quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Sonhar com Onça



O que significa sonhar com onça?

Onça na água

A onça-pintada é o maior felino das Américas, muito forte e veloz, é exímia caçadora e adora nadar em rios e lagos. Este felino pode ser símbolo muito significativo em um sonho. Sonhar com onça pode trazer uma mensagem importante e profunda e alertar sobre eventos que irão ocorrer. 

Por centenas de anos, filósofos e sábios tentaram revelar o papel que os animais têm em nossos sonhos. Dessa maneira, sonhar com jacaré alerta para as verdadeiras intenções das pessoas, enquanto possíveis traições e quando você sonha com um leão, está recebendo uma mensagem do universo sobre força, coragem e poder. Mas sonhar com onça-pintada significa? 

Sonhar com animais tem um significado próprio e a onça é um dos animais mais incríveis da vida selvagem. A onça-pintada simboliza agilidade, potência, força, dinamismo, cautela, predação. Assim,  sonhar com uma onça pode indicar uma autopercepção que você pode ter, de se sentir ágil, forte e ao mesmo tempo corajoso para superar diversos obstáculos em seu cotidiano.

Claro que muito vai depender da interação que a pessoa tem no sonho com o animal ou com o ambiente em que se encontra para determinar mais especificamente o significado da visão, porém sua ampla explicação pressagia força, agilidade e beleza.

Ataque de onça no sonho

No sonho a onça queria me pegar. O significado pode se tornar negativo, se no sonho percebemos que uma ou mais onças estão nos atacando ou nos perseguindo. Neste caso seria a representação de um conflito que você está prestes a vivenciar. Esse conflito pode ser com alguém que é seu superior, como seu chefe ou outras pessoas poderosas próximas, que estão atrás de nós e sentimos que não podemos fugir à sua perseguição. Tenha cuidado para não fazer nada irracional e pondere seus movimentos antes de executá-los.

Então vamos nos preparar para aprender mais sobretudo relacionado ao significado de sonhar com esse felino incrível e seu poder. (Leia mais sobre sonhar com animal feroz)


A interpretação detalhada de sonhar com onça.


Importantes estudiosos dos sonhos dizem que sonhar com uma onça representa como certas pessoas estão conspirando umas com as outras para prejudicá-lo. Você precisa ser mais astuto e calculista para sair dessa situação. É lógico que você já tenha percebido como certas pessoas só podem lhe trazer aversões sérias. 

Por outro lado, outra corrente de analistas diz que sonhar com onças simboliza a destreza, agilidade mental e certas habilidades que você deve desenvolver. É muito possível que você esteja apenas produzindo uma parte mínima de todo o seu potencial. 

Obviamente, você não precisa tomar como definitivas as afirmações acima. Os significados dos sonhos são como as impressões digitais de cada pessoa: Única e pessoal. Cada detalhe do seu sonho ou sua maneira de agir neles pode mudar uma interpretação. É lógico que não tem o mesmo significado sonhar com uma onça deitada (que traz presságios maravilhosos sobre assuntos pessoais e profissionais) do que sonhar com onça lambendo de você, (que representa a força de sua vontade para conseguir o que deseja).

Por esses motivos, recomenda-se que você leia outras interpretações para ter uma visão mais global de como interpretar seu sonho. 

Quando você tem um sonho de onça-pintada, preste atenção ao seu ambiente. Por exemplo, pode haver perigo à espreita e inimigos no trabalho tentando prejudicá-lo. Quando no sonho a visão é de uma onça negra pode ser um aviso de uma doença grave ou de um problema de saúde que você terá que resolver.


Considerações sobre sonhar com onça em diferentes circunstâncias.


Sonhar com onça brava.

Se você sonha com ver uma onça zangada ou feroz, prepare-se porque suas perspectivas não são muito boas. O sonho avisa sobre atos impulsivos e má maneira de falar com os outros. Algumas pessoas podem ficar com medo e sentir-se profundamente ofendidas pela maneira como você lida com elas. Portanto, tome cuidado para não machucar ninguém. 

Sonho com onça mansa.

Sonhar com onça mansa. Um dos melhores sonhos que você pode ter com a onça é quando ela é amigável ou você a acaricia sem nenhum perigo, porque é mais sobre o emocional de sua vida e o autoaperfeiçoamento pessoal, o que significa que você conseguiu alcançar um equilíbrio em seu ser, entre seus medos e o que você quer fazer. 

