segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Sonhar com freira.



O que significa sonhar com freira?

Alguns livros especialistas na  interpretação dos sonhos dizem que sonhar com uma freira mostra o nível de compromisso que você tem para se colocar no serviço social. Como você sabe, os sonhos são subjetivos. Lembrar o contexto completo da visão ajudará a explicar o significado do seu sonho. 

Freiras representam devoção, piedade e sentimentos. A figura da freira  expressa também, sobretudo, pureza e castidade. Sua presença nos sonhos revela uma forte necessidade de comunicação consigo mesmo. Muitas vezes, anuncia a necessidade de passar um tempo sozinho.

Se você está passando por uma situação difícil, o sonho indica que você deve refletir bastante antes de tomar decisões. Quando um homem sonha com uma freira, pode tratar do lado espiritual de sua personalidade.

Aqui estão alguns sonhos contextualizados com freiras e seus significados.

Para entender seu sonho, primeiro foque nas características da freira que você viu: como ela estava vestida? Ela era jovem ou velha? Ela era uma novata? Uma Madre Superiora? Uma freira enclausurada? Uma freira enfermeira? Ela estava em uma igreja, um convento, uma cela, um hospital ou sua casa? Ela estava sorrindo, ou severa? Boa ou má? Ela era uma freira que você conhece, ou ela se parece com alguém que você conhece? O que inspirou sua presença: alegria, confiança, medo, desconforto, espanto ou o que mais?


Sonhar com freira feliz, sorridente, boa freira.

Sonhar com uma freira feliz e sorridente - você pode definitivamente interpretá-lo com um sonho positivo; ver uma monja serena, que te cumprimenta, que fala contigo, que te sorri, te abraça, te abençoa, ou que até te dá dinheiro, expressa a tranquilidade e a serenidade da tua consciência interior; você não tem nada para se censurar, você não tem fardos em sua consciência; você sabe que está no caminho certo.

Sonhar com freiras cantando, dançando - um sonho muito bonito, que faz você ver o lado alegre da fé e da religião.

Sonhar com freiras em procissão, orando, na igreja - você precisa ser guiado em um momento de confusão.

Sonhando com uma freira beijando você 

Reflete a necessidade de integrar aspectos relacionados com o simbolismo da monja, pode ser a disponibilidade de ajuda e assistência ou a aceitação do sentido de sacrifício e responsabilidade ou, ainda, oração e pesquisa espiritual, mas pode trazer à luz também aspectos de repressão física e sexual.

Sonhando com uma freira enfermeira

Sonhar com uma boa freira, que te cura, uma enfermeira freira que trabalha no hospital está muito ligado às vivências do sonhador e à relação que ele pode ter tido no passado com as freiras que, em alguns casos, podem representar uma autoridade sofrida e a repressão de toda vontade e prazer.

A enfermeira freira pode ser considerada caridosa, carinhosa e acolhedora ou volumosa, malévola, autoritária e sem poder de consolação.

No entanto, o poder “ curativo ” do símbolo muitas vezes prevalece, de modo que sonhar com uma freira no hospital pode aludir à possibilidade de curar velhas feridas com o apoio dessa energia caridosa, mas ativa e forte. (Leia sobre sonhar com enfermeira)

Sonhar com uma freira sem véu.

A ausência do véu pode expressar falta de modéstia, ou um relacionamento mais direto e verdadeiro (não velado). (Leia sobre sonhar com véu)

Sonhar com uma freira grávida

Na minha opinião, este é um sonho positivo, porque a gravidez em sonhos expressa uma evolução interior; mesmo que seja proibido que uma freira se torne mãe, talvez tal sonho lhe mostre o valor espiritual da maternidade e do feminino.

Sonhando com uma freira brava e má

Sonhar com uma freira má, zangada e assassina que mata - isso provavelmente manifestará sua intolerância à moralidade tradicional, às regras e figuras autoritárias, pelas quais você se sente sufocado e inibido em sua liberdade de expressão. A freira também pode ser a voz de sua consciência, repreendendo você por ações pelas quais você se sente culpado.

Sonhar com uma freira possuída e possessa - provavelmente alude a conflitos internos, lados sombrios que você não quer trazer à tona (veja também sonhar com o diabo ).

