sexta-feira, 18 de março de 2022

Sonhar com crocodilo. Significado

O que significa sonhar com crocodilo?

À primeira vista, o sonho com um crocodilo parece um pesadelo. De fato, os crocodilos são um símbolo de estresse e perigo no significado dos sonhos; portanto, tenha cuidado ao sonhar com esse terrível réptil. Esse animal de sangue frio pode representar a imagem representar a sua pessoa ou alguém ao seu redor. 

Este animal simboliza no imaginário coletivo a sensação de perigo, de agressão ou a necessidade de estar em guarda contra algum inimigo que gira em torno, mas dependendo do contexto o sonho lhe dará muitas ideias para interpretar a realidade que você vive com maior consciência. 

Sonhar com um crocodilo na água e matá-lo em um sonho anuncia que você será vitorioso sobre seus oponentes. Capturar um crocodilo em um sonho significa que você assumirá o controle de sua existência.

O subconsciente pode às vezes fazer truques e gerar sonhos improváveis. Você já sonhou que andava acompanhado de um crocodilo?  Se assim for, você é uma pessoa insegura e precisa de uma figura para protegê- lo ao seu lado. Se no sonho você vê, além dos crocodilos, até mesmo cobras significam que você tem medo de ser traído e que qualquer amigo provará ser falso amigo. 

Significado do sonho com crocodilo de acordo com Miller:

A aparência de um crocodilo em um sonho é para Miller o aviso de um perigo iminente. Porque este animal é um símbolo de raiva, agressão, mentira e amargura. Quem quer que tenha esse sonho, tenha cuidado para não dizer mais nada, não se apresse em contar segredos até para seus amigos mais próximos.

Outras cenas de sonhos com crocodilos e os seus significados.


Sonhar com muitos crocodilos 

Você provavelmente se sente ameaçado por alguém. Se você vir as criaturas à espreita na água, poderá ter uma surpresa. Isso pode ser positivo, bem como negativo. Talvez você consiga sair de uma situação ameaçadora agindo com sabedoria. Ou você pode encontrar dificuldades onde deveria observar melhor as pessoas individualmente.

 Lutando contra um crocodilo

Sonhar com lutar com o crocodilo: aqui o réptil representa seus medos, que o atrasam e podem levar a ferimentos. Se você sair da luta como vencedor em um sonho, é um sinal muito bom. A interpretação tradicional dos sonhos pressupõe que você também pode superar seu medo. O sonho quer te dizer que você é muito mais forte do que pensa.

Sonhar que está sendo perseguido por um crocodilo

Sonhar com um crocodilo que persegue você pode significar que você se sente perseguido por seus medos e suas responsabilidades, em outros casos, sendo o crocodilo um animal feroz, isso pode refletir o desejo de se livrar dos impulsos mais violentos. (Leia sobre o simbolismo e interpretação de sonhar com perseguição)

Sonhar que o crocodilo está devorando sua presa

Sabemos que os crocodilos selvagens são carnívoros poderosos com mandíbulas fortes, capazes de comer qualquer presa que tropeçar neles: peixes, aves, tartarugas, cobras, Javali selvagem, Gnus, Tubarões,veados e tantos outros pequenos mamíferos, até mesmo elefantes ou rinocerontes bebês. Estas são imagens muito comuns em sonhos, até porque são muito frequente na mídia e tendemos a sonhar com aquilo que permeia nosso cotidiano e que nos impactam de certa maneira.

Se você sonhou com um crocodilo comendo sua presa, esse sonho representa que sua vida é definitivamente cheia de emoção e estranheza. Você tem vivido a vida ao máximo, mas com certeza situações que você enfrentará, muito em breve, vão deixá-lo confuso.

Você se acostumou a viver de uma certa maneira, e as coisas que estão prestes a acontecer com você serão algo diferente e incomum para você. Elas não precisam ser ruins, eles simplesmente serão diferentes dos que você está acostumado. Eles provavelmente estarão relacionados ao seu estilo de vida e à maneira como você está vivendo atualmente.

