quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Sonhar com vespa / marimbondo. Significado

Sonhos com vespas / marimbondos. Significado.

Vespas e marimbondos, apesar de serem animais muito semelhantes às abelhas, são percebidos como sendo mais agressivos e perigosos; eles têm um simbolismo mais movido para a ameaça, o "veneno"; levantam alarme e medo, e nos sonhos são, acima de tudo, um símbolo de raiva, vingança, perigo, problemas.

A vespa nos sonhos nos revela o medo que temos de algo sempre presente na vida de muitos ou em particular na nossa, como o medo de que alguém possa nos prejudicar. O zumbido muito alto das vespas pode nos atormentar indicando uma confusão momentânea de nossa psique.

VespaPor ser um inseto muito agressivo, sonhar com vespa, muitas vezes pode  indicar a agressividade do sonhador e também o egocentrismo, a arrogância, e seu excessivamente alardeado individualismo. Sonhar com muitas vespas não é um bom sinal. É uma indicação de graves conflitos pessoais do sonhador.

Ver um vespeiro em seu sonho representa uma ameaça persistente ou um confronto amargo.

Os sonhos mais frequentes com vespas


1 – Sonhar com picada de vespas

Se no sonho você é picado por uma vespa, isso pode simbolizar estar exposto a ataques cruéis de rivais e pessoas invejosas, ou ainda pode significar que alguém quer arruinar a reputação do sonhador.

Outra interpretação do sonho de ser picado por uma vespa pode ser que você esteja sobrecarregado por algumas emoções e sentimentos negativos. Este sonho também pode indicar vícios, medos e alguns maus hábitos.

Em alguns casos, pode simbolizar o fim de um relacionamento amoroso devido a desentendimentos e conflitos com o parceiro. (Leia mais sobre sonhar com picadas)



2 – Sonhar com ouvir o zumbido das vespas

Ouvir vespas zumbindo em sonhos pode ser um bom presságio, significa que você é capaz de evitar algum perigo desde que soube disso a tempo.

Às vezes, no entanto, pode indicar que você está estressado, pois se sente incapaz de concluir com sucesso um projeto no qual está trabalhando devido a circunstâncias imprevistas.

3 – Sonhar com ser perseguido por vespas

Sonhar que somos perseguidos por vespas ou marimbondos sugere que há pessoas ao nosso redor que buscam maneiras de nos prejudicar. 

Ser perseguindo vespas ou marimbondos nos sonhos é também um sinal de que não desejamos mais manter algumas amizades que são prejudiciais à nossa imagem e reputação. (Leia mais sobre sonhar com perseguição)

4 – Sonhar com matar vespas

Se matamos matamos uma vespa ou marimbondo no sonho, isso indica que vamos realizar a vingança por um delito recebido há algum tempo.

Em outras situações, porém, o sonho encena uma vespa gigante , indica uma ameaça que vem do passado e que na verdade exigiria uma viagem ao interior do próprio ego, para descobrir algo que feriu e feriu o sujeito e que talvez tenha sido removido.

5 – Sonhar com comer vespas

Sonhar com comer vespas pode ser interpretado como a necessidade de se livrar de algo maligno que dissemos.

Ser picados por uma vespa ou marimbondo em sonhos é prenúncio de problemas e inconvenientes menores que, apesar de não ser transcendental, pode nos causar problemas.

6 – Sonhar com ninho vespas

Ver um ninho de vespas ou marimbondos acentua o perigo e o caráter de advertência do sonho. A expressão comumente usada: “ Isto é um ninho de vespas” ou “Esta situação é um ninho de vespas” esclarece e ajuda a entender o simbolismo dessas imagens com vespas em sonhos.

Sonho em que estamos atingindo um ninho de vespas ou marimbondos é um sinal de que estamos frequentemente envolvidos em problemas pelo o nosso mau comportamento.

7 – Sonhar em matar vespas dentro de casa

Esse sonho sugere que você está determinado a enfrentar as adversidades e não desanimar com nada. É um incentivo para se manter forte, porque você logo superará os desafios da vida. Este sonho representa o sucesso e a capacidade de superar obstáculos. 

O sonho também simboliza uma situação em que voam fofocas que logo serão abafadas. Se um jovem sonha em matar uma vespa, pode estar em um novo relacionamento. Por outro lado, se uma pessoa casada tem esse sonho, pode ter desentendimentos com o cônjuge.

8 – Sonhar com prender vespas

O sonho com pegar uma vespa e prendê-la (em um copo, em uma caixa) é uma imagem interessante e positiva que pode indicar a capacidade do sonhador de conhecer e aceitar as partes menos agradáveis ​​de si mesmo, sabendo controlá-las, dando-lhes limites e fronteiras. 

9 – Sonhar com vespas voando pela casa

Este é um sinal de discórdia na família. As vespas simbolizam discussões e conflitos. Este sonho vem até você porque você tem que tomar a iniciativa de consertar as coisas.

Se essas divergências persistirem, elas se espalharão e afetarão todos os aspectos de sua vida.

10 – Sonhar com vespas voando em volta da sua cabeça

Este é um sinal de perigo, alguns de seus amigos se tornaram maus e estão preparando você para causar danos a você e a seus entes queridos.

