quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Sonhar com unhas. Simbolismo e Interpretação

O que significa sonhar com unhas?

As unhas carregam um símbolo de combatividade e agressividade ao mesmo tempo. Na verdade, eles evocam as noções de apego, apego e apego. As unhas se prestam a arranhar, rasgar e machucar. Como diz a expressão “defender-se com unhas e dentes”, há a noção de luta na imagem da unha em sonho. Podemos lutar por nossa sobrevivência, nosso sucesso, por aquilo que nos é caro. 

Este sonho então simboliza a determinação que habita o sonhador, sua capacidade de lutar pelo que deseja. Os pregos representam suas armas de uma maneira.

A imagem das unhas no sonho e a autoestima.

Unhas Vermelhas
Se aparecerem unhas podres em seus sonhos, especialmente nas mãos, pode significar que o senso de combatividade esteja minado. Quando nos vemos com uma unha podre em um sonho, isso também evoca nojo. A interpretação desse sonho pode ser orientada para noções de baixa autoestima. Você pode ter a impressão de que não está determinado o suficiente em sua vida atual e de que não está fazendo a coisa certa para conseguir o que deseja.

Da mesma forma, sonhar com uma unha danificada simboliza um enfraquecimento do caráter do sonhador. Este, através desta imagem onírica, já não se vê combativo e cheio de recursos. Ele se sente diminuído e enfraquecido.

Se você também está pintando ou lixando as unhas em seus sonhos, significa que você é uma pessoa que se esforça para dar o melhor de si. A título de curiosidade, a interpretação dos sonhos indica que quando as unhas são muito bem cuidadas nos sonhos, referem-se a pessoas cultas, inteligentes e econômicas.

Ao contrário, se você sonha que suas unhas são muito curtas, é interpretado como uma situação de insatisfação vital e frustração pessoal. Talvez você esteja passando por um momento de baixa autoestima, em que não se sinta valorizado ou amado. Por outro lado, se você tem unhas muito compridas em seu sonho, pode ficar tranquilo, porque significa que você sabe se administrar muito bem.

Unhas e senso de responsabilidade.

Além do que já foi dito, os sonhos com unhas fornecem informações relevantes sobre o seu grau de responsabilidade ou envolvimento. Porque se você sonha que quebra uma unha, significa que não quer aceitar mais responsabilidades ou que tem medo de tomar uma decisão importante.

Da mesma forma, roer as unhas em sonhos fala do medo de enfrentar um problema, de que você se sinta incapaz de resolver uma determinada situação que pode ser encontrada no ambiente de trabalho, sentimental ou familiar. Porque unhas nos sonhos também falam de família.

Portanto, se você sonha que suas unhas estão caindo, isso é um prenúncio de futuras discussões em família. E o mesmo acontece com as unhas sujas, o que se interpreta como problemas familiares, não necessariamente brigas, mas desgraças na família.

Sonhar com unhas. Significados em contextos.


Sonhar com unhas encravadas

O sonho com  unha encravada chama a atenção de quem sonha para as pessoas que podem colocar em risco sua boa reputação social. Talvez alguém do ambiente imediato espalhe inverdades sobre o sonhador. Ele tem que ter cuidado em quem pode realmente confiar e quem está apenas se passando por amigo.

O que significa cortar suas unhas em sonho.

Cortar as unhas no sonho significa que em breve você precisará fazer algum sacrifício pelo bem comum em sua vida familiar. Você pode ter que desistir de um de seus momentos favoritos para agradar as pessoas que significam muito para você.

Sonhar com unhas compridas.

Se no sonho suas unhas parecem anormalmente compridas, então isso é um sinal de um longo período de felicidade que está à sua frente. Se esse sonho é recorrente, pode significar que você está prestes a ter um evento transformador muito positivo em sua vida.

Sonhar com lindas unhas de uma pessoa.

Perceber que outra pessoa em sua visão onírica tem unhas particularmente bonitas ou bem cuidadas é um sinal auspicioso que sugere riqueza e prosperidade futuras para seus empreendimentos financeiros. Alternativamente, aqueles interessados ​​em autoajuda ou autoaperfeiçoamento atingiriam uma onda de iluminação que realmente aumentaria sua produtividade e os ajudaria a alcançar o equilíbrio em suas vidas diárias.

Sonhar com unhas postiças. 

Unhas postiças em sonhos significa que você é muito perfeccionista e cuida dos detalhes com a maior atenção, valoriza a sua imagem e costuma ser uma pessoa preocupada com a imagem que transmite aos outros. Porém, por que substituir suas unhas por unhas postiças? Você deseja ocultar certas características de si mesmo que não deseja que sejam conhecidas? Você camufla a essência de sua personalidade por medo da rejeição? Você não está sendo totalmente transparente.

