sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Sonhar com onça.

Sonhar com uma onça , de acordo com alguns estudiosos dos sonhos, é a representação de que certas pessoas estão conspirando umas com as outras para prejudicá-lo. Assim, é importante que você seja mais astuto e calculista para não ser prejudicado. É certo que você já tenha percebido como algumas pessoas só podem causar sérios aborrecimentos. Diferentemente, outra corrente de especialistas afirma que sonhar com onças representa destreza, agilidade mental e certas habilidades que você pode desenvolver. É muito provável que você esteja usando apenas uma pequena fração do seu potencial total. 


Claro, você não precisa se ater a esta ou àquela interpretação. Os significados dos sonhos são como as impressões digitais de cada pessoa: personalíssimos. Cada detalhe do seu sonho ou sua maneira de agir sobre eles pode mudar uma interpretação. Naturalmente que não tem o mesmo significado sonhar com se sentir ameaçado porque um jaguar está perseguindo você (mostra fraqueza ou sentimentos de vulnerabilidade) que sonhar com caçar a onça ou jaguar que está perseguindo você (pessoa resoluta que age quando se depara com problemas). Por essas razões, é recomendável que você leia outras interpretações para ter uma visão mais global de como interpretar seu sonho.

Diferentes interpretações a serem consideradas ao sonhar com uma onça ou jaguar.

Sonhar com um onça porque você deve enfrentar seus problemas. Quanto antes você resolvê-los melhor será. Não os deixe para amanhã. Hoje é o melhor dia para resolver esse conflito que tanto o preocupa. Um probleminha pode se tornar um grande problema se não resolvido a tempo.

Sonhar com onças porque você tem que tomar uma decisão. Você geralmente hesita quando você tem que decidir? Você tem dificuldade em pesar os prós e contras? Você precisa ser mais decidido e menos hesitante.
Por outro lado, sonhar com uma onça também indica que você aprenda a se adaptar às circunstâncias. Aqueles animais que têm a facilidade de se camuflar, no mundo dos sonhos representam uma capacidade de adaptação.




Outras considerações sobre sonhar com onça.

Sonhar com um jaguar ou onça-pintada poderia indicar algumas das qualidades que você associa com um gato, ampliado e melhorado. Essas qualidades podem incluir: agilidade, velocidade, arrogância, independência, capacidade de adaptação, e fortes opiniões e crenças.

O aparecimento de uma onça-pintada em seu sonho sugere que você tem a resistência, energia e poder para alcançar seus objetivos. E você vai precisar de todas essas características, porque a onça ou jaguar em seu sonho também sugere que o sucesso não virá rapidamente.

Em geral é um bom presságio para os negócios ver um animal selvagem em um sonho, mas a interpretação do sonho depende da atitude que o animal mostra no sonho. Uma onça-pintada ou jaguar calmo, por exemplo, vai significar negócios prósperos, mas ser atacado por uma onça ou perseguido por onças indica alguns problemas pela frente. Indica um período de baixa em sua vida, principalmente em nível emocional, ocorrendo baixa-estima, crise existencial, sentir inferiorizado...



A onça-pintada está associada com a guerra, mas também com a coragem de enfrentar uma situação difícil. Pode significar várias coisas: 
- Se você é um jaguar agressivo indica que devemos ter uma aptidão mais pacífica e gentil com os outros. 
- Se o jaguar ou onça  não é agressiva, isso significa que temos a coragem de enfrentar uma situação difícil. 
- Se a onça ou jaguar está ferido, o mesmo significado acima. 
- Se em nosso sonho, vemos roupas sexy cor da pele de um jaguar, representa ou sexo e luxúria.

A onça-pintada (nome científico: Panthera onca), também é conhecida por pintada, onça-verdadeira e jaguar.



O foco principal desta postagem é a onça ou jaguar, mas deve-se notar que a pantera negra é, na verdade, a mesma espécie que a onça-pintada. A pelagem preta é simplesmente uma variação de cor. Jaguar é uma palavra dos nativos americanos que significa, "aquele que mata com um golpe." O jaguar se originou na América do Norte, apesar de agora ele só viver na Europa Central e partes da América do Sul. O jaguar se mudou para o sul quando a América Central formou em uma ponte de terra. Jaguares preferem habitats como florestas e pântanos, mas também como as regiões semi-áridas montanhosas, desde que a área esteja coberta por florestas. A onça-pintada é também um dos poucos gatos que gostam de água, e muitas vezes pode ser visto dentro da água.



Quanto à mitologia e lendas, o jaguar era visto como um deus no Peru, México e Guatemala, na América pré-colombiana. Os maias, astecas e incas todos adoraram o jaguar de alguma forma. No panteão, o deus jaguar perdia apenas para o deus serpente na importância religiosa. No templo de Jaguar em Chichen Itza, o rei teve de caminhar sob um friso de uma procissão de onças-pintadas durante a sua cerimônia de coroação. 

Na mitologia maia, o jaguar era visto como o governante do submundo, e, como tal, um símbolo do sol, noite e escuridão. Havia sacerdotes maias chamados Balam que oficializava, apenas as cerimônias mais importantes. Junto com os astecas e maias, os incas também construíram templos para a onça-pintada. 

A onça-pintada é o representante do poder, ferocidade e bravura; ela é a personificação da agressividade. Para alguns, o jaguar representa o poder para enfrentar os medos, ou para enfrentar os inimigos. No entanto, eles também estão associados com a visão, o que significa que tanto a sua capacidade de ver durante a noite e olhar para as partes escuras do coração humano. A onça-pintada, muitas vezes alerta para desastre, ela não oferece nenhuma garantia. Junto com a visão física, as onças também estão associados à presciência  de coisas futuras. Os gatos têm visão binocular, ou seja, cada olho pode funcionar por si só, o que lhes proporciona uma melhor percepção de profundidade. Isso dá mais evidências para a sua ligação com a visão e clarividência. 

A onça-pintada, especificamente pantera, está ligada ao deus romano Baco (em grego Dionísio). Bacchus supostamente foi amamentado por panteras, e em algumas representações ele está montando uma carruagem puxada por grandes gatos. Bacchus é muitas vezes visto como o deus do vinho e da alegria, mas ele está fortemente ligada ao desencadeamento de desejos. Assim, a pantera, também, é um símbolo de impulsos e habilidades subconscientes. Isso é algo que os astecas e os maias também tinham uma noção. Ambos os povos falavam e ensinavam sobre o poder de se tornar meia-jaguar e meio-humano, porque uma pessoa que pode fazer isso pode se livrar de todas as suas limitações culturais e inibições. Em outras palavras, ele pode finalmente agir de acordo com seus desejos ocultos.




Você Também Poderá Gostar De...



Um comentário:

  1. Sonhei que uma onça parda apareceu na minha rua, mas um carro atropelou ela.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.