Alimentando um crocodilo no sonho

Sonhar com alimentar um crocodilo provavelmente parece estranho. Afinal, os animais perigosos podem realmente obter sua própria comida. A interpretação dos sonhos geralmente interpreta positivamente a alimentação do crocodilo: o símbolo representa cuidado e senso de responsabilidade.. E é possivelmente um sinal de que você está no bom controle de seus impulsos.

Sonhar que o crocodilo está em sua casa

É claro que os sonhos às vezes parecem absurdos, tão absurdos a ponto de poder sonhar com um crocodilo em casaComo a casa na interpretação dos sonhos muitas vezes simboliza o estado de vida e alma, bem como o bem-estar do sonhador, esses aspectos estão atualmente em perigo quando o crocodilo entra na casa. Deduzimos que você não se sente à vontade mesmo em um contexto com o qual você deveria estar familiarizado. Você constantemente se sente ameaçado até mesmo por pessoas próximas a você.

De acordo com alguns Livros de Sonhos, quando um crocodilo se esgueira em suas próprias quatro paredes, é necessário cuidado especial. Isso indica que algo o está incomodando tanto em seu trabalho que você está levando as preocupações sobre isso para sua vida privada, para sua casa. (Leia sobre o simbolismo e interpretação de sonhar com casa)

Sonhar com ataque de crocodilo

Sonhar com ataque de crocodilo simboliza o fato de que seus medos enfraqueceram você e você se sente ferido e em perigo, você deu lugar a seus medos para prevalecer sobre você. Em outros casos, pode simbolizar o "ataque" de um dos seus "inimigos" no campo de trabalho.

Sonhar em ser mordido por um crocodilo em sonhos, certamente não é um bom presságio, ele poderia prever uma provável traição por uma pessoa querida para você, então esteja alerta. Em outros casos, se você se sentir como o crocodilo que morde, pode estar reprimindo a raiva e a agressão contra alguém.

Sendo engolido por um crocodilo

Se você não pode se salvar da boca grande do grande réptil e se tornar o jantar, você deve lidar com seus pensamentos negativos. Pode ser que você se veja na vida como vítima das circunstâncias. Isso geralmente leva ao fato de você achar que não pode mudar nada em sua situação. Então o crocodilo representa as suas preocupações, que realmente te esmagam, te devoram. Se você vê um crocodilo comendo outra pessoa em seu sonho, pode ser que um de seus amigos precise de seu encorajamento e ajuda agora.

Matando um crocodilo

Matar um crocodilo em um sonho simboliza boa sorte. É um símbolo de sucesso e a capacidade de alcançar a paz e o equilíbrio na vida desperta do sonhador. O sonhador deve aproveitar este momento e continuar seu trabalho duro, perseverança e abordagem positiva ao lidar com os problemas. Por outro lado, esse sonho também pode representar o rancor e a raiva do sonhador contra as pessoas que o prejudicaram. É um símbolo de que o sonhador quer derrotar seus inimigos e seus pensamentos e sentimentos negativos se manifestam em seus sonhos.

Domar um crocodilo

Sonhar em domar um crocodilo denota que algo que seria benéfico para o sonhador acabará por chegar a ele. Domar o crocodilo também pode significar que o sonhador terá as coisas sob controle.

Caça ao crocodilo no mundo dos sonhos 

A caça ao crocodilo pode ser vista no sonho de duas perspectivas. Se você conseguir afugentar um crocodilo no mundo dos sonhos, isso pode ser visto como um sinal positivo. Quando você está sendo perseguido por um crocodilo , você está tentando escapar de seus problemas do mundo real.


Sonhar com pequenos crocodilos 

Se você sonha com pequenos crocodilos, os significados são diferentes: no horizonte, são esperados eventos inesperados que, se forem levados a tempo, podem ser facilmente gerenciados. Simboliza que reaparecem tantos pequenos problemas que o tornam impotente e inseguro ou, se você quiser ver o lado positivo do sonho, talvez surja em você um espírito de sobrevivência muito forte que o torna particularmente agressivo e inclinado a reagir. 

