segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sonhar com rainha. Significado


Sonhos com rainha. Significado

Sonhar com uma rainha é simbólico da intuição, o crescimento pessoal, poder e influência. A sua mãe também pode ser simbolizada em um sonho como uma rainha.  Em seu sonho rainhas frequentemente são representantes das mulheres resistentes e pessoas significativas.

As rainhas também são muito simbólicas como figuras maternas, e assim, se assuntos relacionados à sua mãe estiverem presentes em sua vida, você poderá ver esse símbolo aparecer em seu sonho. Nesse sentido, as rainhas também podem representar gestações. Se houver muitas rainhas em seu sonho, e isso definitivamente pode acontecer, a mensagem é que várias pessoas, provavelmente mulheres ou com energia feminina, estão envolvidas na situação em sua vida que você está trabalhando atualmente.


Significado psicológico do Sonho: Freud acreditava que o rei e a rainha representam os pais do sonhador enquanto um príncipe ou princesa representou o sonhador. Ela pode representar o inconsciente, a intuição, a natureza e os instintos. Jung viu figuras reais como representações do animus (o princípio masculino) e anima (princípio feminino). A rainha branca de Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas (1827) continuamente fica no mesmo lugar. Algumas autoridades afirmam que ela expressa a forma como a terra está em um estado contínuo de agitação a fim de permanecer a mesma.

Interpretação mística: Carl Jung reconheceu os escritos estranhos dos alquimistas que continham em símbolos fato para a integração da personalidade. A rainha personifica as forças femininas dentro da psique, o sentimento inconsciente para a vida.

 (leia sobre sonhar com homossexualidade)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.