quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Sonhar com gêmeos. Simbolismo e Interpretação

O que significa sonhar com gêmeos?


Os gêmeos são o resultado de dois embriões que cresceram simultaneamente. De acordo com especialistas em sonhos, sonhar com gêmeos geralmente simboliza fertilidade; vida abundante; poder e Glória; Gravidezes na vida real; dualidade; encontrar equilíbrio e harmonia e, dependência excessiva de entes queridos.

Abaixo iremos analisar cada simbologia:

O significado simbólico de sonhar com gêmeos é o seguinte:


1. ideias férteis que ganham forma na realidade

Cegonha levando bebês gêmeosSonhar com gêmeos significa crescimento e ideias férteis tomando forma na realidade. Simboliza seu progresso em várias perseguições pessoais e profissionais na vida desperta. Você pode ter lançado um novo negócio e quer vê-lo se desenvolver; Ou você tem projetos incríveis e inovadores que funcionam, etc. O sonho simboliza o progresso de diferentes maneiras, sendo feliz e satisfeito com o que você está fazendo no momento.

Quando você vê dois bebês juntos, significa simplesmente crescimento e fertilidade que produzem prosperidade. Isso significa um benefício duplo em todos os níveis.

2. Uma vida abundante

Sonhar com gêmeos é um bom sinal para melhorar suas habilidades. Você deve eliminar as deficiências que o impedem de alcançar o que você deseja. Quando você faz isso, você pode trazer abundância e mais de algo bom e ótimo para sua vida desperta. Por exemplo: se você é um empresário, precisa assumir riscos calculados e expandir seus negócios de várias maneiras. Se você é um estudante, pode trabalhar duro para tirar boas notas e alcançar maiores alturas.

Gêmeos em sonhos significam mais e mais coisas positivas entrando em sua vida desperta. Simboliza riqueza, poder, riqueza e uma vida próspera.

3. Poder e Glória

Se você sempre desejou que as melhores coisas se realizassem com você, pode sonhar em ter gêmeos. Seus desejos mais profundos de se tornar o melhor podem ser refletidos em seu subconsciente através de um progresso multifacetado. O sonho lembra você de melhorar a si mesmo a cada dia e criar para si mesmo um mundo real que você contemplou com admiração.

Gêmeos nos sonhos simbolizam o desenvolvimento e dizem para você melhorar suas habilidades e manobras sociais. Por exemplo: as pessoas podem se sentir presas em suas habilidades de comunicação ou podem querer administrar bem sua raiva, mas não conseguem na vida real. Esse tema de sonho positivo diz a eles para se concentrarem em seus pontos fortes e superarem suas fraquezas para ter sucesso.

4. Gravidezes na vida real

Outro simbolismo relacionado aos sonhos com gêmeos é o desejo oculto de dar à luz dois bebês na vida real. Se você sonha com a gravidez, pode ver dois bebês ou vários bebês com bastante frequência em seus sonhos. Em tal situação, os sonhos com gêmeos são fantasias de realização de desejos e um desejo irresistível de ter filhos e se tornar pai.

5. Dualidade

Sonhar em ter bebês gêmeos pode significar que você tem duas oportunidades. Ambos são igualmente atraentes e você não sabe para onde ir. Você pode se sentir ambíguo e confuso sobre seu próximo curso de ação. Gêmeos simbolizam a dualidade, ou dois aspectos de sua vida que podem precisar de igual atenção. Como você não consegue se concentrar em duas coisas, pode se sentir ansioso e estressado. A agonia se manifesta constantemente em sonhos.

6. Encontre equilíbrio e harmonia

Quando você sonha com gêmeos significa que você está tentando encontrar equilíbrio e harmonia entre dois aspectos de sua personalidade; talvez entre dois aspectos de sua própria personalidade. Pode ser agressão versus silêncio, amor versus ódio, ansiedade versus calma.

Os sonhos dizem para você equilibrar o bem e o mal dentro de você para harmonizar a vida e a existência. Você deve fazer esforços para desenvolver suas boas qualidades e florescer em saúde e bem-estar o tempo todo.

7. Dependência excessiva de entes queridos

Gêmeos em sonhos simbolizam alguém especial em sua vida desperta, sem o qual você não poderia sobreviver bem. Você está profundamente conectado a essa pessoa. Você tem certas qualidades em comum e, portanto, se encaixa bem com essa pessoa.

