domingo, 5 de fevereiro de 2023

Sonhar com ninho. Significado




O que significa sonhar com ninho? 

Ninho de passarinho
Sonhar com ninho significa segurança, familiaridade, proteção, novas oportunidades ou mesmo dependência emocional. O ninho nos sonhos deve ser considerado em paralelo com a situação familiar e a vida doméstica. Esse tipo de sonho sempre esteve associado à nostalgia, especialmente à nostalgia da casa. Há, no entanto, muitas interpretações diferentes. 

Para casais jovens, sonhar em encontrar um ninho  presume compromisso e preparação para o casamento.

Um ninho simboliza proteção, um estilo de vida doméstica e simboliza a necessidade de segurança e família, sorte, em parte, relacionada com desejos eróticos. Talvez o sonhador esteja emocionalmente dependendo das pessoas de seu entorno e tem medo, daí a deixar o "ninho". 

O simbolismo do sonho com ninhos de acordo com os contextos.


Sonhar com ninho sendo construído.

O ninho é um símbolo para a necessidade de proteção e a insegurança do sonhador. No entanto, destaca-se também para o desejo de casamento e família. Se um ninho é construído na ação sonho, o desejo de segurança, conforto e a maternidade se expressa nele. Quem encontra no sonho um ninho de pássaro que está habitado, pode esperar uma vida familiar feliz ou encontrar própria casa.

Nos sonhos, observar como um pássaro que constrói um ninho  em um sonho significa que a vida real em breve irá melhorar; tristeza e ansiedade desaparecerão, tudo será melhor e os inimigos serão eliminados. Sonhar em  ver como as andorinhas fazem o ninho significa que em breve começará seu próprio lar novo.

Sonhar que destruímos um ninho.

Se no sonho nós mesmos destruímos um ninho indica que rompemos com todas as convenções e tentamos separar-nos do nosso ambiente atual. Muitas mulheres desenvolvem antes do nascimento de seu filho um instinto de construção do ninho. Assim, no sonho isto pode indicar a disponibilidade para uma gravidez ou, no entanto, as fortes necessidades do sonho de segurança.

Sonhar com ninho cheio de ovos.

Se em um sonho, o ninho está cheio de ovos simboliza sua segurança financeira futura. Se os ovos estão quebrados ou ruins, então o sonho simboliza desapontamentos e falhas. 

Sonhar em  encontrar um pássaro num ninho cheio de ovos significa que em breve você terá uma série de desenvolvimentos positivos em sua vida sexual. Se dentro há um pássaro com ovos é uma grande promessa. Isso significa que um longo período de prosperidade está prestes a chegar. Também indica harmonia e compreensão.

Ninho com ovos ou filhotes anuncia sorte família.

Sonho com ninho vazio.

Sonhar com  um ninho ordenado, limpo, mas vazio,  é um pretexto para que você possa logo se mudar para outro lugar. A razão para mudar é provavelmente relacionada à sua carreira e trabalho, mas também por razões pessoais ou talvez para estar mais perto de alguém que você ama. 

Se estiver  vazio, é um sinal ruim; prediz a separação de uma pessoa querida, amor não correspondido e solidão. 

Sonhar com ninho caindo, quebrado, velho...

Se no sonho o ninho  quebrar-se ou que está caindo ou velho e abandonado  reflete seus medos de estar sozinho, incapaz de lidar com as relações sociais ou com a falta de amor.

Sonhar com pássaro no ninho com filhotes

Nos sonhos em que há um pássaro com filhotes dentro do ninho pode ser interpretado como um pretexto de responsabilidade que crescerá em pouco tempo. Às vezes, é interpretado como uma indicação das preocupações normais dos pais sobre seus filhos. 

Sonhar  com um dos filhotes, mas abandonados por sua mãe , prevê que se deve preparar um momento difícil na vida. 

Sonhar com passarinho cantando no ninho:

Ouvir um pássaro cantar em um ninho se refere a um novo começo em sua vida. Esse começo pode ser na sua vida particular ou profissional. Também pode significar que você encontrará um novo emprego ou que alguém entrará em sua vida e será sua esposa/marido.

Alternativamente, esse sonho pode simbolizar independência e segurança. Pode ser um sinal de um negócio florescente, novas oportunidades e fortuna. Você tem que prestar atenção e estar ciente de que algo único e especial acontecerá em sua vida.

Sonhar com ninho com filhotes mortos

Um ninho com filhotes mortos  é um sinal ruim e pode indicar a doença de uma criança ou o aborto espontâneo.

Sonhar com ninho com filhotes mortos

Se você sonhar que segura um ninho entre suas mãos significa que você obterá lucros. Sonhar em levá-lo em algum lugar significa que você sente um peso na sua vida.

Sonho com tirar o ninho da árvore

Sonhar em  remover o ninho da árvore em um sonho significa que no futuro próximo você ficará muito feliz, mas por um curto período de tempo. 

Sonho com estar no ninho

Sonhar em estar dentro de um grande ninho indica uma conexão estreita com uma determinada variedade de pessoas. 

Sonho com levar alimentos no ninho

Sonhar com ir constantemente ao ninho com alimentos significa que, na realidade, o bem-estar dos entes queridos depende inteiramente do sonhador.

Sonhar com muitos ninhos na árvore

Ver no sonho, uma árvore com muitos ninhos indica que você é uma pessoa que quer passear ou que quer viajar. Este sonho também pode ser um aviso sobre problemas iminentes de relacionamento, decepção ou reflexão de sua insegurança com seu parceiro.