Este sonho pede que você tenha muito cuidado com quem você confia. Nem todo mundo que pretende amar você realmente quer dizer isso.

11 – Sonhar que está conversando com uma vespa

Embora esse sonho pareça estranho, é um bom sinal. Isso significa que você está chegando a um acordo com seu ser interior e finalmente encontrou a inspiração para lidar com os aspectos negativos de sua vida.

12 – Sonhar que está sendo picado por uma vespa

As forças do mal estão se reunindo para prejudicar seus esforços. Este é um alerta que você precisa se preparar para combater o ódio, a inveja e o ciúme que em breve serão direcionados a você.

Este sonho sugere que este é um bom momento para buscar a fortificação espiritual.

13 – Sonhar com Vespa Picando Outra Pessoa

Você tem a responsabilidade de cuidar das pessoas próximas a você. Se sua família e entes queridos se inspiram em você para sua provisão diária e sustento, não os decepcione.

Este sonho exige que você assuma suas responsabilidades com orgulho.

14 – Sonhar em ver uma única vespa

O significado desse sonho tem a ver com seus sentimentos.

Dependendo do contexto do sonho, pode significar que você está feliz em operar sozinho, pois se considera mais eficiente dessa forma.

No entanto, também pode significar que você se sente zangado, ciumento e vingativo.

15 – Sonhar em Ver um Enxame de Vespas

Seus esforços e esforços positivos permitirão que você alcance seus objetivos. Você tem trabalhado duro para evitar ficar preso em situações ruins, e isso é louvável.

16 – Sonhar com Soltar uma Vespa Presa

Você viu a sensação de deixar o passado para trás porque deseja se concentrar em seu futuro. Este sonho sugere que é uma coisa nobre perdoar aqueles que o magoaram.

Guardar rancores e ressentimentos continuará machucando você. É hora de deixar de lado todas as energias negativas para criar espaço para novas.

17 – Sonhar com outra pessoa soltando uma vespa presa

Esta é a sua deixa para se desculpar e pedir perdão por qualquer dor que tenha causado no passado. É um bom momento para chegar às suas vítimas e fazer as pazes.

Onde você pode fazer restituições, faça-o.

18 – Sonhar com Vespa no Ouvido

Este é um aviso de perigo à frente. Seus inimigos traçaram planos elaborados para enredá-lo. Eles dirão coisas sobre você para obrigá-lo a se comportar de uma determinada maneira.

Não dê ouvidos a tudo que você ouve.

19 – Sonhar com Vespas na Superfície da Água

Este é um sinal de que você é forte o suficiente para resistir a qualquer ataque de seus inimigos.

Este sonho sugere que você precisa criar o equilíbrio emocional certo para lidar com as experiências pelas quais passará em breve.

20 – Sonhar que se Transforma em Vespa

Você está gradualmente perdendo a esperança de alcançar os objetivos e metas que estabeleceu para si mesmo. À medida que os desafios parecem se acumular diariamente, seu otimismo está sendo rapidamente substituído pelo pessimismo.

Este sonho encoraja você a se concentrar nas coisas boas da sua vida. Veja mais possibilidades e menos impossibilidades.

21 – Sonhar com Remover Ninhos de Vespas

Você é determinado o suficiente para vencer suas batalhas. Você tem os recursos para travar qualquer guerra contra as forças do mal e sair vitorioso.

22 – Sonhar com Vespas no Cabelo

Este sonho chama a atenção para o poder de seus pensamentos. Seus pensamentos podem criar ou destruir. O que você permite que aconteça em sua mente tem uma grande influência em como sua vida acaba.

É na sua mente que nascem os belos pensamentos. É também aqui que se originam os planos destrutivos e os esquemas malignos.

Qual caminho você gostaria que sua vida tomasse? 

(Leia mais sobre sonhar com cabelos)

23 – Sonhar com Vespas em Seus Olhos

Embora você esteja em posição de fazer algo sobre as injustiças perpetradas em sua comunidade, você não quer.

Você deliberadamente fechou os olhos para o mal acontecendo ao seu redor. A parte infeliz é que não demorará muito para que esse mal se volte contra você.

Se você não levantar um dedo para ajudar agora, ninguém estará ao seu lado quando esse mesmo mal o atacar.

24 – Sonho de ser assustado por vespas

Este sonho pede que você mantenha os olhos abertos para as armadilhas em seu caminho espiritual. Evite ser pego em situações que possam comprometer sua fé.

25 – Sonho de Fugir de Vespas

Tenha cuidado com ofertas financeiras que pareçam doces demais. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é!

Esta é a sua deixa para ficar de olho em suas finanças e investimentos. Não se envolva em negócios arriscados, porque você perderá seu dinheiro suado.

26 – Sonhar que está esmagando uma vespa com o pé

Sonhar em matar uma vespa com o pé significa que você não deve se incomodar com o que seus inimigos estão dizendo nas suas costas.

27 – Sonhar com uma Vespa em sua Bebida ou Comida

Este é um sinal de que suas necessidades materiais e financeiras estão sendo atendidas. Este sonho pede que você se concentre nas coisas importantes da sua vida,

Preste muita atenção ao seu relacionamento com a família, amigos e entes queridos.