O sonho também pode significar seu medo e ansiedade relacionados ao bem-estar da pessoa ou você pode ter medos ocultos de viver a vida sem sua ajuda e apoio.


Interpretações de sonhar com gêmeos em alguns contextos.


1. Sonhar com engravidar de gêmeos.

Grávida ou não, você pode sonhar com estar grávida de gêmeos, o que pode indicar que você tem coisas demais acontecendo agora. Ou pode destacar o desejo de estar grávida ou ter um filho.

2. Sonhar com dar à Luz gêmeos.

Quando você sonhar com dar à luz gêmeos significa que você conseguiu alcançar alguns objetivos importantes em sua vida. Você realizou com sucesso grandes mudanças que lhe trouxeram reconhecimento e prosperidade. Este sonho simboliza boa sorte, bom humor e uma série de reações emocionais positivas relacionadas a eventos em sua vida desperta. 

Este sonho significa riqueza e aumento da riqueza, boa vida familiar e amigos solidários. Simboliza boa saúde e uma vida harmoniosa. (Leia mais sobre Sonhar com 'Dar à Luz')

3. Paternidade de gêmeos em sonhos.

Sonhar com ser pai ou mãe de gêmeos significa que está prestes a receber notícias favoráveis e que permitem trazer novos objetivos, tanto em temas relacionados com com negócios ou investimentos como os que têm a ver com amor. Se no seu sonho seus filhos gêmeos ainda eram bebê, certamente pode lembrar um forte senso de maternidade ou paternidade.

4. Ver gêmeos mortos em seu sonho.

Sonhar com gêmeos mortos - é provável que você esteja em um período de rejeição em relação à sua pessoa, algo que o preocupa profundamente colocou uma pressão em seu processo de aceitação, uma parte de você acabou de falecer. Alternativamente, se você acabou de sofrer o luto por uma pessoa que você amava muito, este sonho pode refletir a metáfora por trás da frase: “uma parte de mim está morta”.

5. O significado de sonhar que vê gêmeos siameses.

O sonho com gêmeos siameses é indicativo de um grande conflito em sua vida. Você não sabe qual direção tomar. Como alternativa, o sonho pode estar revelando que a sua decisão afetará diretamente o outro.

Se você sonha com cirurgia de separação de gêmeos siameses, isso denota que, você tomou cuidado e se certifica de que, quaisquer decisões que você tome, não afetem as pessoas ao seu redor, permitindo-lhe viver em harmonia com todos. Nesse processo, as pessoas ao seu redor estão ajudando você a atingir seus objetivos de vida de boa vontade.

6. O gênero dos gêmeos em sonho. 

Alguns estudiosos dos significados dos sonhos afirmam que o sexo dos gêmeos também é decisivo para a interpretação de um sonho com eles, então vamos aos casos:

Sonhar com casal de gêmeos indicam a força de espírito, a dureza de caráter do sonhador. Essa imagem também pode significar que as finanças do sonhador vão crescer. De acordo com os sonhos, um menino e uma menina prometem uma vida familiar tranquila e sem nuvens, o apoio de sua segunda metade.

Ver meninas gêmeas em um sonho geralmente prediz felicidade, bem-estar e sucesso nos negócios. Promete a quem sonha até o fim dos conflitos familiares. Às vezes, essa imagem significa uma escolha difícil.

Meninos gêmeos em um sonho simbolizam um problema que tem duas soluções. Na verdade, você precisa fazer uma escolha. Ao mesmo tempo, gêmeos masculinos significam a multiplicação da riqueza. De acordo com Miller, ter um sonho com gêmeos é um símbolo de progresso nos negócios e melhoria na vida familiar.

7. Sonhar com aborto de gêmeos

Quando você sonha com aborto espontâneo, significa simplesmente imensa tristeza e decepção. Simboliza uma perda que é irrecuperável. Portanto, um aborto espontâneo não é diferente. Tal sonho simboliza os próximos problemas familiares, problemas de saúde do sonhador. O símbolo do sonho carrega uma mensagem de desespero e frustração.

Você pode sentir raiva e ansiedade sobre si mesmo ou a situação. Seu subconsciente está lhe dizendo para seguir em frente, deixar de lado suas ansiedades e medos. O sonho lembra você de se tornar resiliente e ganhar força interior para aceitar situações adversas em sua vida desperta.

