quarta-feira, 12 de maio de 2021

Sonhar com Lago

O que significa sonhar com lago ou lagoa? 


Um lago pode representar a mente inconsciente. Água, muitas vezes faz uma declaração simbólica sobre o seu estado emocional. Se o lago é claro este pode representar suas reservas de paz interior e energia espiritual. No entanto, se o lago é revolto de alguma forma, você pode ter problemas emocionais.

Assim, o significado do lago nos sonhos está ligado a esse simbolismo da introspecção e da meditação, à necessidade de se olhar com clareza, de aceitar as próprias fantasias ou ilusões, de ser estimulado ou libertado delas.
Se no sonho as águas do lago estão claras denota tranquilidade de espírito, resignação e opiniões justas e imparciais.

Se, ao contrário, o lago que se apresenta tem águas escuras, turvas ou agitadas, um momento de turbulência e confusão se aproxima de nossa existência.

Aqueles sonhos em que você vê uma paisagem onde há um lago, significa que o sonhador é uma pessoa romântica, criativa e sonhadora, mas também podem indicar que você tem muita confiança de que ele alcançará seus objetivos.

O sonho de estar em um barco em um lago calmo e sereno mostra que você tem muita paz e felicidade. Se o lago é tempestuoso então sua vida vai tomar um rumo para transtornos emocionais e possíveis perdas. 

Se no seu sonho você vir um lago em um vale com luz do sol brilhando sobre a superfície prenuncia grande sorte em todos os seus empreendimentos.
Sonhar com um lago no meio de um deserto pode representar que você obterá o melhor de uma situação negativa. 

Se você sonhar que se banha em um lago, deve observar mais de perto as pessoas em seu ambiente, pois podem envolvê-lo em assuntos impuros. Se a lagoa do seu  sonho está em uma floresta, esse idílio incorpora a interpretação do seu desejo do por paz e tranquilidade. Se no sonho você se sentar em um banco de parque e observar a água do lago, isso também pode simbolizar o desejo de descanso e relaxamento.

Sonhar com lago que secou significa que você perdeu todos os estímulos, está sem ideias e não sabe mais como realizar um projeto que pensava ter implicações muito importantes para você. Você provavelmente está indisposto e precisa relaxar um pouco para recarregar as baterias.
A visão simbólica de um lago negro ou escuro pode ser uma representação subconsciente de um problema ou assunto você tem enfrentado recentemente.

Se o lago do seu sonho é verde é uma metáfora para negócios, produtividade, energia e atividades agitadas. Você está vivendo com recursos limitados. Seu sonho sugere algum tipo de alívio.  


No Zen Budismo japonês o lago é usado como símbolo para a mente. Se a sua superfície está em agitação você não pode ver o reflexo da lua. No entanto, se o lago está plácido a lua se reflete. Assim também deve ser a mente para receber a iluminação.

Os arredores do lago no sonho.


Você sabia que os arredores do lago em seu sonho são iguais ou até mais importantes do que o estado da água em si? Na verdade, se o seu lago está cercado por terras queimadas, áridas, abandonadas ou de certa forma muito feias, isso significa que tempos turbulentos estão à frente . Se sonharmos com este tipo de lago teremos que nos preparar para possíveis perturbações do nosso dia-a-dia e certos momentos de desequilíbrio emocional . Nada que não possamos resolver com o devido cuidado!

Números da sorte associados ao sonho de um lago: 


Palpites para loterias e jogo do bicho, de acordo com a cabala. Se você sonhar com um lago, pode jogar estes números: 4 e 21.

Você Também Poderá Gostar De...


-
Sonhar com rio. Significado

Sonhar com mar. Significado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.