terça-feira, 6 de abril de 2021

Sonhar com morcego

O que significa sonhar com morcego?

De acordo com nossas crenças ocidentais, sonhar com um morcego não é um bom sinal, reflete nossos medos e ansiedades, em alguns casos pode estar associado a problemas relacionados à esfera sexual; também pode indicar planos duvidosos contra o sonhador

No Oriente, porém, sonhar com morcego é um bom presságio; indica, de fato, proteção e felicidade para o sonhador e sua família. Segundo outra interpretação, indica que os inimigos do sonhador serão descobertos e não vão mais causar problemas. 

Os morcegos representam: relações sociais, comunicação, maternidade. 

É um símbolo de comunicação. Os nativos americanos observaram que os morcegos são criaturas altamente sociais com fortes laços familiares. Eles estão nutrindo, exibindo comunicação verbal, toque e sensibilidade para os membros de seu grupo. Os morcegos são sensíveis ao ambiente e são vistos como intuitivos, com a capacidade de ver através da ilusão e discernir a verdade.

Nos sonhos os morcegos simbolizam o renascimento e podem significar que você precisa liberar as maneiras antiquadas de fazer as coisas para permitir uma maneira nova e melhor de entrar em sua vida, porque seus velhos hábitos não se adequam mais às novas oportunidades. Eles também demonstram que a visão com os olhos é apenas uma forma de conhecer o mundo.

Assim, os morcegos nos sonhos geralmente representam a morte no sentido de deixar o velho para trás e trazer o novo. Eles são símbolos de transição, de iniciação e o início de um novo começo.

Pelo fato deste mamífero voador ser naturalmente noturno e adepto de encontrar seu caminho - mesmo quando as coisas parecem completamente escuras (e agourentas), prevalece nos sonhos o significado da ideia de renascer, mudar visões antiquadas, ser intuitivo e maternal, focar na comunicação e nas cinco felicidades.

Sonhar com morcegos - o que diz a psicologia.


Os psicólogos argumentam que sonhar com morcegos representa uma aglomeração de pensamentos na mente. Não se diz que sejam pensamentos negativos, podem até dizer respeito a compromissos, mesmo positivos, mas o certo é que transmitem uma grande dose de ansiedade e frenesi ao sonhador, que não consegue manter o compasso e avançar passo a passo.  É preciso uma reviravolta, que só a ajuda de um ente querido pode proporcionar.


Os sonhos mais comuns sobre morcegos


Sonhar com muitos morcegos em uma caverna. 


Sonhar com muitos morcegos que se encontram em uma caverna é porque uma mudança importante vai ocorrer em sua vida. O mais comum é que essa mudança ocorra no seu jeito de ser, ou seja, você vai perceber algo que tem feito de errado todo esse tempo e agora quer resolver. Essa mudança, mesmo que positiva, pode causar alguns problemas entre seus amigos, porque eles não vão entender. Em qualquer caso, você está escondendo e reprimindo muitas emoções que mais cedo ou mais tarde devem vir à tona, então você deve começar a se libertar e expressar tudo o que sente.


Sonhar em fugir de ataque de morcego.


Sonhar que você está fugindo de um ataque de morcegos significa que você está lutando para superar seus problemas atuais. Se o morcego eventualmente chegar até você, mas você conseguir espantá-lo ou matá-lo, isso significa que você resolverá os problemas que lhe dizem respeito.

Assim, matar um morcego que o atormenta significa, ao mesmo tempo, que você lida com o fortalecimento de seu caráter e se torna menos "volúvel". O animal morto é, portanto, uma indicação de que há uma mudança fundamental


Sonhar com mordidas de morcegos.


Um morcego o mordeu no sonho, talvez até sugou seu sangue? A mordida dos morcegos simboliza um problema que mexe com seus nervos. Isso deixa a pessoa com raiva por algo que não está indo conforme o planejado e sem problemas.

