quarta-feira, 22 de maio de 2019

Sonhar com mordidas / picadas. Significado

Sonhar com Mordidas / Picadas.


Conhecemos mordidas no sonho e também na vida real em diferentes contextos: em um sentido positivo, associamo-las à ingestão de alimentos, pois todos os dias nós mordemos pedaços de comida e os levamos para nós. A mordida de um animais, como um macaco, um cão, uma cobra... No entanto, é muito dolorosa e pode sempre estar associada ao risco de uma doença ser transmitida.

Mas o que essas situações significam em relação aos nossos sonhos? Como uma mordida é interpretada como um símbolo de sonho dependendo dos diferentes contextos de sonho?

Ver mordidas ou picadas em seu sonho é uma indicação de que alguém que você confia pode tentar causar-lhe dor. Podem tentar feri-lo ou causar-lhe prejuízos financeiros. Não seja demasiado confiante e ingênuo.




Sonhar que você está sendo mordido ou picado simboliza uma situação que tem sido frustrante para você. Você se sente impotente para superar este obstáculo e não tem certeza de qual tática tomar.


Sonhar que você está sendo mordido por um vampiro implica que alguém tenha se aproveitado de você. Você deve ver essa pessoa como realmente é parar de se permitir se influenciar negativamente. 

O sonho de morder alguém indica que você está sendo muito controlador ou você está sendo muito duro com alguém. É possível que você esteja com ciúmes ou desconfiado. Você precisa reconhecer esses sentimentos e entender por que eles existem. Pare de ser tão dominante no seu comportamento.




Qualquer tipo de mordida que você você recebe em seu sonho não é o melhor símbolo. Sonhos dessa natureza apontam para o lado anímico dos seres humanos. Normalmente ser mordido nos adverte para ter cuidado com o nosso meio. Se você é o único a ser mordido sugere que alguém em sua vida representa grande perigo para você. É possível que você se sinta vulnerável emocionalmente e fisicamente em sua vida.



Sonhar com mordida - A interpretação psicológica


A interpretação psicológica de sonhar com "mordida" depende muito da situação específica do sonho. Morder em uma fruta é um aviso do inconsciente para desenvolver mais compromisso com uma causa específica, que vai valer a pena para a pessoa em questão.



Se no sonho você morder outra pessoa, é bom reconsiderar seu comportamento muitas vezes imprudente em relação a seus companheiros seres humanos, você pode fazê-los sofrer. Mordidas humanas são também, como a mordida de um animal, por raiva e agressão que o sonhar não está no controle.


No sonho, as mordidas também podem aparecer em um contexto erótico. Do ponto de vista psicológico, isso aponta para tendências excêntricas da pessoa em questão, bem como o desejo de excessos sexuais.






3 comentários:

  1. E o que fazer enquanto a isso tudo?

    ResponderExcluir
  2. Pô Daniela, vai no mercado e compra uns chocolates. Isso ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Os sonhos são alerta para ocorrências futuras.no entanto deve atentar nos detalhes do sonho.como no seu dia a dia.. pessoas próxima e outras....

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.