Sonhar com uma freira chorando 

Em sonho, uma freira que chora traz à tona tristeza e insatisfação com tudo que, na vida do sonhador, é desprovido de alegria, prazer, contato físico e interpessoal, liberdade. Ou, ao contrário, pode indicar necessidades espirituais e de isolamento que não estão sendo atendidas.

Sonhar com freira morta.

Ver uma freira morta, significa desespero sobre a infidelidade de seus entes queridos, e empobrecida fortuna. Por um lado, sonhar que ela descarta as vestes de sua ordem, prediz que um anseio por prazeres mundanos vai desqualificá-la por seus deveres escolhidos.

Sonhar com uma freira triste, doente, ferida.

Sonhar com uma freira triste, chorando, sofrendo, doente, ferida, sangrando: na minha opinião são imagens que devem ser entendidas como um sacrifício levado ao extremo; em seu sonho você pode ver uma freira que se atinge com o flagelo, ou que está muito magra por causa dos longos jejuns que ela exige; ou simplesmente ver pela sua aparência que ele não parece bem. Isso pode aludir ao seu sacrifício ou renúncia pessoal, que está fazendo você sofrer. Talvez seja um castigo que você impõe a si mesmo, ou você é motivado pela ideia de que assim ajudará os outros, ou o faz por um bem maior, ou quer manter um voto, uma promessa a todo custo.

Sonhando com matar uma freira 

Indica o conflito interno entre regras e normas internas muito rígidas que reprimem a sexualidade, o jogo, o prazer e a necessidade de explorar novas possibilidades, de sair dos hábitos e restrições que foram impostas ao sonhador.

Sonhar com freira professora.

Se você sonha com uma freira sendo sua professora, isso simboliza que você se sente culpado.

Sonhar com uma velha freira 

A visão subconsciente diz que você deve procurar conselhos e ajuda de alguém com maior espiritualidade, pois suas soluções são excelentes. Alternativamente, mostra que você ouvirá a orientação de alguém, mas não a seguirá.

Sonhar com freira descalça

Quando em um sonho você vê uma freira descalça, isso simboliza que você tem amigos para fazer atividades juntos.

Sonhar com freira tomando banho

Quando você vê uma freira tomando banho no oceano ou lago, esse sonho simboliza que há uma emoção com a qual você precisa se preocupar.

Sonhar que é uma freira 

Sonhando em ser freira para a interpretação popular indica uma paixão física que não se satisfaz e o medo de permanecer "solteiras ". É uma imagem que pode mostrar a tendência da sonhadora de não se entregar ao prazer e de permanecer isolada do outro sexo (costuma dizer que " ela é uma freira" de alguém que não aceita nenhum contato sexual). 

Mas também pode indicar uma situação vivida com sacrifício, abnegação, senso de dever, grande convicção ou grande peso. 

Pode ser um sonho que confronta uma realidade incômoda e ajuda a recuperar as proporções certas em relação ao que pode ser concedido. 

Raramente está ligada à espiritualidade, mas em alguns sonhos pode estar ligada à necessidade de afastamento do mundo, de solidão e reflexão, de recuperação das energias físicas e mentais e da busca de um sentido para viver.

Sonhando com minha amiga se tornando freira 

Este sonho avisa sobre a má sorte devido à sua amizade com a pessoa mostrada. Mas se você está sozinho na realidade, ele pede que você melhore sua situação financeira.

Sonhar com uma freira vestida de branco.

A cor branca , ao contrário, ilumina as características simbólicas da freira e alude à espiritualidade sentida e escolhida, aos aspectos sacerdotais e virginais, a uma pureza de intenções e ações que talvez devam encontrar uma maneira de se expressar em uma vocação precisa , que não deve encontrar espaço na vida do sonhador.

Sonhar com uma freira vestida de preto.

Sonhar com uma freira vestida de preto é talvez a cor mais comum para uma freira, mas quando a túnica preta chama a atenção o simbolismo da cor preta acentua os aspectos de rigidez, extremismo e talvez alarido do símbolo, aspectos que talvez se reflitam em alguma área do a vida do sonhador.

Sonhar com uma freira vestida de vermelho.

Sugere dois impulsos contrastantes que coexistem: por um lado a disciplina, a repressão, a rigidez da freira, por outro lado a paixão, o ardor e a vitalidade da cor vermelha . Isso pode resultar em um conflito interno entre dever e desejo, entre senso de responsabilidade e transgressão.