8. Sonhar em ter gêmeos mortos

Este sonho é um mau sinal e ninguém deseja ver tal pesadelo. Representa a perda do amor, a morte de um ente querido. Esse sonho pode até significar infortúnio e azar na carreira e nas atividades profissionais. Às vezes, esse sonho sugere o fracasso de seus planos; você então se sente inquieto, sufocado e inquieto.

9. Sonhos com ter gêmeos no ultrassom

Um ultra-som é realizado para revelar os parâmetros de crescimento do bebê e bem-estar pré-natal. Quando você se vê fazendo esse ultrassom, significa simplesmente que você está testando seu valor na vida desperta. Talvez você se sinta inseguro e vulnerável e realmente queira fortalecer suas qualidades interiores para se tornar um ser confiante, então o sonho o lembra de se introspectar e superar suas fraquezas. Você precisa se preparar mentalmente para quaisquer novas mudanças que estão chegando em sua vida real.

10. Sonhos com uma mãe tendo gêmeos

Se você vir que sua mãe está carregando dois bebês, simboliza a felicidade e o bem-estar da família. Este sonho representa abundância e sucesso na vida familiar. Indica que tudo em sua vida será cada vez mais brilhante. As preocupações se dissiparão e você poderá viver uma vida mais serena. A vida logo tomará um rumo positivo e se tornará mais bonita do que nunca.

11. Sonhos que têm gêmeos em casa

Quando você vê gêmeos se mudando para sua casa ou para a casa de outra pessoa, significa que boas notícias estão chegando em breve para toda a família. O sonho representa boa sorte, como conseguir uma promoção, começar um novo negócio ou se casar com outra pessoa. O tema dos sonhos significa um clima de festa para todos e você pode sentir energia positiva ao seu redor.

12. Sonhar com gêmeos na família

Sonhar com gêmeos em uma família simboliza seu próprio desejo de começar uma família em sua vida desperta. Se você é casado e já tem filhos, esse sonho indica que você deseja ter mais filhos e expandir sua vida familiar. Você está mentalmente pronto para ter mais filhos porque sabe que pode cuidar deles de uma maneira muito melhor.

13. Sonhos de estar cercado por gêmeos

Se você está cercado por gêmeos, significa fertilidade e nascimento. Eles representam a procriação, nutrição e sustentação de qualquer ideia ou projeto em sua vida desperta. Talvez seu desejo inato de ter filhos precise ser satisfeito logo.

Este sonho sugere que alguém em seu círculo próximo pode se tornar pai em breve.

Em algumas situações, esse sonho simboliza crescimento financeiro, geração de riqueza, riqueza ou ganho monetário na casa. Este sonho é um bom sinal de crescimento e avanço em várias áreas da sua vida.

14. Sonhar em ter gêmeos na prisão ou em algum outro lugar de confinamento.

Este sonho representa seus inimigos e não seus benfeitores. Isso significa que os inimigos estão lá em sua vida de vigília e estão tentando prejudicá-lo. Você pode ser vítima de uma certa malevolência em sua vida familiar ou profissional.

As pessoas ao seu redor estão conspirando e planejando prejudicar sua reputação. Este sonho é um sinal de alerta para ter cuidado e atenção com essas pessoas e tentar detê-las antes que elas o atinjam com força de alguma forma.

15. Sonhar com bebês gêmeos em um veículo

Este sonho simboliza seu desejo de obter validação de outras pessoas. Você quer que os outros decidam seu valor e, portanto, luta pela perfeição ao lidar com as circunstâncias da vida real. Como se você estivesse tentando se encaixar com todos os outros, mesmo que isso custe seu auto-respeito, esse sonho está lhe dizendo para se concentrar em suas necessidades e prioridades. Isso o lembra de permanecer motivado e confiante, e se sentir bem consigo mesmo. Você deve se aceitar como é e nunca tentar agradar os outros desnecessariamente.

16. Sonhar com gêmeos, sendo solteiro.

Se você é solteiro e não tem um parceiro, mas sonha com gêmeos, isso significa que você tem sorte em sua vida amorosa. Você logo conhecerá alguém especial em sua vida desperta. Talvez a pessoa corresponda às suas preferências e logo se torne seu parceiro.

