segunda-feira, 13 de maio de 2019

Sonhar com machado. Significado





O machado na interpretação dos sonhos.



Um machado é uma ferramenta que consiste de uma alça e uma cunha de aço forjado. Para trabalhar com o machado, geralmente ambas as mãos são necessárias. Especialmente quando se trabalha com madeira, o machado ainda é usado e aparece com bastante frequência como uma imagem de sonho.

Machado é um símbolo de destruição e ameaça e também de força e determinação. Ele simboliza um modo destrutivo e cruel para atingir os objetivos, impiedosa e egoisticamente. Ele é usado para dividir as coisas e sempre aparece no filme de terror: ele é usado para matar pessoas. No entanto, o machado também pode ser utilizado para esculpir e criar arte, móveis ou outros instrumentos.

O machado e a machadinha representam a guerra, a tempestade e a ira divina. Do ponto de vista do sonho pode indicar que um vai se tornar ciente de alguns erros cometidos, ou que você vai cometer.



Se no sonho um machado quando visto em situações de brigas, dificuldades se anunciam. Se o sonhador pega um machado na mão, arrastando-o ou balançando-o, isso também não será um bom sinal, porque significa infelicidade e conflitos. Nos conflitos, o próprio sonhador não será inteiramente inocente.

Se é outro humano que gira o machado no mundo dos sonhos, o sonhar lidará com pessoas implacáveis. Se o pulso do sonhador é cortado com um machado, isso pode simbolizar a sua impotência da pessoa no mundo desperto.

Positivo é quando no sonho é usado para trabalhar com ele. Neste caso, anuncia um bom progresso para o sonhador. Se o sonho vê como os outros trabalham com o machado, você terá amigos enérgicos. Se você ferir a casca de uma árvore com um machado em um sonho, acabará prejudicando a si mesmo porque está muito aberto para os outros.

Se a madeira é dividida com um machado, a divergência do sonhador ameaça com um ente querido. Neste caso, as espécies de árvores de onde vem a madeira, para a interpretação, são importantes. Foi do carvalho ou de um álamo ou bétula?




Sonhar com machado - A interpretação psicológica

Na interpretação dos sonhos psicológicos, é crucial se o machado sonhado é dirigido contra o sonhador ou se o sonhar o utiliza.

Se quem sonha é ameaçado por um machado no sonho, ele estará com as poderosas dificuldades. Se o próprio sonhador manuseia o machado, então esta imagem de sonho aponta para forças destrutivas no sonho. Este sonho encoraja o sonhar a trabalhar com esses poderes nele e não deixá-los sair do controle.

Se o sonhador usa o machado como uma ferramenta, por exemplo, ao derrubar um abeto ou uma amoreira, isso indica que ele está tentando, com imprudência e egoísmo, alcançar seus objetivos. O sonhador também muitas vezes não foge da violência. Neste contexto,  o sonho é um lembrete para os sonhadores prestarem mais atenção às necessidades de seus semelhantes.

A pesquisa dos sonhos modernos frequentemente interpreta o machado como uma indicação de que os sonhadores muitas vezes desperdiçam suas energias na vida desperta. Como resultado, ele geralmente não tem energia quando é importante. Além disso, pode alertar para uma calamidade que se aproxima, que geralmente é causada pela busca excessiva de poder e crueldade.

Números da sorte associados ao sonho com machado.

Se você gosta de jogar nas loterias ou mesmo no jogo do bicho os números da sorte ao sonhar com machado são: 07 e 75

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.