domingo, 3 de novembro de 2019

Sonhar com Assassinato




Assassinato na Interpretação dos Sonhos.



Sonhar com assassinato é extremamente comum. Em geral, sonhamos que matamos alguém ou testemunhamos um assassinato. Mais raramente, encenamos nosso próprio assassinato. No máximo, somos ameaçados ou perseguidos ... Tanto homens quanto mulheres sonham com assassinato igualmente. E os personagens mais frequentemente "sacrificados" pelo inconsciente são pessoas de poder: pai, mãe, chefe, professor ...

Sonhar que você mata alguém indica que você está à beira de perder a paciência e autocontrole. Considere a pessoa que você matou e pergunte-se se você sentiu qualquer raiva em relação a ele ou ela em sua vida de vigília. Seu sonho pode estar expressando um pouco de raiva escondida. Alternativamente, você pode estar tentando eliminar um aspecto seu identificado com a pessoa morta. Identifique as características desta pessoa e se pergunte qual dessas qualidades que você está tentando colocar um fim.


Quase sempre, os sonhos com assassinato estão relacionados aos próprios aspectos da personalidade. O assassinato geralmente significa sentimentos reprimidos que inconscientemente o atormentam. ... O assassinato no sonho então expressa essa defesa interior ou raiva em relação à pessoa.
Se você teve um sonho em que foi assassinado indica que suas ações não estão conectadas com seus sentimentos e sua consciência. O sonho pode estar indicando mudanças radicais que você está tentando fazer. Pode se tratar de característica que você quer se livrar, um mal hábito que você quer eliminar de dentro de si mesmo. A ação de matar representa as peças velhas e velhos hábitos. Alternativamente, o sonho representa sentimentos de estar decepcionado ou traído por alguém na sua vida de vigília. Você está se sentindo sobrecarregado, chocado e decepcionado.

Alternativamente, o sonho indica que você tem alguma agressão reprimida ou raiva de si mesmo ou em alguém. Note-se também que os sonhos com assassinato ocorrem com frequência durante os períodos de depressão. 

De acordo com a tradição esotérica, o sonho em que você assassina indica que você está procurando um equilíbrio. Algo está incomodando você, envergonhando você, e você precisa se livrar disso para dar sentido à sua vida e às suas ações. Jung interpreta esse sonho como a tradução de um desejo inconsciente de ver um problema resolvido. Portanto, você delegou ao seu inconsciente o confronto com esse elemento disruptivo. Ao invés de tentar entender por que você matou seu vizinho, pense sobre o que você está tentando eliminar da sua vida para que você se sinta plenamente realizado.

Sonhar que você é testemunha de um assassinato aponta para raiva profunda que você nutre por alguém. Tenha em consideração de como a vítima representa aspectos dela mesma que você quer destruir ou eliminar.

Se você sonhou que mata seus pais, não se sinta culpado. Para Freud, existem apenas duas pessoas para matar simbolicamente: o pai ou a mãe, pois ele fez do complexo de Édipo o centro de toda a sua teoria. Então, senhores, se você matou seu pai, você estará "livre desse peso" que o impede de florescer completamente, já que você não tem rival.
Entretanto, se você é meramente uma testemunha de um assassinato, uma interpretação freudiana do seu sonho sugere que você tem uma raiva irada e enterrada em relação à pessoa morta.


Sonhar com assassinatos. Casos Específicos:

  • Sonhar com assassinar um estranho representa uma parte de si mesmo, um aspecto de sua personalidade com o qual ele está em conflito, uma parte de seu caráter que não pode ser mudada e que se tornou inútil e é percebida como um fardo; a matança, portanto, descreve o desejo de libertar-se desse peso inútil.
  • O sonho de assassinar uma pessoa conhecida, por outro lado, indica um distanciamento simbólico, uma separação de um lado do caráter que vemos como uma presença pesada que nos oprime e nos esmaga. Também pode indicar que responsabilidades e sentimentos nos impedem de tomar a decisão certa.
  • Sonhar com matar um bebê  é o desejo de reprimir qualquer ideia nova que se apresente em qualquer frente, tanto no trabalho quanto no sentimental, isso pode levar a uma mudança em seu modo de vida, distorcendo completamente o nosso eu interior.
  • O sonho de assassinar seu filho indica a necessidade de cuidar de si mesmo, para tirar um tempo só para regenerar e voltar em grande forma, ele pode conectar-se à renúncia de um filho simbólico vez, na realidade representa um projeto que queremos realizar e quem temos trabalhado por muito tempo, ou simbolizando o medo de sermos postos de lado, de sermos substituídos no coração e atenção pelas pessoas com as quais mais nos importamos.


Você Também Poderá Gostar De...


Sonhar com serial killer. Significado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.