Sonhar com onça se aproximando.

Se você sonha com uma onça que se aproxima com sutileza e ousadia, significa que há pessoas que querem prejudicá-lo e que você deve estar alerta porque a traição pode ser da pessoa menos esperada, então a traição pode ser esperada de um amigo. 

Por outro lado, diz-se que você teme todos os movimentos de uma onça em vista, sugere que se deve ter paciência para implementar os planos que você planeja ver que existem certos obstáculos que você será capaz de superar com competência.

Sonhar com estar cercado por onças bravas.

Caso no sonho estejamos cercados por onças bravas, quando muitas pessoas estão perto de nós, é uma indicação que há um grupo de pessoas, todas conhecidas, que estão agindo nas suas costas. Tenha cuidado, é uma conspiração e você deve saber como lidar bem com isso. Aja com consciência, se você cometeu um erro, admita-o e corrija-o, se for em outra área, tome cuidado, pois pode prejudicá-lo.

Sonhar com onça atacando animais domésticos.

É sabido que as onças, em localidades em que estes felinos estão tendo seu habitat natural destruído, passaram a atacar animais domésticos como bois, vacas, bezerros e até porcos, para sobreviverem. Se você sonhou com isso, significa que sua força, coragem e determinação carece de senso de justiça para trazerem os melhores resultados para você.

Se no sonha você vê uma onça atacando um cachorro é uma indicação que sua lealdade a algumas pessoas não tem se revertido de maneira positiva para você. É hora de pensar um pouco mais em você e analisar se certas pessoas merecem mesmo o seu companheirismo e dedicação.

Sonhar com onça perseguindo.

Se as onças o perseguem no sonho, isso significa que você não está ciente de com quem você anda e dos perigos que estão à sua espera, tenha cuidado com isso porque o futuro é incerto se você mantiver certos relacionamentos perto de você.

Sonhar com ser mordido por uma onça

De todos os felinos, as onças têm a mordida mais forte. Sua capacidade de esmagar suas presas é impressionante. Eu acho que seria uma lesão fatal que o mataria quase instantaneamente se você realmente fosse mordido por uma onça, mas esse sonho não é sobre morte, e sim para revelar que suas palavras terão poder e serão a voz decisiva em muitos assuntos.

Sonhar com onça em cativeiro

Sonhar com uma onça em cativeiro ou na jaula traz uma resposta tranquilizadora, se você estiver se sentindo preocupado agora. Isso significa que as pessoas que querem prejudicá-lo não terão sucesso e você está completamente a salvo de suas ameaças.

Sonhar com capturar onças 

Se você caçar uma onça e pegá-lo, é um sinal de que você não será um alvo fácil para o seu inimigo. No entanto, não negligencie a ameaça inimiga. Seus esforços serão capazes de evitar seus ataques malignos.

Sonhar com matar uma onça. 

Na vida real, a menos que se faça para se proteger, atirar em onça para matar é muito reprovável, haja vista a nossa obrigação de proteger os animais da nossa flora. Entretanto, nos sonhos, matar uma onça-pintada é positivo, pois significa alcançar superioridade sobre seus inimigos, para se livrar de seus oponentes. Matar uma onça é um emblema de energia e autoridade. Indivíduos que matam onças em seus sonhos podem ser muito hábeis. Seu sucesso pode ser uma inspiração para os outros.

Sonhar com onça-pintada ferida. 

Este sonho prevê o fim de uma era em sua vida e o início de outra. Você pode estar insatisfeito com certos traços de sua personalidade. Tal sonho sugere sua relutância em seguir em frente em uma situação ou relacionamento. 

É hora de você voltar ao trabalho. Há uma urgência que requer toda a sua atenção. 


No sonho você fugia da onça ou era ela que fugia de você?

Se você sonhar que está fugindo de uma onça, pode ser que esteja gastando muito tempo e energia em coisas que nunca terão retorno. Existe alguém ou algo em sua vida a quem você nunca pode dizer não?

No entanto, se for o caso de a onça fugir da sua presença, então o presságio é dos melhores: você obterá vitórias em áreas da sua que têm se revelado difíceis para você. Talvez uma promoção importante no trabalho, ou quem sabe finalmente se acertar com o seu parceiro. Você deve saber qual vitória que se avizinha.