Sonhar com unhas acrílicas ou postiças caindo revelam sofrimento ou desconforto de natureza superficial. Você pode se ver choramingando e reclamando sobre coisas que realmente não importam, para grande aborrecimento das pessoas ao seu redor. Talvez, em vez de lamentar as coisas que faltam em sua vida, seja melhor celebrar o positivo ou fazer um esforço para melhorar os aspectos de sua vida que não são tão agradáveis ​​quanto você deseja.

Sonhar com manchas nas unhas 

Ver manchas brancas em suas unhas geralmente é considerado um símbolo fortuito no reino das visões noturnas. Aponta para boa sorte e prosperidade, geralmente na forma de riqueza e segurança financeira. 

Sonhar com manchas nas unhas de outra pessoa, principalmente se forem brancas, pode revelar que você está com ciúmes de alguém que conheceu recentemente ou aprendeu na realidade. Por exemplo, você pode ter ouvido pela videira que seu ex mudou com outra pessoa ou que alguém que você conhece ganhou uma promoção que você esperava. Esse ciúme pode durar pouco, mas pode ser prejudicial se você deixar que isso o distraia demais.

Significado dos sonhos com as unhas dos pés

Se você sonha com as unhas dos pés, isso fala de uma estrada íngreme no futuro próximo. Ao mesmo tempo, você tem mais obrigações do que elas valem. O gasto de forças será desproporcional ao pagamento. Se suas unhas estiverem limpas e arrumadas ao mesmo tempo, isso indica boa saúde.

Sonhar com perder ou quebrar as unhas dos pés. Uma unha se solta ou até mesmo todas as unhas caem - tal situação de sonho é certamente muito desagradável. Na verdade, perder uma unha do pé em sonho tem um significado um pouco positivo: prevê falhas e perdas iminentes. Você deve se preparar para o fato de que as coisas não acontecem no futuro próximo como teria ter planejado.

Se você sonha com cortar as unhas dos pés de outra pessoa, isso significa que trabalhará muito, mas a recompensa será muito baixa. Tente não perder seu tempo e evite essas situações na vida. (leia sobre sonhar com pés)


Unhas e cores nos sonhos.

A cor da unha em sonho reflete muito o momento que você está vivendo na sua vida real, principalmente as emoções decorrentes de seus pensamento e da sua interação com ambiente sociocultural em que você se move. Como resultado, como você está de acordo com a cor das suas unhas?

Sonhar com usar unhas nas cores, usar rosa, verde ou amarelo significa alegria e otimismo. Rosa representa sentimentos positivos; verde evoca vida e saúde; e amarelo é alegria e diversão.  (Leia mais sobre sonhar com cores)

Sonhar com as unhas laranja ou cinza é um sinal claro de que quem as usa é uma pessoa que não tem medo de arriscar. O laranja é exótico e representa perigo, mas também extroversão e proximidade. Por sua vez, cinza é sinônimo de sabedoria e experiência. 

Sonhar com unhas nas cores marrom, o bege e o vermelho são o simbolismo da paixão. Por isso, pessoas que se sentem confiantes e que perdem a sensualidade usam essas cores nas unhas. 

Sonhar com unhas nas cores rosa e cinza define os indivíduos que têm uma filosofia de vida ambiciosa, que sonham com metas e objetivos. Rosa tem muitos significados dependendo da cor com a qual é combinado; fazer isso com o branco significa inocência e, em vez disso, com o roxo, sensualidade.

Sonhar com pintar as unhas

O sonho com pintar as unhas sugere autoconfiança. Levar um estilo de vida saudável. Eles também significam domínio, poder e energia. Você ama a família.

Neste mundo dominado pelos homens, faça sua própria identidade. Não fique ansioso e relaxe.

Pode haver muita dor escondida em seu coração, mas você tem que sair de tudo e sair vitorioso. Transforme qualquer situação desfavorável em positiva. (Leia mais sobre sonhar com pintura)

Sonhar que pinta as unhas de preto

Este sonho significa potencial e aspiração. A melancolia o cerca, então o aprendizado espiritual é importante para você seguir em frente.

Você pode se sentir culpado por muitas coisas, mas precisa se dar tempo. Concentre-se em melhorar sua expressão verbal.

Às vezes você se sente excluído. A indiferença a uma situação é mencionada neste sonho.

Sonhar com pintar as unhas de rosa

A unidade dos lados masculino e feminino em você é representada por este sonho. Relaxe e seja espiritual e despreocupado. Você não precisa ser chato com tudo.

