domingo, 5 de maio de 2019

Sonhar com navio. Significado



Sonhar com navio: navegando o significado dos seus sonhos.

Os navios estão associados à liberdade e independência em nossa sociedade. Eles nos permitem superar as limitações físicas humanas e mover-se na água por um período indefinido de tempo. Depois de embarcar, muitas pessoas desfrutam da extensão aparentemente infinita do mar e veem o uso do navio como uma oportunidade para escapar da vida cotidiana.

Um velho navio a vapor , como conhecemos em histórias com Tom Sawyer e Huckleberry Finn no Mississippi (Mark Twain), significa romance e liberdade. Além disso, existem grandes navios de transporte e contêineres, que são importantes para o comércio intercontinental. Pequenos barcos particulares navegam em lagos e rios, iates e luxuosos veleiros pousam em frente a Mônaco. Uma balsa leva os passageiros e seus veículos com segurança de A para B, com uma gôndola você pode explorar os canais de Veneza. Os navios são muitos, dependendo da finalidade em diferentes tamanhos e equipamentos.




No entanto, este meio de transporte, como outros, representa perigos: os navios podem invadir, encalhar ou um incêndio pode passar despercebido em uma cabine durante a viagem. Da mesma forma arriscada pode ser a estadia em um navio especial: em um submarino. Se o suprimento de ar fresco falhar aqui ou se o navio for atingido por um torpedo, a tripulação ameaça morrer nas profundezas do mar, O mais famoso é provavelmente o naufrágio do Titanic.

Além disso, não é incomum as pessoas se sentirem desconfortáveis ​​na água devido ao movimento de balanço, sentirem-se enjoadas durante o cruzeiro e se sentirem enjoadas.


Mesmo em um sonho, uma viagem pode ser percebida como positiva e negativa. Que evento você teve no contexto de um cruzeiro enquanto dormia?

Basicamente, o símbolo do sonho "navio" representa uma parte da própria personalidade de alguém, viajando de navio pode ser entendido como o próprio modo de vida da pessoa, semelhante ao estágio de aterrissagem, que permite entrar na nave. Então, quem controla um navio em um sonho, vê-se assim afirmando-se na vida.



Se o sonhador está em uma jornada proposital, tem o navio sob controle, isso mostra que ele também tem sua vida real sob controle e realiza seus desejos e objetivos. Ele pode ser bem organizado e não tem dificuldade em implementar seus planos.

Além disso, os sonhos de navios podem esclarecer como a pessoa na vida real lida com seus próprios sentimentos e as emoções de seus semelhantes.

Ao mesmo tempo, o navio-símbolo dos sonhos também pode expressar um desejo de mudança. Talvez o sonhador (subconscientemente) queira deixar para trás uma certa parte de sua vida, para completá-lo. Isso também pode ser visto em um navio Viking em um sonho.

No entanto, se o navio no sonho estava em uma tempestade, ou a visualização é obstruída devido ao nevoeiro, este sonho é um aviso para entender: O interessado deve refletir e considerar se ele é muito precipitado e pode se arrepender mais tarde seu desejo de mudança. O mesmo se aplica, a propósito, se você ver uma balsa no sonho .



Um navio afundado ou no seco no sonho também deve ser entendido como uma dica de advertência: o subconsciente gostaria de alertar os sonhadores, neste caso, de que ele não preparou um projeto específico na vida real completamente o suficiente. Seus planos ameaçam fracassar por causa disso.

O lançamento de um navio pode ser uma imagem de sonho de desenvolvimentos favoráveis ​​e sucesso. O mastro de um navio pode ser semelhante a um esquema de postes e pode então referir-se à boa base, que se preparou para o sucesso do negócio. Se você tiver que atropelar a prancha de um navio enquanto sonha, você deve lidar com a sua vida emocional conturbada.

Um navio de guerra aparece em meus sonhos. O navio está em um sonho geralmente um aspecto da personalidade é. Se traduzirmos agora no navio de guerra, pode ser que a raiva e agressividade estão presentes no subconsciente da pessoa em causa. Pergunte a si mesmo se há algo que o excita em seus pensamentos mais profundos e cause essa raiva.

Navio encalhado: Uma vez que o navio em um sonho representa o ser de uma pessoa, sonhar com um navio encalhado fala sobre estagnação, erros repetidos, ciclos inacabados e falta de esperança. Se, no sonho, deixar de ficar preso, ele irá sugerir uma solução rápida de um problema da maneira mais conveniente possível.



As diferentes situações em que você pode ter sonhado com um navio:

Zarpando:  simboliza o começo de um projeto no qual colocaremos todo o entusiasmo que temos;

O que chega ao porto:  nos adverte que estamos passando por um período de exaustão que será então compensado pelo sucesso e momentos de descanso bem merecido;

Cruzeiro: é a representação onírica de um momento de grande relaxamento. Certamente um lindo sonho!

Sonhar com estar em um navio em um mar tempestuoso:  infelizmente é a expressão onírica de fortes desentendimentos familiares ou um período difícil nos relacionamentos ou, melhor, no trabalho.

Sonhar com estar em um navio:  é um período muito positivo para nós do ponto de vista profissional e econômico.

Sonhar com abandonar um navio:  é a sugestão de nosso eu interior olhar para a frente, deixando para trás algumas situações inúteis, se não deletérias. Um convite para o futuro.

Sonhar com "navio" - a interpretação psicológica

De acordo com a interpretação psicológica, a viagem de navio no sonho também representa a jornada da própria vida. Ao controlar um navio, podem ocorrer várias complicações que simbolizam os altos e baixos da vida real. A pessoa em questão deve aprender a dominar os problemas e chegar ao porto com segurança.