Aqui, os gêmeos representam parceiros amorosos que são fisgados pelo amor e afeição e podem atender às necessidades individuais um do outro.

17. Sonhava que dá à luz gêmeos na casa de seus pais.

Este sonho denota ignorar, escapar ou fugir de um problema. Você está tentando evitar ou fugir de uma situação desconfortável na vida desperta. A casa de um parente simboliza outro lugar onde você foge do seu próprio lugar.

Sua falta de confiança, seu medo e sua ansiedade não permitem que você resolva o problema; você, portanto, conscientemente evita isso. Os medos e inseguranças reprimidos da vida desperta aparecem nos sonhos.

18. Sonhar com gêmeos em lugares públicos

Um sonho dessa natureza significa que você quer ser notado e se destacar nos círculos sociais. Você pode não se sentir apreciado na vida desperta, mas deseja ser apreciado e considerado pelos outros. Lugar público refere-se a uma esfera social onde muitas pessoas o consideram importante e digno.

O sonho representa o progresso em sua carreira e trabalho, onde as pessoas podem apreciá-lo por seu bom desempenho.

19. Sonhar com gêmeos idênticos

Gêmeos idênticos são gêmeos monozigóticos que são uma imagem perfeita um do outro. Quando você sonha em dar à luz gêmeos parecidos, isso significa que importantes mudanças na vida estão ocorrendo. Gêmeos idênticos significam que duas oportunidades semelhantes e lucrativas estão presentes em sua vida desperta. Significa celebração, emoção, felicidade e alegria.

Um exemplo simples pode ser: conseguir um emprego novo e mais bem remunerado e se matricular em um programa de MBA em uma universidade respeitável.

Se você se encontra preso entre duas coisas boas, significa que está em conflito sobre qual escolher. Este sonho lembra você de decidir bem depois de considerar os prós e contras das opções disponíveis para você.

20. Sonhos com gêmeos chorando

Sonhar com gêmeos chorando significa má sorte, doença, obstáculos e perdas financeiras. O sonho lembra que você deve ter cuidado com sua saúde e tomar medidas preventivas; se necessário.

Simboliza acidentes, quedas, acidentes rodoviários, envenenamento, afogamento e até morte. No geral, sempre que você vê esse sonho, representa problemas de saúde, problemas familiares, amigos invejosos, trapaças e inimigos ao seu redor.

21. Sonhos de gêmeos afetados por doenças

Um gêmeo sofredor e doente em um sonho representa fracasso e decepção na vida desperta. O sonho é um sinal de alerta para você estar preparado para algum tipo de infortúnio.

Simboliza o fracasso de um relacionamento, a perda de uma oportunidade de carreira, doenças graves e doenças com risco de vida. Este sonho reflete sua saúde precária em sua vida de vigília.

22. Sonhar com seu próprio gêmeo

Se você não teve um irmão ou irmã gêmea na vida de vigília, esse sonho simboliza seu desejo de se tornar mais forte e mais confiante.

O gêmeo indica que boas oportunidades estão chegando. Diz-lhe para crescer e melhorar suas habilidades e talentos. Os gêmeos simbolizam a realização pessoal e uma vida próspera. 

23. Sonhar que outra pessoa está tendo gêmeos

Quando você vê alguém dando à luz gêmeos, significa que ocasiões sociais felizes estão por vir. Geralmente simboliza encontros como casamentos ou festas de reencontro com melhores amigos ou colegas de escritório.

Este sonho representa alegria, risos e conexão com parentes perdidos. Este sonho está lhe dizendo para ficar grato e gentil com as pessoas que o amam e o apoiam em sua vida desperta.

24. Sonhar que tem um irmão gêmeo

Se você vê um irmão gêmeo em um sonho enquanto não tem um na realidade, isso significa que você ouvirá boas notícias muito em breve. Esta notícia lhe trará positividade e sorte.

Você terá mais oportunidades para desenvolver suas habilidades e talentos. O sonho também prediz amor e afeição por outras pessoas em sua vida de vigília, especialmente aqueles que se preocupam com você.

25. Sonhos de gêmeos de mãos dadas

Esse tipo de sonho simboliza o consenso com aqueles com quem você discorda em sua vida desperta. O sonho lembra você de ignorar as diferenças e aceitá-las na vida real. Ele lhe diz para harmonizar seus pontos de vista com os dos outros, como seus familiares ou amigos imediatos.