Este sonho também simboliza força e aprendizado para aproveitar a vida. Você sente que está ficando para trás, mas não deixe que isso afete sua mente. Livre-se das negatividades.

Sonhar com alguém pintando suas unhas

Um sonho com alguém pintando as unhas indica um conflito entre você e sua família. Você é muito entusiasmado e leva uma vida ativa.

Pense antes de dizer qualquer coisa ou tomar uma decisão. Você assumiu o controle de tudo. Você pode falar com as pessoas quando quiser, e elas estarão lá para você.

Você sente que não pertence onde está. Você começou tudo de novo. Use todos os pontos fortes que você subestimou e nunca expressou.

Significado espiritual das unhas em um sonho.

De acordo com os livros espirituais, as unhas simbolizam que a vida testa sua força e força de vontade, e se você vir unhas quebradas no sonho, isso significa que seu teste de vida está quase passando e você está no ponto de escolher seu caminho de vida. 

Se suas unhas estão sujas e quebradas, isso é um símbolo de problemas no caminho para atingir seus objetivos e seguir seu caminho. Não tenha medo disso, é um bom sinal, e as pessoas ao nosso redor nem sempre apreciam se permanecermos firmemente em nossa propriedade e escolhermos nosso próprio estilo de vida.

Outro significado espiritual das unhas, se você vê suas unhas bem polidas, então pode ser um sinal de riqueza e respeito no futuro próximo. Aproveite a chance de subir e brilhar.

Sonhar com "unhas" - A interpretação psicológica.

No lado psicológico da interpretação dos sonhos, as unhas no sonho ilustram a autoimagem, a autoestima e a autoconfiança da pessoa que sonha. A condição das unhas no sonho é importante aqui, porque isso fornece informações sobre quão bem ou mal o sonhador pensa sobre si mesmo.

Unhas sujas em um sonho significam redução da autoestima. Unhas removidas ou inexistentes no sonho simbolizam que o sonhador perdeu completamente sua autoconfiança. Unhas pintadas em um sonho referem-se ao aumento da autoestima e, ao mesmo tempo, alertam contra a vaidade.

Significado das unhas no cristianismo 

Existem apenas alguns versículos onde as unhas apareceram na Bíblia. A maioria deles são representações de higiene e metamorfose. 

Por exemplo, Daniel 4:33 descreve a transformação de Nabucodonosor, incluindo as mudanças em suas unhas, que se tornaram semelhantes a garras de um pássaro como resultado de seu desafio a Deus. Nesse contexto, as unhas nos sonhos simbolizavam a humanidade e a aceitação da sociedade. Ao transformá-lo em garra, representa a ira e a integridade de Deus. 

Embora a menção de unhas na Bíblia seja escassa, aparar as unhas tornou-se parte integrante da cultura cristã. No entanto, isso vai além da higiene e segurança. Unhas longas e pontudas são frequentemente associadas a feras e até mesmo a Satanás. 

Você pode ver literatura e arte retratando o diabo com chifres e unhas compridas. Além da hediondez das unhas não aparadas, também é considerada uma arma ou ferramenta para infligir dor entre os humanos.  

No entanto, os cristãos aderem ao entendimento de que as unhas, por mais pequenas que sejam, fornecem proteção, mas apenas com o controle adequado. Portanto, fazer com que suas unhas cresçam além da norma aceita é desaprovada devido ao potencial dano que elas podem causar a você e aos outros. 

Cortador de unhas

Sonhar com cortador de unhas Ver ou usando um cortador de unhas  em um sonho significa que você precisa se livrar de algo que você está segurando por dentro.

NÚMEROS DA SORTE PARA JOGAR

De acordo com a careta napolitana os números da sorte para jogar na loteria, jogo do bicho e outros jogos de extração ao sonhar com unhas é 59; 87 (unhas compridas); 49  (roer unhas); 84 (cortar unhas); 11  (unha dos pés); 65 (unhas sujas).


Você Também Poderá Gostar De...



5 comentários:

  1. Olá, sonhei que estava segurando a mão de uma garota conhecida minha e suas unhas estavam pintadas de azul escuro. Obrigado pela leitura!!!

    ResponderExcluir
  2. Sonhei q todas as minhas unhas de acrílico menos a do dedão tinham caído elas estão todas pintadas de vermelho

    ResponderExcluir
  3. Sonhei k cortava as unhas duma crianca,eram enormes ,pes e das maos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite . minha namorada sonho que eu estava cortando a unha dela.
    O que significa?

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que as unhas da minha cunhada estavam todas curtas lixadas e sensíveis e as minhas enormes e lindas

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.