O morcego morde no seu pescoço, sugando seu sangue, semelhante ao vampiro Conde Drácula, essa visão deve ser entendido como um aviso: empreendimentos arriscados devem ser tomados com cuidado e zelo, deve-se ser cético e não achar que todos são de confiança.

Sonhando com um morcego que está ferido, morto.


Sonhar com um morcego morto ou ferido - pode representar um momento de forte estresse, ou mesmo sentimentos de culpa e problemas que o desestabilizam. Sonhar em pegar e matar um morcego - pode indicar tensão e hostilidade em relação a algo pelo qual você se sente ameaçado, ou até mesmo vitória sobre um inimigo (depende do contexto).


Sonhar com voo do morcego.


Muitos sentem uma profunda repulsa ao ver esta estranha criatura negra voando de uma forma estranha e perturbadora, emitindo um som que soa como uma espécie de 'grito'; as mulheres, hoje como no passado, têm pavor de que isso possa cair sobre elas, sobre suas cabeças, e se enredar em seus longos cabelos. Ver um morcego voando em um sonho, na realidade, por si só não representa nenhum perigo; pode simplesmente ser a hora de enfrentar seus medos e encontrar uma maneira de se orientar mesmo nos momentos "sombrios" da vida, assim como o morcego faz.

Sonhar em ver um bando de morcegos voando indica que o sonhador mudará radicalmente seu estilo de vida e hábitos diários.


Sonhar com morcegos em casa.


Sonhar com um morcego entrando em casa - pode ser um mensageiro que o convida a desenvolver melhor sua intuição, a captar os sinais que você pode captar do ambiente ao seu redor. 

Sonhar com muitos morcegos entrando na casa pode indicar que alguém ou algo o está incomodando (assediando ou invejando pessoas, problemas do passado que emergem das sombras, etc.). 

Sonhar com uma casa assombrada por morcegos - pode representar a consciência de problemas que você negligenciou por muito tempo. 

Sonhar com um morcego na cama, no quarto - pode ter algo a ver com a sexualidade ou com o seu parceiro; preste atenção a este aspecto e será responsável por seus problemas e as suas preocupações. Quem é?


Sonhar com morcegos brancos.


Sonhar com um morcego branco é um símbolo poderoso da iluminação; pode ser um convite a abandonar o passado para adquirir maior poder psíquico e espiritual.


Sonhando com um morcego pendurado de cabeça para baixo 



O morcego fica de cabeça para baixo quando está descansando ou dormindo. Ele se coloca dessa forma estranha porque daquela posição é muito mais fácil para ele levantar voo, ele o faz muito mais cedo e com menos gasto de energia. O sonho pode indicar que uma situação sempre pode mudar e que você pode treinar para ver as coisas (as boas e as ruins, as boas e as ruins) de um ponto de vista diferente do que é "normal" para você.

Outros significados do sonho com morcego:


Sonhar em se tornar um morcego ao estilo do Batman é um sonho de alerta que representa instabilidade de identidade.

Se você sonhava em ajudar um morcego em apuros, isso representa um bom retorno às pessoas e às coisas que o estressaram até agora.

Sonhar em encontrar um morcego na floresta, encarna um vínculo com alguém que desperta e reconhece em você novas possibilidades e sensibilidades.

Capturar morcegos em um sonho é querer tentar a sorte em uma nova área, é um bom sonho.

Ver um morcego rosa em um sonho, esse sonho pode não ser realista, é a prova de que algo surpreendente vai acontecer com você.


NÚMEROS DA SORTE NO SONHO COM MORCEGO.

O símbolo do morcego: O número de jogar na loteria e outras extrações, inclusive o jogo do bicho, de acordo com a cabala é o número 70.



Você Também Poderá Gostar De...




3 comentários:

  1. Eu sonhei com morcegos voando nas minhas pernas pra me morder na rua

    ResponderExcluir
  2. Sonhar com morcego.qual os número da sorte??

    ResponderExcluir
  3. sonhei que eu tava com meu namorado muma.cama e tinha morcegos tentando sair e quando ele levantou p expulsar... sairam vários de debaixo da cama.. muitos mesmo

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.