quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Sonhar com Tubarão

O que significa sonhar com tubarão?


O Dicionário dos Sonhos aponta que o tubarão pode ser um reflexo de sentimentos aprisionados dentro de nós, assim como desejos, apetites primitivos ou mesmo o instinto de sobrevivência. É como se a sua consciência fosse ameaçada por um desses tubarões, que também refletem o lado feroz e cruel que todos temos em nós, a parte sombria que procuramos esconder para tornar o mundo um lugar mais bonito e melhor. 
Nesse sentido, sonhar com tubarões reflete a ideia de que estamos lutando contra emoções relacionadas à brutalidade e à raiva. Isso nos diz que, neste momento específico de nossa vida, não estamos realmente nos sentindo melhor e que, talvez, estejamos nos sentindo ameaçados por fatores que não podemos e não sabemos controlar ou medir. 

Sonhar com este animal marinho também pode representar uma pessoa ao nosso redor que se comporta conosco de forma desonesta, que não tem clareza de suas intenções e que, no final, quer nos prejudicar ou que quer tirar o que nos pertence ou o que é nós ganhamos. Um inimigo que permanece escondido nas sombras.

Sonhar com tubarões: variantes deste tipo de sonho


Lembre-se de que os sonhos e sua interpretação dependem de cada um de nós, nossas experiências passadas e presentes, nossas esperanças para o futuro, as emoções que se aninham dentro de nós.

Para isso, o Dicionário dos Sonhos oferece diversas variantes desse tipo de sonho onde aparecem tubarões e analisa a mensagem levando em consideração os seguintes elementos: que tipo de interação temos com o animal, se o animal é agressivo ou antes passivo, se ele tenta nos atacar ou se ele consegue, entre outras coisas.

Sonhar com tubarões muito próximos em uma praia pressagia a existência de pessoas agressivas ao seu redor. Se você sonha com tubarões ao redor de um barco de pesca, você expressa que é forçado a tomar uma decisão importante para sua família. Sonhar com tubarões devorando presas sugere seu desejo de se libertar de preconceitos que prejudicam seu comportamento.
Sonhar com nadar entre tubarões significa que  conseguimos controlar nossas emoções. Nadar com tubarões diz que domesticamos e nossos instintos e emoções - que não estão no mesmo nível - e que também teremos um sucesso acompanhado de alegrias e satisfações. Autoconfiança, autoafirmação, serenidade. 

Se você sonhar que está sobre uma prancha e é jogado aos tubarões para devorado, você deve se preocupar com seu estado de espírito. Porque parece haver muita agitação aqui.
Sonhar com tubarão pequeno representa uma situação de conflito que pode ser resolvido sem maiores dificuldades.


Quando seus sonhos mostram alguém sendo atacado por tubarões, eles podem prenunciar um perigo ou infortúnio à espreita, como um acidente ou doença causada por seus próprios hábitos ruins. Se somos atacados e mordidos por um tubarão, nossa personalidade é devorada por atitudes psíquicas inadequadas. O tubarão é inseparável do mar, o que acentua o aspecto inconsciente que nos governa.

Se no seu sonho os tubarões que o atacam, mas nunca podem pegá-lo, significa que, embora existam problemas diferentes em sua vida, você está lutando contra eles e pode começar a ver sua vida sem a existência desses problemas. É uma questão de você continuar lutando e aguentando até vencê-los.

Se sonhamos com um tubarão ameaçador ou devorando um peixe ou outro animal marinho, somos confrontados com nossos impulsos de sobrevivência. Ainda não seguimos todos os caminhos da evolução, o que deve nos levar da infância à idade adulta. Se essa transformação não ocorrer, somos confrontados com impulsos de desejo, talvez ainda expressos nos alimentos. O tubarão, na linguagem comum, muitas vezes representa o indivíduo com apetites insaciáveis, que nada param para alcançar seus objetivos.

Sonhar com tubarões mortos significa que você está deixando um estágio de problemas e entrando em um novo período de prosperidade, no qual poderá aproveitar sua vida livremente, sem se preocupar com muitos problemas. Em suma, você conseguiu superar obstáculos.

O sonho em que um tubarão e um golfinho estão juntos sugere que em breve você será feliz e pacífico. E isso pode ir na direção de uma boa espiritualidade.

O sonho com observar um tubarão em uma piscina ou aquário é um símbolo de seus desejos e necessidades sexuais. É possível que você esteja tendo fortes necessidades sexuais no momento e tenha em mente alguém por quem você se sente atraído e por quem acha que irá satisfazer suas necessidades.

Se o seu sonho envolve matar um tubarão com uma arma; significa que você terá que “matar” o mau relacionamento que na sua vida desperta em um divórcio. Pode ser um relacionamento ruim com um cônjuge egoísta ou um ambiente de trabalho hostil.

Se você sonhar que vê um enorme tubarão preto, nos livros de sonhos mais antigos isso simboliza doença e morte. Não estou dizendo que você vai encontrar isso (não se preocupe), mas pode haver um período de transformação. É um sonho que carrega energia negativa e, portanto, um novo começo está no horizonte.

Sonhar com pegar um tubarão branco. O significado desta mensagem é claro: seus aliados se tornarão seus inimigos. Uma ideia que se relaciona com o simbolismo anteriormente exposto de que o tubarão é um inimigo à espreita, na escuridão e que representa alguém que, disfarçado de boas intenções, não tem precisamente o objetivo final de ajudar e fazer o bem. Também pode significar a chegada de más notícias

Tubarão em sonho - A interpretação psicológica


Pelo fato de o tubarão viver na água, está sempre associado ao reino emocional. Na interpretação psicológica dos sonhos, um tubarão simboliza os problemas emocionais de quem sonha. Pergunte a si mesmo se você agiu impiedosamente recentemente e machucou alguém emocionalmente.

Um sonho com tubarão também pode dar uma indicação da potência masculina. Este poder criativo masculino ocorre através da imagem do sonho "tubarão" com agressividade e imprudência e mostra que o sonhador na vida desperta deve dominar melhor essas tendências na interação social com outros humanos.

Às vezes, o tubarão sonhado também pode alertar contra os "tubarões" humanos na vida desperta. Neste caso, ameaça o perigo de pessoas que não são justas com você. O significado exato depende do comportamento do tubarão e dos sentimentos no sonho:

Se o sonhador flutuar no mar cercado por tubarões, isso é interpretado como um símbolo de que ele não confia em ninguém em seu ambiente. Se perseguido por um tubarão, ele pode muito bem ter se colocado em uma situação perigosa, da qual ele deveria sair rapidamente.

Sonhar com um tubarão e números da sorte para loteria e jogo do bicho.


Sonhar com um tubarão de acordo com a cabala é genericamente associado ao número 5 . Sonhar com ser mordido por esse animal está associado ao número 67, enquanto que, para quem sonha com fugir, será necessário focar no extrato 56. Se o tubarão visto em sonhos é branco , finalmente, o número a ser reproduzido será 10.

Você Também Poderá Gostar De...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.