Atrasado no sonho, a partida de um navio, esta é uma expressão de um desejo: o sonho anseio de fazer tudo certo em sua vida.

Além disso, de acordo com a abordagem psicológica da interpretação dos sonhos, a natureza do navio também desempenha um papel: qualquer um que sonhe com um pequeno navio - e possivelmente inseguro - corre o risco de ficar sozinho na vida real. Ele deve tentar manter ou construir contatos sociais.

Correspondentemente, de acordo com alguns psicanalistas, um navio muito grande em um sonho simboliza o desejo do sonhador de fazer parte de uma comunidade ou de sobreviver em seu papel social.

Símbolo de sonho "navio" - a interpretação espiritual

Segundo a concepção espiritual, a nave no sonho simboliza a atitude do sonhar até a morte. A associação aqui é a "última viagem" proverbial.

Além disso, o símbolo do sonho também pode significar fertilidade e aventura .

Números da sorte associados ao sonho com navios.

Os números "quentes" para loterias e jogo do bicho são os seguintes, conforme o caso: Navio de carga: 53; Navio mercante: 61; Navio a vapor: 90; Navio de guerra: 73; Navio afundando 40; Navio pegando fogo: 48 e Comandar um navio: 13

Você Também Poderá Gostar De...


14 comentários:

  1. Sonhei com uma cidade q o mar passava do lado dai avistei um navio vindo rápido e balançava de umlado pro outro parecia q ia afundar ou bater contra a cidade mas passou tinha no alto tipo uma lona laranja eu gritei vai afundar e uma colega disse não é assim mesmo não afunda e veio chuva e vento .

    ResponderExcluir
  2. Vocês falam muita abobrinha, eu sonhei que estava em um cruzeiro belíssimo, e então o cruzeiro começou a afundar lentamente mas não chegou a afundar totalmente, mas no sonho eu estava feliz, contente e seguro, sabia que nao iria me afogar, e no meio da confusão o sonho acabou. Mas acredito que sonhei com isso somente pelo fato de ter assistido ao naufrágio do Navio Costa Concórdia e ter ouvido Titanic na mesma noite, sou apaixonado em navios e adoro estar na eminência do perigo. Parem de dizer mal as pessoas, que não tem mal nenhum sonhar com navio afundando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que você pode estar mais suscetível a ter um sonho com navios ou cruzeiros depois de ter tido uma experiência real com essas embarcações ou depois de ter assistido a um documentário sobre o tema. Neste caso, como o seu sonho foi causado por sua atividade recente, não precisa parar para ler o significado ao ter o sonho com um navio. No entanto, se caso um sonho tenha se originado de uma forma natural, é recomendável procurar decifrar este sonho porque é o caso do subconsciente estar enviando uma mensagem.

      Excluir
  3. Sonhei primeiro q o navio estava sobre a areia da praia em um dia claro. Depois mudou e esse cruzeiro estava muito fundo no mar e a ultima luz falhando. Eu via tudo do fundo do mar como se eu tivesse em um corredor de vidro dendro da agua mas sem me molhar.e havia pessoas vendo o navio afundando junto comigo. A agua estava escura devido a profundidade.

    ResponderExcluir
  4. Sonheiq estava num barco muito grande bonito e com um homem lindo q nos beijavamos e estavamos muito felizes so tinhamos nos nesse barco .sabe oq e acordar como se fosse real .

    ResponderExcluir
  5. Sonhei q estava num barco médio de madeira com umas 20 pessoas e navegando num rio escuro e com muitas plantas e derrepente o meu barco e invadido por 3 homens de outro barco pedindo água.. me escondi e tive muito medo pq eram pirata .

    ResponderExcluir
  6. Tenho sonhado com frequência com cruzeiros. Em todas as vezes, há altas ondas batendo, os navios balançam mt e quase afundam. Cada vez eh em uma região diferente e com pessoas diferentes. Nunca cheguei a me afundar, sempre consigo sair do navio ou as ondas param.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com vários navios grandes, imensos e alguns pequenos... Todos claros... Pareciam navegar em uma auto-estrada; Eram tantos que, pareciam estar num congestionamento de navios mas, todos "andavam", na mesma direção, lentamente, porém, navegando... O mar estava coberto por navios... As águas eram tranquilas e era dia... O que significa?

    ResponderExcluir
  8. sonhei com navio tinha afundado e estavam tirando os corpos e ouve alguma coisa e empurraram os mortos de novo pro mar tentando afundalos

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que um navio muito cheio de gente passou na no há frente e depois o bico do barco foi áfundado até sumir todo a água puxou todo o navio p dentro do mar

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que alguém me mostrava um grande navio em alto mar e dizia que precisava de alguém para administrar sua grande empresa de transporte aquático

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava no fim do mundo e um navio surgia dentre as casas da vizinhança e este navio ia em encontro a destruir as casas da parte de baixo e elas eram na casa da minha vo ao mesmo tempo aqui aonde eu moro do nada meu vizinho ia passando e eu gritava muito e ele nao me ouvia e entao ele pulava em cima do navio e tentava se salvar dae eu acordei

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava no navio navegando no fundo do mar. Dentro do navio tinha várias comunidades de pessoas diferentes... Mas algo estavam nos perseguindo. O que significa?

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que caminhava sobre destroços de um navio de guerra. Ao lado um homem chorava a perda de uma mulher. Eu me aproximava e dizia que ela estava em um lugar melhor que nós. Parecia ter uma outra pessoa no sonho, mas não me recordo. O q será q sognifica?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.