sexta-feira, 31 de maio de 2019

Sonhar com matar. Significado


A interpretação dos Sonhos em que se está matando.


Gesto agressivo

Todo ser humano está ciente de que matar outra pessoa é um crime. Ao mesmo tempo, mesmo o menor número de pessoas realmente têm tais intenções, já que não é apenas proibido por lei, mas também contradiz seus próprios princípios morais e éticos.

Este é frequentemente o caso mesmo quando as pessoas estão em uma situação perigosa e ainda não estão se defendendo. No mundo dos sonhos, no entanto, o limiar de inibição está em outro ponto. É relativamente comum sonhar com matar alguém. Esses sonhos muitas vezes causam ansiedade sobre si mesmos e incerteza após o despertar. O sonhador ​​se pergunta como poderia de repente ser capaz de se matar alguém, e o que isso significa para a vida real, o que a ação dos sonhos poderiam dizer sobre a personalidade potencialmente assustadora.

Sonhar com matar alguém é certamente um sonho que dificilmente é esquecido: pode gerar inquietação, perturbação e até angústia real. Antes de tudo, asseguro-lhe que o sonho não significa que você tenha instintos assassinos, nem muito menos que o assassinato realmente aconteça. O sonho tem, como sempre, um significado simbólico: nasce da raiva reprimida e do desejo de eliminar algo que você não aceita.

Em termos psicológicos, matar alguém em um sonho é sempre uma indicação de um grande problema na vida real da pessoa afetada. Ele está muito provável em uma situação desesperada, não conhece saída. Especialmente o massacre brutal de um ser humano em um sonho sublinha esta declaração de sonho.

Para resolver o problema, ele simbolicamente mata outra pessoa, mas esse assassinato geralmente se refere a si mesmo ou a partes de sua personalidade. Isso significa que ele encontra a única solução possível em seu poder contra si mesmo, ou que o sonhar quer matar certas características, partes de si mesmo, quer se afastar delas. Ele pode pensar que estas são a causa do problema.

Sonhar com matar alguém geralmente tem esses significados:


  • Você quer apagar algo que você não gosta da pessoa que mata às vezes pode ser uma parte de sua personagem para fazer o trabalho duro de aceitar, ou um velho hábito ou maneira de pensar que você quer se livrar.
  • O homicídio pode representar a culminação da agressão para com os outros ou para com você mesmo; para pessoas deprimidas ou muito zangadas pode acontecer cometer massacres e assassinatos em sonhos.
  • Você precisa desabafar sua agressão: você sente raiva, frustração, ódio.
  • Você precisa auto afirmar-se : matar um inimigo é uma maneira de se afirmar, de reafirmar a força de sua personalidade e seu caráter, o que pode ter sido questionado.
  • Mudança ou fim de algo: A morte em sonhos muitas vezes simboliza o fim de algo e o início de algo novo. Sonhar que você está matando alguém pode representar uma mudança significativa em sua vida ou o desejo de se livrar de um aspecto específico de si mesmo.
  • Raiva reprimida: Se você está bravo ou ressentido com alguém na vida real, pode sonhar que está matando essa pessoa como uma maneira de lidar com esses sentimentos.
  • Sentimentos de impotência: Sonhar que você está matando alguém pode ser um reflexo de seus sentimentos de impotência ou frustração na vida real.
  • Transformação pessoal: Se o "assassinato" no sonho é mais simbólico, pode representar uma transformação pessoal, uma morte do "eu" antigo para dar lugar a um novo "eu".


Sonhar com matar alguém e esconder o corpo

Às vezes, pode acontecer de sonhar com matar alguém (como resultado de uma briga, ou mesmo acidentalmente, por engano), mas no sonho você não fica nem um pouco incomodado por essa ação, e imediatamente pensa em esconder o cadáver para não ser descoberto. Você tem medo de que a polícia venha procurar por você, então você decide enterrar seu corpo. Este sonho representa a explosão de sua agressão e, logo depois, a necessidade de "mantê-la escondido": talvez porque você sua agressão seja algo intolerável, que cause sérios danos, e que seja melhor "não se manifestar". Não reprima sua raiva, mas prefira expressá-la ou canalizá-la de maneira positiva, para que você não tenha mais o problema de 'esconder cadáveres'!)