Sonhar com onça morta.

Sonhos com animais mortos costumam ser negativos, no caso dos sonhos com uma onça morta significa que seus projetos de vida não são os melhores, ou que você não está trabalhando da maneira certa para conseguir o que deseja em sua vida. 

Desta forma o que você deve fazer é repensar seus objetivos e poder trabalhar muito melhor neles, com o único objetivo de alcançar o sucesso e estabilidade em sua vida, trabalhar sobre si mesmo e não se preocupar com os outros, você verá como as coisas mudam. Para o melhor em sua vida, você só precisa ser uma pessoa forte e capaz de trabalhar muito mais para conseguir o que realmente deseja em sua vida.

Sonhar que cuida de onças 

Quando você sonha dedica cuidados a uma onça, isso marca um momento perfeito na vida. Para continuar mantendo essa energia positiva e a aproveitando, continue com sua dedicação no decorrer do dia. Assim, você poderá obter excelentes oportunidades de trabalho para mostrar todo o seu potencial.

Instituto Onça Pintada  ("Promove a conservação da Onça-Pintada")


Sonhar com uma onça em minha casa. 

Uma onça na sua casa pode ter vários significados de acordo com a interpretação dos sonhos, onde vai depender do comportamento da onça. Então se ela for mansa significa que o relacionamento familiar é muito bom, todos se sustentam e trabalham como uma equipe para alcançar a estabilidade familiar em tudo o que fazem como uma família. 

Esse é um sonho bom, e você não tem nada com que se preocupar, a preocupação surge quando a onça está inquieta ou agressiva dentro da sua casa, o que significa que você não conseguiu controlar os medos familiares e que o relacionamento familiar não está melhor, você deve tentar avaliar esta situação e, assim, ser capaz de alcançar estabilidade e tranquilidade familiar.

Sonhar que tem uma onça como animal de estimação 

Este sonho é um sinal de que você precisa enfrentar seus medos. Seus medos estão prendendo você, e essa não é a maneira de viver. Encontre soluções para os problemas em sua vida e enfrente seus medos de frente. Também é um sinal de que você precisa cuidar de suas emoções negativas porque elas impactam negativamente sua vida e seu relacionamento com os outros.

Sonhar com montar em uma onça 

É para ficar feliz se você sonhar que cavalgava uma onça, pois o significado fala que você vive uma fase de grande tranquilidade e paz, você alcançou o controle de suas emoções, o que faz você se sentir à vontade e calmo, porque o seu autocontrole não permite mais que seus sentimentos causem problemas.

Sonhar com domar onças 

Sonhos envolvendo onças domesticadas indicam que seu futuro é brilhante. Lembre-se que um dos aspectos mais importantes é que você vai ganhar muito dinheiro com sua profissão. 

Além disso, será uma oportunidade fantástica para melhorar sua situação financeira. Aproveitar ao máximo o seu negócio porque abrirá muitas portas para você no mundo profissional.

Sonhar com onça comendo.

Se o seu sonho tem onças devorando suas presas, isso significa que você fará de tudo para conseguir o que deseja na vida, mesmo que isso signifique empurrar as pessoas para baixo do ônibus e apunhalá-las para obter o que deseja.

Se no sonho você alimentava uma onça significa que você derrotará seus inimigos. Você perceberá o que os inimigos farão antes de começarem o movimento e agirá antes deles para impedir o dano que eles podem causar a você. Assim, quem irá falhar pode ser seu inimigo, não você.

Sonhar com onça na água.

A onça-pintada é o felino que mais gosta de estar na água. Tanta assim, o bioma do pantanal - um reino de águas - é a casa das maiores onças do mundo. Sonhar com onça nadando em qualquer curso ou massa de água, pressagia momentos positivos, com sua vida feliz e relaxada. No entanto você precisa ter momentos para se revigorar. Higienize a sua alma. Dose suas energias. Assim você vai encontrar dentro de você o que precisa fazer para que seu futuro continue positivo.

jaguar / onça-pintada Reprodução/Unsplash

Sonhar com onça bebendo água

Você já ouviu a expressão “a hora de a onça beber água”? Esse felino bebe água normalmente ao final do dia, é justamente um momento perigoso de se chegar à beira de uma fonte de água, nas selvas onde elas habitam. Nesta hora há sempre o risco de virar comida de onça. Os índios sempre souberam disso e também os outros animais da selva.  Assim, sonhar com onça bebendo água significa um momento de perigo ou muito decisivos na sua vida em que as atenções devem ser redobradas. Este sonho também pode indicar que você é uma pessoa muito respeitada pelos seus conhecidos.