Sonhar com freiras rezando

Este sonho mostra que você se machuca facilmente e reage exageradamente a situações triviais. Seus entes queridos ficam ansiosos para conversar com você sobre qualquer coisa, porque você sempre transforma tudo em brigas. (Sonhar com orar ou rezar)

Sonhar com rezar com freiras

O sonho prediz que alguém ficará surpreso com sua humildade, mesmo depois de atingir grandes alturas.

Se for na sua vida profissional, você pode conseguir uma promoção. Se for em sua vida pessoal, alguém pode se apaixonar por você.

Sonhar com discutir com uma freira

Sua teimosia fará você brigar com seus entes queridos e aqueles de quem você depende. Você odeia ser criticado, então mesmo que as pessoas respeitem seus esforços, elas não gostam do seu temperamento e da sua maneira de lidar com as situações. (Leia sobre sonhar com discussão)

Sonhar com outros discutindo com uma freira

Você julgará erroneamente o destino de alguém com muitos outros. Mas você será superado em número pela oposição e não será capaz de concretizar a injustiça.

No entanto, você ficará inquieto e desejará investigar ativamente o assunto novamente.

Sonhar com brigar com uma freira

Este sonho o adverte contra acusar erroneamente uma pessoa inocente de traí-lo. Você não os ouvirá agora e será tarde demais quando conhecer a realidade.

Sonhar com outros brigando com uma freira

O sonho mostra que você evita enfrentar um problema da vida real e sempre o deixa para mais tarde, esperando que outra pessoa resolva o problema ou o resolva por conta própria. É hora de lidar com isso o mais rápido possível.

Sonhar com perseguir uma freira

Essa visão subconsciente avisa você contra participar de conversas sem uma boa ideia sobre o assunto. Você dirá algo errado, outros zombarão de você e você se sentirá envergonhado. (Leia sobre sonhar com perseguição)

Sonhar com outros perseguindo uma freira

Essa paisagem onírica mostra que você apoiará uma pessoa fraca mesmo quando o lado oposto tiver motivos legítimos para atacá-la. Você pode fazer inimigos devido às suas escolhas.

Sonhar com outros fugindo de uma freira

O sonho lembra você de nunca comentar sobre as escolhas dos outros, pois você nunca enfrentou uma situação semelhante à deles. Você nunca sabe o que eles experimentaram e como eles lidaram com isso.

Sonhar  com se casar com uma freira

Este sonho implica que você deseja uma pessoa casada ou tomada. Você está ciente de que não tem futuro com eles, mas ainda não interrompe as fantasias. (Leia sobre sonhar com casamento)

Sonhar com que se fantasia de freira 

Quando em um sonho você está vestindo uma fantasia de freira e se sente muito confortável, isso simboliza as coisas perfeitas que acontecerão com você.

Conclusão do significado de sonhar com freira

O sonho com uma freira, em essência, diz que você deve restaurar sua paz interior e combater a ansiedade. Você deve redefinir as emoções dentro de você. Para encontrar uma sensação de paz, você precisa descansar por um momento e refletir sobre sua vida, focar em coisas simples.

Números da sorte ao sonhar com freira.

Palpites para jogar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala. Você pode jogar estes números: 

Freira: 13; se for velha: 64; na igreja: 84; doente: 26; morta: 87; freira enfermeira: 80.

Tópicos relacionadas a sonhar com freiras...



25 comentários:

  1. certeiro o significado com o que estou passando

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Como assim deus acabou de fala isso não endentir poderia exploca

      Excluir
  3. A Freira no meu sonho estava possuída pelo diab.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu sonho parecia estar também:/

      Excluir
    2. Vcs estão vendo muito filmes. -_-

      Excluir
    3. No meu também,tinha mais de uma ,no sonho eu estava tipo e uma festa, e elas estavam atacando as pessoas, e uma me perseguiu ,cercou uma porta pra mim não entrar então eu o a matei,a carne dela era roxo pareceia ja estar podre ,eu me desesperei,achei uma moça dentro da casa e conssegui fugir levando ela.

