do céu: pensamentos negativos que o incomodam.
  • Sonhar com ser enterrado em cocô, nadando em cocô, caindo no cocô, no esgoto : insegurança, confusão, mal-estar.

Números da sorte para loterias e outros jogos de extração como o jogo do bicho: 

Fezes: 9; defecar: 26.

Você Também Poderá Gostar De...

Um comentário:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.