Sonhar com onça caçando

Uma onça caçando na terra ou na água mostra o caminho para ter vantagem sobre seus oponentes - discrição e flexibilidade - ou inversamente mostra como seus oponentes se comportam consigo mesmo.

Se no sonho vemos uma onça furtiva esperando para caçar sua presa, isso significa que somos pessoas muito habilidosas e inteligentes.

Sonhar com onça dormindo

As onças às vezes se cansam, então dormem. O sonho de uma onça dormindo indica que você desfrutou de um período de sorte. Você precisa saber que grandes conquistas estão por vir.

Sonhar com onça rugindo

Se em sonho você ouviu o rugido de uma onça pintada, prepare-se. A onça se comporta assim porque mostra que tempos difíceis virão. Reúna todo o poder que você tem, e será a melhor maneira de se preparar.

Sonhar com onça preta

A aparição de uma onça preta ou jaguar em seu sonho simboliza o silêncio. 

Ver esse felino preto gigante em seus sonhos é um bom sinal de que você terá momentos de paz. Para ser mais específico, aguarde as boas notícias na área de trabalho. Mas não é só isso, pois outros aspectos da sua vida também serão contemplados com a aura positiva que está presente para você.


Sonhar com onça parda

Sonhar com onça parda significa sutileza, cuidado e pensar bem antes de agir para ter bons resultados, fala de maternidade e proteção.

Se você sonhou com onça parda, então leia sobre sonhar com puma.

Sonhar com uma onça grande

Nos sonhos, uma onça grande ou gigante significa que você está muito otimista diante de um problema ou situação. Sua autoestima aumenta à medida que você aproveita essa energia positiva. Com calma, mas sem esquecer a firmeza, você saberá colocar as coisas no lugar. Pelo menos você terá a consciência limpa por tentar. Sua capacidade de empatia fará verdadeiros milagres. 

Sonhar com filhotes de onça

Quando um animal é filhote, sempre inspira ternura. Quando crianças são adoráveis ​​e como adultos são extremamente bonitos. Ver um filhote de onça-pintada em um sonho significa que cada uma das dificuldades vai acabar. Isso significa que você pode resolver nossos problemas e obter o dinheiro ou fontes que você precisa. Filhote de onça simboliza felicidade e paz. Esse sonho pode dar a mensagem de casamento ou ter filhos.

Sonhos com "onça" - A interpretação psicológica

Em um nível psicológico, outro lado da interpretação dos sonhos, vê na imagem onírica da onça uma estreita conexão com os próprios impulsos e instintos básicos. Em particular, os sonhos com predadores refletem o lado poderoso de nossa própria sexualidade. Aqui se diferencia se um homem ou uma mulher vivencia esse sonho:

Um homem deve entender a experiência do sonho com onça como um convite para controlar seus impulsos e desejos e, mesmo que seja difícil para ele, conter-se com decência e não avançar impetuosamente. Isso não significa que ele não possa expressar sua paixão, mas ele deve desenvolver um senso de oportunidade.

Se uma mulher encontra uma onça em um sonho, isso fortalece seu lado feminino em sua consciência. Emoções profundas, luxúria e saudade buscam seu caminho para a superfície através do grande felino sonhado e querem ser vividos no nível da consciência.


Símbolo de sonho "onça" - a interpretação espiritual

Interpretado espiritualmente, a onça convida você a não esquecer que tudo está sempre em equilíbrio entre o bem e o mal e que, consequentemente, você não deve se deixar levar por sentimentos como raiva, agressão, julgamento dos outros, e também sobre si mesmo, pela vontade incontrolável de contar tudo sobre você para os outros, pois se assim agir você nunca conseguirá alcançar seus objetivos e verá sua vida escorregar por entre os dedos em meio a mil preocupações e sofrimentos, até mesmo a saúde.

Sonhar com onça e números da sorte associados ao animal.

