sexta-feira, 17 de maio de 2019

Sonhar com Pássaros. Significado



Pássaros na interpretação dos sonhos.


O pássaro sempre foi um animal fascinante para os seres humanos, pois pode voar e deslizar sem peso pelo ar. Essas habilidades pareciam mágicas, muitas vezes ligando pássaros às almas das pessoas. As pessoas desejavam ser como eles, então tentavam se erguer, construindo apetrechos para conquistar os ares e sentir essa liberdade. Uma ideia inicial era simplesmente construir asas de penas - mas o homem ficou no chão. Hoje você viaja confortavelmente em aviões modernos de um país a outro.




Mesmo na interpretação dos sonhos, os pássaros são frequentemente interpretados como liberação e desapego. Esses animais, para uma melhor interpretação, devem ser considerados individualmente no sonho - por exemplo, quando o sonho vê um melro, um trinca-ferro, um periquito, um pica-pau, uma águia, uma coruja ou uma gaivota - ou se reconhece um bando inteiro de pássaros durante o sonho.

Nos sonhos, os pássaros frequentemente aparecem em conexão com o anseio por liberdade, assim como ideias e criatividade que só podem surgir através dessa ausência de limites. Se o pássaro está em uma gaiola em um sonho, isso é uma indicação de limitações e obstáculos que impedem a liberdade e o pensamento pessoal.

Se o sonho vê uma gaiola vazia, então isso é um sinal de uma decepção que se aproxima. Um ninho de pássaro vazio e abandonado aponta para preocupações dentro da família. Se você pegar pássaros em uma armadilha de pássaros durante o sono , isso pode exaltar mais honestidade no mundo dos relógios.




Muitas vezes as propriedades do sonho no pássaro projetam-se. Neste contexto, a magnífica plumagem de um pássaro, como a do papagaio ou faisão, é uma indicação de como o sonhador se vê e como ele se comporta por fora: ele é orgulhoso e tem uma forte autoconsciência. O reconhecimento é importante para os sonhadores. A plumagem cinza e discreta de uma pomba, no entanto, simboliza o desejo de ser discreto e desaparecer na multidão.

Se uma espécie de ave especial aparece no sonho que pode ser definida com precisão, ela pode ter sua própria interpretação individual. A coruja representa a sabedoria, enquanto o corvo é mais um criador de desastres e avisa o corvo da morte. Um rouxinol representa o bom humor dos sonhadores.

Outras espécies de aves que muitas vezes podem aparecer como um símbolo de sonho são a águia, simbolizando poder e superioridade, o ganso representando amor e cuidado, a andorinha representando a esperança e a cegonha o mensageiro para um novo começo ou uma nova vida. Uma pomba que voa traz boas notícias.


Quando o pássaro aparece em sua mão, o sonho nos fala sobre oportunidades importantes na vida. Mas se deixarmos passar ou escapar, provavelmente estaremos perdendo essas oportunidades.



Símbolo de sonho "Pássaros" - A interpretação psicológica

O comportamento das aves no sonho dá uma indicação da psique aguda do sonho. Se ele está atualmente em um estado mental bastante confuso e desesperadamente procurando saídas e soluções para problemas, então ele sonha com pássaros cativos que se agitam loucamente.

Em contraste, pássaros voando livremente são interpretados como estados da alma felizes e contentes, e pensamentos livres são interpretados sem restrição.

Aves agressivas simbolizam um desequilíbrio interno, bem como inclinações sexuais. Mesmo os pássaros no namoro podem se referir a desejos na área erótica.


Símbolo de Sonho "Pássaros" - A interpretação espiritual

Na interpretação espiritual, o símbolo dos pássaros dos sonhos representa a alma do homem, que pode se mover livremente sem restrição ao corpo e escapar da terra. Quando um pássaro com asas douradas aparece no sonho, simboliza o anseio espiritual do sonhador.

A consciência espiritual e a busca de mais conhecimento são simbolizadas no sonho por um pássaro voando alto no ar.

Um comentário:

  1. Tenho vários pássaros rosycolis,mas um é especial e até tem nome (Óscar).sonhei que um sr.tinha-o tirado da gaiola e o tinha dado a um menino que ía muito feliz com ele dentro de outra gaiola.Este pássaro é muito bonito e as cores são vários tons de azul pastel.O menino ía muito feliz e eu também não fiquei triste. O que poderá querer dizer este sonho?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.