Sonhar com crocodilos na piscina. 

No sonho, de repente, há um crocodilo na piscina. Talvez o sonhador se esteja na piscina e veja o animal perigoso. Tal sonho deve realmente avisar ao sonhador que ele está em desequilíbrio mental. Isso surge porque ele teme suas próprias emoções e impulsos sexuais. É preciso urgentemente aprender a lidar com esse lado de si mesmo. (Leia sobre o simbolismo e interpretação de sonhar com piscina)

Comer carne de crocodilo 

Sonhar com comer crocodilo que pode estar relacionada com a necessidade de integrar alguns aspectos do símbolo crocodilo. Por exemplo: quando uma pessoa é excessivamente ingênuo e inexperiente, este sonho pode trazer para os aspectos de luz de agressão natural, auto-defesa e egoísmo que eles precisam e que poderiam ajudá-los a abrir seus olhos e se proteger em ambientes onde a competição é muito alto. Ou, ao contrário, a mesma imagem pode indicar a tendência do sonhador a se exceder em atitudes desagradáveis e negativas, implacáveis ​​e sem regras. (Leia sobre o simbolismo e interpretação de sonhar com carne)

Você é o crocodilo 

Sonhar em ser um crocodilo (ver um reflexo de si mesmo no corpo de um crocodilo ou ver suas outras partes do corpo sendo a do crocodilo) significa o desejo de se libertar de uma rotina.

Um crocodilo atacando um conhecido

Sonhar com um crocodilo atacando alguém que o sonhador conhece denota que o sonhador se importa com essa pessoa específica. O sonhador deve lembrar a pessoa que ele se importa com ela. Se eles não estiverem cientes, o sonhador é encorajado a ser expressivo e deixar seus sentimentos serem conhecidos.

Um crocodilo atacando um estranho 

Se o sonhador sonha com um crocodilo atacando um estranho, isso pode significar que o sonhador é superprotetor em sua vida desperta. Isso pode ser um sinal para o sonhador avaliar seu comportamento superprotetor, pois pode ser levado negativamente por outras pessoas. 

Além de interpretar a interação entre o sonhador e o crocodilo, também pode ajudar a levar em conta como o crocodilo é visto no sonho e quais outros fatores podem afetar a interpretação.

Sonhar com um crocodilo devorando uma criança

Este é um sonho que traz uma imagem terrível que pode deixá-lo triste mesmo depois de despertar, no entanto, sonhar com um crocodilo comendo uma criança, é especificada indicando a parte da personalidade que é esmagada e ferida pela emergência violenta e descontrolada dos instintos, que é a parte mais sensível ligada ao Puer Aeternus, aos aspectos de alegria e leveza e para uma abordagem de vida positiva e pacífica que está ameaçada. (Leia sobre o simbolismo e interpretação de sonhar com criança)

Sonhar com a cauda do crocodilo 

Sonhar em ver a cauda de um crocodilo pode significar que alguém está falando pelas costas do sonhador. Isso pode estar relacionado à forma como a cauda é posicionada na parte traseira do animal.

Sonhar com um crocodilo sem cauda pode indicar um aspecto agressivo que perdeu intensidade e força e não é mais direcionado ou capaz de agir.

O crocodilo sem cauda nos sonhos pode indicar um oponente real que se sente diferente e enfraquecido. (Leia sobre o simbolismo e interpretação de sonhar com cauda)

Crocodilo em uma gaiola 

Se o sonho é sobre um crocodilo em uma jaula ou cercado, deve encorajar o sonhador a viver sua vida fora da jaula subconsciente em que se colocou. É um encorajamento que é hora de sair de sua zona de conforto. (Leia sobre o simbolismo e interpretação de sonhar com gaiola)