O sonho enfatiza a unidade e a construção de relacionamentos, apesar das diferenças individuais com os outros em várias situações da vida real.

26. Sonhe com gêmeos com diferentes estilos de cabelo e comprimentos

Quando você sonha com gêmeos com diferentes estilos de cabelo, simboliza relacionamentos harmoniosos. Você e seu parceiro podem ter personalidades diferentes, mas se encaixam bem um no outro.

É um bom sinal ver um sonho tão agradável, pois denota satisfação com a vida amorosa atual. Um senso de equilíbrio e complementaridade torna a interpretação dos sonhos mais relevante para sua vida desperta.

27. Sonhos de ter gêmeos desobedientes

Ver gêmeos desobedientes e calejados em casa simboliza dificuldades a serem superadas. O sonho é interpretado negativamente, denotando obstáculos da vida real que são bastante prementes e difíceis de lidar.

28. Sonhar com amamentação de gêmeos

Se uma mulher sonhou que estava amamentando gêmeos, isso significa que ela estava sozinha e não podia esperar muita ajuda de outras pessoas em sua vida desperta. Talvez seu parceiro, família ou amigos estejam distantes e não façam muito para ajudá-la e apoiá-la em momentos difíceis.

Este sonho simboliza auto-suficiência e confiança nas próprias habilidades. Ele diz para você construir seus pontos fortes e superar suas fraquezas. Nutrir significa nutrir e elevar; você é, portanto, muito bom em ajudar os outros e assumir suas próprias responsabilidades.

29. Sonhar com um estranho dando à luz gêmeos

Quando você vê um estranho dando à luz gêmeos, esse sonho sugere seu caráter “inquieto”. Você está mentalmente chateado com algo em sua vida de vigília. Este sonho significa que você é incapaz de lidar facilmente com problemas em sua vida real.

Você está estressado e isso se manifesta em seus sonhos. O estranho simboliza problemas desconhecidos e a incerteza do que acontecerá a seguir.

30. Sonhar que têm uma discussão com gêmeos

Este tipo de sonho significa novo romance e romance na vida desperta. Uma única pessoa vendo um sonho tão estranho significa que você logo conhecerá alguém e se apaixonará profundamente.

Além disso, se você é casado e tem esse sonho, é um mau sinal. Este sonho representa brigas verbais, decepções e desentendimentos com seu parceiro.

31. Sonhar com matar gêmeos

Quando você sonha em matar gêmeos, isso significa que você superou um grande problema em sua vida desperta. Este sonho também significa a conclusão bem-sucedida de tarefas. Você resolveu um problema que o incomodava há muito tempo.

32. Sonhar com fazer sexo com gêmeos

Quando você sonha em ter um relacionamento íntimo com gêmeos do sexo oposto, isso representa desejos sexuais ocultos que não foram realizados por muito tempo. Se você é casado, esse sonho significa falta de satisfação com seu parceiro.

Talvez a paixão entre vocês dois na vida desperta tenha desaparecido e você esteja se sentindo sozinho e isolado. 

33. Sonhar com lutar contra gêmeos

Em seus sonhos, se você vê gêmeos brigando, isso significa um conflito entre o lado bom e o lado ruim de sua personalidade. Indica divergências entre lógica e emoções, intuição e intelecto, bem e mal. (Leia o nosso artigo: Sonhar com discussão)

O significado bíblico dos sonhos com gêmeos

Sonhar com gêmeos é visto como sorte na Bíblia. Isso implica que Deus quer que você assuma novas responsabilidades, investigue novas opções e tome decisões apropriadas sobre qual escolher.

Seu sonho indica que você tem muito mais em suas mãos do que esperava ser capaz de lidar.

Gêmeos em um sonho representam dois elementos complementares. Ele representa a polaridade enquanto ainda está intimamente relacionado um ao outro. De acordo com a Bíblia, os gêmeos têm entidades diferentes, embora pareçam idênticos.

Apesar de terem identidades diferentes, eles são semelhantes e se misturam de muitas maneiras. Os Gêmeos representam harmonia e união em meio à diferença.

Na Bíblia, ver gêmeos em um sonho é um sinal positivo. A Bíblia diz que você é competente para lidar com opostos e contrastes. Representa a harmonia e o equilíbrio entre o bem e o mal.

