domingo, 23 de junho de 2013

Sonhar com matar. Significado

Pode acontecer que você sonhe em matar uma pessoa má (homem ou mulher) , que você percebe como seu inimigo. Você pode matar tão acidentalmente , por erro ou intencionalmente , com uma arma (pistola, faca, pau, etc.), ou punhos.




Sonhar com matar alguém é certamente um sonho que dificilmente é esquecido: pode gerar inquietação, perturbação e até angústia real. Antes de tudo, asseguro-lhe que o sonho não significa que você tenha instintos assassinos, nem muito menos que o assassinato realmente aconteça. O sonho tem, como sempre, um significado simbólico: nasce da raiva reprimida e do desejo de eliminar algo que você não aceita.


Sonhar em matar alguém geralmente tem esses significados:

  • Você quer apagar algo que você não gosta da pessoa que mata às vezes pode ser uma parte de sua personagem para fazer o trabalho duro de aceitar, ou um velho hábito ou maneira de pensar que você quer se livrar.
  • O homicídio pode representar a culminação da agressão para com os outros ou para com você mesmo; para pessoas deprimidas ou muito zangadas pode acontecer cometer massacres e assassinatos em sonhos.
  • Você precisa desabafar sua agressão: você sente raiva, frustração, ódio.
  • Você precisa auto-afirmar-se : matar um inimigo é uma maneira de se afirmar, de reafirmar a força de sua personalidade e seu caráter, o que pode ter sido questionado.

Sonhar com matar alguém e esconder o corpo

Às vezes, pode acontecer de sonhar com matar alguém (como resultado de uma briga, ou mesmo acidentalmente, por engano), mas no sonho você não fica nem um pouco incomodado por essa ação, e imediatamente pensa em esconder o cadáver para não ser descoberto. Você tem medo de que a polícia venha procurar por você, então você decide enterrar seu corpo. Este sonho representa a explosão de sua agressão e, logo depois, a necessidade de "mantê-la escondido": talvez porque você sua agressão seja algo intolerável, que cause sérios danos, e que seja melhor "não se manifestar". Não reprima sua raiva, mas prefira expressá-la ou canalizá-la de maneira positiva, para que você não tenha mais o problema de 'esconder cadáveres'!)


Sonhar com matar alguém que você conhece

Você se sente irritado com a pessoa que mata, talvez até no nível subconsciente; ou se sente culpado por ela: você tem medo de causar-lhe mal ou dor com suas ações. Nos sonhos, muitas vezes você mata um amigo ou até mesmo um melhor amigo.

Se a pessoa que você mata é seu chefe pode ser que você esteja sob muita pressão no trabalho, há conflitos, brigas e discussões em curso com o seu chefe, talvez tenha  um sonho deste estilo. Tente mostrar ao seu chefe o seu ponto de vista. Ele pode aproveitar melhor o seu desempenho com uma boa atitude em relação a você.


Sonhar com matar um estranho

O estranho provavelmente representa um lado de sua personalidade com o qual você está em conflito, o qual você quer vencer, eliminar, suprimir; ou velhas ideias e modos de pensar que já não pertencem a você. Por exemplo, se você sonha que mata uma criança ou um bebê, isso pode indicar que você quer amadurecer, abandonar as atitudes infantis. Para entender melhor o que pode ser tratado, pense na aparência e nas características dessa pessoa desconhecida: o cabelo, a roupa ou até a voz e o que ele disse podem ajudá-lo a interpretar seu sonho.
Nos sonhos, muitas vezes matamos ladrões, os bandidos, em autodefesa; eles representam ameaças. Também seja mais 'imaginário' como vampiros e zumbis são ameaças e perigos dos quais você quer se proteger.


Sonhar com matar a mãe, o marido, a esposa, o namorado, o ex, etc.

Esse sonho origina-se do desejo de terminar um relacionamento castrador: a mãe, o pai, o marido, a esposa, o irmão, a irmã, o namorado ou a namorada podem representar um elo muito apertado e sufocante, o que o impede que perceba-se em completa autonomia e liberdade. Da mesma forma, se você sonha em matar o seu (seu) ex , isso indica o desejo de terminar o relacionamento de forma definitiva, evitando um possível retorno. É o sonho típico daqueles que são "perseguidos" pelos primeiros, mas também pode acontecer quando, indiretamente, você entende que ainda há um interesse dele por você.


Sonhar com matar um animal

Os animais que mais frequentemente se matam em sonhos são cobras, ratos, aranhas, insetos em geral. Seja qual for o animal que você tenha matado, isso indica uma forte postura em relação aos seus instintos: os animais em sonhos representam sua instintividade, incluindo as emoções que você tende a reprimir, como raiva, sexualidade etc. Matar o animal, portanto, representa a vitória de sua parte racional no instinto; dominar os instintos é bom, mas o sonho também pode indicar que você é uma pessoa controlada demais, não espontânea: talvez você deva se deixar levar um pouco mais.

Sonhar com a matança de pequenos animais, como filhotes de cachorro ou gato, também pode ser uma imagem de sonho que representa o aborto. As mulheres podem fazer esse tipo de sonho no caso de uma gravidez indesejada.


Números da sorte relacionados ao sonho com matar:


Sonhando em matar 83.




Você Também Poderá Gostar De...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.