      Excluir
  4. Sonhei com várias freiras mortas ...fiquei assustada dms

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei que restava sentado em uma poltrona, e era um ambiente sombrio , gelado, e começou a passar um trailer de um filme na parede, mas no começo do filme tudo parecia real , parecia que eu fazia parte do filme, daí teve o um homem que gritou O ULTIMO PAI, daí quando eu me vi eu tava em uma poltrona sentado , e veio uma freira com os olhos todos brancos possuída , pressionando os polegares dela nos meus olhos e eu comecei a gritar pelo meu pai , eu levantei correndo, e sai correndo , a freira tinha dito que havia desmaiado os dois, porém quando sai correndo dei um murro na cara da freira, e fui atrás dos meus pais , quando passei, minha mãe estava em um quarto desmaiada e em outro quarto meu pai , eu entrei no do meu pai, fechei a porta e acordei ele ele contei rapidamente o que tava acontecendo, daí eu abri a porta e a freira estava lá em pé encostada na parede ainda possuída porém com semblante triste , eu lembro que dei um murro novamente na cara dela, e é como se o rosto dela se desfizesse como areia , porém era uma prasta, e eu tbm me lembro de ter ficado muito fraco nesse momento, eu queria dar o murro forte mais meus movimentos estavam lentos e devagar. Depois disso aordei assustado

    ResponderExcluir
  6. No meu sonho, eu elogiava o tecido do habito dela e também eu estaba nima igreja e avia 2 padres um prdia bênção ao outro.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com uma freira na hora em que Eu estava saindo de um cemitério e ela me viu e começou à orar por mim

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que era freira e estava num convento e passava o dia todo a rezar e quando queria fugir não conseguia caminhar foi muito estranho

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com uma freira me levando até uma outra, possuída pelo demônio. Os olhos dela estavam pretos e ela vinha pra cima de mim com posições estranhas, caí no chão e fiquei meio "que???". Então acordei. Isso tem algum significado?

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei com uma colega da faculdade que é lésbica e me despediu entrando em um convento, se tornando freira. Tenho uma união estável com meu esposo há 8 anos. Pode me dizer o que significa este tipo de sonho?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com uma freira e ela tentava pegar meu filho e eu não deixava ela estava possuída eu tentava reagir bater nela não me importei se era possuída ou não só não queria deixar ela pegar meu filho quando eu iaa bater nela Ela me tocava e eu ficava paralisado sem mecher aii via meu filho chorando nos meus braços aí eu voltava a tentar brigar com luta corporal minha voz sumia minhas forças tb Mais eu não desistia e do nada ela sumia e só aparecia perto do meu filho tentando matar ele ... Oque significa isso me ajudem por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonhei com uma falando que ia me ajudar a passa por uma rua escura mas em troca queria meu filho e disse que não é acordei mas não sou mãe ainda

      Excluir
  12. Sonhei que estava nua festa de rua tipo " carnaval " , quando olho tem uma multidão desesperada pois tinha uma freira querendo se jogar em cima de uma passarela ela terminou se suicidando e a festa acabou , todo mundo ficou perplexo inclusive eu .

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkk sonhar conversando vom freiea
    'Separacao com o amante
    Kkkkkkkkkkkk NAO TENHI AMANTE.
    Kkkkkkkkkkk....vamos EVOLUIRRRRRRR

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que estava nas minhas andanças pela cidade e vi uma casa com tulipas brancas pintadas na parede, entrei e a casa estava vazia mas na lavanderia havia uma freira lavando algo no tanque, eu perguntei quem ela era e ela disse que seria o que eu quisesse e me chamou de Senhora, e eu saí fugida dali.Ah, a roupa dela era em variados tons de azul.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei com uma freira com roupa cor azul marinho ela tava passando em frente ào portão aí dps sonhei com uma presa ela tava doidona

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que as pessoas do planeta eram todas freiras até as crianças

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que era freira e estava num convento com outras freiras mas eu queria sair dali mas conseguia e quando queria tirar o hábito não conseguia e se eu tentava fugir às minhas pernas não obediciam ficava de joelhos a rezar foi muito estranho

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que era uma freira e estava sempre a rezar e se queria tirar o hábito não resultava porque assim que o tirava ele voltava outra vez a vestir me foi muito estranho é agora só passo o tempo a rezar e uso roupa de freiras

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que fui ao convento e falava com uma freira que a muito tempo não vejo o nome dela é irmã Ires


    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.