O significado do sonho com ninhos, de acordo com o animal

Ninhos de pássaros específicos também podem indicar coisas diferentes. Por exemplo,  ninhos de macucos (ou outro pássaro com ovo azul), muitas vezes indica um menino, enquanto um ovo salpicado indicará uma menina. 

Sonhar com ninhos de pombos.

Os ninho pombos  indicam que há problemas em casa ou no casamento e é um bom presságio de que as coisas vão voltar ao trabalho. 

Sonhar com ninhos de andorinhas.

Ninho de andorinha promete uma vida familiar feliz.

Sonhar com ninho de papagaio 

Dá pistas sobre a necessidade de comunicar algo ao outro. Muitas vezes não dizemos o que pensamos ou damos nossa opinião por medo de rejeição, ou simplesmente porque sentimos que não vale a pena fazer. Vamos tentar mudar esse aspecto da nossa pessoa e aprender a nos valorizar mais. (Leia mais sobre o simbolismo e significado de sonhar com papagaio)

Sonhar com ninhos de galinhas.

O  ninhos de galinha indicam que o sonhador precisa estar menos envolvidos nos problemas dos outros e precisa se concentrar em suas próprias vidas. Ninhos de galinhas, cheios de ovos, pressagiar a abundância e riqueza.

Sonhar com ninho de João de barro

Eles alertam que devemos viver no presente e não permitir que as memórias nos dominem e contaminem nossa existência. Sempre tendemos a idealizar o que aconteceu e, por isso, esquecemos que também vivemos tempos difíceis, talvez até mais complicados que os atuais. Sejamos gratos à vida e otimistas para seguir em frente diante de qualquer adversidade.

Sonhar com ninho de baratas

Tem a ver com possíveis dificuldades que nos foram apresentadas. É possível que as coisas estivessem indo de acordo com nossos planos, porém, algo inesperado aconteceu e complicou o panorama para nós. (Lei sobre o significado de sonhar com baratas)

Sonhar com ninho de aranha

Está ligada ao surgimento de novas oportunidades. Cabe a nós aceitá-los ou rejeitá-los. Lembre-se de que sempre devemos perder algo para ganhar outra coisa. Para isso teremos que avaliar a hierarquia de nossas prioridades na vida. (Leia o simbolismo e interpretação de sonhar com aranha)

Sonhar com ninho de cobras

Alude a traições e decepções. Há pessoas que querem tirar proveito de nossa boa fé. Vamos aprender a ser um pouco mais distantes e desconfiados, tanto com as pessoas que acabamos de conhecer quanto com aqueles velhos amigos. Se nos lembrarmos do significado das cobras nos sonhos, será mais fácil entendê-lo completamente.


Leia outros artigos neste site sobre:


15 comentários:

  1. Eu sonhei com o ninho embaixo da minha escada. Meus gatos passavam por cima, mas ainda não tinham visto. Tinha passarinhos, já saindo sozinhos. Era um sonho com uma energia leve, alegre. E não era um ninho convencional, cada passarinho ficava dentro de um brinquedinho, tipo encontrado aleatoriamente no lixo, sabe? Com cores e formas diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com vários ninhos de passarinho com filhotes de espécies diferentes e havia um bebê também. O que será que significa?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com um ninho d passarinho no berço da minha bebé,os avinhos quebrados,oq significa?

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com 2 ninhos de pasarinho porem o ninho estava o ponto decair?

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei com vários ninhos a beira da estrada cheio de ovos tudo inteiro mais tinha de monte o que significa

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que um casal de sabia voava e brigava e cantava alto, depois pararam num local que avia vários passarinho em seus ninhos com filhotes e ovos, depois este casal de sabia construiram um ninho no qual eu ajudei o macho contrair levando Ramos para ele, depois a fêmea pediu para construí um outro maior ao lado...

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que alguém jogava o ninho em cima de uma casa, desprotegido do sol e ainda jogava os ovos no chão. Eu segurei uma parte, mas a outra parte caiu e quebrou...

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com ninho como 2 filhotes sem peninhas e a mamãe juntos era de maritacas o que significa?

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Sonhei com dois ninhos de pássaro, um em uma arvore, estava bem feito, ninho grande, mas vazio, outro estava em um telhado bem no começo do telhado, e logo veio uma ave grande e posou dentro, mas eu só conseguia ver a metade de traz desta ave, era toda
      pintado com bolinhas brancas, ave era preta.

      Excluir
  10. Bom dia sonhei com um ninho de passarinho porém ele Tavares no ninho e era um canário belga macho que eu tenho é o ninho estava entre uma grade de uma casa o que será que significa por favor?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que tinha um ninho de passarinho embaixo da minha cama, eu cuidava dele, olhava, dava comida, tinha ovinhos no ninho, ele foi sair e se bateu em uma janela que estava fechada se machucou muito. Fiquei tão nervosa, ele voltou pro ninho e quando vi os ovinhos estavam quebrados.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei q um corvo tinha dois filhotes eo ninho deles estava dentro do meu balde a mãe dos filhotes saiu do ninho q era dentro do balde e veio gramado pra mim aí cheimei meu pai pra ver e ela continuou grasnando pra mim o q será q ela queria me dizer

    ResponderExcluir
  13. Sonhei q um corvo tinha dois filhotes eo ninho deles estava dentro do meu balde a mãe dos filhotes saiu do ninho q era dentro do balde e veio gramado pra mim aí cheimei meu pai pra ver e ela continuou grasnando pra mim o q será q ela queria me dizer

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.