Sonhar com a cauda do crocodilo 

Nos sonhos, crocodilos na rua indicam o medo do mundo fora de casa, ele mostra uma realidade perigosa, ambígua e cruel. Talvez o sonhador tenha medo de lutar com uma realidade desafiadora ou negativa e seu inconsciente esteja lhe mostrando os perigos e a necessidade de se mover com cuidado. (Leia sobre o simbolismo e interpretação de sonhar com cauda)

Dois crocodilos lutando 

Os crocodilos podem ser agressivos, e o fato de também poderem atingir tamanhos enormes torna a luta entre eles caótica. Sonhar com dois crocodilos lutando denota uma luta entre dois indivíduos poderosos ou teimosos. É também um sinal para o sonhador evitar se envolver em qualquer tipo de encontro que só possa levar a problemas.

Sonhar com um crocodilo manso. 

Sonhar com um crocodilos amigáveis ou dóceis é uma imagem que mostram um bom equilíbrio entre impulsos instintivos e aspectos racionais. O sonhador sabe administrar as emoções que sente e é capaz de satisfazer seus desejos instintivos antes que eles se tornem destrutivos de maneira aceitável para a consciência.

Sonhar com crocodilos coloridos

Tal como acontece com outros símbolos que aparecem coloridos nos sonhos, o significado será afetado pelo simbolismo da cor correspondente que dará uma direção mais precisa à análise do sonho.

Sonhar com um crocodilo branco

a cor branca atenua o simbolismo negativo do crocodilo e remete a aspectos instintivos, naturais e inofensivos, mas não menos potentes e capazes de reações repentinas e violentas. O sonhador deve reconhecer e honrar essas partes de si mesmo.

Um crocodilo branco em sonhos também pode indicar uma pessoa próxima aparentemente inofensiva, mas cuja força é bom ter em mente.

Sonhar com crocodilo preto

concentra a negatividade do símbolo, mostra ao sonhador algo que ele deve estar atento: um inimigo ou renegado, aspectos violentos e agressivos que foram muito reprimidos e que o inconsciente faz emergir nos sonhos também para descarregar a energia comprimida.

Sonhar com um crocodilo verde

pode indicar a necessidade de se conectar com as partes instintivas e naturais de si mesmo, reconhecê-las, integrá-las.

Sonhar com um crocodilo amarelo

pode indicar um poder exercido com força, injustiça, crueldade. Pode indicar uma pessoa próxima ou aspectos do sonhador.

Sonhar com um crocodilo vermelho

pode trazer à tona emoções de raiva dentro de você ou de alguém ao seu redor. Emoções a ter cuidado.

Um sonho com crocodilo do ponto de vista psicológico 

Os psicólogos veem nos sonhos com crocodilo, acima de tudo, uma grande insatisfação com a vida. Você pode ter uma tendência à pintura preta e não confiar em sua autoeficácia. Se você viu crocodilos na água em seu sonho, mas não entrou em contato com eles, isso é um sinal relativamente bom. Os psicólogos sugerem que você provavelmente está lidando com suas emoções impulsivas. Talvez o cordão do seu chapéu tenha quebrado recentemente e você esteja pensando em como consertá-lo. O sonho indica então que você pode lidar melhor com suas reações no futuro. Mesmo que geralmente exija esforço. Mas nem todo sonho assustador esconde um aviso real. Segundo os psicólogos, também pode ser que o sonho sirva apenas para te acordar. Por exemplo, porque o despertador está tocando ou sua bexiga está cheia.

O simbolismo bíblico do crocodilo

Os crocodilos são representados como um símbolo do mal, do engano e da ditadura na Bíblia. Em Ezequiel 32, a descrição de um crocodilo simbolizava o poder do faraó sobre aqueles que eram menos poderosos. O Faraó é “como um monstro nos mares, debatendo-se em seus rios, agitando as águas com os pés e turvando os rios”.

Números da sorte associados ao sonho com crocodilo.

Palpites para jogar nas loterias loterias ou jogo do bicho:  40 é o número do símbolo do crocodilo.


Você Também Poderá Gostar De...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.