28 – Sonho de ser incomodado por vespas irritantes

Nesse sonho, você deseja cuidar de seus negócios, mas não pode. Vespas irritantes continuam seguindo você em todos os lugares.

Isso indica traição. Alguém em quem você passou a confiar está trabalhando duro nos bastidores para sua queda.

Conclusão…

O significado de um sonho com vespa depende muito de seu contexto e de seus sentimentos sobre isso.

Por exemplo, de quantas vespas estamos falando e o que elas estão fazendo no sonho? Existem outras pessoas envolvidas e qual é o seu papel?

Em retrospecto, o que você acha desse sonho em relação ao que está passando? O que isso fez você sentir imediatamente ao acordar e o que isso faz você sentir agora?

Números da sorte associados ao sonho com vespa:

Se você sonhar com a vespa ou marimbondo, pode jogar esses números em loterias ou jogo do bicho: 1, 10 e 11.


Você Também Poderá Gostar De...

19 comentários:

  1. Ouvi dois relatos de sonhos com milhões de vespas entrando na casa dos brasileiros, que horror!Acho que a ira vai contaminar muita gente...

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com vespas fazendo ninho dentro de casa.Realmente é do jeito que sinto.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho nao se descreve em nem um desses relatos, no meu eu estava andando passei ao lado de uma casa de vespas e elas nem se quer me atacaram, ficaram olhando pra mim mais não atacaram. Oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  4. No meu caso sonhei que estava próximo ao ninho de vespas só que elas não me picavam só olhavam e eu obeservando.

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei que estava vestida de noiva e sendo atacada por vários marimbondosites até conseguir me livrar deles fui picada várias vezes no corpo e cabeça

    ResponderExcluir
  6. No meu sonhos, einheitliche que algumas vespas me atacaram, mas não me picaram, sentia-as nas minhas mãos tentando afasta- las de estar à roda da minha cabeca,depois via um ninho,e que um menino da minha família estava mexendo nele,depois peguei em sacos e meti o ninho dentro e deitei o separey para as matar, senti pena fui leva-las a um bosque.

    ResponderExcluir
  7. Queria respostas ... Sonhei que olhei pro céu e tava um tanto de baixo voando ... Aí eu falei para as 3 pessoas q estavam cmg q ia chover ...
    Porque pra mim parecia libélula
    Achei q elas estavam correndo da chuva. .. mas aí começaram a picar a gnt
    Eu fiquei pra trás e fui muito picado porém consegui correr até o fim
    Depois só lembro de mim olhando no espelho... Com várias picadas
    No sonho tava de noite ... É realmente choveu
    ???

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que havia, uma Unica vespa que estava me perseguindo para todo lado que eu ia e não saia de mim aonde que que eu fosse, até que em um momento ela pousou nas minhas costas e meu irmão a esmagou.

    ResponderExcluir
  9. sonhei com uma cobra preste a me atacar mas em seguida um lagarto há comia, e depois uma vespa o ferroava na cabeça ele morria e, um homem tirava a cobra de dentro do lagarto com as próprias mãos.

    ResponderExcluir
  10. No meu caso, sonhei que tinha um maribondo grande na minha mão, mas não fez nada. O que pode ser ?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava matado muita vespas dentro de casa o que significa

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava matado muita vespas dentro de casa o que significa

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que cutucava uma vespa morta daí ela estava era viva me atacou e já veio um monte de vespas em cima e eu lutava contra desesperadamente mas não conseguiam me ajudar.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei com uma goiabeira cheia de goiaba maduras e verdes e nesse pé de goiaba tinha uns tubos velhos que estavam cheios de folhas secas e ao puxar alguns tubos saiu um cardume de maribondos grandes e saíram em direção à uma estrada longa e sumiram porém eu andando sempre ficava observando se eles estavam voltando para me atacar.

    ResponderExcluir
  15. Uma preta velha me dizia, tem um vespeiro sobre sua cabeça

    ResponderExcluir
  16. sonhei que vespas, abelhas e marimbondos pousavam em mim apenas, não me picavam e nem nada, só pousavam, o que significa?

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que tinha roupas e uma mochila do meu sogro no varal, daí ia começar a chover eu ia pegar as roupas e a mochila e dentro dela estava como um ninho delas enormes e eu tentava esmaga-lãs e saiam atrás de mim e picava minha Costa toda eu ficava todo empolado e doía muito daí eu corria dentro de um mato para despista-lãs até me jogar numa água e logo em seguida eu novamente estava com a mesma mochila e esmagando todas elas , saiam algumas é mesmo assim eu as matava... despertei e não dormir mais

    ResponderExcluir
  18. Eu sonhei que eu matava uma com a a mão e depois escutava ela dentro da minha mão, ai um homem falava pra mim que era começo de praga

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que estava no banho e do nada vi algumas vespas grudadas no meu corpo e quando eu comecei a perceber tínham muitas por todo o cenário , corri para onde minha mãe estava e perguntei o q estava acontecendo e ela parecia nem ligar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.