Sonhar com matar alguém que você conhece

Você se sente irritado com a pessoa que mata, talvez até no nível subconsciente; ou se sente culpado por ela: você tem medo de causar-lhe mal ou dor com suas ações. Nos sonhos, muitas vezes você mata um amigo ou até mesmo um melhor amigo.

Se a pessoa que você mata é seu chefe pode ser que você esteja sob muita pressão no trabalho, há conflitos, brigas e discussões em curso com o seu chefe, talvez tenha  um sonho deste estilo. Tente mostrar ao seu chefe o seu ponto de vista. Ele pode aproveitar melhor o seu desempenho com uma boa atitude em relação a você.

Sonhar com matar um estranho

O estranho provavelmente representa um lado de sua personalidade com o qual você está em conflito, o qual você quer vencer, eliminar, suprimir; ou velhas ideias e modos de pensar que já não pertencem a você. Por exemplo, se você sonha que mata uma criança ou um bebê, isso pode indicar que você quer amadurecer, abandonar as atitudes infantis. Para entender melhor o que pode ser tratado, pense na aparência e nas características dessa pessoa desconhecida: o cabelo, a roupa ou até a voz e o que ele disse podem ajudá-lo a interpretar seu sonho.

Nos sonhos, muitas vezes matamos ladrões, os bandidos, em autodefesa; eles representam ameaças. Também seja mais 'imaginário' como vampiros e zumbis são ameaças e perigos dos quais você quer se proteger.

Sonhar com matar a mãe, o marido, a esposa, o namorado, o ex, etc.

Esse sonho origina-se do desejo de terminar um relacionamento castrador: a mãe, o pai, o marido, a esposa, o irmão, a irmã, o namorado ou a namorada podem representar um elo muito apertado e sufocante, o que o impede que perceba-se em completa autonomia e liberdade. Da mesma forma, se você sonha em matar o seu (sua) ex , isso indica o desejo de terminar o relacionamento de forma definitiva, evitando um possível retorno. É o sonho típico daqueles que são "perseguidos" pelos primeiros, mas também pode acontecer quando, indiretamente, você entende que ainda há um interesse dele por você.

Matando por autodefesa - o que há por trás desse sonho?

Um sonho em que o sonhador mata em legítima defesa pode ser interpretado de maneira positiva e negativa. No lado positivo, o evento do sonho inclui, entre outras coisas, circunstâncias favoráveis ​​e sucessos em relação à carreira, enquanto o sonho pode apontar uma direção negativa para os conflitos dentro da família.

Sonhar com matar um animal

Os animais que mais frequentemente se matam em sonhos são cobras, ratos, aranhas, insetos em geral. Seja qual for o animal que você tenha matado, isso indica uma forte postura em relação aos seus instintos: os animais em sonhos representam sua instintividade, incluindo as emoções que você tende a reprimir, como raiva, sexualidade etc. Matar o animal, portanto, representa a vitória de sua parte racional no instinto; dominar os instintos é bom, mas o sonho também pode indicar que você é uma pessoa controlada demais, não espontânea: talvez você deva se deixar levar um pouco mais.

Sonhar com a matança de pequenos animais, como filhotes de cachorro ou gato, também pode ser uma imagem de sonho que representa o aborto. As mulheres podem fazer esse tipo de sonho no caso de uma gravidez indesejada.


Números da sorte relacionados ao sonho com matar:

Palpites para loterias e jogo do bicho. De acordo com a careta napolitana, o número da sorte associado com matar é 57 ; o 15 (matar a mãe); o 71 (para matar o pai) e o 38 (para matar o filho).



Você Também Poderá Gostar De...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.