Embora todos vocês tenham nascido de maneira diferente, gêmeos em sonhos servem como um lembrete de que a humanidade sempre possuiu alguns traços positivos que são universais e pertencem a todos.

Além disso, mesmo que não sejam ideais na realidade, o sonho ensina você a valorizar as pessoas por quem elas são. Gêmeos em sonhos também representam o dobro do esforço, o dobro das chances e o dobro das opções.

Além disso, denota duas bênçãos do Senhor. Você deve manter sua modéstia, mostrar que é grato pelas bênçãos do Senhor e viver uma vida justa, moral e honesta.

Sonhos com gêmeos - A interpretação psicológica.

Do ponto de vista psicológico, os sonhos fornecem uma janela para o inconsciente. Revela-lhes os segredos da mente inconsciente, muitas vezes ocultos. Um gêmeo em sonhos representa um conflito interior que você está tendo.

Pode haver algo acontecendo em sua vida desperta que está deixando você estressado e mentalmente desorganizado.

Você está sendo influenciado por duas influências poderosas e está tentando encontrar um equilíbrio entre elas. Psicologicamente, gêmeos representam problemas e incertezas. Quando você tem duas opções que parecem igualmente boas, você se sente confuso e frustrado porque não sabe qual escolher.

O simbolismo dos sonhos diz que se você acordar de um sonho com gêmeos se sentindo preocupado, assustado ou estressado, isso significa que algo em sua vida real está deixando você com medo e nervoso.

Você se encontra em uma encruzilhada, perplexo e perplexo com todas as mudanças que estão ocorrendo. Incerteza e uma sensação de mal-estar penetrou em sua "psique", tornando-o fraco e fácil de ferir.

Sonhar com gêmeos também é um lembrete para escolher sabiamente quando as coisas estão difíceis, pesando cuidadosamente todas as suas opções em uma determinada situação.

Ele diz para você ficar calmo e sereno e tentar não ficar muito chateado ou emocional. Sonhar com ter gêmeos, os bons e os feios.

Dado o quanto você está feliz por estar esperando gêmeos, os sonhos que você tem serão edificantes e cheios de otimismo. Representa um novo começo e um estágio da vida que pode ser alegre e gratificante.

Por outro lado, os gêmeos também representam responsabilidades compartilhadas e desenvolvimentos imprevistos que podem parecer onerosos. Não vai demorar muito para você ficar muito ansioso. Assim, ter gêmeos em um sonho tem conotações positivas e negativas. 

Números da sorte para jogar se você sonha com gêmeos.

Palpites para loterias e jogo do bicho. Os números relacionados aos gêmeos nos sonhos são diferentes. Por exemplo, se você sonha com gêmeos, o número é 88. Se são gêmeos siameses, o palpite é o 2 e o 88. Se os gêmeos de um sonho têm patologias ou doenças, os números são 36 e 70. Os gêmeos que brigam em sonhos estão ligados aos números 36 e 43.

Você Também Poderá Gostar De...


3 comentários:

  1. Sonhei que dava a luz a duas meninas gêmeas lindas , e que aconteceu de repente , minha barriga nem cresceu , e as pessoas se espantavam com isso , uma nascia primeiro , ai eu me levantava da maca e o médico falava : tem mais uma ai , eu voltava para a maca e deitava de bruços e o médico terminava de fazer o parto , bem real , até me assustei !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sonhos muito frequentes com gêmeos, já sonhei que minha prima tinha dois meninos e eles nasciam mortos. Já sonhei que eu tinha duas irmãs gêmeas e uma delas morria, mas depois as duas apareciam vivas. E agora por último sonhei que minha mãe tinha uma irmã gêmea só que eu não via a duas juntas. Eu simplesmente encontrava com uma mulher a cara cópia da minha mãe, mas não era ela e venho o sentindo enorme de abraça ela

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que tava no hospital e uma infermeira chegou em mim e falou se eu queria adotar duas meninas a mãe delas tinha morrido e elas ia fica sozinhas pq não tinha ninguém mais no momento não peguei elas mais viemos embora e eu trouxe as meninas até nome eu tinha colocado nelas Jah Maria Helena e a outra é Maria só fiquei na dúvida de Maria Vitória ou Victoria esse foi o sonho e eu fiquei com as meninas

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.