Palpites para jogar nas loterias e jogo do bicho de acordo com a cabala:  Onça-pintada 71; onça branca 17; onça negra 66; matar uma onça 4.

Conclusão- Sonhar com Jaguar 

A onça-pintada, um animal poderoso, é uma força a ser contada. Teremos que olhar para os atributos, e o contexto do seu sonho para entender o que o jaguar significa em seu sonho. 

Como a onça tem as mordidas mais poderosas de todos os felinos, ela lembra o sonhador da nova força que ele descobriu nele. 

Como a onça é um predador noturno, ela se conectará com sua energia feminina ou com a força dinâmica da Mãe Terra. É um símbolo que diz para você usar sua nova habilidade de forma responsável e não abusar dela. 

Se este animal cruel te ameaçar em seus sonhos, você pode querer investigar suas ações ou desejos femininos, que às vezes são inconscientes, bem como as ameaças ao seu redor.


Você Também Poderá Gostar De...



Associações Adicionais para sonhos com Onça



Vídeo: Sonhar com onça.




7 comentários:

Anônimo disse...

Sonhei que uma onça parda apareceu na minha rua, mas um carro atropelou ela.

Anônimo disse...

Eu tive um sonho que estava na casa de uma menina (me senti como uma amiga) e ela tinha um ONÇA de estimação que vagava livremente pela casa. Eu estava tirando uma soneca em um quarto que não tinha porta. Assim que vi a onça vindo por ali resolvi ir para outra sala que tinha uma porta mas estava quebrada (faltavam pedaços de baixo e de cima) a onça se aproximou da porta e fechei. Meu coração estava disparado de tanto medo, mas permaneci em silêncio. A onça conseguiu passar pelo buraco na parte inferior da porta e muito, muito lentamente, começou a andar até mim. Por alguma razão, eu sabia que deveria manter o contato visual ou ele iria se fixar. Tentei gritar para a garota vir buscar, mas era como se ela não pudesse me ouvir, talvez eu estivesse com tanto medo de não estar falando alto o suficiente. Bem, eu estou ali parado olhando a ONÇA em câmera lenta vindo em minha direção com o coração disparado esperando que essa garota me ouça e venha buscá-lo. Mas ela não sabe. Eu olho para o corpo da onça e percebo que está morrendo de fome. Eu pude ver que são costelas tão finas. Ficou tão perto de ser que de alguma forma coloquei minhas mãos em sua boca, tentando mantê-la fechada. Ele não se moveu, não fez barulho ou se mexeu. Nós apenas ficamos sentados lá por cerca de um minuto, que pareceu 5 minutos.

Acordei com o coração acelerado e suando. Não tenho certeza se a ONÇA ia me machucar ou não, mas era muito estranho. Nunca sonhei com um ONÇA antes. Ficou tão perto de ser que de alguma forma coloquei minhas mãos em sua boca, tentando mantê-la fechada. Ela não se moveu, não mordeu, não fez barulho. Nós apenas ficamos sentados lá por cerca de um minuto, que pareceu 5 minutos. Não tenho certeza se o ONÇA iria me machucar ou não, mas era muito estranho. Nunca sonhei com um ONÇA antes.

Anônimo disse...

Sonhei que estava na Amazônia e passeando de barco quando avistei uma onça na beira do rio, ela nem se mexia, ficava me olhando de longe.

Anônimo disse...

Sonhei que uma onça matou o meu cachorro e tentava entrar na minha casa pelo telhado.

Anônimo disse...

No meu sonho eu atirei numa onça que estava em uma árvore. Essa árvore ficava no quintal da minha casa. Saia muito sangue dela e ela gemia de dor. Fiquei com pena do animal.

Anônimo disse...

Gente sonhei que uma onça subiu em uma árvore para pegar meu gatinho que estava lá. O que significa?

Anônimo disse...

Sonhei que estava na floresta tropical. Eu ouvi bebês de jaguares que os segui... havia humanos tentando me pegar. Eu tropecei no covil dos Jaguares, por assim dizer. Eu estava inicialmente me sentindo bem, pensei, essas coisas não vão me matar! Em vez disso, ela me pegou com seus bebês e me segurou, me protegeu como se eu fosse dela. Poderoso... Há muito tempo não me lembrava de um sonho tão vívida e lúcida. Pensamentos?